Pular para o conteúdo principal

Jesus morreu na cruz para salvar também os extraterrestres?

por Patricia Herman, do Live Science

A descoberta de alienígenas inteligentes seria estonteante em muitos aspectos, mas pode representar um dilema especial para as religiões do mundo.

Os cristãos, em particular, podem ser afetados mais fortemente por notícias assim, porque o sistema de crença cristã não permite facilmente outros seres inteligentes no universo.

Fica a pergunta “Jesus morreu por aliens também?”. De acordo com o cristianismo, o evento histórico há cerca de 2 mil anos era para salvar toda a criação divinda. Imagine o dilema…


Veja como o debate vai: se toda a criação inclui 125 bilhões de galáxias com centenas de bilhões de estrelas em cada uma, como os astrônomos pensam, então o que aconteceria se algumas dessas estrelas tivessem planetas com civilizações avançadas também? Por que Jesus Cristo veio à Terra, de todos os planetas inabitados no universo? Para salvar os terráqueos e abandonar o resto das criaturas de Deus?

Um professor de filosofia da Ruhr-University Bochum, Christian Weidemannof, se autodescreve como cristão protestante e sugeriu algumas soluções possíveis. Talvez os extraterrestres não sejam pecadores, como seres humanos, e portanto não precisem de salvação. No entanto, o princípio da mediocridade – a ideia de que o seu exemplo é mais provável, a menos que você tenha provas em contrário – lança dúvidas sobre isso.

Se existem seres inteligentes extraterrestres, é seguro assumir que a maioria deles são pecadores também, disse Weidemann. Se for assim, Jesus irá salvá-los também? Provavelmente não. Então, a nossa posição entre os seres inteligentes no universo seria muito excepcional.

Outra possibilidade é a de que Deus encarnou várias vezes, enviando uma versão de si mesmo para salvar cada planeta habitado separadamente.

No entanto, com base nas melhores estimativas de quantas civilizações poderíamos encontrar no universo e por quanto tempo os planetas e as civilizações são esperadas para sobreviver, encarnações de Deus teriam que estar em cerca de 250 lugares simultaneamente em um dado momento, assumindo que cada encarnação levou cerca de 30 anos.

Se Deus realmente se tornou corpóreo e tomou forma humana quando Jesus Cristo nasceu, as várias reencarnações não teriam sido possíveis.

Embora a descoberta de inteligência extraterrestre provavelmente estimule um profundo exame de consciência nas pessoas de todas as crenças, muitas das religiões do mundo podem facilmente se acomodar ao conhecimento do que ao cristianismo.

Isso parece ser um problema somente para o cristianismo.

No Islã, por exemplo, Maomé era um profeta, ou mensageiro de Deus, não Deus encarnado. Por isso, profetas adicionais poderiam simultaneamente visitar outros planetas para salvar espécies extraterrestres.

Em última análise, no entanto, a descoberta de alienígenas inteligentes não é suscetível de constituir uma grave crise para o cristianismo. Afinal, a religião já sobreviveu a desafiadoras revelações científicas antes.

Para Hoffmann, a religião é essencialmente conservadora. Você pode colocar quase qualquer coisa sob o seu nariz que ela não vai dar bola.

Diretor do Observatório do Vaticano admite existência de ETs.
novembro de 2011

Comentários

Avelino Bego disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Avelino Bego disse…
Um dado curioso: passava na TV um comercial da Petrobrás que aparecia um ET espantado com a tecnologia da empresa.

Na época, meus ex-sogros (pessoas da melhor qualidade, diga-se de passagem) católicos devotos, ficavam abismados com a peça publicitária.

Agora eu percebo o porquê: parece que a ideia de seres inteligentes fora da Terra é por demais absurdo à eles.
Avelino Bego disse…
Talvez se alguma dessas hipotéticas raças alienígenas possuíssem também alguma lenda de um Messias, talvez aí pudesse se encaixar uma "visita" celestial do demiurgo aos ETs.
Avelino Bego disse…
Ou talvez aumentasse ainda mais a vaidade Humana, já que ela poderia julgar-se "a única que Deus se deu o trabalho de enviar seu filho..."
divertindo com ateus disse…
Pronto.

Agora, a ateuzada terráquea está fazendo cálculos suspeitos para tentar "provar" que Deus não pode ter encarnadao em vários planetas.

Esses ateus terráqueos parecem ser mais presunçosos e arrogantes do que os cristãos que eles tanto odeiam e tanto xingam.

Humor involuntário ateísta continua sendo diversão garantida.

:D
Anônimo disse…
Pura vaidade e egoísmo humano... Esse deus modelado a nossa imagem.
Cognite Tute disse…
divertido: "Esses ateus terráqueos parecem ser mais presunçosos e arrogantes do que os cristãos que eles tanto odeiam e tanto xingam."

Vamos ver, nós, ateus, céticos e agnósticos, pensamos não haver evidência de seres sobrenaturais criadores, e concluímos haver evidências sólidas sobre sermos apenas um efeito colateral de forças naturais, resultado de alguns bilhões de anos de evolução não intencional, vivendo em um planeta rochoso na periferia de uma galáxia, entre BILHÕES de galáxias, em um universo de tamanho cósmico com 14 BILHÕES de anos luz, limitados e incompletos, apenas mais uma espécie de ser vivo, primata, entre milhões de espécies.

Somos, dessa forma "arrogantes"..:-)

Por outro lado, crentes e adoradores de uma entidade cósmica, onipotente, onisciente, onipresente, eterna, sobrenatural, super-poderosa, inimaginavelmente potente, da qual não há nenhuma evidência, acreditam serem "filhos amados" dessa entidade, que depois de 14 BILHÕES de anos, e de criar BILHÕES de galáxias, cada uma com BILHÕES de estrelas e TRILHÕES de planetas, e buracos negros e estrelas supermassivas, está pessoalmente interessado na vida sexual deles, e em como eles se comportam, aqui nesta rocha em órbita de uma estrela de 5º grandeza, para premia-los, se obedecerem, e castiga-los eternamente, se não.

E eles chamam isso de "humildade"..:-)

Realmente, faz muito sentido mesmo..:-)

Cognite Tute
divertindo com ateus disse…
Entendi.

Ateus falastrões como Cognite Tute são os campeões da "racionalidade", do uso da "lógica", da inteligência, da superioridade intelectual, e de tudo mais. Portanto, ateus são também os campeões da humildade, e arrogantes são os outros.

Humor ateísta involuntário continua sendo diversão garantida.
Yuri disse…
Cognite Tute pisando na bola, não se deve alimentar os trolls.

Troll se mata pela boca rsrsrs
A propósito, não odeio religião alguma, apenas os fanáticos e os devotos q se encarregam de tirar a liberdade alheia. :D
AlyneS2 disse…
Oba, extraterrestres^^
Quem acredita neles também devem ser chamado de algum tipo de religião. Se nós que não acreditamos em um ser inventado somos ateus. Nhaaa, eu já vi até loja para essas criaturas. E também conheço um professor de geografia que acredita de mais nessas coisas. Nhaaa, se eles existirem espero que sejam muito fofos.
AlyneS2 disse…
Lógico que eu não acredito nisso ok?
Só que se fosse para eu acreditar em algo, os ETs parecem ser divertido^^
John Constantine disse…
"Outra possibilidade é a de que Deus encarnou várias vezes, enviando uma versão de si mesmo para salvar cada planeta habitado separadamente."

---> Se adotarem essa solucao (que eu considero imbecil), so estara demonstrando de forma retumbante e estrondosa o fracasso desse deus. Nao consegue salvar ninguem, nao consegue evitar nada, tem de fazer tudo de novo e repetidas vezes, nada de nada.

Vamos ser honestos.

Essa mitologia deve e pode ser descartada para sempre. E tambem, considerar seriamente que tais seres (anjos, demonios, marias virgens, infinitas nossas senhoras, deus, jesus, etc) nunca existiram na vida real.
Israel Chaves disse…
Se os fanáticos negam até a existência de dinossauros (sim, já perguntei à crentes e eles disseram que era tudo armação do diabo para fazer as pessoas não acreditarem na Bíblia, que nada daquilo nunca existiu), da evolução (fato comprovado milhões de vezes, é assunto velho) e tantas outras coisas, quem dirá isso...
Não importa o que aconteça, o que eles acham que é a verdade absoluta nunca vai mudar.
Bia Alencar disse…
Eu já tinha pensando nessa possibilidade...Nós somos arrogantes o suficiente para pensar que, um ser infinito que criou várias via lácteas, e trilhões de estrelas, e bilhões de mundos...Colocou vida apenas no planeta terra, e passa o tempo interferindo em nossas vidas. Como se ele não tivesse nada melhor para fazer, como por exemplo, reger o universo?
Nós estamos dentro do planeta terra, no sistema solar, dentro de uma via láctea, que está dentro de um Universo, com várias lácteas iguais.
Achar que existe um Deus concentrando suas energias em nos salvar, e a mesma coisa de um formiga ficar gritando para nós não pisarmos nela.
Aleatório disse…
Falando sobre dinossauros, uma vez que conversei com um pastor que tinha uma teoria que o dito meteóro que exterminou os dinossauros já estava descrito na bíblia. Naquela passagem do apocalípse da queda do anjo que levou um terço das estrelas junto ele. É uma visão diferente.

Sobre ETs, uma vez eu li um livro que falava sobre os super-heróis e a ciência. Ele questionava a possibilidade de haver um planeta com a mesma estrutura de krypton (perto de um sól vermelho, com mesma gravidade, etc...). Segundo aquele livro, existe uma corrente de cientistas que acredita que as chances de haver vida inteligente universo é pequena, pois a Terra tem condições bem propícias para viver e essas condições são meio raras.

Sobre o tópico, seria bem legal descobrir que existe vida em outros planetas. Seria uma puta lição de humildade para nós.
Anônimo disse…
Que venham os extra terrestre e nos salve desses da maldita religião,mas eu acredito que está começando a se formar um movimento mundial em que as pessoas acreditem eu deus sem dogmas sem igrejas sem pastores sem padres sem ninguem para intermediar. Rumo a secularizacao já
Anônimo disse…
Eu acho que ciêntificamente é bem improvavel que estejamos sendo visitados por seres de outras galaxias, As viagens durariam milhões de anos luz, E no que conhecemos nada poderia fazer uma nave ir a velocidade da luz, nunca alcançariamos tamanha aceleração.
Pra mim estes ovni são apenas ovnis ou tecnologia terrestre mesmo. Bom nunca se sabe mais é provavel que seja sim.
Este debate sobre seres extraterrestres implica muitas questões.
Se for comprovado que existe vida em outros planetas, e nem precisa ser inteligente, podemos dizer adeus as religiões. Menos a Cientologia, eu acho.

"Se não existe vida fora da Terra, então o universo é um grande desperdício de espaço."

"Às vezes acredito que há vida em outros planetas às vezes eu acredito que não. Em qualquer dos casos, a conclusão é assombrosa."

"A ausência da evidência não significa evidência da ausência."

"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar."

Carl Sagan (1934 - 1996)
Anônimo disse…
Sobre a última citação no comentário de Luan Cunha ("Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidência; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar"): a necessidade de acreditar dos crentes é tão grande que, se a existência de vida extraterrestre fosse provada, eles diriam que está escrito na Bíblia. Não sei onde está escrito, mas eles encontrarão alguma frase que justifique "biblicamente" a vida fora da Terra.
Com as religiões é assim: elas se adaptam e se readaptam, mas não deixam de existir. O Deus tribal e vingativo de ontem é o Deus amoroso de hoje; e o Deus amoroso de hoje pode ser novamente o vingativo amanhã. A própria noção de Deus muda com o tempo.
Para os ateus, a má notícia é que ela não desaparecerá tão cedo e, por conta disso, continuaremos a ouvir falar de guerras religiosas, punições por causa de leis religiosas, preconceitos por motivos religiosos e assim vai.
Como a humanidade é triste. Como é triste o nosso destino.
Cognite Tute disse…
Divertido: "Ateus falastrões como Cognite Tute são os campeões da "racionalidade", do uso da "lógica", da inteligência, da superioridade intelectual, e de tudo mais. Portanto, ateus são também os campeões da humildade, e arrogantes são os outros. "

"Non sequitur" (porque não me espanto?..:-). A primeira parte de seu "argumento", é por sua conta, não defendi isso em nenhum momento (acho que chegou a essa conclusão sozinho..:-).

A segunda parte não faz sentido, uma vez que a primeira falha.

A arrogância religiosa está mês e achar filho d deus, o que é, tem de concordar, muito mais importante que ser inteligente, esperto, racional, etc..:-).

Mesmo que ateus fossem mais inteligentes, mais capazes, mais tudo isso que afirmou, que crentes, estes seriam mais arrogantes ao se considerarem "melhores" que tudo isso, por serem filhos do cara que criou um universo cósmico.

É até bem simples, acho que até você entende..:-)

Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles será o reino dos céus..:-)

Cognite Tute
Cognite Tute disse…
Giordano Bruno foi torturado, por anos, e finalmente queimado, por ter defendido que cada estrela era um Sol, que deveriam ter planetas a volta, e que os planetas eram moradas de outros seres, e que Jesus havia aparecido em todos para salva-los.

Parece que a Icar na época achou isso muito ofensivo e errado, e resolveu fazer um churrasco com o monge.

Cognite Tute
Cognite Tute disse…
Yuri: "Cognite Tute pisando na bola, não se deve alimentar os trolls."

Tem razão, mea culpa, mea maxima culpa..:-)

Mas de vez em quando é divertido uma gozação com as maluquices troll/religiosas..:-)

Prometo me controlar mais no futuro.

Cognite Tute
yami karasu disse…
Olha a privatização de idéias e tentativa de parasitismo filosófica dos religiosos aí gente!!!!!
Anônimo disse…
Nickame: Jackson. "De acordo com o cristianismo, o evento histórico há cerca de 2 mil anos era para salvar toda a criação divinda". Deve ser criação divina né? divinda??!! Mas o texto bíblico diz claramente que Jesus morreu pelos pecadores e não por toda criação. Mais especificamente, pelos que aceitassem o seu sacrifício. Jesus não morreu pelos sapos, golfinhos, pelo planeta, pelas estrelas. A única coisa que Deus fez com as próprias mãos no planeta foi o homem. O resto Ele chamou e elas vieram à existência.
Não sei em que bíblia adulterada Clara Moskowitz, a autora desse texto se baseou, ou mesmo se ela lê de modo consciente e racional a bíblia. Mesmo que tentasse talvez não conseguisse, porque até a bíblia diz que o texto bíblico só é DISCERNIDO através do Espírito. O homem natural, afastado de Deus não tem capacidade de entender de modo coerente e coeso.
Contudo, definitivamente, essa afirmativa "salvar toda a criação DIVINDA" não tem fundamento, sequer existe, o que invalida a base de toda essa produção textual.
Há vida fora, sim, deste planeta: nos céus, no Paraíso e no Hades.
Não crer e crer são atos de liberdade. Contudo, ser taxativo não propriamente com a religião e usar de falsos raciocínios para denegrir a fé de alguns, e ainda mesmo apoucar, desprezar e ridicularizar quem tem uma fé sadia, isto, sim, é crime e injustificável. Há casos de pessoas que têm uma fé adoecida, mórbida, como há casos de ateísmo que se combinam com muita falta de amor no coração e em uma morbidez que se demonstra na ironia e descaso com que trata outro ser humano.
Deus é simples, nossa cabeça é quem complica tudo.
Anônimo disse…
eu conheci jesus , era um hipie muito gente boa , afinal eu tenho mais de 4 mil anos

et Bilu
«Busquem o conhecimeeento» (Bilu, o extraterrestre)

http://letras-eletricas.blogspot.com/2011/10/nao-vamos-as-estrelas-baby.html
LEGIÃO disse…
Até agora, a falta de evidências irrecusáveis não nos permite dizer que há vida extraterrestre.

De fato, ao considerar os bilhões de trilhões de planetas do Universo e revendo as probabilidades, nada descarta a possibilidade de o Planeta Terra ser uma singularidade estatística. Ou seja, a Terra pode muito bem ser um boeing montado por um vendaval, o Big Bow depois do Big Bang.
LEGIÃO disse…
Correção: "Big Blow"
divertindo com ateus disse…
Sobre a tão propalada superioridade ateísta, Cognite Tute disse: "não defendi isso em nenhum momento".

Pois basta ler os comentários do cara (e de seus correligionários ateístas) espalhados por este blog para se confirmar que ele diz isso o tempo todo, não se cansa de tentar "demonstrar", com seus longos e falaciosos pitacos , que ser ateu é algo "superior".

Mas, claro, a hipocrisia ateísta militante (do comentarista citado inclusive) faz parte do humor involuntário da classe.
Até agora, a falta de evidências irrecusáveis não nos permite dizer que há vida extraterrestre.

Exato. Permite-nos SUPOR que deve haver vida em algum lugar lá fora, mas não nos permite afirmar isso. De fato é uma situação bastante curiosa, pois mesmo que tal vida exista, é bastante provável que jamais a detectemos.
Avelino Bego disse…
Não devemos alimentar os trolls!
Cognite Tute disse…
Divertido: "Pois basta ler os comentários do cara (e de seus correligionários ateístas) espalhados por este blog para se confirmar que ele diz isso o tempo todo, não se cansa de tentar "demonstrar", com seus longos e falaciosos pitacos , que ser ateu é algo "superior"."

Não, não está entendendo..:-) Ler os comentários mostra apenas que "estes" ateus são mais inteligentes que "estes" crentes que frequentam o blog, não significa que "todos" os ateus são mais inteligentes que "todos" os crentes.

Significa apenas que estes ateus são mais inteligentes que você..:-)

O que deixa você irado, é que até você entende isso (embora seja só isso que entenda)..:-)

Cognite Tute
Anônimo disse…
Ai, como sou inteligente.

E se discordarem de mim e apontarem os furos da minha lenga-lenga ateísta, eu chamo de "troll"!
Marcelo Alberto disse…
"Errais por não conhecer as Escrituras e nem o poder de Deus."
Esta foi a resposta de Cristo ao responder mais uma das multidões de pegadinhas medíocres realizadas pela oposição. Ainda que exista vida em algum lugar do infinito, em algum planetinha subdesenvolvido ou superdesenvolvido, isto não afetaria em nada a mensagem do evangelho. A mensagem da cruz se estendeu e se limita aos descendentes de Adão. Para deixar os sábios mais contraditados ainda, Deus se fez homem com cromossomos YY. Se Cristo tivesse sido gerado pelo esperma de algum homem teria nascido tão morto em pecados e em delitos quanto qualquer um de nós e seu sangue seria tão maldito e desvalorizado quanto o nosso e incapaz de realizar nada no reino espiritual e logo o cristianismo nem existiria mais. Por isso a promessa do salvador da humanidade recaiu sobre a descendência da mulher e não do homem. Se não sabe do que estou falando leia Gênesis direito antes de dizer bobagens. Entenda a síntese da Lei espiritual e depois tente compreender suas determinações. Estas colocações que as "inteligencias" humanas expressam demonstram o quanto são faltos do saber no que se refere as coisas espirituais. O melhor a se fazer quando não se domina um assunto é calar-se, porque até o tolo quando se cala demonstra sabedoria. Quando a voz da ignorância se pronuncia como se fosse autoridade no assunto ela consegue convencer somente os incautos, mas aos olhos dos eruditos a mesma se passa por ridícula. Eu até gostaria que fosse verdade mesmo esta história de extra-terrestres, mas pelo visto, os bilhôes de dólares que NASA e outros pesquisadores investem por ano ao longo de décadas só provam o contrário. O negócio é tão sério que pessoas como Albert Einstein teve que admitir que existe um universo paralelo imaterial o qual coexiste com este físico. Por fim, apoiado nesta teoria, o físico nipo-americano Dr. Michio Kaku, criou a Teoria das cordas para explicar os fenômenos extranaturais que ocorrem, reconhecendo que a ciência sempre deixou uma cratera como resposta. Isto é mais uma prova de que os cientistas são divididos no que se refere a ciência. Quando mais sabem, mais perguntas surgem. A resposta que eles buscam com os olhos só é possível ser contemplada com a alma a qual dizem não existir, por isso estão apalpando ao meio dia como se fosse trevas. O cristianismo desde o seu berço ensina que não estamos sozinhos neste universo e explica que existem reinos paralelos imateriais os quais não podemos captar com os sentidos naturais. Para os cristãos que entendem o que estudam, a existência de extra terrestres nunca foi e jamais será mistério algum. Mas enquanto isto, atravessaremos mais alguns séculos assistindo os dinossauros da ciência dando soco em ponta de faca para provar suas teorias que a cada ano ficam mais improváveis pelos mesmos elementos que vão sendo descobertos por eles. A maior absurdidade que existe não é acreditar na afirmação bíblica da criação e nem no que ela diz a respeito dos reinos paralelos, mas insistir crer em algo que a ciência supõe existir enquanto ela mesma comprova o contrário através de suas infindáveis pesquisas pelo universo afora. Tudo o que conseguiram até hoje em suas viagens espaciais foi encontrar "bichinhos" microscópicos enquanto as evidências de que existe algo lá em cima circula aqui bem embaixo dos nossos narizes. Ah!!! lembrando também que a ciência e não somente a Bíblia é resultado do trabalho de homens.

Bom final de semana a todos.
Anônimo disse…
1) A Bíblia menciona claramente a existência de extraterrestres em várias passagens:
Segundo Reis 2:11 - Ezequiel 1:4 - Gênesis 6: 1,2,4 e 14 a 20
2) Jesus não morreu na cruz. Jesus foi retirado da cruz pelos parentes, antes que se completasse 24 horas porque presumia-se que já estivesse morto. Lavaram sua feridas e o deixaram numa lápide para irem buscá-lo no dia seguinte. No dia seguinte não foi mais encontrado e depois de alguns dias apareceu para seus apóstolos mais chegados. Ele não foi enterrado, nem cremado, nem enforcado. Basta raciocinar um pouco para perceber a armação.
3) Acreditar que o sacrifício de um ser, por mais divino que fosse, salvaria a humanidade, é no mínimo muita ingenuidade. Além de ser totalmente ilógico, não é nem moral nem ético, até porque de acordo com os 'poderes' conferidos a esse ser, ele ressurgiria em 3 dias.
Anônimo disse…
"Ah!!! lembrando também que a ciência e não somente a Bíblia é resultado do trabalho de homens. "

Com a diferença de que a ciência trabalha sobre evidências e dispõe de meios para que qualquer um possa replicar qualquer experimento e verificar qualquer afirmação.
Anônimo disse…
blablablablablabla...
vejo a maioria dos ateus aqui criticando uma religião que eles inventaram dentro da cabeça deles. Tudo palpiteiro. Religião isso, religião aquilo... mas nada se assemelha nem de perto com o que é a religião de verdade.
Vejo todo mundo tentando aqui desconstruir essa religião que só existe no mundo virtual do cérebro deles, mas tentar desconstruir a religião conforme foi proclamada por Tomás de Aquino ou Agostinho, isso ninguém faz.
E melhor ainda, NUNCA vi alguém tentando refutar a Análise da Inteligência de Cristo, do psicológo Augusto Cury. Ateu contundente, se converteu depois de fazer um estudo puramente psicológico de Cristo. Obra ignorada sumariamente por todos os ateus.
Como ele mesmo depõe, das épocas de ateísmo dele "todo radicalismo intelectual engessa a inteligência e fere o bom senso.(...) O ateísmo, tão em moda no sec.XX, começou a implodir nas últimas décadas. No sec. XXI a sede de descobrir quem é o Autor da existência só fará aumentar. Um dos motivos que promovem essa procura é o vazio deixado pela ciência. Nunca a ciência avançou tanto e nunca as pessoas estiveram tão expostas aos transtornos emocionais, tão vazias e sem motivação na vida."
Essas obras ateu nenhum nunca leu. Leram só a bíblia e (de uma forma misteriosa, senão miraculosa), adquiriram todo o conhecimento sobre religião, coisa que teólogo nenhum jamais conseguiu. Ou seja, vocês são o prodígio do mundo religioso! Tivessem vindo séculos antes, teriam poupado Agostinho de escrever Confissões, que é quase uma manual de interpretação da bíblia.
Na boa, não dá pra levar vocês a sério.

Vocês, com suas inteligências engessadas, proclamam uma nova Idade Média, onde a palavra "Deus" ou "Igreja" foi substituída por "Ciência". Nada é novo debaixo do sol.
Então vão lá, meus caros, se agarrem ferrenhamente nessa onipotente ciência, a Grande Redentora desse século. Em 500 anos vocês serão piada, e toda esse blablabla de vocês vai ser chamado de obscurantismo, senão de burrice.

E parabéns ao Alerta Vermelho. Excelente texto. Pena que essa cambada não lê nada de hermenêutica, propedêutica e exegese. Claro que não, se lessem, não seriam ateus.
Hesha Roberto disse…
É um dilema extremamente bobo.
Qualquer ser sensato vê a irrelevância das crenças
ao se deparar com uma pergunta dessas.
Marcelo Alberto disse…
Minha resposta À Anônimo disse...
"Ah!!! lembrando também que a ciência e não somente a Bíblia é resultado do trabalho de homens. "

"Com a diferença de que a ciência trabalha sobre evidências e dispõe de meios para que qualquer um possa replicar qualquer experimento e verificar qualquer afirmação."

Fico pasmo vendo um ser humano que supõe ser mais inteligente do que eu, um crentão cristianista de mente subdesenvolvida que acredita em Deus mais do que nas pedras que pisa, dizer tamanha besteira como é o caso do amigo anônimo.

Quero perguntar: Acaso nunca leu na história e na atualidade sobre as réplicas dos que se opõem a fé bíblica como gerou e gera mortandades mundo a fora?

A Bíblia é a única literatura que sobreviveu ao maior número de perseguições, de todas as épocas e todos os tipos e espécies a fim de ser exterminada, e que na atualidade ainda é o livro mais lido no mundo. Fazer uma lista exata dos livros mais vendidos da história seria impossível, mas todos sabem, por exemplo que a Bíblia Sagrada é o primeiro lugar absoluto dessa lista, calcula-se que já esteja nas casa dos 6 bilhões de cópias.

Se a Bíblia não dispusesse de evidências, a arqueologia, os juristas e a própria ciência entre tantos outros não a teria adotado como literatura curricular. O motivo de sua resistência à tantas culturas antagônicas é o fato de trazer evidências fundamentais principalmente de informações para a composição da história da humanidade.

Não existe na história até o dia de hoje nenhum defensor das descobertas cientificas, tendo como prová-las, que tenha tido coragem de morrer pelas suas afirmações, ao passo que por volta de 70 milhões de pessoas desde Cristo já foram martirizadas por professar sua convicção nela. Você acha que estas pessoas estavam baseadas em que para morrerem, em vento? Se este é seu entendimento, lamento dizer, mas você precisa rever seus conceitos sobre o assunto.

Copérnico ao descobrir que o sol era o centro do universo, manteve-se calado e somente às vésperas de sua morte publicou seu descoberto.

"De revolutionibus orbium coelestium libri VI (Das Revoluções dos Mundos Celestes) havia sido publicado no ano da morte de Copérnico, e quase 300 anos depois, em 1835, foi retirado pelo Papa do index de obras blasfemas da Biblioteca do Vaticano. Nicolau Copérnico tentava provar em seu livro a teoria de que o Sol era o centro do sistema solar."

Lembrando que bem mais tarde, Galileu Galilei para não sofrer a pena de morte por causa de "heresia" como acontecia com os cristãos não subordinados ao papa, teve que negar sua obra, que apoiada na descoberta de Copérnico, afirmava não ser a Terra o centro do universo.

A Bíblia e a ciência coexistem em plena harmonia, pois ambas são obras do Espírito de Deus. Não é possível dizer o mesmo das "mentes de mosquito" que povoam tanto o mundo religioso como o meio científico. Ambas possuem papel vital no crescimento das humanidade. Uma tratando o homem natural e outra o homem espiritual. Infelizmente, por limitação humana, muitos mestres tanto de um lado quanto do outro, destorceram e destorcem as respostas que estas fontes emitem gerando rivalidades entre as partes. Se cada um se limitasse a seu papel a humanidade teria crescido muito mais do que já é hoje.

Quero pedir uma gentileza: descordem, mas com base sólida e não com achismos e após ter lido e compreendido o texto. Além de ser ridículo descordar de fatos, é um atestado de ignorância assinado de próprio punho. Evite pagar este mico.

Ótimo dia a todos.
Atenciosamente.
Anônimo disse…
Alerta Vermelho, parabéns, "ganhou" um debate utilizando da bíblia... mas que brilhantismo!
Homem com cromossomo YY que nasceu de mulher? Pode isso Galvão?
Anônimo disse…
GENIAL RESPOSTA!
Felipe N disse…
Não diga isso! Seres humanos ignorantes já são insuportáveis, imagina alienígenas ignorantes?

Aí eu num guento
ateu impenitente disse…
Jesus foi um criminoso político, foi isso que o levou à cruz. Sua morte nada tem a ver com salvação. A teoria da salvação é a mais completa idiotice.
Anônimo disse…
Quem tá achando que DEUS é jesus vai quebrar a cara!
Anton disse…
Aliem venham para Terra e arrebatem esses pastores!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça