Pular para o conteúdo principal

Caça-gurus diz ter desmacarado mais 300 charlatões

Edamaruku ensina os 
truques das 'divindades'
Sanal Edamaruku (foto), da Associação Racionalista da Índia, ficou famoso como caça-gurus quando, em 2008, desafiou na TV um famoso xamã a matá-lo.

Como ele continuasse vivo após mantras, rituais com bonecos vudu e facas, o xamã disse que seu desafiante estava protegido por “deuses secretos” para os quais devia estar rezando naquele momento.

Edamaruku respondeu: “Mas eu sou ateu”.

Recentemente, o racionalista disse já ter desmascarado mais de 300 charlatões, entre eles xamãs, curandeiros, iogues, médiuns, astrólogos, futurólogos e adivinhos.

Na TV e em apresentações públicas, ele tem mostrado como os representantes das divindades fazem seus truques, como produzir cinzas, caminhar sobre carvão em brasa, criar fogo com o poder da mente, levitar e transformar água em vinho.

Edamaruku e a sua associação ainda têm muito o que fazer porque a Índia tem muitos espertalhões desse tipo. “O problema é que as crenças e rituais do hinduísmo [religião majoritária na Índia] autorizam qualquer um, incluindo criminosos, a vestir uma túnica laranja e dizer que é santo”, disse.

Em contrapartida, afirmou, existem muitas pessoas que acreditam em milagres e saem em busca deles para resolver problemas de forma mágica, não pela razão, que é a única forma possível.

O caça-gurus estimou existir na Índia pelo menos 7 mil charlatões que se dizem reencarnações de deuses. Alguns deles são líderes de seitas milionárias. Disse que os sacerdotes tântricos são os mais perigosos porque seus rituais podem incluir sacrifícios de crianças.

A sede da Associação Racionalista da Índia fica em Nova Deli. Em todo o país, ela tem 100 mil voluntários para a caça aos que se aproveitam das superstições e espiritualidade do povo

Edamaruku ri do xamã que tenta matá-lo com mantras
Com informação das agências.

Pastor da Igreja Universal na Argentina afirma que cura câncer
agosto de 2011





Milagrentos.   Sanal Edamaruku.


Comentários

Israel Chaves disse…
Esse cara é dos bons. Merece os parabéns pelo trabalho, fico realmente feliz de saber que existe gente assim.

Agora é torcer para que apareçam caras desse tipo no Brasil e faça o mesmo com pastores que curam aleijados e portadores de HIV. Pena que, nesse caso, os fodões da bancada evangélica no senado dariam um jeito de sumir com eles.

Mas não custa ter esperanças.
Anônimo disse…
GENTE na religião hindu a crendice é tao forte , que eles nao matam ratos por achar que os parentes mortos reencarnam neles.........????

CRENTES são até inteligentes perto da crendiçe dos hindus....

O padre quevedo passou um tempo na India so pesquisando e desmascarando faquires e gurús...

E tudo charlatanice e crendiçes e lendas como nao deixa de ser no catolicismo , espiritismo , islamismo e crentismo....tbm


E agora puxando um assunto sério ?

Pouca gente sabe que o hinduismo é a religião mais antiga do mundo e que praticamente grande parte das LENDAS DA BIBLIA como ADÃO E EVA , TENTAÇÕES DE CRISTO etc....foram inspiradas em lendas antiquissimas da India....

lá ja se falava em ADAMU o primeiro homem...Sidarta gautama foi tentando pelo demonio no deserto , a mulher é culpada do pecado do mundo [ DEUSA MARA ] , BUDA tbm tem seu sermão da montanha etc etc ....

e as lendas hinduistas sao muuuuuuuito mais antigas que as da Gibiblia....


O que prova que o ser humano tem uma tendencia natural a acreditar em lendas e fantasiar sua existencia.....
LEGIÃO disse…
“O problema é que as crenças e rituais do hinduísmo [religião majoritária na Índia] autorizam qualquer um, incluindo criminosos, a vestir uma túnica laranja e dizer que é santo”

Qualquer semelhança com a doutrina majoritária no Brasil, não é mera coincidência.
Anônimo disse…
Paulo,seu blog é ótimo e sempre estou aqui. Mas só tenho uma coisa a ressaltar,por mais incrível que pareça, o correto é charlatães. Eu usei essa palavra errada por muito tempo e aprendi o certo a menos de um mês.... rsrsrsr
Israel Chaves disse…
Anônimo, eu nunca tinha ouvido isso, então dei uma pesquisada rápida e ao que parece as duas formas estão corretas.
Paulo Lopes disse…
Anônimo das 17:36: as duas flexões -- charlatões e charlatães -- estão corretas.

Pesquise na internet. Há centenas de links.

Se quiser, comece pela Wikipédia [aqui ], que diz:

"Assim como o substantivo anão, existem outros terminados em ão que admitem mais de uma forma de plural. Exemplos: charlatães, charlatões; ermitãos, ermitães ou ermitões; hortelãos, hortelões; sacristãos, sacristães; anciões, anciãos, anciães; cirurgiões, cirurgiães; vilões, vilãos; peões, peães; vulcões, vulcãos."

Você sempre esteve certo, meu caro.

Abs.
Caruê disse…
Não podemos esquecer dos homeopatas, este grupo de estelionatários que vendem água como se fosse remédio.
Anônimo disse…
Tragam-no para cá!!
Headbanger Ateu disse…
Precisamos de um desses no Brasil. Mas para mostrar que gente como Edir Macedo, Malafaia, R. R. Soares ou Valdemiro, além de empreiteiros, são charlatães e criminosos que ficam ricos a bem da ignorância de seus adeptos. E não pastores.
Israel Chaves disse…
Pastores eles são. Como eu sempre digo, não existe palavra melhor para descrever o que eles são do que pastores.
O que é um pastor? É um cara que cuida e cria de um rebanho de ovelhas para poder ficar com sua carne e lã. As ovelhas confiam nele achando que estão sendo protegidas, mas na verdade, só estão sendo usadas e vão virar alimento.
Não é exatamente o que acontece com os pastores de crentes?
Izaque Bastos disse…
é Nova DeLI mesmo?ou Nova Delhi. deixa pra lá.
Izaque Bastos disse…
ateus sao que? os generalizadores de todas as coisas e os donos da razao.com ateus o mundo seria muito melhor, por isso existe milhares de instiruiçoes ateias que cuidam de dependentes quimicos, e ajudam necesitados em toda parte do mundo.
Izaque Bastos disse…
o hinduismo é uma religiao do mal, só em se aceitar o sistema de castas, já é um ato horripilante.
Paulo Lopes disse…
Tanto faz: Nova Deli, Nova Déli ou Nova Délhi. Ou नई दिल्ली, em hindi.
Anônimo disse…
izaque é o menino do mal porque defende a religião do 'bem', vai gostar de bancar o burro assim lá china...

ah! lá não podem falar esse tipo de coisa que você disse. vc já estaria numa jaula.
Israel Chaves disse…
E mais uma vez o Izaque mostra sua ignorância. Porque sim, existem essas instituições, só que você nunca ouviu falar.
Mas você já deve ter ouvido falar de instituições religiosas que fazem um trabalho humanitário magnífico protegendo estupradores, certo?
Izaque Bastos disse…
se protegem estupradores eu nao sei, mas vc deveria um dia vir em Goias, pra ser mais exato em Trindade, e visitar a vila sao cotollengo, e ver o trabalho que é feito lá, e nao nao sou catolico, nem gosto dessa igreja, mas o bem que certas pessoas fazem em nome de Deus é maravilhoso, ja ouvi falar sim de instituiçoes ateias que fazem trabalhos humanitarios, que doam quantias enormes de dinheiro, como a de Bill Gates,mas e daí, deveria se acabar com instituiçoes cristas, so porque pra vcs , Deus nao existe, só porque, (todos) ao charlataes? sera mesmo? porque tanto odio, para com os cristaos? sera mais belo uma sociedade individualista, ou uma sociedade que vive em comunhao?que vive em comunidade? todos tem a capacidade de pensar, e isso é lindo, mas será que 90% dos habitantes do planeta que crer em alguma coisa esta errado, e so os racionais estao certos?

certos caminhos individuais, ou que parecem ser diferentes, por se tratar de poucos que o trilham ou o seguem, nem sempre pode ser o certo, as vezes, em uma multidao poucos sao certos em seguir o certo de verdade, ou muitos poucos estao completamente errados por acharem que estao certos.
Avelino Bego disse…
"Izaque Bastos disse...
ateus sao que? os generalizadores de todas as coisas e os donos da razao..."
--------------------------------------

Izaque, meu filho!

Quem é dono da razão?

Desmascarar engodos é algo errado?

Não somos donos da razão, apenas usamos a razão pra justificar nossas crenças, que são baseadas em evidências.

Suas crenças são baseadas em Argumentum ad ignorantiam.

Você usa a ciência como muleta pra suas crenças.
Izaque Bastos disse…
mis um ateu por aqui? credo, fui.
Avelino Bego disse…
Izaque, ninguém aqui tem ódio para com os crédulos em lendas.
Avelino Bego disse…
Izaque Bastos disse...
mis um ateu por aqui? credo, fui.

---------------------------

Falta-lhe argumentos?

Se sim, acredito que sair seria a melhor alternativa.
Avelino Bego disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Avelino Bego disse…
Izaque Bastos disse...
mis um ateu por aqui? credo, fui.
___________________________

Incrível, não?

Logo nesse site tão Cristão.

Estranho aparecer um ateu por aqui... :D
Avelino Bego disse…
Mas, voltando o foco ao tópico: excelente trabalho do Sanal Edamaruku!

Deve-se desmascarar esses espertalhões que tentam enganar os que não tem um ceticismo mais apurado, tudo em benefício próprio.
Anônimo disse…
GENTE a INDIA é um exemplo classico de como se formou as religiões....o ser humano primitivo ao londo do seu desenvolvimento antropológico passou a adorar DEUSES E DEUSAS e os fenomenos da natureza e animais....mais ou menos como os hindus, até que no egito antigo o CULTO AO SOL e o faraó AMENOPHIS abriu o parametro pra adorar um só DEUS , ai criou se o MONOTEISMO que serviu de base pro que se tem hoje....


Tudo nao passa de imaginação , lendas criadas na mente humana pra amenizar a dor da morte e as tristezas da vida...
Israel Chaves disse…
Izaque disse: mas será que 90% dos habitantes do planeta que crer em alguma coisa esta errado, e so os racionais estao certos?

Pelo menos você sabe que os religiosos não são racionais. E se você prefere ser irracional, então você tem problemas seríssimos.
Avelino Bego disse…
"Izaque Bastos disse...
todos tem a capacidade de pensar, e isso é lindo, mas será que 90% dos habitantes do planeta que crer em alguma coisa esta errado, e so os racionais estao certos?"
------------------------------------------------

Argumentum ad populum: falácia (erro lógico) em que se tenta demonstrar que uma coisa é verdadeira ou falsa pela quantidade de pessoas que acreditam/desacreditam em algo.

Muitas pessoas acreditarem em algo não faz o objeto de crença automaticamente verdadeiro.
Avelino Bego disse…
""Izaque Bastos disse...
todos tem a capacidade de pensar, e isso é lindo, mas será que 90% dos habitantes do planeta que crer em alguma coisa esta errado, e so os racionais estao certos?"
----------------------

Os racionais nem sempre estão certos, apenas justificamos nossas crenças em evidências.

Como nossas crenças são baseadas em evidências, novas evidências podem nos fazer mudar de ideia.

Essa é a essência do racionalismo, diferente, como você mesmo deve saber, dos que creem em lendas.

Lendas que não tem nenhuma evidência, que não são frutos da razão, e sim, da emoção que o crédulo em lendas tem ao se auto-sugestionar quando pensa em uma delas.
Avelino Bego disse…
"Izaque Bastos disse...
todos tem a capacidade de pensar, e isso é lindo, mas será que 90% dos habitantes do planeta que crer em alguma coisa esta errado, e so os racionais estao certos?"
-----------------------------

Na Idade Média, boa parte da população acreditava que doenças eram castigo de Deus e que a Terra era o centro do Universo.

Tanta gente crendo nisso na época faz delas erradas?
Cognite Tute disse…
Izaque: "mas o bem que certas pessoas fazem em nome de Deus é maravilhoso,"

Já se tentou explicar antes, diversas vezes, mas cabeças duras tem dificuldade em compreender.

Pessoas que fazem o bem "em nome de deus", provavelmente o fariam mesmo que não acreditassem nisso. Se fazem "apenas" por acreditar, por medo de punição ou esperança de prêmios "post mortem", então tem valor MENOR, em termos éticos e morais, do que os que, como Gates, o fazem sem acreditar em punições ou esperar por vantangens, mas por princípio, por considerarem o correto a fazer.

Pense, um bombeiro que entra em um incêndio, para salvar pessoas em perigo, e que acredita que, se morrer nessa ação, irá para o céu diretamente, premiado por sua atitude por um deus, e outro que faz o mesmo, mas não acredita em prêmios após a morte, ou mesmo em vida após a morte. Qual dos dois você considera mais bravo, corajoso, e merecedor de admiração e respeito? Mais eticamente correto?

Também o fato de que pessoas que acreditam em deuses façam coisas boas, NÃO implica em que as coisas em que acreditam, deuses, sejam reais. Não é um argumento, é uma petição, uma falácia de apelo a emoção: olha como Fulano é bom, e ajuda as pessoas, seu deus deve ser real.

Uma sociedade em que a maioria das pessoas faz coisas boas, ajuda as outras, apoia ações do estado para amaparar os necessitados, vota leis de proteção a mulheres e idosos, etc, e tudo sem ser devido a temor de seres imaginários, ou esperança egoísta de premios, é uma sociedade "melhor", mais ética, que outra em que isso seja feito por temor a deus ou esperança de vantagens futuras.

Não perfeita, ou sem problemas, apenas melhor, mais ética.

Essas sociedades existem, são os países como a Finlândia, Suécia, etc.

Izaque: "mas e daí, deveria se acabar com instituiçoes cristas, so porque pra vcs , Deus nao existe, só porque, (todos) ao charlataes? sera mesmo? "

Deus existir ou não NADA tem a ver com o problema. Já explicamos isso também, ateísmo não tem desdobramentos ou regras, apenas é a constatação de falta de evidências de existência de deuses. É possível manter a crença em deus, e em vida pós morte, sem aderir ou apoiar uma religião. É possível acreditar em deus, e criticar as religiões.

Apenas é preciso uma fé forte, real, e nem todo mundo tem isso, e acaba precisando de "apoio", de "evidências", de reforço em templos e igrejas.

Instituições cristãs precisam ser controladas, não acabar, como qualquer instituição que cause dano ou mal. Se a instituição religiosa de qualquer tipo se abster de interferir na vida dos não religiosos, religiosos de outras crenças, nada temos contra elas. Não vê muita gente se posicionando contra o budismo, porque o budismo não tenta interferir na vida dos não budistas.

E nunca dissemos que todos são charlatães, há, muitos, que acreditam sinceramente no que defendem, e são boas pessoas (não parece ser o seu caso, quanto a ser boa pessoa), mas a forma como religiões se estruturam, funcionam, agem, dá margem a existência de charlatões em seu meio, que são indistinguíveis dos sinceros.

Para cada pastor sincero, que realmente acredita estar fazendo o trabalho de deus, dezenas usam o espaço e a crença para ganhar dinheiro e enganar pessoas. Para cada astrólogo que realmente acredita em sua "arte", centenas usam o formato para enganar pessoas. E sabem disso.

Cognite Tute
Cognite Tute disse…
Muitos homeopatas são sinceros e creem honestamente que estão aplicando tratamento válido e eficaz. Mas como não há forma de determinar se um medicamento homeopático é "verdadeiro" ou foi falsificado, podem existir centenas de homeopatas que nem mesmo compram as diluições "de verdade", feitas por laboratórios, apenas engarrafam água de torneira e usam bolinhas de farinha ou açúcar.

Como o princípio ativo é "indetectável" por definição, e como os resultados "variam de acordo com o paciente e o ambiente e mais um monte de coisas", seu índice de "cura" será idêntico ao dos que usam homeopatia de "verdade".

E seus medicamentos receitados, mesmo que enviados a um laboratório de análise, nunca poderão demonstrar uma falsificação.

Consegue entender? Um dragão invisível, que cospe fogo frio, indelével, incorpóreo, inodoro, etc, e um dragão que não existe, dá no mesmo.

O esforço e a crítica é contra as religiões organizadas, que causam, muto, mal as sociedades. Se estas se civilizam, e param de agir assim, tudo bem.

Mas enquanto se meterm em julgamentos do supremo, tentando impedir que cidadãos decentes e honestos tenham seus direitos de proteção pelo estado reconhecidos, enquanto fizerem alegações mentirosas sobre a proteção da camisinha contra a AIDS, em pela epidemia africana da doença, enquanto prometerem milagres nos templos, milagres que não podem cumprir, para pobres necessitados e enganados, sim, haverá critica e combate.

Cognite Tute

PS: Tente argumentar, se for responder, e não apenas espernear e fazer mimimi, fica meio ridículo e cansativo.
Cognite Tute disse…
""Izaque Bastos disse...
todos tem a capacidade de pensar, e isso é lindo, mas será que 90% dos habitantes do planeta que crer em alguma coisa esta errado, e so os racionais estao certos?"


90% da população acredita em astrologia, você acredita em astrologia? Não? Ora, mas 90% da população não pode estar errada..:-)

Mais da metade da população, bilhões de pessoas, não são cristãs, ou seja, acreditam que o cristianismo não é real. Você acredita nisso? Mas se mais da metade da população acredita, por que você não?

O nome dessa falácia é "argumento ad populum".

Durante milhares de anos nossos antepassados tomaram isso como uma forma válida de basear conclusões: quanta gente acreditava em algo.

Foi preciso enorme esforço, e trabalho árduo, para criar uma ferramente mais confiável, precisa, segura, de produzir conclusões, conhecimento, que chamamos de ciência. O método científico, e seu rigor, usando ferramentas da razão, produziu tudo que vê ao seu redor, inclusive o computador e a rede mundial de comunicação, que usa.

Os "racionais" não estão "sempre certos". Apenas estão certos mais frequentemente, estatisticamente, que os não racionais, que os métodos não racionais de analisar este universo.

É simples, até você pode entender.

Cognite Tute
Anônimo disse…
Fação caridade, sem esperar recompensa divina.
Ai voltem a criticar os ateus.
Charles disse…
"...porque tanto odio, para com os cristaos? ..."

Isaque, largue desse 'vitimismo'.E mais se um milhão de moscas comem m.... , coma também , elas não devem estar erradas.
Ricardo disse…
Nos EUA quem veste roupa laranja é bandido enjaulado, e não santo. E ainda tem gente que critica o Ocidente malvado e adora qualquer coisa que se refira à cultura indiana. Uma vez eu conversei com um cara, num estúdio de tatuagem, e ele me explicou a lenda de Ganesh, que teve a cabeça cortada porque quis furunfar com a mãe, aí colocaram uma cabeça de elefante nele. Eu disse "nossa, é quase idêntico à tragédia de Ésquilo, Édipo Rei, que inclusive já foi tema de nova da Globo. O cara nunca tinha ouvida falar de Édipo, Jocasta e Laio, mas sabida TUDO de cultura indiana. Dá pra acreditar?
Izaque Bastos disse…
engraçado, vcs ateus sao engraçados, hahahah

palhaços racionais...

nem me conhecem,e vem me dizer que sou mal?mau?kkkkkkkkkk
Cognite Tute disse…
Izaque: "nem me conhecem,e vem me dizer que sou mal?mau?kkkkkkkkkk"

Bem, embora não conheçamos você pessoalmente (o que acho uma sorte nossa..:-), você não parece ser boa pessoa, pela participação no blog, pelas mensagens, pelo ódio que destila, pelas agressões que faz, pela mesquinhez do que afirma, etc.

Não podemos ter certeza, mas certeza não é algo que se procure objetivamente, apenas confiabilidade.

Podemos dizer com boa dose de confiança, que você é bastante desagradável, com um bocado de ódio aos diferentes, ou que tenham opinião diferente da sua, ou crença (descrença) em outras fés.

Mas principalmente, ódio a quem não tem crença alguma, talvez por achar que isso ameace sua postura pessoal, ou por temer que isso acabe com sua, pouca, fé nas crendices cristãs.

Corrija-me se eu estiver errado..:-)

Cognite Tute
Anônimo disse…
Gente, o Izaque é uma pessoa que não parece dotar de juízo quanto ao que fala. Esse sujeito é daquele tipo de gente que chafurda no lodaçal da ignorância e da estupidez. 90% do que ele fala não é pertinente aos comentários das notícias deste blog. Eu acho que, mesmo não o conhecendo, ele parece ter algum grave problema de personalidade ou de interpretação de textos. E outra, ele não é nada pacifista como propõe ser. É um fanático que baba de ódio de quem não pensa igual a ele.

Mas pior que o Izaque, é esse bando de ateus que ficam dando bandeira a ele. Talvez pra ficarem brincando de desfile intelectual. Acabam sendo tão verborrágicos e inúteis quanto ele.

Para que se evite esses tipos de trollagem, seria melhor não dar corda a gente tipo esse Izaque, já que é um sujeito destinado ao ódio e preconceito. Assim não haveria tanta bagunça entre os comentários. É apenas a minha opinião.
Anônimo disse…
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... a foto dele rindo é a melhor!!

Quem quiser ver o vídeo, aí está: http://www.youtube.com/watch?v=Bmo1a-bimAM
Anônimo disse…
"engraçado, vcs ateus sao engraçados, hahahah

palhaços racionais...

nem me conhecem,e vem me dizer que sou mal?mau?kkkkkkkkkk"

Você também não nos conhece, em maior parte dos seus comentários você só vive falando que ateus querem dominar o mundo, que ateus só querem "se aparecer" e que blá,blá,blá...você tem tanto ódio de nós que vive enchendo o saco nesse blog (que caso não tenha notado está mais do lado dos ateus).
Anônimo disse…
E por que você acha que só pelo fato de existir instituições ateias você pensa que não queremos que existam as Cristãs? Se for para fazer o bem todos concordamos.
Anônimo disse…
Anônimo de 16/09/11 16:29

está apoiado, mas tem que admitir que o Izaque é o novo bobo da corte aqui nesse blog. O Cristão já não está mais frequente.
Anônimo disse…
Ninguém pode dizer nada sobre crenças e religiões, pois todas são falhas, simplesmente porque são compostas de humanos. O que separa humanos e Deuses é isso. E já que a "sua religião ou crença" é verdadeira, por que até agora suas orações para pedir paz falharam? Porque isso não existe, não a divindade que possa salvar humanos, isso que é ser um Deus, saber estar no seu lugar e viver por você, não depender de amarras das crenças e religiões, assim, eu posso dizer: Não há um Deus, pois este não liga para humanos, pois humanos não entendem o significado de viver, pois proclamam paz mas na verdade são os próprios demônios. Não há como ir para o inferno depois da morte, pois já estamos nele. Não há como ir para o paraíso apos a morte, pois já estamos onde um dia foi ele. Agora a verdade é uma. Se seu deus, anjo, espirito ou qualquer coisa, existe, onde ele está? O que fará? Ele pode me matar? Ele pode salvar este mundo? Dentre tantas pessoas ele sabe que você existe? Por que ele preocuparia com humanos que só ferem e destroem? E porque você tem medo dele? Nada contra nem a favor de religiões, só digo o que penso, para mim não vale a pena preocupar com o mundo, e sim com a Terra.
Anônimo disse…
As religiões deveriam respeitar aos que não fazem parte de suas fileiras.Já seria um bom começo.
Anônimo disse…
Seria bem legal não apenas alguém que fizesse isso, mas que produzisse programas de TV mostrando pastores, padres, macumbeiros e espiritas sendo desmascarados.
Anônimo disse…
Curto esses pilantras sendo desmascarados rsss
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
FERNANDORONIN disse…
O tal do Izaque disse que, se 90% das pessoas do planeta crêem em deus, então os 10% que não acreditam nisso estão errados. Ele acabou de cometer a Falácia do tipo: " Apelo à quantidade " pois o fato de a maioria ou quase todads as pessoas acreditarem em algo não significa que esse algo existe, são regras da Lógica Booleana, pelo visto esse Izaque é mais um alienado.
FERNANDORONIN disse…
O tal do Izaque disse que, se 90% das pessoas do planeta crêem em deus, então os 10% que não acreditam nisso estão errados. Ele acabou de cometer a Falácia do tipo: " Apelo à quantidade " pois o fato de a maioria ou quase todads as pessoas acreditarem em algo não significa que esse algo existe, são regras da Lógica Booleana, pelo visto esse Izaque é mais um alienado.
Unknown disse…
Com todo respeito as pessoas que costumam estar aqui e dar suas opiniões. Eu digo que a pessoa que ñ crer na existência de um Deus todo poderoso, nega sua própria existência. E nossas crenças não são lendas,,por ventura sois vos cegos ou surdos? Todos o dias se vê na televisão, redes de noticias,jornais,revistas e na internet tmbm,,acontecimentos que foram previsões proféticas dos homens inspirados por Deus e até o próprio Jesus Cristo falou delas. Terremotos, guerras, pestes, fomes,fenômenos naturais, muita desolação entre as nações...Será que tudo isso é conto de fábulas,lendas? Ou são apenas coincidências,ou até reações químicas? Como poderiam aqueles homens prever com tanta precisão tais fatos para o dias de hoje? Diariamente observamos evidencias incontestáveis das profecias Bíblicas? Como podem explicar isso?
Unknown disse…
Com todo respeito as pessoas que costumam estar aqui e dar suas opiniões. Eu digo que a pessoa que ñ crer na existência de um Deus todo poderoso, nega sua própria existência. E nossas crenças não são lendas,,por ventura sois vos cegos ou surdos? Todos o dias se vê na televisão, redes de noticias,jornais,revistas e na internet tmbm,,acontecimentos que foram previsões proféticas dos homens inspirados por Deus e até o próprio Jesus Cristo falou delas. Terremotos, guerras, pestes, fomes,fenômenos naturais, muita desolação entre as nações...Será que tudo isso é conto de fábulas,lendas? Ou são apenas coincidências,ou até reações químicas? Como poderiam aqueles homens prever com tanta precisão tais fatos para o dias de hoje? Diariamente observamos evidencias incontestáveis das profecias Bíblicas. Como podem explicar isso?
Guilherme disse…
Essa porcentagem 90% das pessoas acreditam em Deus, se for pro mundo todo, está errada. Se vc somar o número de cristãos, judeus, muçulmanos e hindus do mundo, são apenas 47% da população.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça