Pular para o conteúdo principal

Mãe evangélica ora para Deus e diabo e degola filho de 5 anos

 Elizete Feitosa de Sousa
Elizete diz que 
ouve vozes
Com uma serenidade pontuada por timidez e com frases bem construídas, aparentemente com nexo, Elizete Feitosa de Sousa (foto), 26, se mostrou em uma entrevista estar em seu pleno controle mental, até quando disse que ouvia vozes mandando que matasse seus dois filhos.

Na noite de domingo (21), no assentamento Califórnia, a 10 km de Açailândia (MA), Elizete degolou Jonas, 5, o caçula. O assentamento tem 13 anos e é administrado pelo MST. Açailândia tem cerca de 100 mil habitantes e fica a 600 km de São Luis.

“Eu premeditei”, disse Elizete.

Ela esperou o filho dormir, rezou de joelhos para Deus e o diabo e passou uma faca de cozinha no pescoço de Jonas. “Ele abriu os olhos e aí um pus mais força (na faca) para que não sofresse.”

A polícia ficou sabendo da morte do menino pelo agente funerário ao qual a família de Elizete tinha encomendado um caixão.

Elizete disse que na verdade teria de matar um vizinho que, entre outros, debochava dela quando ela pregava a palavra de Deus. Falou que, por isso, estava deprimida e triste e que se arrependeu de ter matado Jonas.

Ela cresceu em uma família evangélica. O seu vocabulário é repleto de palavras vindas de pregação de pastor. Além de Deus, ela falou na entrevista, por exemplo, em “inimigo” e “obra do diabo”.

Desde Freud se estuda as conexões entre as diversas formas de transtornos mentais e a religião.

Essas implicações são tão vastas, que o médico psiquiatra Francisco Lotufo Neto teve de delimitá-las na tese de livre-docência que apresentou em 1997 à Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Para estudar a prevalência de transtornos mentais entre pastores evangélicos, ele separou as religiões tidas como saudáveis e maduras das consideradas prejudiciais ou patológicas, de acordo com as diferenças do quadro abaixo.


Pelo o estudo, as conversões com raízes patológicas ocorrem nas religiões não saudáveis, conforme um conjunto de características, entre as quais crença intensa e irracional; mais preocupação com a doutrina do que com os princípios éticos e morais; intolerância contra os que “se desviam”; proselitismo intolerante, que aliena em vez de atrair outros; e necessidade de martírio para provar a devoção.

O estudo incluiu uma pesquisa que obteve 207 retornos de um formulário enviado pelo correio a pastores. Do total dos participantes, 40 foram convidados para uma entrevista em uma escolha que se deu por  sorteio.

A prevalência de transtornos mentais no mês que precedeu a entrevista foi de 12,5%. Esse percentual sobe para 47% quando foi considerado todo o período de vida dos participantes. Os principais diagnósticos foram: transtornos depressivos (16,4%), transtornos do sono (12,9%) e transtornos ansiosos (9,4%).

"Quando a coragem veio, eu passei a faca"


Comentários

Anônimo disse…
Mulher infeliz esta dai, deveria ir para o paredão e ser fuzilada.
E quanto aos transtornos mentais já nem é mais tanto novidade, o problema é que muitos nem percebem que estão doentes mentais quando ficam batalhando invisivelmente com o suposto diabo, sera que existe loucura maior que esta? Lutar mentalmente com seres invisiveis do mau.
Anônimo disse…
Religião é coisa perigosa para gente sã, para gente doente então...
Anônimo disse…
Monstro!!!
juliano disse…
religião tem forte ligação com pessoas que apresentam problemas mentais
Anônimo disse…
Para mim não é surpresa. Os evangélicos primeiro se matam, se anulam, se fanatizam depois seja o que o tal deus deles quiser.
Nathan disse…
hmmm... até que enfim uma postagem interessante por aqui...

Aliás, o estudo do médico Francisco Lotufo merece principal atenção, sobretudo a tabela de diferenças elaborada.
Com ela, podemos interpretar problemas sociais mais amplos, pelos mesmos sintomas constatados. Creio que vários outros estudiosos renomados considerariam não somente "sistemas religiosos", mas também "relações sociais" saudáveis ou não-saudáveis (alienantes). E a partir daí, fica explícita a parcialidade corrompida, preconceituosa, desta matéria...

Não se trata de uma "crença em Deus" ser em si prejudicial, "não-saudável"... Trata-se sim de o indivíduo seguir RELIGIOSAMENTE uma posição idealista, uma doutrina política, moral, cultural, etc.
Alienação é isso: o indivíduo passa a ficar cego para tudo que não faça parte de seu mundo fechado, seu prosélito, sua militância; passando a tomá-la como o maior critério de realidade e verdade.
Nestes termos, não são apenas os cristãos os alienados, são também os seguem religiosamente ideologias direitistas, esquerdistas, comportamentais, "politicamente corretas", como por exemplo, as tribos urbanas revoltadas, como a dos gays, dos feministas, dos marxistas, a maioria dos ateus, e é claro, os igrejistas também inclusos...
Todos padecem dos mesmos sintomas; e disso podemos ser testemunhas oculares diariamente. Digo por experiência própria, pois já tentei fazer amizade com feministas... É decepcionante!

Interpretando a questão das religiões para os dias de hoje, não há progresso sem se admitir o fato de que, dar valor a meras doutrinas (sejam políticas, sócio-culturais ou religiosas) de modo desvairado e paranóico, a ponto de se desvalorizar o próprio ser humano, o próximo, o semelhante (biologicamente), é algo que sempre causará desordens internas, individuais e coletivas... É mais um caso de reversibilidade... Como já disse um renomado sociólogo: "Todo sistema dotado de uma operacionalidade perfeita encontra-se perto de seu próprio fim".
Não se trata de uma "crença em Deus" ser em si prejudicial, "não-saudável"... Trata-se sim de o indivíduo seguir RELIGIOSAMENTE uma posição idealista, uma doutrina política, moral, cultural, etc.

Eu colocaria de uma forma ligeiramente diferente, com a qual espero que você concorde: «trata-se de o indivíduo buscar fora de si justificativas para agir conforme seus desejos.»

Nós vivemos em uma cultura embebida de crença religiosa. Ao mesmo tempo estamos embebidos em uma série de outros valores, como sucesso, conforto, felicidade, etc. que não ocorreriam a um camponês medieval. Quando o indivíduo resolve achar em sua crença um meio para justificar uma atitude que lhe traz conforto, sucesso, felicidade, etc. ele transfere a responsabilidade pela escolha e alivia a sua consciência.

Religiões saudáveis enfatizam a responsabilidade individual. Neste sentido a mais saudável é o catolicismo, segundo a qual o perdão dos pecados nunca é incondicional e o ex-pecador deve “viver em penitência” para receber o perdão definitivo diretamente de Deus. Esta é uma moral socialmente muito responsável, pois diz ao indivíduo que ele só estará livre das consequências dos seus atos após morrer. Isto é socialmente bom.

Outras religiões, porém, pregam o perdão incondicional e definitivo de Deus. Isto é socialmente muito perigoso, pois cria a mentalidade do “peco agora e peço perdão depois”. Sem falar na justificação dos meios pelos fins: afinal, Deus perdoará o erro se der um fruto bom.

De uma forma geral, as religiões saudáveis são as que enfatizam a participação coletiva e a responsabilidade individual. As doentias enfatizam a participação individual e a responsabilidade coletiva. O ateísmo apresenta uma forma de participação individual com responsabilidade individual. Ao meu ver,ainda mais saudável.
Nathan disse…
"trata-se de o indivíduo buscar fora de si justificativas para agir conforme seus desejos."

sim, professor!
Concordo, pois vc fez observações de fato bem respaldadas por uma racionalidade imparcial. Seu comentário oferece mais profundidade analítica (ou mesmo empírica) para os termos que eu levantei pelo meu.
Não posso discordar... Posso sim homologar (se tal é válido para um "aluno" como eu, rs!).

É isso aí!
Caruê disse…
Essa historia é idêntica a da Bíblia, só faltou o anjo aparecer e segurar a mão desta mulher.
Não vejo necessidade de deturpar a Bíblia para justificar tais atos, ela já é genocìda por natureza acatar as vozes de um sonho ou visão por mais absurdo que seja é natural, muito comum nas fábulas da Bíblia.
Anônimo disse…
E quantas noticias assim ainda vamos ler?
Anônimo disse…
Realmente,quantas notícias tristes como essa ou semelhantes a essa ainda vamos ler?
Ivan disse…
Vejam também
Religiosidade normal e patológica
http://www.ansiedadedepressao.com/home/religiosidade-normal-e-patologica
Anônimo disse…
debilitação mental
Anônimo disse…
Q bunitinho o quadro. Vamos todos os coleguinhas nos converter ao espiritismo.
Anônimo disse…
Gabriel estava de férias em Asgaard.
Yuri disse…
LOL, Jack Farias kkkkkk
Sim, Noviço, devido a um quadro, todos nós dev vemos no converter ao espiritismo muahahaha.

Na minha opinião, Essas religiões que influenciam negativamente as pessoas deviam ser contidas.
Headbanger Ateu disse…
É improvável que o "mal" esteja na religião. Seria como afirmarmos que as histórias de Saci e do Curupira fossem literais males àqueles que porventura venham a viver suas vidas e cometer insanos atos como se eles existissem. O fato é que a religião - assim como podem ser usadas as histórias de Saci e Curupira - é utilizada com diversas interpretações, que vão parar no rol das doenças e transtornos mentais. Ocasionando em atos contraditórios e até cruéis e insanos.

A Bíblia nada mais é do que um livro de valor histórico-cultural. Sendo esse caráter, o único evidente. Os povos que a escreveram de fato existiram, mas os personagens e acontecimentos bíblicos nunca foram, e muito provavelmente nunca serão evidenciados. É um livro que deveria ser lido como uma literatura qualquer, e não como guia moral, médico (sic) ou, em caso mais drástico, político.

Levando-se em conta o contexto histórico e social brasileiro, o Brasil foi um país que cresceu marcado pela opressão colonial somada a uma imposição forçada da religião cristã em âmbito sociopolítico. Que aconteceu não só no Brasil, mas em todo o território que hoje se conhece por América Latina.

Essa escala de Freud, observo, parece rumar à obsolescência. Pois voltando-se ao contexto histórico-social brasileiro e dando enfoque ao quadro de "Sistemas Religiosos Saudáveis", podemos considerar como saudável em âmbito pessoal e até social, o catolicismo (como Gouvêa citou). Mas vejo a escala como obsoleta no âmbito político.

O catolicismo, e até mesmo, outras denominações evangélicas que poderiam ser consideradas como saudáveis no seio familiar e social - como a Ministério da Fé - podem ser benéficos pessoalmente. Mas politicamente, são literais malefícios infestados de contradições. Citando práticos exemplos, temos as representações católicas que perseguem determinados grupos de pessoas (homossexuais, descrentes e até mesmo, outros religiosos) a bem da suposta moralidade de suas crenças. Violações a bem da crença nas áreas de Educação, Saúde e Ciência, e até a utilização da crença para conquistar adeptos em cargos públicos (como faz, no Brasil, certos grupos da supracitada denominação Ministério da Fé). Ocasionando em possíveis ilegalidades, a depender do regimento de leis, e em transgressões jurídicas.

