Pular para o conteúdo principal

Deus criou as plantas antes do Sol. Como elas sobreviveram sem fotossíntese?



Relato de Gênesis é um dos
 muitos erros científicos da Bíblia

por Austin Cline
para About.com

Há um erro científico na Bíblia sobre a natureza das plantas. Gênesis retrata Deus criando as plantas no terceiro dia, embora o sol tenha sido concebido no quarto dia da criação. Plantas só sobrevivem com a fotossíntese, e esta só é possível com o sol. Assim, só faria sentido se as plantas tivessem sido criadas depois do sol.

A criação das plantas está em Gênesis 1:11-12: “E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente está nela sobre a terra; e assim foi. E a terra produziu erva, erva dando semente conforme a sua espécie, e a árvore frutífera, cuja semente está nela conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom”.

Sobre o sol, diz Gênesis 1: 14-19: “E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos. E sejam para luminares na expansão dos céus, para iluminar a terra; e assim foi. E fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; e fez as estrelas. E Deus os pôs na expansão dos céus para iluminar a terra. E para governar o dia e a noite, e para fazer separação entre a luz e as trevas; e viu Deus que era bom. E foi a tarde e a manhã, o dia quarto".

A criação das plantas antes do sol é um dos muitos erros científicos da Bíblia. Mesmo no sentido alegórico trata-se de uma inconsistência porque os eventos não estão colocados na ordem correta. A ciência mostra que as plantas surgiram na terra em um processo de evolução que demandou muito tempo.



Deus criou as estrelas antes ou depois da Terra?


Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes

Aquecimento do oceano impacta distribuição de corais e ameaça espécies da costa brasileira