Pular para o conteúdo principal

Diretor do Observatório do Vaticano admite existência de ETs

O jesuíta argentino José Funes, 46, diretor do Specola Vaticana, o Observatório Vaticano, admitiu haver "sentido" na busca pela existência de extraterrestres. O site espanhol Religión Digital registrou que a manifestação do Funes demonstra que, sobre o tema, "alguma coisa começa a mudar na Igreja Católica".

Funes já tinha reconhecido em outras ocasiões a possibilidade da existência de ETs, mas agora foi a primeira vez que falou a cientistas em um evento patrocinado pela igreja, a Primeira Conferência sobre Astrobiologia da Academia Pontifícia das Ciências, do Vaticano.

O astrônomo norte-americano Chris Impey disse a religiosos, no seminário, que é possível haver "centenas de milhões de lugares habitáveis" na Via Láctea, e essa é apenas uma das bilhões de galáxias. Falou que, diante desse fato, os religiosos vão ter de rever a sua interpretação de que o homem foi feito à imagem e semelhança de Deus.

Cientistas ateus também foram convidados a participar do seminário.

No ano passado, Funes escreveu no jornal L’Osservatore Romano, do Vaticano, o artigo "O Extraterrestre é o meu irmão" onde disse que os ETs talvez não precisem se "redimir" do pecado original. Para ele,  os humanos seriam, nesse caso, as ovelhas negras do universo.

Jesus morreu na cruz para salvar também os extraterrestres?
outubro de 2011

Comentários

Claramente a logica ganha espaço no mudo da FÉ.Isto é pura evolução.Mas me pergunto sera que uma ciência de base do vaticano vai mesmo se aprofundar nesta (teoria de centenas de milhões de lugares habitáveis) de seres não humanos que provaveumente não sabem quem é "deus"? Descobrir que Deus não existe no resto do Universo,Claramente os religiosos vão ter de rever a suas interpretaçoes de QUEM OU OQUE INICIOU A VIDA na terra e no Universo?

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Jesus histórico existiu e qual seria a etnia dele? Veja a abordagem de pesquisadores

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Leia trecho de livro-reportagem sobre o projeto de poder de evangélicos