Postulo, por fim, que a religião no século XXI tem seus benefícios pessoais que são conferidos a seus adeptos devido a liberdade de escolha. Mas politicamente são inadmissíveis. Em um século de avançado conhecimento e desenvolvimento nas mais diversas áreas - inclusive a Ciência em si - torna-se cada vez mais questionável o uso da religião tanto no seio familiar como, e principalmente, no âmbito sociopolítico. Apesar dos ditos benefícios da religião, não podemos negar os trágicos e comuns malefícios, como no caso da senhora maranhense.
Anônimo disse…
Não basta ser irracional, tem que ser macabro.
Fernando disse…
"Ela esperou o filho dormir, rezou de joelhos PARA DEUS E O DIABO e passou uma faca de cozinha no pescoço Jonas." Sem muitas delongas quero dizer que vemos aqui claramente que Deus estava longe deste negócio vamos á passagem --------------------------------------------------------------------------- 2 Coríntios 6:14. Porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas"---------------------------------------------------------------Há pessoas fracas e fortes em todo o lugar. Vamos às passagens--------------------------------------------------------------------------------Atos 5:3. Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade? João 13:26,27. "Jesus respondeu: É aquele a quem eu der o bocado molhado. E, molhando o bocado, o deu a Judas Iscariotes, filho de Simão.
E, após o bocado, entrou nele Satanás. Disse, pois, Jesus: O que fazes, faze-o depressa."
Anônimo disse…
Nossa Cristão que bom que você explicou com esses trechos da bíblia.
Yuri disse…
o cristão dá um ramdon.randint na bíblia pra postar o resultado aqui.
Anônimo disse…
Até nas tragédias das loucuras produzidas por seres mitológicos o papagaio recorre à bíblia.Tenha dó!
Anônimo disse…
Se ela fosse ateia esta criança estaria agora viva e feliz.
Mais como ela era cristã ,com amigos imaginarios na mente, fez esta merda .
Anônimo disse…
Voces não percebeu este cristão é um troll, não importa o que seja a materia, mesmo que ele não entenda merda nenhuma do que ele esta falando ele sai copiando e colando só pra trollar, veja que ele não tem intelectualidade ele sempre copia e cola , não expressa opnião propria , o objetivo dele é copiar e colar seja qual for o assunto ele sempre vai fazer isto,
Em nenhum momento ele mostrou pesar pela criança e nem ficou horrorizado pelo crime.
Fernando disse…
Yuri. Sim, tenho muita experiência na Bíblia. Mas se os artigos envolvem Deus e a igreja o que primazia neste blog. Nada mais correto do que se utilizar de sua palavra para as réplicas.
Anônimo disse…
Replicar o quê?Aí não tem desculpas!Isso foi coisa dessa gente com seres da mitologia no coração!
“E aconteceu depois destas coisas, que provou Deus a Abraão, e disse-lhe: Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.

E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi.” (Genesis 22, 1-2).

Bíblia: um livro perigoso na mão de pessoas insensatas. E quem disse isso não foi um ateu, foi um padre.
Aos que não possuem bíblia, acessem www.bibliaonline.com.br e prestem atenção ao MÉTODO que Abraão empregaria para o sacrifício.

Tendo feito isso, Your honour, I rest my case.

Fica provada a influência direta da Bíblia sobre o comportamento desta mulher. Algo que não aconteceria (ao menos não desta forma) se ela não tivesse lido a Bíblia.

Não quero aqui dizer que esta mulher só matou os filhos porque leu a Bíblia. Ela poderia tê-los matados de outra forma inspirada em outro livro ou numa notícia de jornal ou TV.

Minha afirmação é de que ler a Biblia não trouxe nenhuma luz à mente desta mulher. Conclusão: a Bíblia é só um livro. Perigoso por ser mais confuso que a média.
Fernando disse…
Tudo se torna perigoso na mão do insensato.-----------------------------------------------------"Insensato
(latim insensatus, -a, -um)
adj. s. m.
Que ou aquele que demonstra insensatez. = DESAJUIZADO, ESTROINA, IMPRUDENTE ≠ AJUIZADO, SENSATO"----------------------------------------------------------------------------------------"louco
adj. s. m.
1. Que ou quem perdeu a razão; que ou quem apresenta distúrbios mentais. = ALIENADO, DEMENTE, DOIDO, MALUCO, TOLO
2. Que ou quem tem um comportamento absurdo, exagerado, contrário ao bom senso ou ao que é considerado razoável. = INSENSATO, MALUCO, TEMERÁRIO, TOLO
adj.
3. Que é considerado fora do habitual. = ABSURDO, ESTRANHO
4. Que revela falta de sensatez. = DOIDO, IMPRUDENTE, MALUCO ≠ PRUDENTE, RAZOÁVEL
5. Que está fora de si, descontrolado. = DESNORTEADO, DOIDO, MALUCO, PERTURBADO, TRANSTORNADO, TRESLOUCADO
6. Que é excessivo. = DESMESURADO
7. Que está dominado por sentimento de grande paixão. = APAIXONADO, ARREBATADO
8. [Portugal: Minho] O mesmo que viçoso (falando-se de plantas)."------------------------------------------------------------------------Fonte Dicionário Priberam da Língua Portuguesa.
Fernando disse…
O fato é que não podemos deixar de pregar ou ensinar a Bíblia por causa dos loucos.
Anônimo disse…
Se voce acredita em diabos voce é louco.
Se eu fosse um psiquiatra e te perguntasse. Voce batalha com o diabo?
Com que frequencia tem ocorrido estas batalhas?
Elas tem dia para acontecer?
Com que frequencia o diabo tem te atacado?

Dependendo das suas respostas eu mandava te enternar e tomar uns remedio tarja preta pra voltar a racionalidade, pois quem luta com demonios é de fato alguém perigoso que pode cometer alguma atrocidade algum dia por causa desta loucura.
Fotografia disse…
É natural do homem matar alguem. Quem nunca teve vontade de dar um fim num semelhante ou ao menos faze-lo sofrer ?

Isso num tem nada haver com ser evangelico ou não. Tem haver com a natureza que temos em nós.

Só isso.

Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. Romanos 7;18
Anônimo disse…
crentes.....
Anônimo disse…
Oh gente.... Sem espiritualizar a coisa....

Esta mulher esta seriamente com problemas piscológicos e está clara essa verdade, problemas interiores, confusa, e precisa ser tratada urgentemente, seja na cadeia, porém, nem botem Deus nesse negócio porque Ele não tem prazer na morte de ninguém, diz a bíblia, pelo contrário, quem veio parabmatar, roubar e destruir foi o próprio diabo, e Deus veio para dar vida, imaginem se Deus teria prazer na morte do pequeno de 5 aninhos.
Anônimo disse…
Ah! E sem falar que ela está presa a uma religiosidade ferrada hein?! Tem que sair fora dessa cadeia, correndo, antes de se matar.
Anônimo disse…
Baboseiras religiosas na cabecinha doente de gente ignorante dá nisso.
Esta mulher esta seriamente com problemas piscológicos e está clara essa verdade,

Indiscutivelmente, sim.

problemas interiores, confusa, e precisa ser tratada urgentemente,

Aparentemente, quando o caso é sério, já não existem curas.

nem botem Deus nesse negócio porque Ele não tem prazer na morte de ninguém, diz a bíblia,

A Bíblia diz que ele tem sim, tanto que só escolhe salvar alguns: “E ele disse-lhes: A vós vos é dado saber os mistérios do reino de Deus, mas aos que estão de fora todas estas coisas se dizem por parábolas,

Para que, vendo, vejam, e não percebam; e, ouvindo, ouçam, e não entendam; para que não se convertam, e lhes sejam perdoados os pecados.” Marcos 4: 11-12

pelo contrário, quem veio para matar, roubar e destruir foi o próprio diabo,

“Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas roupas, para que não ande nu, e não se vejam as suas vergonhas.” Apocalipse 16:15

e Deus veio para dar vida, imaginem se Deus teria prazer na morte do pequeno de 5 aninhos.

“Por isso farei estremecer os céus; e a terra se moverá do seu lugar, por causa do furor do SENHOR dos Exércitos, e por causa do dia da sua ardente ira.

E cada um será como a corça que foge, e como a ovelha que ninguém recolhe; cada um voltará para o seu povo, e cada um fugirá para a sua terra.

Todo o que for achado será transpassado; e todo o que se unir a ele cairá à espada.

E suas crianças serão despedaçadas perante os seus olhos; as suas casas serão saqueadas, e as suas mulheres violadas.” Isaías, 13:13-16
LEGIÃO disse…
O Ser Humano é uma criatura miserável!

Das centenas de casos de assassinato e suicídio que já presenciei, uma característica se destaca: A dificuldade do executor em reconhecer a diferença entre o objeto problema e o objeto sacrificado.

Elizete matou Jonas. Mas, na cabeça dela, estava matando um homem que lhe trazia problemas.

Com cinco anos, Jonas devia requerer atenção constante dela. E isso a impedia de fazer o que mais gosta: pregar a palavra de Deus.

O filho tinha o mesmo efeito do vizinho que "debochava dela quando ela pregava a palavra de Deus". Esse vizinho, assim como Jonas, era um obstáculo ao prazer de pregar a palavra de Deus.

Por muito tempo, atribuí essa incapacidade de diferenciar a um baixo quociente de inteligência. Porém casos, como o da reportagem acima, sugerem que pessoas inteligentes também sofrem daquele mal.

Mas, se o problema não vem da pouca inteligência, seria da Crença em Deus? Seriam influências dos exemplos da Bíblia ou Alcorão? Ateus e Agnósticos também apresentam esse problema?

