Pular para o conteúdo principal

Pastor da Revelação de Deus é preso sob acusação de abusar de criança

A polícia de Castanhal (PA) prendeu na quinta-feira (4) o pastor S.R., 47, da Igreja Pentecostal Revelação de Deus, sob a acusação de molestar uma menina de 8 anos. Ele nega. A cidade tem 173 mil habitantes e fica a 68 km de Belém.

Moradores do bairro Novo Estrela telefonaram para a polícia quando, segundo eles, viram um homem dentro de um carro estacionado perto do loteamento Shimizu acariciando as partes íntimas da criança.

Ela é filha de uma cunhada do pastor. Quando foi abordado pelos policiais, ele disse que se tratava de sua filha, mas, antes de ser  levado para delegacia, falou a verdade.

A menina contou à delegada Elielza Braga e a duas integrantes do Conselho Tutelar que S.R. a obrigou a pegar na genitália dele.

O pastor alegou que, quando os policiais chegaram, estava com a braguilha aberta porque o zíper tinha se “escangalhado”.

“Nada aconteceu”, disse.  “Eu não a estuprei, pode fazer exame nela. Eu estou aqui [na cadeia], mas perante a Deus sou inocente.”

O pastor vai responder à Justiça por prática de atos libidinosos em criança. A menina receberá assistência psicológica pelo período de um ano.

Com informação da imprensa do Pará.

julho de 2011

Comentários

AlyneS2 disse…
Minha mãe chegou a me falar desse caso ontem. Ele não a estuprou mesmo, apenas passava a mão nela.
Mas ninguém sabe o que poderia acontecer se ele continuasse a fazer isso com a garota.
Lucio Ferro disse…
E ainda tem gente que acha seguro deixar os filhos sozinhos com essa raça. Padre, pastor, pai de santo é tudo a mesma porcaria.
Anônimo disse…
Sem comentários.Existem religiões que tem uma historia são antigas,agora as evangélicas basta um qualquer abrir uma portinha,inventar um nome para igreja e depois tomar o porre de roubar dinheiro dos trouxas, Revelação de Deus essa pelo que parece deve ser nova no ramo 'comercial'e esse pastor vagabundo merece la na cadeia os outros presos catarem ele e fazer ele de menininha,ou cortar fora o negócio desse vagabundo o que seria a melhor solução para esse tipo de crime.
Anônimo disse…
Alyne S2,com a lei do crime de lascívia do moralista(falso ,por sinal) senador Magno Malta,passar a mão é um ato libidinoso.Ato libidino=estupro.
D(ex)crente disse…
"Eu estou aqui [na cadeia], mas perante a Deus sou inocente."

Muito conveniente. Como o criminoso sabe, Deus não irá aparecer para fazer a revelação da verdade e contradizê-lo.

Mas muitos crentes (principalmente os seguidores de sua denominação) poderão ser convencidos de sua (supostamente falsa) inocência por causa desse apelo.
AlyneS2 disse…
Desculpe anônimo eu não fui muito clara, mas eu entendi perfeitamente que o ato dele corresponde a um estupro. Nem pense que estou defendendo essa canalha por favor. Por isso que eu disse:

"ninguém sabe o que poderia acontecer se ele continuasse a fazer isso com a garota"

Eu quis dizer que se ninguém o denunciasse ele poderia fazer algo pior com ela.
Israel Chaves disse…
E depois ouvir Heavy Metal é que é má influência. Mas quem é da igreja é, obviamente, um amor de pessoa. Cada uma...
Anônimo disse…
Fernando.
Anônimo disse…
Toda semana!
Ahhh Religiosos e seu amor pelo próximo!

Pelo próximo otário que vão enganar ou a próxima criancinha que vão bulinar!
Anônimo disse…
Nome da igreja: Revelação, esse já foi revelado,só isso!
Anônimo disse…
Cadê o Joel e aquela conversa distorcida dele para tentar livrar a barra do pastor criminoso?
Anônimo disse…
O Joel não aparecera mais, felizmente.

E já foi tarde !
Mineiro disse…
Uai, o pastorzinho de meia tigela se revelou? Tudo haver sua seita com seu modo de agir...Quantos ele ainda irá estuprar, ou melhor revelar?
Anônimo disse…
esse pastor é se referindo ao que jesus disse mas antes de saber a verdade pensava que os lobos iam querer devorar as ovelhas de outra maneira pensava que se referia a querer matar e tem pastor que não faz acepção de pessoas não importa se é menino ou menino nem a cor nem tamanho o que ele quer é devorar, se brincar nem as velhas dispensa, quando não se pode comer carne fresca vai a que tiver mesmo mas seu prato predileto é ovelhas indefesas bem tipico de um lobo,agora entendo oque jesus quiz dizer à 2000 anos atráz. cuidado com os padres e bispos e pastores que se apresentam com pacificadores do meu rebanho mas por dentro são lobos devoradores. ah um lembrete não deixe sua ovelhinha só nem em uma igreja vai saber o que se passa por dentro de alguém.
Anônimo disse…
eu creio na palavra de deus sei quem ele e sei tbem quem e jesus nao despreso maria pois foi deus que a escolheu para ser amae de jesu sou temente a deus guardo sua palavra em meu coracao nao julgo ninguem jesus e quem julgara sei que tem falsos profetas tem quem usa deus tem pessas usadas por deus
Anônimo disse…
a igreja catolica muitos jogam pedras e com essas pedras foi construido vaticano lindos templos de deus hoje vc da um chute numa pedra sai trezentos pastores trezentas denominacao pessoas sem etica sem sabedoria pregam somente o que convem ao proprio pregador prospero so ele cada vez mais malaquias sempre os dez por cento esquece ou desconhece contesto pregam o dinheiro por isso que esta acontecendo tudo isso
Anônimo disse…
e uma correria atras de pessoas e nao de almas para jesus as pessoas valem por aquilo que tem bens e nao pelo caracao paras esses pstores mais parece despedida de solteiro de noivas onde vao tirando as peças de roupas deixando as sem nada claro que sei que tem pastores verdadeiros que vivem o que pregam mas da para contar nos dedos
Anônimo disse…
paulo foi preso oh paulao por ser correto e levar a palavra de deus mas para mim eles sao saulo pois estao negando jesus que deus tenha mise ricordia de vcs se arrependam e vao se converter 0 partor alexsadro patinha muito nos padres e agora o que sera que esta pensando atras das grades em tubarao sc

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Ateu usa coador de macarrão como chapéu 'religioso' em foto oficial

Fundamentalismo de Feliciano é ‘opinião pessoal’, diz jornalista

Sheherazade não disse quais seriam as 'opiniões não pessoais' do deputado Rachel Sheherazade (foto), apresentadora do telejornal SBT Brasil, destacou na quarta-feira (20) que as afirmações de Marco Feliciano tidas como homofóbicas e racistas são apenas “opiniões pessoais”, o que pareceu ser, da parte da jornalista,  uma tentativa de atenuar o fundamentalismo cristão do pastor e deputado. Ficou subentendido, no comentário, que Feliciano tem também “opiniões não pessoais”, e seriam essas, e não aquelas, que valem quando o deputado preside a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Se assim for, Sheherazade deveria ter citado algumas das opiniões “não pessoais” do pastor-deputado, porque ninguém as conhece e seria interessante saber o que esse “outro” Feliciano pensa, por exemplo, do casamento gay. Em referência às críticas que Feliciano vem recebendo, ela disse que “não se pode confundir o pastor com o parlamentar”. A jornalista deveria mandar esse recado...

PMs de Cristo combatem violência com oração e jejum

Violência se agrava em SP, e os PMs evangélicos oram Houve um recrudescimento da violência na Grande São Paulo. Os homicídios cresceram e em menos de 24 horas, de anteontem para ontem, ocorreram pelo menos 20 assassinatos (incluindo o de policiais), o triplo da média diária de seis mortes por violência. Um grupo de PMs acredita que pode ajudar a combater a violência pedindo a intercessão divina. A Associação dos Policiais Militares Evangélicos do Estado de São Paulo, que é mais conhecida como PMs de Cristo, iniciou no dia 25 de outubro uma campanha de “52 dias de oração e jejum pela polícia e pela paz na cidade”, conforme diz o site da entidade. “Essa é a nossa nobre e divina missão. Vamos avante!” Um representante do comando da corporação participou do lançamento da campanha. Com o objetivo de dar assistência espiritual aos policiais, a associação PMs de Cristo foi fundada em 1992 sob a inspiração de Neemias, o personagem bíblico que teria sido o responsável por uma mobili...

Wyllys vai processar Feliciano por difamação em vídeo

Wyllys afirmou que pastor faz 'campanha nojenta' contra ele O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), na foto, vai dar entrada na Justiça a uma representação criminal contra o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) por causa de um vídeo com ataques aos defensores dos homossexuais.  O vídeo “Marco Feliciano Renuncia” de oito minutos (ver abaixo) foi postado na segunda-feira (18) por um assessor de Feliciano e rapidamente se espalhou pela rede social por dar a entender que o deputado tinha saído da presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Mas a “renúncia” do pastor, no caso, diz o vídeo em referência aos protestos contra o deputado, é à “privacidade” e às “noites de paz e sono tranquilo”, para cuidar dos direitos humanos. O vídeo termina com o pastor com cara de choro, colocando-se como vítima. Feliciano admitiu que o responsável pelo vídeo é um assessor seu, mas acrescentou que desconhecia o conteúdo. Wyllys afirmou que o vídeo faz parte de uma...

Embrião tem alma, dizem antiabortistas. Mas existe alma?

por Hélio Schwartsman para Folha  Se a alma existe, ela se instala  logo após a fecundação? Depois do festival de hipocrisia que foi a última campanha presidencial, com os principais candidatos se esforçando para posar de coroinhas, é quase um bálsamo ver uma autoridade pública assumindo claramente posição pró-aborto, como o fez a nova ministra das Mulheres, Eleonora Menicucci. E, como ela própria defende que a questão seja debatida, dou hoje minha modesta contribuição. O argumento central dos antiabortistas é o de que a vida tem início na concepção e deve desde então ser protegida. Para essa posição tornar-se coerente, é necessário introduzir um dogma de fé: o homem é composto de corpo e alma. E a Igreja Católica inclina-se a afirmar que esta é instilada no novo ser no momento da concepção. Sem isso, a vida humana não seria diferente da de um animal e o instante da fusão dos gametas não teria nada de especial. O problema é que ninguém jamais demonstrou que ...

Defensores do Estado laico são ‘intolerantes’, diz apresentadora

Evangélico quebrou centro espírita para desafiar o diabo

"Peguei aquelas imagens e comei a quebrar" O evangélico Afonso Henrique Alves , 25, da Igreja Geração Jesus Cristo, postou vídeo [ver abaixo] no Youtube no qual diz que depredou um centro espírita em junho do ano passado para desafiar o diabo. “Eu peguei todas aquelas imagens e comecei a quebrar...” [foto acima] Na sexta (19), ele foi preso por intolerância religiosa e por apologia do ódio. “Ele é um criminoso que usa a internet para obter discípulos”, disse a delegada Helen Sardenberg, depois de prendê-lo ao término de um culto no Morro do Pinto, na Zona Portuária do Rio. Também foi preso o pastor Tupirani da Hora Lores, 43. Foi a primeira prisão no país por causa de intolerância religiosa, segundo a delegada. Como 'discípulo da verdade', Alves afirma no vídeo coisas como: centro espírito é lugar de invocação do diabo, todo pai de santo é homossexual, a imprensa e a polícia estão a serviço do demônio, na Rede Globo existe um monte de macumbeiros, etc. A...

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Apoio de âncora a Feliciano constrange jornalistas do SBT

Opiniões da jornalista são rejeitadas pelos seus colegas O apoio velado que a âncora Rachel Sheherazade (foto) manifestou ao pastor-deputado Marco Feliciano (PSC-SP)  deixou jornalistas e funcionários do "SBT Brasil" constrangidos. O clima na redação do telejornal é de “indignação”, segundo a Folha de S.Paulo. Na semana passada, Sheherazade minimizou a importância das afirmações tidas como homofóbicas e racistas de Feliciano, embora ele seja o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, dizendo tratar-se apenas de “opinião pessoal”. A Folha informou que os funcionários do telejornal estariam elaborando um abaixo assinado intitulado “Rachel não nos representa” para ser encaminhado à direção da emissora. Marcelo Parada, diretor de jornalismo do SBT, afirmou não saber nada sobre o abaixo assinado e acrescentou que os âncoras têm liberdade para manifestar sua opinião. Apesar da rejeição de seus colegas, Sheherazade se sente segura no cargo porque ela cont...