Pular para o conteúdo principal

Pastor da Revelação de Deus é preso sob acusação de abusar de criança

A polícia de Castanhal (PA) prendeu na quinta-feira (4) o pastor S.R., 47, da Igreja Pentecostal Revelação de Deus, sob a acusação de molestar uma menina de 8 anos. Ele nega. A cidade tem 173 mil habitantes e fica a 68 km de Belém.

Moradores do bairro Novo Estrela telefonaram para a polícia quando, segundo eles, viram um homem dentro de um carro estacionado perto do loteamento Shimizu acariciando as partes íntimas da criança.

Ela é filha de uma cunhada do pastor. Quando foi abordado pelos policiais, ele disse que se tratava de sua filha, mas, antes de ser  levado para delegacia, falou a verdade.

A menina contou à delegada Elielza Braga e a duas integrantes do Conselho Tutelar que S.R. a obrigou a pegar na genitália dele.

O pastor alegou que, quando os policiais chegaram, estava com a braguilha aberta porque o zíper tinha se “escangalhado”.

“Nada aconteceu”, disse.  “Eu não a estuprei, pode fazer exame nela. Eu estou aqui [na cadeia], mas perante a Deus sou inocente.”

O pastor vai responder à Justiça por prática de atos libidinosos em criança. A menina receberá assistência psicológica pelo período de um ano.

Com informação da imprensa do Pará.

julho de 2011

Comentários

AlyneS2 disse…
Minha mãe chegou a me falar desse caso ontem. Ele não a estuprou mesmo, apenas passava a mão nela.
Mas ninguém sabe o que poderia acontecer se ele continuasse a fazer isso com a garota.
Lucio Ferro disse…
E ainda tem gente que acha seguro deixar os filhos sozinhos com essa raça. Padre, pastor, pai de santo é tudo a mesma porcaria.
Anônimo disse…
Sem comentários.Existem religiões que tem uma historia são antigas,agora as evangélicas basta um qualquer abrir uma portinha,inventar um nome para igreja e depois tomar o porre de roubar dinheiro dos trouxas, Revelação de Deus essa pelo que parece deve ser nova no ramo 'comercial'e esse pastor vagabundo merece la na cadeia os outros presos catarem ele e fazer ele de menininha,ou cortar fora o negócio desse vagabundo o que seria a melhor solução para esse tipo de crime.
Anônimo disse…
Alyne S2,com a lei do crime de lascívia do moralista(falso ,por sinal) senador Magno Malta,passar a mão é um ato libidinoso.Ato libidino=estupro.
D(ex)crente disse…
"Eu estou aqui [na cadeia], mas perante a Deus sou inocente."

Muito conveniente. Como o criminoso sabe, Deus não irá aparecer para fazer a revelação da verdade e contradizê-lo.

Mas muitos crentes (principalmente os seguidores de sua denominação) poderão ser convencidos de sua (supostamente falsa) inocência por causa desse apelo.
AlyneS2 disse…
Desculpe anônimo eu não fui muito clara, mas eu entendi perfeitamente que o ato dele corresponde a um estupro. Nem pense que estou defendendo essa canalha por favor. Por isso que eu disse:

"ninguém sabe o que poderia acontecer se ele continuasse a fazer isso com a garota"

Eu quis dizer que se ninguém o denunciasse ele poderia fazer algo pior com ela.
Israel Chaves disse…
E depois ouvir Heavy Metal é que é má influência. Mas quem é da igreja é, obviamente, um amor de pessoa. Cada uma...
Anônimo disse…
Fernando.
Anônimo disse…
Toda semana!
Ahhh Religiosos e seu amor pelo próximo!

Pelo próximo otário que vão enganar ou a próxima criancinha que vão bulinar!
Anônimo disse…
Nome da igreja: Revelação, esse já foi revelado,só isso!
Anônimo disse…
Cadê o Joel e aquela conversa distorcida dele para tentar livrar a barra do pastor criminoso?
Anônimo disse…
O Joel não aparecera mais, felizmente.

E já foi tarde !
Mineiro disse…
Uai, o pastorzinho de meia tigela se revelou? Tudo haver sua seita com seu modo de agir...Quantos ele ainda irá estuprar, ou melhor revelar?
Anônimo disse…
esse pastor é se referindo ao que jesus disse mas antes de saber a verdade pensava que os lobos iam querer devorar as ovelhas de outra maneira pensava que se referia a querer matar e tem pastor que não faz acepção de pessoas não importa se é menino ou menino nem a cor nem tamanho o que ele quer é devorar, se brincar nem as velhas dispensa, quando não se pode comer carne fresca vai a que tiver mesmo mas seu prato predileto é ovelhas indefesas bem tipico de um lobo,agora entendo oque jesus quiz dizer à 2000 anos atráz. cuidado com os padres e bispos e pastores que se apresentam com pacificadores do meu rebanho mas por dentro são lobos devoradores. ah um lembrete não deixe sua ovelhinha só nem em uma igreja vai saber o que se passa por dentro de alguém.
Anônimo disse…
eu creio na palavra de deus sei quem ele e sei tbem quem e jesus nao despreso maria pois foi deus que a escolheu para ser amae de jesu sou temente a deus guardo sua palavra em meu coracao nao julgo ninguem jesus e quem julgara sei que tem falsos profetas tem quem usa deus tem pessas usadas por deus
Anônimo disse…
a igreja catolica muitos jogam pedras e com essas pedras foi construido vaticano lindos templos de deus hoje vc da um chute numa pedra sai trezentos pastores trezentas denominacao pessoas sem etica sem sabedoria pregam somente o que convem ao proprio pregador prospero so ele cada vez mais malaquias sempre os dez por cento esquece ou desconhece contesto pregam o dinheiro por isso que esta acontecendo tudo isso
Anônimo disse…
e uma correria atras de pessoas e nao de almas para jesus as pessoas valem por aquilo que tem bens e nao pelo caracao paras esses pstores mais parece despedida de solteiro de noivas onde vao tirando as peças de roupas deixando as sem nada claro que sei que tem pastores verdadeiros que vivem o que pregam mas da para contar nos dedos
Anônimo disse…
paulo foi preso oh paulao por ser correto e levar a palavra de deus mas para mim eles sao saulo pois estao negando jesus que deus tenha mise ricordia de vcs se arrependam e vao se converter 0 partor alexsadro patinha muito nos padres e agora o que sera que esta pensando atras das grades em tubarao sc

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Neymar paga por mês R$ 40 mil de dízimo à Igreja Batista

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Pesquisadores cristãos submetem o poder de cura da oração ao método científico. E ficam decepcionados

Ateus americanos põem em outdoor a escravidão bíblica

"Escravos, obedeceis a vossos mestres"  Um grupo de ateus, agnósticos e livres-pensadores da Pensilvânia providenciou um outdoor para participar do “2012, Ano da Bíblia”, um evento aprovado pelos deputados daquele Estado americano. O outdoor diz “Escravos, obedeceis a vossos mestres”. Trata-se de um trecho de Colossenses 3:22. Em português, a íntegra da citação é: “Servos, obedecei em tudo a vossos senhores terrenos, servindo não por motivo de que estais sendo vistos, como quem busca agradar a homens, mas com sinceridade de coração, por temor a Deus.” A mensagem ficará em exibição até o final deste mês. A campanha foi financiada por céticos da Pensilvânia e pela organização nacional AA (Ateus Americanos). Os céticos afirmam em seu site que o outdoor serve de advertência aos deputados no sentido de que eles têm de legislar em nome de todos, cristãos e não cristãos. Argumentaram que o evento pode ter um resultado inesperado porque, segundo eles, uma leitura crit...

Origem da religião: ensinamentos dos nossos ancestrais monstruosos

Título original: Origem da religião na pré-história  por Luiz Felipe Pondé para Folha Muitos leitores me perguntaram o que aquela peça kafkiana cujo título era "Páscoa" queria dizer na coluna do dia 2/4/2012. O texto era simplesmente isto: a descrição de um ritual religioso muito próximo dos centenas de milhares que devem ter acontecido em nossa Pré-História. Horror puro, mas é assim que deve ter começado toda a gama de comportamentos que hoje assumimos como cheios de significados espirituais. Entender a origem de algo "darwinianamente", nada tem a ver com a "cara" que esse algo possui hoje. Vejamos o que nos diz um especialista. O evolucionista Stephen Jay Gould (1941-2002), num artigo de 1989 cujo título é The Creation Myths of Cooperstown , compara a origem mítica do beisebol (supostamente nascido em território americano e já "pronto") com a explicação evolucionaria do beisebol. Gould está fazendo no texto uma metáfora do...

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Drauzio Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos

Conar examina queixas contra anúncio do Jesus que toma Red Bull

Anúncio diz como Jesus consegue andar sobre as águas O Conar (Conselho Nacional de Autorregulação Publicitária) está examinando mais de 50 reclamações de pessoas que se sentiram ofendidas pelo anúncio do Red Bull cujo personagem central é Jesus.  Em um vídeo de 30 segundos postado nas redes sociais, Jesus sai de um barquinho de pesca e anda sobre as águas. Pedro pergunta como ele consegue fazer aquilo. Um terceiro personagem afirma que Jesus tinha tomado Red Bull. Mas Jesus dá outra explicação para o “milagre”. Ele pisa sobre pedras. “Só tem que ficar esperto onde tem pedra”, diz. Conar cede à censura religiosa e veta anúncio da Red Bull com Jesus. abril de 2012 Os primeiros a reclamar pela internet contra o anúncio foram pastores evangélicos. Para eles, trata-se de uma falta de respeito para com um milagre. Agora, é a Igreja Católica, por intermédio da Arquidiocese do Rio, que demonstra descontentamento. Ela avalia a possibilidade de recorrer à Justiça. Nota da R...

Agência proíbe na Inglaterra o banner ‘Deus pode curar’

Banner  afirma que Deus cura várias doenças, incluindo câncer A ASA ( Advertising Standards Authority ), agência reguladora de propaganda, proibiu na Inglaterra a organização cristã HOTS ( Healing on the Streets ou "Cura nas Ruas", em tradução literal) que use o banner  “Precisa de cura? Deus pode curá-lo hoje” nas suas abordagens em lugares públicos e em seu site. A agência informou que a decisão atende a uma queixa segundo a qual o banner e a pregação da HOTS podem influenciar doentes a não procurarem os médicos por acreditar na cura divina, por intermédio de orações. Em seu site, a organização informou que vai recorrer da proibição. “Estamos desapontados”, disse. “A ASA chegou a exigir que assinássemos um documento concordando em não divulgar a nossa crença, o que é inaceitável”. "Cabe ao indivíduo decidir por si mesmo se gostaria de receber oração", disse Paul Skelton, o fundador da HOTS. "Nós não forçamos ninguém a nada.” A organizaçã...