O fato é que o Ser Humano se arrasta sobre a face do Planeta há milhões de anos. E a grande resposta para muitos de seus males pode ser apenas e tão somente EGOÍSMO.
Anônimo disse…
Tenho medo de crentes!
Pessoas normais que exageram na religião ficam meio loucas, quando já são loucas e exageram dá nisso!
Anônimo disse…
A questão nao é a religião! Mas gente louca que se finge religiosa! Hitler não era cristão e matou muita gente, Mussolini, e galéra que esta lá no Bangu 1 , 2 , 3 e quantos mais tiverem... Tem gente louca em tudo quanto é lugar!!! E dizer que isso é coisa de cristão , é ignorância!!!
AlyneS2 disse…
Religião é uma doença muito grave.
Sinto pela criança, que coisa horrível.
todo crente é alienado... mas alguns conseguem ultrapassar a demência de outros...
Fernando disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernando disse…
É triste quando uma pessoa não tem discernimento Espiritual e interpreta a Bíblia cegamente. Diz a pessoa: "A Bíblia diz que ele tem sim, tanto que só escolhe salvar alguns: “E ele disse-lhes: A vós vos é dado saber os mistérios do reino de Deus, mas aos que estão de fora todas estas coisas se dizem por parábolas"

Para que, vendo, vejam, e não percebam; e, ouvindo, ouçam, e não entendam; para que não se convertam, e lhes sejam perdoados os pecados.” Marcos 4: 11-12"--------------------------------------------------------------------------------É pelo visto após todo esse tempo os de fora(gentios e incrédulos em geral incluindo Judeus) continuam sem entender nada. vejamos estas passagens; "Porque não quero, irmãos, que ignoreis este segredo (para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado. Romanos 11:25" "Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia. 1 Pedro 2:10

Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz Efésios 5:8


Porque assim como vós também antigamente fostes desobedientes a Deus, mas agora alcançastes misericórdia pela desobediência deles, Romanos 11:30. Diz a pessoa, insinuando que Jesus veio roubar: "Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas roupas, para que não ande nu, e não se vejam as suas vergonhas.” Apocalipse 16:15." Esta passagem não deixa dúvida: Jesus NÃO É O LADRÃO mas "vem como ladrão" ou seja, de repente, sem avisar. Diz a pessoa argumentado que Deus mata crianças: "Por isso farei estremecer os céus; e a terra se moverá do seu lugar, por causa do furor do SENHOR dos Exércitos, e por causa do dia da sua ardente ira.

E cada um será como a corça que foge, e como a ovelha que ninguém recolhe; cada um voltará para o seu povo, e cada um fugirá para a sua terra.

Todo o que for achado será transpassado; e todo o que se unir a ele cairá à espada.

E suas crianças serão despedaçadas perante os seus olhos; as suas casas serão saqueadas, e as suas mulheres violadas.” Isaías, 13:13-1"------------------------------------------------------- Porventura aqui Ele não se refere aos incrédulos, perversos, bandidos e criminosos? Não sabemos, como vemos em nossos dias que filho de cobra (como dizem os meninos na favela, sou cria da favela mais velho) cobrinha é? Deus não poupará o ímpio e nem seus filhos.--------------------------------------------------------------------------------"Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. 1 Coríntios 2:14"---------------------------------------------------------------------------------"No livro de Tiago está escrito: ---------------------------------------------------------------"E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. Tiago 1:5"
Anônimo disse…
Cristão-crianção resolveu fazer do blog uma Praça da Sé
Hitler não era cristão e matou muita gente,

Hitler ERA cristão.
Fernando disse…
Não, só os meus comentários kkkkkk.
Anônimo disse…
Patético esse Cristão.O cara dá(consegue dar) gargalhadas no post trágico como esse!!
"É triste quando uma pessoa não tem discernimento Espiritual e interpreta a Bíblia cegamente."

- É exatamente o que TODOS os cristãos fundamentalistas fazem! Eles acham que a Bíblia é perfeita, imutável, a verdade absoluta e concordam com 100% do que está escrito lá, mas deixam de lado todas as atrocidades descritas nela e as que foram cometidas em nome desta!

Vocês não são tão diferentes dessa mulher louca e assassina!
Fernando disse…
Luan continuo te amando.
Anônimo disse…
Hitler ERA cristão. [3]
Não sabemos, como vemos em nossos dias que filho de cobra (como dizem os meninos na favela, sou cria da favela mais velho) cobrinha é? Deus não poupará o ímpio e nem seus filhos

Então Deus gosta de matar criancinhas de cinco anos se os pais delas forem ímpios...

Perdeu, preibói. Admita.
Fernando disse…
Voce sabe quem é o ímpio?----------------------------------------------------------------------- "Alienam-se os ímpios desde a madre; andam errados desde que nasceram, falando mentiras. Salmos 58:3"------------------------------------------------------------------------------------ Deus não gosta de matar crianças, Ele é justo.-------------------------------------------------------------------- "Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que razão morrereis, ó casa de Israel? Ezequiel 33:11"---------------------------------------------------------------------------------"Desejaria eu, de qualquer maneira, a morte do ímpio? diz o Senhor DEUS; Não desejo antes que se converta dos seus caminhos, e viva? Ezequiel 18:23. Quem deve admitir? um abraço.
Anônimo disse…
ceticismo.net/religiao/grandes-mentiras.../hitler-era-ateu/

Hitler era cristão, sim.
Bundinha Suja disse…
é foda
Anônimo disse…
Cristão dando um random na bíblia. uuauahuahuhauhauauh Rachei!
Anônimo disse…
É engraçado como são as coisas. O que mais vemos nos dias atuais são pessoas sendo mortas por meras coisas, por exemplo, por causa de jogo de futebol, por perder a paciência no trânsito, por não pagar uma pequena dívida, tudo se tornou uma desculpa para o ser humano seifar a vida de outro.O ser humano está cada vez pior e cometendo as maiores atrocidades possíveis. O problema da discussão é que, uma mulher perturbada se declara evangélica, comete um homicídio contra seu próprio sangue e todo mundo cai matando, condenando a religião. Deus apesar de ter sido citado nesse caso, não tem nada a ver com isso. Pelo ato cometido fica-nos claro a insanidade dessa mulher (apenas dessa mulher) não podemos generalisar algo analisando apenas uma pessoa, seria a mesma coisa que denegrir a imagem de muitos pais de família dizendo que são ladrões ou cometem diversos crimes... A bíblia diz que as trevas não têm comunhão com a luz(2 Coríntios 6:14) o que tmb deixa claro que pelo fato dela(a mulher) ter orado a Deus e oa diabo, Deus de fato não está nesse negócio. Se hoje sabemos que existem apenas 2 caminhos: o bem e o mal (a luz e as trevas) e fica evidênciado que Deus que é a luz não está no negócio, então o que nos resta? Bom isso tudo se resume no que a bíblia diz que: somos de Deus, mas o mundo jaz no maligno(1 João 5:19)e daqui pra frente a tendência é piorar, é mister que venham os escândalos, mas aí daquele homem por quem o escândalo vier(Mateus 18:7). Nada justifica o que essa mulher fez, mas culpar Deus ou a religião pelo ato que ela cometeu é ignorância.
As coisas nao sao engraçadas, mas voce tem razao em um ponto: a culpa desse crime nao e de deus. Tanto quanto a culpa pelas crianças que se tornam adultos deprimidos nao eh do papai noel que nao lhes deu presentes. Um ser inexistente nao tem culpa de nada.

Porem o mesmo nao se pode dizer de pessoas que encorajam a crença em fetiches milagrosos; como amuletos que curam doenças, e fazem os doentes deixarem de tratar-se, ou livros cuja mera leitura "restaura vidas". Ao transferir sua devocao para objetos, como as meias do chule sagrado de Valdomiro ou o oleo santo de israel (do Moinho Israel Ltda., deve ser) ou a Bibra Sagrada, pessoas instaveis podem ficar expostas a varios tipos de perigos.

O curioso e que usem justamente a Biblia, que esta cheia de alertas contra falsos deuses, falsos profetas, deuses que nao tem vida, etc (sugiro a leitura de Isaias para quem cre em amuletos e objetos sagrados).
Anônimo disse…
Hitler era e seria filosófica e religiosamente o que mais agradasse à população alemã! Pura conveniência!

Aliás, de onde acham que ele tirou a máxima da superioridade ariana? Ora, bolas, da Teoria da Evolução! Só apedeutas chinfrins não sabem ou fingem que não sabem disso!
Anônimo disse…
De verdade Cristão, to contigo. Mas vc tentar convencer um bando de ateu, que sequer vai raciocinar sobre o que vc diz, é jogar pérolas ... Dizer que Cristão é alienado e julgar a todos que creem em Cristo , pela atitude de meia duzia de gente doida, é o cumulo!!! Tem muita cristão fazendo muita coisa boa, mas para quem é alienado e ignorante, só vale a pena falar dos bestas que se fingem critãos e fazer merda! Segue na tua fé Cristão e continua seguindo a Palavra de Deus , e nela medite de dia e de noite! Pois vc sabe que todos estes comentários não são contra vc , mas contra o Deus que vc e todos os cristãos seguem! Um dia toda boca confessará e dai ... Abraço
Anônimo disse…
Apenas gostariade informar;que a todo momento,pessoas infámeas,porém ainda pessoas fazém barbárias como esse fato.Daí fica muito fácil generalizar e principalmente quando ela se diz uma evangélica,contudo quando uma pessoa de qualquer outra religião ,execulta algum crime "nunca" denota-se que ela era:católica,espiríta...enfim. Agora quando quando é rotulada como evangélica todos detonam.Deveriam saber que todos somos iguais e sujeitos até mesmo como o caso dessa mulher a loucura.Quem é que realmente se passava na cabeça dela?Eu não sei!Só o Deus a quem sirvo é real ,fiél e justo independentemente do seu querer!
Não tenham os maus exemplos, como prática não! Existem muitos evagélicos,ou melhor, na sua maioria são pessoas exelentes.
Anônimo disse…
Ooops. De uma ação de uma louca, mexeram até com Hitler. Ora, quem mais matou nunca foi Hitler, mas em primeiro vem esse personagem que intitulam "deus" (dilúvio, Sodoma, Gomorra, etc...)- o cara é violento demais! Depois vem o Partido Comunista Chines; o partido comunista russo, a Inquisição/Cruzada e por fim os conflitos da primeira e segunda guerra mundial. Mais ou menos nessa ordem. O que vemos hoje é uma intolerância, imposta pelas "igrejas cristãs" espalhadas pelo mundo, desenterrada por seus ministros dos processos inquisitoriais, quando pessoas de transformavam em espiões contra vizinhos, parentes, familiares com o fim de exteriorizar suas frustações, na maioria das vezes sexuais, por medo às leis desse deus idealizado e visto como um ser vingativo, intolerante, opressor e manipulador. E olha que ainda não estão praticando o auto-flagelo como naqueles tempos. Quando isso começar, aí que se verá coisas bizarras. Quem conhece e segue a biblia, não conhece ou leu sobre o romano Agostinho que virou "santo" não sei porque.
Anônimo disse…
Esse estudo merece um Nobel, conseguiu detectar cérebros em crentes!
Blog do Marcio disse…
Religião, todas, são como drogas. Nós, os descendentes dos macacos ainda não aprendemos viver que nem eles.
Anônimo disse…
Graça e Paz do senhor Jesus Cristo,amados como alguns comentários aqui postados entristece o coração de Deus,teu criador,vós sois perversos por julgar o povo de deus assim,Jesus nos ensinou a amar o nosso próximo como a si mesmo,Jesus não nos recomendou para que fizesse-mos o mal,ele é santo,mamso e humilde tudo de bom!Esta pobre mulher de coração doente nada tem haver com o evangelho de Cristo,matou seu filho pois estava desvairada,prestem atenção no que vocês escrevem isso pode preojudicá-los,mas mesmo vocês negando a Cristo ele jamais desistirá de vós,amo vocês,eu que faço parte de uma geração de deus,cheia de amor pra dar,a graça e a paz seu José Gerardo fique com Deus.
Anônimo disse…
por que ela matou o menino se tivese colocado na adoçao eu criava o menino
Anônimo disse…
Que horror meu Deus.....
Só acho apelativas as reportagens que vem com a chamada, "evangelico-evangelica" - a maioria esmagadora das pessoas são católicas, e existem milheres de crimes por dia, porque não colocam -católicos, espíritas...
A mim como operadora do direito me soa como perseguição...
Apenas uma opinião....
Anônimo disse…
Essa aí é mais uma do chamado "Povo de Deus".

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça