Pular para o conteúdo principal

Ateus sugerem nomes de pensadores e cientistas ao pastor que quer fichá-los

Em resposta a um pastor que sugeriu em seu blog o cadastramento dos ateus americanos para que sejam vigiados, a The Thinking Atheist produziu um vídeo com uma lista de nomes de personalidades do passado e do presente, como a cientista Marie Cury (1867-1934), o filósofo e matemático Bertrand Russel (1892-1970) e o escritor Mark Twain (1835-1910). Entre os vivos, estão pessoas como Bill Gates, a atriz Emma Tompson e o ator George Clooney. Todos ateus ou agnósticos.

A organização cita uma frase do líder político Robert G. Ingersoll (1833-1899) segundo a qual uma pessoa é inferior a qualquer outra cujos direitos pisoteia. E diz que nenhuma lista vai conseguir deter os ateus.

Nomes para a lista do pastor


O obscuro pastor e policial aposentado Michael Stahl (foto), da Living Water Church, na Flórida, deve ter se assustado com a repentina notoriedade que a sugestão do cadastramento dos ateus lhe proporcionou.

Ele configurou o seu blog para acesso só a “leitores convidados”. No site de sua igreja disse estar recebendo ameaças por e-mails e por intermédio de blogs e que poderá recorrer à Justiça contra os autores dessas mensagens.

Quando sugeriu a criação do Registro Cristão Nacional de Ateus, o pastor comparou os descrentes aos tarados, terroristas, skinheads e radicais islâmicos  – criminosos que são acompanhados de perto pela polícia.

Agora, ele diz que tudo não passou de uma brincadeira, mas antes escreveu não saber quem poderia se opor à ideia do cadastramento.

Com informação do The Thinking Atheist e Living Water Church.

Nos EUA, pastor sugere cadastrar ateus para que sejam rastreados.
agosto de 2011

Comentários

Anônimo disse…
Um tapa na cara desse pastor. E a justificativa chega a ser ridícula e infantil. "Era uma brincadeira..."
Será que se ninguém falasse nada, seria uma brincadeira?
Luiz disse…
Os vídeos do The Thinking Atheist são ótimos, e esse não fugiria à regra.
Glórinha Silva disse…
É por isso que eu não me canso de dizer: precisamos ir para as ruas, mostrar a nossa cara, exigir respeito e "calar a boca" desses falastrões. Somos cidadãos, pagamos nossas contas e impostos e temos nossos direitos garantidos pela Constituição.
Wanderley disse…
Brincadeira, é? Deixa esse maníacos da bíblia gostarem da idéia!
Brincadeira é? Hum... acho que esse aí deu pra trás. É só pressionar um pouco que a coragem desse povo vai pros infernos, sem trocadilho.
Israel Chaves disse…
Se ninguém tivesse dito nada contra ele, não seria uma brincadeira. Só virou uma quando ele viu que ia se dar mal.
E como sempre digo, esse pessoal adora falar coisas que não aceitariam como desculpa se viessem de outras pessoas. Ele não aceitaria como brincadeira uma situação reversa, onde ateus quisessem fazer um cadastro de cristãos para evitar na rua e boicotar seus estabelecimentos. Se tivesse acontecido isso, ele estaria tentando desesperadamente processar e jamais aceitaria a desculpa de ser brincadeira.
Mas é normal, o que se esperar de gente que acredita que foi criada por um velho mágico invisível que te ama tanto que te manda para o sofrimento eterno se não der seu dinheiro para ele (ele é mágico, mas pobre, e tem contas a pagar).
Anônimo disse…
Brincadeirinha leve ... Nada de terrível...
Faguinho disse…
Paulo Lopes por favor post este vídeo. http://youtu.be/kQTVPFyuzPM Para podermos discutir.

Entre outras coisas, o padre dá a entender que a Igreja Católica no Brasil é esquerdista e que para ele, um plebiscito sobre a Legalização do Aborto é o mesmo que um plebiscito para matar a Presidenta da República.
Anônimo disse…
Desde quando não apoiar, incentivar e não concordar com prostituição, comportamento homo e bissexual tornou-se preconceito?

Lixeira de esperma que quer ter direitos, só em sodomi e gomorra, tempo dos fins mesmo, como nunca houve antes.
Helvécio disse…
Não sei se admiro ou me fico estarrecido com a prepotência de "alguns" cristãos. Se acharem no direito de "fichar" pessoas como criminosas só por uma questão de opinião? Seria o mesmo que "fichar" as pessoas que não gostam de jiló ou preferem Britney Spears a Madonna.
Anônimo disse…
Crentinhos enfurecidos é normal :-)
J.M. disse…
Não alimentem os trolls revoltadinhos cheios de amor cristão para destilar.
Izaque Bastos disse…
taí uma boa ideia, porque ateus sempre combinam com anonimos, estou lendo o livro anticristo de Nitsche, o odio que destila pelo cristianismo era doente, se nao dizer , que é bem capaz que Hitler deve ter inspirado no odio dele pelos judeus, para sua inquisiçao satanica, contra os mesmos.nao foi atoa que esse ateu morreu louco com sifilis...
Pedro Lobo disse…
Não, Izaque, você não está lendo livro algum de Nietzsche. Porque,se estivesse, saberia ao menos escrever direito o nome dele.
Luiz disse…
Hitler provavelmente se inspirou em Lutero, que era um grande anti-semita.
Manoel Machado disse…
Isaque, o tópico está falando de um pastor, não de Nietzsche... Eu não sei a quem você está tentando ofender falando mal de Nietzsche, pois ateus não o seguem como você segue da mesma forma como segue a bíblia... Na verdade... fd-se Nietzsche... aff...
Anônimo disse…
Izaque,você misturou alho com bugalho.
Israel Chaves disse…
Ateus sempre combinam com anônimos?
Pelo menos aqui nesse blog, não é o que acontece, são cristãos que sempre postam suas mensagens de ódio sem se identificarem.
E quando falta argumento, o cara tenta mudar de assunto e só o que consegue é provar ser um ignorante, para não dizer um fanático sem cérebro... É cada uma...
Anônimo disse…
IZAQUE vc é tao IMBECIL e burro que nao sabe que qdo FRIEDERICK NIESTCHE morreu ?

nao existia antibioticos e qdo a pessoa nao morria aos 30 ? no maximo 40 ?

ele envelhecia e como a sifilis era comum , principalmente entre intelectuais e boemios , o estagio final dela é a degeneração cerebral....

Nieszteche teve varios problemas de saude , inclusive seria queda de cavalo em paris qdo estudou......


Nieszcthe foi um dos corajosos homens de seu tempo que QUESTINOU A FARSA das religiões com muita MAESTRIA e sabedoria....


e HITLER seu burro era CRISTÃO CATÓLICO !!!
Anônimo disse…
Anônimo das 15:59 se ser homossexual ou bissexual é simples resultação da expressão de um comportamento então,pela sua lógica,ser heterossexual também seria mero comportamento.Vocês religiosos deveriam parar de disseminar desinformação desse jeito!.
Anônimo disse…
Pois eu acho ótima a idéia de fichar-se indivíduos que representem perigo para a sociedade!
Sugiro um imenso fichário dos pastores, bispos, apóstolos, ou sei lá que p* se chamam os "sacerdotes" crentes. Vamos começar pelas altas cúpulas da Renascer, Mundial, Testemunhas, Assembléia e Renascer. Vamos fichar todos os crentes que são funcionários públicos ou que ocupem cargos eletivos.
Vamos monitorar, em cima, sem folga, tudo o que esta gente diz. Vamos obrigar a que qualquer culto conte com a presença de um fiscal, para verificar se está sendo cumprida a Constituição Brasileira, no que tange à liberdade de culto, crença, opinião e orientação sexual.
Assino em baixo.
AlyneS2 disse…
Brincadeira? KKKKKKKKKKK

Dizer que foi uma brincadeira, foi brincadeira.
Ruggero70 disse…
Essa ideia desse pastor aloprado me lembra uma coisa: nazifascismo.
Izaque Bastos disse…
pra que vou escrever o nome desse mané certo?

leio livros de todos idiotas ateus, só pra me ver como sao imbecis, esse livro do Nitcherester, o anticristo, é uma bizarrice só, mas é ate engraçado, pois no capitulo 20 se nao me engano, ele admite, que a biblia no inicio, la no genesis, nao esta deturpada, passando depois, quando dos profetas, a ser usada pra causar medo no povo, e etc.

bom Nitscher era um fanfarrao...
Avelino Bego disse…
Izaque Bastos disse...
pra que vou escrever o nome desse mané certo?

leio livros de todos idiotas ateus, só pra me ver como sao imbecis, esse livro do Nitcherester, o anticristo, é uma bizarrice só, mas é ate engraçado, pois no capitulo 20 se nao me engano, ele admite, que a biblia no inicio, la no genesis, nao esta deturpada, passando depois, quando dos profetas, a ser usada pra causar medo no povo, e etc.

bom Nitscher era um fanfarrao...
----------------------

Quais seriam os idiotas ateus que você lê, Izaque?
Avelino Bego disse…
Izaque Bastos disse...
taí uma boa ideia, porque ateus sempre combinam com anonimos
------------------------

99% dos crédulos em lendas que postam aqui são anônimos.

O único crédulo em lendas que tem nome é você, Izaque.
Anônimo disse…
Eu já falei...



Quem dá atenção ao Izaque cabeça de couve é mais louco que o próprio!
Anônimo disse…
Izaque?Daqui há pouco vocês vão sentir saudades do Cristão.
Anônimo disse…
Hitler começou registrando os judeus. A cada diz que passa, os evangélicos colocam mais suas manguinhas de fora e revelam seu caráter nazista e autoritário...
Anônimo disse…
Nossos impostos acabam parando na mão desses pilantras que ganham a vida divulgando suas ideias(absurdas por sinal), agora nós temos que trabalhar, pagar impostos absurdos, e grande parte do dinheiro público vai pra eles ou é gasto com interesses únicos deles, mas quando alguém pede para que a constituição seja cumprida e pede para o governo agir como um estado laico, aí eles estão sendo perseguidos e não tem liberdade.

Tá na hora de exigir respeito. Ou o estado é laico ou não é. Essa história de enganar quem é contra a religião tal é absurda, tá mais do que na hora de exigir satisfação.
É isso mesmo: eles adoram gostar dessas maluquices. Aposto que. logo, logo, vem coisa parecida dessa "bancada" no congresso... Oremos! rsrs..
É sempre bom lembrar que igrejas e 'associações religiosas' não pagam impostos. Nunca nos esqueçamos disso, caríssimos cidadãos!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes