Pular para o conteúdo principal

'O que se pode plantar no meio de tanto veneno deste blog?'

de um leitor a propósito de
Por que o todo poderoso Deus ficou cansado após seis dias de trabalho?  

Bem, sou de Deus e fiquei pensativo se escrevia  algo aqui porque o que se nota é um desespero angustiado na alma de alguns cheios de certezas envenenadas, com muita ironia, muita ironia mesmo.

Paulo foi o maior perseguidor do evangelho e se tornou o maior sofredor da causa cristã. Os judeus são o povo escolhido, mas Deus cegou seu entendimento para que a salvação se estendesse aos gentios.

Isso mostra que quando Deus decide Se revelar a alguém, Ele o faz, seja ou não ateu. Todo esse rebuliço e vozes de revolta, insatisfação, desdém em que podem afetá-Lo?

Quanto a esse blog, "o que se pode plantar no meio de tanto veneno?"

Tudo aqui parece gerar mais discórdia. Se vocês não têm fé e não acreditam Nele, por que a ideia de Deus lhe perturbam tanto e alguns (não todos) passam a perseguir quem expressa uma fé, principalmente a cristã?

Por que tanto desamor e desrespeito por parte de não cristãos? E também por parte de alguns que creem em Deus, mas cujos atos e forma de falar demonstram que passaram pela transformação que só possível através de Jesus Cristo.

Só lembro que a política de conteúdo do Google proíbe incitação ao ódio.

Queremos que vocês usem o Blogger para expressar suas opiniões, até mesmo as mais polêmicas, mas não para publicar incitação à intolerância.

Resposta do jornalista Paulo Lopes

Caro leitor, a discórdia pode ser enriquecedora; a concordância, quase sempre não.  Discorda?

Leitor acusa este blog de querer ser do contra ‘a todo custo’.
junho de 2011

Sobre este blog.     Posts de leitor.

Comentários

Douglas disse…
Não há, aqui, incitação ao ódio a teístas. O que é feito é debate de matérias que, em geral, envolvem absurdos religiosos.
Concordo, no entanto, que todos podemos, sempre, ser mais polidos.
D(ex)crente disse…
É pra comentar?! Às vezes falta respeito às pessoas com opiniões divergentes. Isso ocorre com comentaristas ateus e teístas. Mas, de minha parte, não tenho nenhum "desespero angustiado na alma". Pelo contrário, estou em paz com minhas incertezas. "Só sei que nada sei".
Douglas disse…
Faltou dizer: Neste blog e muitos outros sobre o tema (e eu discordo da parte sobre "veneno") é possível plantar o debate, permitindo o conhecimento. Coisa um pouco menos comum em debates (?!) teístas, que costumam ser palestras ou monólogos, isentos de questionamento. Apenas assentimento.
Cognite Tute disse…
Autor do post: " Se vocês não têm fé e não acreditam Nele, por que a ideia de Deus lhe perturbam tanto e alguns (não todos) passam a perseguir quem expressa uma fé, principalmente a cristã? "

Porque a fé cristã tem o terrível hábito de tentar se meter na vida dos outros, causando dano, dor e sofrimento.

Já se explicou isso antes, várias vezes, é reação, não ação.

Se a fé cristã, se religiões como a cristã, se mantivessem apenas no nível pessoal, eu acredito e pronto, acabaria aí a discussão.

Mas mesmo depois de ser "forçada" a abandonar práticas como acender fogueiras com hereges, perseguir mulheres com acusações falsas de bruxaria, e torturar hereges, ela ainda causa problemas.

Tenta impedir o uso de camisinha (na África, inclusive, em meio a uma epidemia de AIDS), tenta interferir em leis, laicas, que reconhecem direitos de quem se comporta de forma contrária a sua noção (sem noção) de pecado, tenta inferiorizar mulheres, atacar homossexuais, impedir pesquisas científicas, como as feitas com células tronco embrionárias.

Por tudo isso é nos "incomodamos". Depois de perseguir por séculos as pessoas, inclusive com tortura e morte, agora vem com esse "mimimi" sobre serem perseguidos.

Seria cômico, se não fosse tão trágico.

Se convencer seus amigos cristãos a se manterem dentro de uma fé pessoal, sem tentar "evangelizar" o resto das pessoas, prometo que ninguém mais vai falar do tal jesus, do amigo imaginário 3 em 1, dos pecados sem sentido, e tudo o mais.

Prometo..:-)

Cognite Tute
Cognite Tute disse…
Já ia esquecendo de uma sugestão importante:

Vá plantar batatas..:-)

No bom sentido, claro!

Cognite Tute
Luiz disse…
Acho que a proposta do blog não é incitar o ódio contra cirstãos, e sim noticiar e discutir assuntos relacionados a religião, que não é o único assunto por aqui.
Eu, particularmente, não tenho nenhuma revolta ou insatisfação com relação a deus, e nem tive quando era católico. A razão para ter me tornado ateu é pura reflexão.

Também não possuo e desamor pelos cristãos, afinal, a minha família inteira, com uma ou duas exceções, é cristã, e nem por isso deixo de amá-los. A ideia de deus não me incomoda, pois como você disse, é uma ideia. O que me preocupa é que os cristãos também são eleitores e muitos acabam elegendo políticos apenas por compartilhar sua fé com os mesmos. Me preocupa, também, o fato de muitos desses políticos negarem direitos essenciais a cidadãos homossexuais, cidadãos como eu e você, que merecem ser respeitados e ter ser direitos garantidos. E isso, de fato, me incomoda bastante.

Sim, a política de conteúdo do Google proíbe incitação ao ódio, porém como disse anteriormente, esse não é o intuito do blog. Tenho certeza que comentários de ódio aqui postados não refletem a opinião do dono do blog.
Fernando disse…
Diz Paulopes:"Caro leitor, a discórdia pode ser enriquecedora; a concordância, quase sempre não. Discorda?".................................... Sim, a discórdia é a maior incitadora de crimes. Discórdia = 1. Falta de concórdia, de harmonia.
2. Desavença.
3. Dissensão.
4. Contradição, desinteligência.................................................................................Ai vai o maior exemplo de concordância que o mundo já viu: "Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.
E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.
Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.
Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo.
Pai justo, o mundo não te conheceu; mas eu te conheci, e estes conheceram que tu me enviaste a mim.
E eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens amado esteja neles, e eu neles esteja.
Anônimo disse…
Aí!...Como não odiar um cara desses com seus:
"como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti, eu neles, e tu em mim"

Isso me parece tão doentio!
Por favor, escolha outro blog para trollar!
Fernando disse…
Cognite Tute disse..."Se convencer seus amigos cristãos a se manterem dentro de uma fé pessoal, sem tentar "evangelizar" o resto das pessoas, prometo que ninguém mais vai falar do tal jesus, do amigo imaginário 3 em 1, dos pecados sem sentido, e tudo o mais."------------------------------------------------------------------------ Não estamos nem aí como cristãos protestantes para o que a "igreja" romana diz. Eles nem sempre tem razão. Mas sabemos que Deus trata a cada um de nós individualmente, no mais profundo da alma e da intimidade-------------------------------------------------------------------------"Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará. Mateus 6:6"-----------------------------------------------------------------------Por isso devemos levar em consideração o tipo de vida que levamos em caráter pessoal com o Criador.----------------------------------------------------------------------------------------Quanto a Evangelização, não necessito de te responder, pôs temos ordem expressa para isto e não somos desobedientes.------------------------------------------------------------------------"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15.
Anônimo disse…
Fernando? você voltou?? UHHUULLLL ! é isso aí!!
Anônimo disse…
Pessoal, vamos curtir esta música:
http://www.youtube.com/watch?v=0v05sGBjpnI&feature=related

Convenhamos: elas são muito talentosas.
Anônimo disse…
eheheheh, elas são ótimas: http://www.youtube.com/watch?v=VjmM_LpoAVE&feature=related
Anônimo disse…
Nem precisa ser Ateu para achar esse "Cristão" doente!
Fernando disse…
Os amados ateus não odeiam a ninguém. Quem odeia é o que neles está e os domina. A palavra de Deus aqui exposta o incomoda porque é espada.----------------------------------------------------------------------------"E, logo que Jesus saíra do barco, lhe veio ao encontro, dos sepulcros, um homem com espírito imundo, Vendo, pois, de longe a Jesus, correu e adorou-o;
e, clamando com grande voz, disse: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? conjuro-te por Deus que não me atormentes.
Pois Jesus lhe dizia: Sai desse homem, espírito imundo. E perguntou-lhe: Qual é o teu nome? Respondeu-lhe ele: Legião é o meu nome, porque somos muitos.-----------------------------------------------------------------------------------------"Ora, havendo o espírito imundo saindo do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso; e não o encontrando, diz: Voltarei para minha casa, donde saí.
E chegando, acha-a varrida e adornada.
Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e o último estado desse homem vem a ser pior do que o primeiro.
Anônimo disse…
Essas discípulas de INRI CRISTO me lembra as do Charles Manson.
Anônimo disse…
auauauauuauaua
Eu adoro essas versões místicas.. fico um bom tempo ouvindo...
Estou com algum problema????
pena que eu acho que agora elas pararam de produzir novas versões. :(
Luiz disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
Bom, vou dormir... rsrs, apenas fiquem com o histórico dia do ATO LIBERTÁRIO, de 28/02/1982:

http://www.inricristo.org.br/index.php/pt/ato-libertario

abraços....fuiii
Anônimo disse…
Porque a fé cristã tem o terrível de tentar se meter na vida dos outros.Disse tudo Cognite tute!É exatamente isso!
Anônimo disse…
Estou cansado.PERDÃO!01:55 né pra menos.Porque a fé cristã tem o terrível hábito de tentar se meter a vida dos outros.Disse tudo Cognite Tute!É exatamente isso!Foi o que eu quis dizer.
Anônimo disse…
Nem precisa ser Ateu para achar esse "Cristão" doente! ²

Sou mais o INRI Cristo. Pelo menos ele tem bons videos :P
Anônimo disse…
Eu acho que os religiosos ficam aqui ofendidos pelas materias e comentarios e depois vem chorar.
Sabemos o quanto uma religião é vã e inutil,
Basta olhar no mundo e ver quantas tragédias em nome de um deus, mais isto porque deus nao existe e o que esta em jogo é sempre seus ego que esta sempre muito inflamado.
Eu acho que os religiosos ficam aqui ofendidos pelas materias e comentarios e depois vem chorar.
Sabemos o quanto uma religião é vã e inutil,
Basta olhar no mundo e ver quantas tragédias em nome de um deus, mais isto porque deus nao existe e o que esta em jogo é sempre seus ego que esta sempre muito inflamado.
John Constantine disse…
Ao religioso que escreveu o artigo acima, lamento informar que nao adianta reclamar das pessoas que possuem opinioes proprias, debater, argumentar, apresentar fatos e argumentos, etc.

Sei que isso enfraquece e muito a sua religiao, pulveriza seus dogmas e doutrinas, derruba a mascara da falsa moralidade, expoe a hipocrisia, revela quem os religiosos sao realmente, conhecer as contradicoes nos textos "sagrados", a vida real como ela é.

Sei que tudo isso é muito doloroso para os religiosos que vivem e se alimentam de ilusoes e fantasias.

E falas mansas de veludo tambem nao adiantam.

Alem do mais, ja experimentou ler os artigos e noticias ?

Tem tanto veneno nos comportamentos, atitudes, acoes, iniciativas, consequencias, etc.. por parte dos religiosos. Tanto veneno que ate mataria um serpentario de cascaveis...!

Alias, ja deu uma olhadela nos comentarios dos religiosos ? Tanto odio... tanto desamor e desrespeito !

Olha o seu rabo....

Olha o rabo de seus colegas de crença...

Sua reclamacao nao procede e é descabida.
Anônimo disse…
Engraçado que sempre no meio de um debate saudável aparece um religioso pra falar coisas do tipo "vocês vão queimar no inferno / deus vai castigar vocês / deus ama vocês mas eu quero que vocês se fo...." . Eles consideram a dúvida e o debate algo tão perigoso que não conseguem diferenciar um questionamento de um ataque direto.
Fernando disse…
Anônimo. Quem está firmado na rocha não chora diante dos homens. Nem todos vem para cá chorar como os ateus que vivem a reclamar. A verdade é: Quem não está na rocha está na lama.------------------------------- "Confiai no SENHOR perpetuamente; porque o SENHOR DEUS é uma rocha eterna. Isaías 26:4"----------------------------------------------------------Mas os ímpios são como o mar bravo, porque não se pode aquietar, e as suas águas lançam de si lama e lodo. Isaías 57:20
Anônimo disse…
Ah, para de chorar Cristão...
Israel Chaves disse…
E as ameaças de morte, espancamento e o diabo a quatro que cristãos fazem constantemente a ateus, judeus, gays e qualquer outro que pense diferente deles? Isso não é incitação ao ódio, desrespeito, e tudo o mais que ele diz sofrer de ateus? Quantas vezes você acha que quem se assume ateu já não recebeu ameaças de morte e ódio dessas pessoas que você julga boas só porque compartilham seu amigo imaginário fodão?
Mais uma vez, um cristão se fazendo de santo, esquecendo toda a porcaria que sua religião prega (e não adianta vir com a desculpa de velho testamento e tal, que isso não cola, a bíblia deixa bem claro que o que valia ontem, vale hoje. O que é irônico, porque isso quer dizer que você não é um bom cristão, porque se fosse, teria de nos matar a pedradas, como seu deus mandou). Esse cara só lê passagens bonitinhas e nunca ouviu falar de coisas como Maleus Maleficarum, só para citar uma das muitas obras extremamente amigáveis da igreja.
Sério, pare de se fazer de vítima que os cristãos é que sempre foram os grandes vilões da humanidade, pergunte a todas as "bruxas" que foram queimadas para mostrar ao povo o que acontece com quem não obedece aos padres. E mais uma vez, não adianta vir com a desculpa de que isso é passado. Você não aceitaria essa desculpa, por exemplo, de um nazista que dissesse que hoje os tempos mudaram e que o nazismo não é mais algo ruim. Se a sua filosofia tem uma raiz ruim, ela não fica boa só porque passou muito tempo.
Então, amigo cristão, ao se dizer cristão você está dizendo que concorda com o cristianismo (óbvio). E o cristianismo manda queimar e apedrejar pessoas (que não é algo que uma pessoa boa de verdade faria). Isso você não pode negar.
Anônimo disse…
Adoro quando religiosos usam seus livros pra argumentarr, isso é , pra tentar argumentar....
Avelino Bego disse…
Discussões são ótima para o conhecimento.
Fanatismo de QUALQUER espécie e QUALQUER posição filosófica são terríveis.
Anônimo disse…
O Fernando voltou com força total!!!! Obaaaaa!!!
O Fernando é o maior cérebro crédulo, e o cognite tude é o maior cérebro incrédulo.
Isto é ótimo para o debate.

Fernando, o que você acha do nosso Messias, o Inri??
Anônimo disse…
Ego inflamado, corretissimo amigo acertou em cheio eles realmente tem o ego muito inflamado

e por isso o tamanho desespero em salvar o deus deles que vai naufragando a cada dia mais e mais.


O deus deles ou de quem quer que seja não se sustenta sozinho, basta olhar na historia

Pode reparar que eles morde a lingua e range os dentes contra os ateus, mais nunca trás bons argumentos para um debate saudavel.

Anderson
AlyneS2 disse…
Nossa, aquela matéria sobre por que Deus teve que descansar criou tanta revolta que deu origem para essa nova matéria. Isso vai longe. Mas a triste noticia é que o Cristão voltou para purificar nossas almasT.T

Mas vamos ver se ele tem uma nova tática de argumentos.
Anônimo disse…
Sim, isso me lembra aquele filme, gangs of ny, onde havia a guerra entre os religiosos (os "dead rabbits") contra os nativistas. Naquela ocasião, os nativistas venceram.

Eu gostava muito do açougueiro. Mas o "vallon", acho, era um homem honrado. E lembrem-se: "o sangue deve ficar sempre na navalha ao fazer a barba."
Blá, blá, blá...

Fala com a mãozinha.

Sinceramente, não odeio cristãos, pois toda minha família é praticamente cristã (sou uma espécie de ovelha negra, por ser gay e agnóstico T.T), mas tem muita coisa dentro da religião que me aborrece, e se eu listar tudo vou levar uns quatro posts, mas um deles é justamente a impertinência que eles tem para se meter na nossa vida e dá razão ou em Deus ou no Diabo em tudo, nunca nas pessoas: aconteceu algo ruim? foi Deus; aconteceu algo bom? foi Deus; pecou, foi Satanás que te seduziu; mentiu, Satanás; tem dúvida se Deus existe ou não? é Satanás te enganando...

PORRA! Será que os seres humanos não podem se responsabilizar pelas próprias atitudes? Agora tudo que acontece agora é por parte de Deus ou do Diabo? Viramos marionetes agora?

Agora creio que esse blog não difunde ódio nenhum contra os teístas, mas levanta debates em questões polêmicas envolvendo religião. Agora se as notícias aqui postadas agride de alguma forma os cristãos, vai ver porque a verdade machuca...
Anônimo disse…
Sim senhor esse blog difunde o ódio contra os teístas sim,e contra a democracia,pois aqui se alguém criticar essa lei de união gay, vocês caem de pau em cima. Violência contra gays é uma coisa,agora apenas ser contrários sem prejudicar ninguém,qual o problema,não tem gente que é contra tantas coisas,ta na constituição o cidadão brasileiro tem liberdade para opinar.
Israel Chaves disse…
E ser contra um direito dos gays não os prejudica?
O que você está dizendo é "não tenho nada contra os gays, mas não quero que eles sejam felizes"? Isso não faz muito sentido...
Anônimo disse…
Vamos entrar para o clube das um milhão de almas, de malafaia e murdock.
Vamos plantar uma semente.
Anônimo disse…
Dizem que todos os que pensam diferente vão ser torturados eternamente e depois vem dar uma de vitima...

Vai plantar batatas!!! (Pra não dizer fuck you!!!)
Cognite Tute disse…
Anonimo homofobico: "Sim senhor esse blog difunde o ódio contra os teístas sim,e contra a democracia,pois aqui se alguém criticar essa lei de união gay, vocês caem de pau em cima. "

Não se "cai de pau", embora pareça adequado ao assunto (brincadeira, ironia, por favor..:-), argumentamos contra. Com bons argumentos, aliás, que provocam a fúria dos homofóbicos, que não tem respostas.

Anonimo homofobico: " Violência contra gays é uma coisa,agora apenas ser contrários sem prejudicar ninguém,qual o problema"

Vocês não se limitam a serem contrários, ou ter opinião religiosa sobre o assunto. E violência não se limita a violência física. Existe a moral, ética, social, o preconceito velado, a intimidação, etc.

Representantes das religiões homofóbicas foram "se manifestar" durante o julgamento no STF, tentando impedir que direitos de pessoas fossem reconhecidos.

Direitos que simplesmente não dizem respeito a suas superstições da idade do bronze, ou preconceitos de ódio. Direitos de pessoas que vivem em um estado laico, que NÃO são cristãos, e que NÃO acreditam nas bobagens que vocês defendem.

Tem todo direito de não gostar do que quiser, e de pensar como desejar, e de ser tão tacanho e preconceituoso quanto quiser. Tem direito de acreditar em amigos imaginários, que se preocupam com a vida sexual das pessoas.

Mas NÃO tem o direito de interferir com a vida de outras pessoas, em questões que não lhe dizem respeito.

Esse, na verdade, é o problema real, o dano principal de religiões: tentar gerir a vida dos outros, tentar colocar todos no mesmo "rebanho", mesmo que tenha de acender algumas fogueiras para isso. Evangelizar.

Como insiste o Cristão/Fernando/Maluco, discordar é "ruim", se todos obedecessem seu amigo imaginário, sem discutir, seria muito melhor..:-)

Fala sério..:-/

Cognite Tute
Anônimo disse…
"E as ameaças de morte, espancamento e o diabo a quatro que cristãos fazem constantemente a ateus, judeus, gays e qualquer outro que pense diferente deles? Isso não é incitação ao ódio, desrespeito, e tudo o mais que ele diz sofrer de ateus?"

É isso aí, Israel Chaves, concordo em gênero,número e grau.

O preconceito contra os gays é apenas a ponta do iceberg da intolerância religiosa. Pessoas muito religiosas odeiam todos que pensam diferente delas (ainda mais se forem cristãs e muçulmanas): gays, não-crentes, secularistas etc, etc e etc.

Se eu fosse contar na internet a história da intolerância religiosa... deixaria a Wikipedia no chinelo!
Anônimo disse…
Quer dizer que os gays não deveriam(999 vezes 7 não poderiam ter) ter direitos(isonômicos) porque quem os critica DESTRUTIVAMENTE perderia a chance e o ¨direito¨de os condenar LIVREMENTE?
Anônimo disse…
Existem ateus contra união gay também,nem por isso é alguém que influenciam eles, são contra apenas porque não acham normal e pronto,agora a pessoas expressar sua opinião é crime,faça o favor né,depois não querem que falamos de ditadura gay,querem acabar com a liberdade de impressão no Brasil,agora quanto a violência contra eles é errado,mas para isso tem leis contra violência no Brasil que serve para todos em geral cabe a eles denunciar,pois as vezes eles mesmos querem se auto excluem da sociedade,para que eles querem uma lei só para eles,sendo que eles já são protegidos pela constituição que da direitos a todos E ta vendo como vocês ateus são,eu em momento algum citei religião e vocês já vem criticar religião em cima do assunto,olha vocês são mais religiosos que eu,pois eu não falo de religião igual vocês,eu sou contra união gay por opinião própria,não por influencia de ninguém,agora os outros que se influenciam pela religião cabe a vocês falarem diretamente a eles ,não a mim.
Anônimo disse…
Qual o motivo de alguém ficar indignado por não ter mais o privilégio injusto e despótico de oprimir ao próximo que dele discorda?Ficar indignado por não ter a autoridade ou autorização para gerir a vida do outro?
Anônimo disse…
Não há ditadura gay!Todos podem expressar livremente suas opiniões!Não podem é discriminar.Sabes a diferença entre discriminar e criticar?
Israel Chaves disse…
A problema do crente é não conseguir ver situações por outros lados e/ou se colocar no lugar das outras pessoas. Eles acham que não tem nada demais fazer o possível e o impossível para cortar os direitos dos outros (nesse caso, dos gays) porque "eles têm direito de se expressar". Mas numa situação hipotética onde por algum motivo as pessoas, por exemplo, começassem a fazer manifestações para tornar ilegal ir à igreja ou algo assim, eles achariam um absurdo, afinal é direito dele e os outros não têm nada a ver com isso. Pois é, os gays também têm direito de casar e ninguém tem nada a ver com isso... E aí, como é que fica?
Cognite Tute disse…
Anonimo: "Existem ateus contra união gay também,nem por isso é alguém que influenciam eles, são contra apenas porque não acham normal "

Sim, existem. Ser ateu significa apenas não ver evidências de existência de seres imaginários como deus.

Humanistas, pelo contrário, tem um conjunto de valores, em especial o respeito ao ser humano, e suas diferenças. Embora em geral um ateu seja também humanista, isso não é uma regra sempre.

Mas quando um ateu se coloca contra alguma coisa, por motivos pessoais, ele NÃO o faz a mando de uma divindade sobrenatural, que define e decide o que é certo e errado.

Portanto, terá de "argumentar" para defender sua posição, e poderá ser convencido, se for o caso, a mudar de posição se o argumento não for válido.

Já quem crê que essa questão é "vontade de deus", não tem escolha, a não ser tomar essa vontade como "certa", perfeita, imutável.

Obedecer, sem discordar, como defende o Cristão Maluco acima.

Um ateu pode ser racista, homofóbico, violento, etc. Mas terá sempre de justificar essas ações e posições sem apelar a um ser invisível, supremo, que o levou a agir assim, e sobre o qual não tem responsabilidade.

Como Abraão, ao ser informado por deus que deveria matar seu filho em sacrifício, não há escolha. Abraão não podia dizer "veja bem, deus, isso não parece razoável". Deveria apenas "obedecer".

Porque, você sabe, discordar é "errado" e só trás dor e morte..:-)

Anonimo: "querem acabar com a liberdade de impressão no Brasil,"

Liberdade de impressão? De impressão?!..:-) Não seria de imprensa?

Em todo caso, você parece não entender o que isso significa. A imprensa, e isso NÃO inclui você, tem toda liberdade em publicar o que achar que deve. Não é permitido censurar algo ANTES de ser publicado.

Mas, uma vez publicado, o responsável responde por qualquer dano, efeito ou mesmo crime, decorrente dessa publicação.

Desenhando, para ver se entende, você, se for um jornalista, tem todo direito de publicar o que desejar, inclusive uma matéria chamando qualquer pessoa, digamos o Presidente da República, de qualquer coisa que venha a sua cabeça.

Mas, depois de publicado, se, por exemplo, o que escreveu se adequar a figura da calúnia, ou difamação, será processado, e condenado.

Ou seja, a liberdade plena implica em responsabilidade plena.

A lei que incluía a homofobia nas restrições, não impede que diga o que quiser de gays. Apenas o responsabiliza pelos danos, o ofensas, que causar, exatamente como no caso anterior.

Anonimo: "pois as vezes eles mesmos querem se auto excluem da sociedade"

Tendo de viver em uma sociedade que existem pessoas como você, eu, se fosse eles, também me "auto excluiria", como proteção.

Se existem "guetos", como bares gays, para onde eles vão para namorar, é porque existem pessoas como você, de péssimo caráter, que os expulsariam de um bar ou local público, por se beijarem ou mostrarem afeto.

Se um dia isso não mais ocorrer, não será preciso mais se esconder.

Anonimo: "E ta vendo como vocês ateus são,eu em momento algum citei religião e vocês já vem criticar religião em cima do assunto,olha vocês são mais religiosos que eu,pois eu não falo de religião igual vocês,eu sou contra união gay por opinião própria,não por influencia de ninguém"

Acredito nisso tanto quanto acredito em seu amigo imaginário, ou em duendes.

Tendo crescido em uma fé religiosa, e escutado por toda a vida, em especial nos anos da infância, em que a lavagem cerebral da fé é mais eficaz, que gays são abominações, pecadores, feios e bobos, acha mesmo que escolheu pensar dessa forma, de livre e espontânea vontade?

Bem, faça um teste. Apresente um argumento contra o homossexualismo, que NÃO se baseie em um julgamento de valor religioso.

Um só. Tente, vai ser esclarecedor (e divertido..:-).

Cognite Tute
Luiz disse…
"Sim senhor esse blog difunde o ódio contra os teístas sim,e contra a democracia,pois aqui se alguém criticar essa lei de união gay, vocês caem de pau em cima."
Tem algum argumento que não seja baseado em Levítico 18:22, ou outra passagem da bíblia?
Não conheço um argumento decente contra a homossexualidade. É sempre a mesma baboseira. Se você, ou qualquer outro, postar um argumento fundamentado, ninguém vai "cair de pau em cima". Mas se for pra falar que deus não gosta, ou as outras besteiras infundadas que o Malafaia diz, poupe o seu tempo.
Eu fico imaginando porque a vida sexual e amorosa dos homossexuais incomoda tanto os religiosos, será que eles pensam que deus vai fazer o mesmo que fez em Sodoma e Gomorra? Muitos dizem que "deus não criou três sexos", bom, homossexualidade não é um sexo (biológico), e sim uma orientação sexual. Ou então como diz naquele outdoor do Malafaia "Em favor da família e preservação da espécie humana.", em que aspecto o casamento entre homossexuais prejudicará a família? Sobre a preservação da espécie humana, a homossexualidade ocorre também no mundo animal, e não conheço uma espécie que tenha sido extinta por seus membros homossexuais, e se for o caso de preservação, vamos proibir também o casamento entre pessoas estéreis, já que eles não podem preservar a espécie humana. Agora sobre a PLC 122/2006, que os cristãos apelidaram de "lei da homofobia" erroneamente. Adoram dizer que essa lei favorece um grupo só, fere a isonomia. Bom, isso seria verdade se a lei falasse apenas dos homossexuais, o que não é o caso, e como muitos baseiam-se apenas no apelido, acham que a lei trara apenas disso. Dizem também que a homossexualidade é uma escolha, o que eu discordo, mas pelo bem do argumento vou fingir que é verdade. A PLC 122/2006 trata também do preconceito contra religiosos, e até onde eu sei a religião é uma escolha, será que vocês gostariam que alguém fosse em uma praça pública falando que os religiosos são uma abominação, que ser religioso não é natural, que vocês são inimigos da sociedade e dos bons costumes? Acho que não. Então, amigo, por favor, você é livre para criticar, porém embase seus argumentos primeiro.
Israel Chaves disse…
"e se for o caso de preservação, vamos proibir também o casamento entre pessoas estéreis, já que eles não podem preservar a espécie humana"

Sim, e seguindo essa lógica, também devíamos proibir também o casamento de pessoas com qualquer tipo de doença genética (predisposição ao câncer, por exemplo), já que ao longo das gerações isso pode enfraquecer a espécie e destruí-la.
Mas essas pessoas vão na igreja e pagam o dízimo, então elas são legais e podem casar à vontade (já que para isso elas também precisam pagar à igreja).
Anônimo disse…
Não dá para levar religiosos como pessoas sérias!O Senador Magno Malta chegou a divulgar em seu site que o pl 122 havia sido definitivamente arquivado!Isso foi desmentido posteriormente pela Senadora Marta Suplicy (relatora do processo).O que existe são outras propostas de projetos alternativos ao projeto cuja relatoria está com a Senadora Marta Suplicy.Ele(o pl 122) está em trâmite no Senado mas fora de pauta.O pl 122/06 foi bastante modificado e já não é ,nem de longe,uma ¨mordaça¨nos religiosos.Na verdade,essa proposta de legislação nunca representou cerceamento à liberdade de culto ou fé e agora muito menos.Existem propostas como a do Senador Marcelo Crivella que está sendo analisada pelas lideranças gays e pela Senadora-relatora Marta Suplicy.Magno Malta mentiu!
Anônimo disse…
E quanto ao casamento ou união civil é um direito civil e não religioso ou eclesiástico!
Anônimo disse…
Por que a idéia de não haver Deus perturba tanto os crentes, hein?
Anônimo disse…
Cognite Tute você quer ser tão esperto e parece uma pessoa ignorante, vocês não são contra a religião,pois dizem que o Brasil é democrático cada um pensa o que quer,e porque não pode ser mesma coisa com os gays.E se entrar um ateu aqui e falar que é contra a união gay o que vocês vão inventar para criticar ele,pois ai vocês não vão ter a religião para usar como pretexto.Eu sou contra por ideias própria, não por questão de religião,se tem os que se influenciam pela religião ,cabe vocês falarem isso diretamente a eles,não a mim, e outra discriminação é ofender,xingar,usar violência contra alguém,agora apenas ser contra é um direito igual ateu ser contra religião.
Anônimo disse…
''Anônimo disse...
Por que a idéia de não haver Deus perturba tanto os crentes, hein?
09/08/11 14:14''

E porque a ideia de Deus existir perturba tanto os ateus hein, já que dizem que ele não existe, não deveria se preocupar tanto,pois para que vou me preocupar com uma coisa que não existe.
Anônimo disse…
Criminalizar a homofobia ou reconhecer a união civil homoafetiva contratual como legal ameaçam a crença religiosa em quê?
Anônimo disse…
Mas quem faz proselitismo agressivo,abusivo e extremo?São os gays,ateus,agnósticos e irreligiosos ou os religiosos?
Israel Chaves disse…
"E porque a ideia de Deus existir perturba tanto os ateus hein, já que dizem que ele não existe, não deveria se preocupar tanto,pois para que vou me preocupar com uma coisa que não existe."

Já disseram isso aqui, e já foi respondido. Mas como vocês têm problemas de aprendizagem, vou repetir o que já foi dito; não é o seu deus que nos incomoda, é a atitude de vocês de se meter em nossas vidas usando-o como desculpa.
Eu não dou a mínima para o Papai Noel, o Coelhinho da Páscoa ou o Ronald Mc'Donald, e sabe por quê? Porque os que acreditam nele não batem na minha porta querendo me obrigar a acreditar neles, ou me tratam como monstro porque eu não acredito neles, ou ainda usam o que eles dizem para tentar impedir outros grupos de pessoas de serem quem são sem ter medo de represálias.
E o Ronald Mc'Donald nunca mandou ninguém apedrejar ninguém, então ele é melhor que seu deus.
Cognite Tute disse…
Anonimo: "Eu sou contra por ideias própria,"

Permita-me duvidar disso, pois não apresentou nem UMA idéia própria, apenas disse que é contra. Ser contra NÃO é uma idéia, argumento, ou razão.

Vou repetir, tente apresentar UM argumento que não se baseia em preconceito religioso (deus não quer, não gosta, não deixa) contra homossexuais, ou direitos iguais para homossexuais.

Um só..:-) Será divertido (para nós)..:-)

Cognite Tute
Junior disse…
Quando lia os comentários do post que deu origem a essa discussão, com o anônimo que dizia que os ateus são burros e o Cognite Tute dando uma aula de argumentação sem perder a elegância em nenhum momento, eu, que sou agnóstico, pensava: cara, tinha que aparecer algum cristão mais bem preparado pra discutir com o Cognite Tute, esse anônimo está envergonhando os cristãos. Então fiquei aliviado quando surgiu um comentário nesse sentido, que foi atacado pelo anônimo, dizendo se tratar de um "ateu disfarçado" - claro. Desconfio que esse segundo anônimo seja o mesmo que escreveu esse post, se não for, me desculpe. Só quero dizer que começou bem, mas com esse post, pagou mico. A alegação de intolerância religiosa simplesmente por uma discussão que contesta as "verdades" religiosas é um desrespeito a quem verdadeiramente sofre com a intolerância religiosa. Pergunte a quem tem templos e ornamentos religiosos destruídos, seja da denominação que for, se eles acham que esse blog pratica intolerância religiosa. Pergunte isso a quem perde empregos, é discriminado, tratado como inferior, amoral, sofre agressões, só por causa de sua religião. Aos palestinos perseguidos em Israel. Aos judeus e cristãos perseguidos por fundamentalistas islâmicos. Aos muçulmanos, tratados como suspeitos o tempo todo. Isso sim é intolerância religiosa. Felizmente você não sofre com a intolerância religiosa, mas deveria procurar saber como é, se colocar no lugar de quem passa por isso.
Cognite Tute disse…
Anonimo: "E porque a ideia de Deus existir perturba tanto os ateus hein, já que dizem que ele não existe, não deveria se preocupar tanto,pois para que vou me preocupar com uma coisa que não existe."

Essa é fácil, até você vai conseguir entender..:-) Porque as pessoas que acreditam nessa entidade inexistente, enchem o saco. Causam dano. Prejudicam pessoas.

Veja, também não acreditamos em duendes, mas se pessoas que acreditam ficarem atrapalhando a vida das outras, alegando que duendes não querem que usemos camisetas brancas nunca mais, porque é pecado, vamos protestar..:-)

Acha que proibir o uso de camisetas brancas é bobagem? Pois é, achamos que atrapalhar pessoas que gostam de pessoas do mesmo sexo, bobagem também.

Cognite Tute
Anônimo disse…
Ok já que você quer argumentos:
Porque eu acho nojento a ideia de dois homens se agarrando,se beijando,é esquisito, já se for duas mulher eu não acho tão estranho ,eu acho estranho mas não é por isso que vou sair por ai batendo neles,agora faça me o favor se for argumentar comigo argumente fora de religião pois eu já disse que eu tenho ideias próprias,a hora que eu quiser discutir religião eu te falo.Como você argumenta com uma ateu que é contra a união gay?
Cognite Tute disse…
Anonimo: "E se entrar um ateu aqui e falar que é contra a união gay o que vocês vão inventar para criticar ele"

Vai depender do argumento que ele apresentar. Como não vai poder dizer "deus não quer, deus não deixa, deus não gosta", ele precisa de um argumento real.

Por exemplo, pode alegar que "não é natural". Então responderemos que, se significa que não existe na natureza, está errado, pois muitas espécies apresentam esse comportamento (e seus iguais não os apedrejam por isso..:-).

Se alegar que o sentido é que não foram "feitos" para esse propósito, as partes do corpo envolvidas, responderemos que muitas partes do corpo são usadas para diferentes propósitos, e nem por isso ele acha errado, como a boca para beijar, tocar instrumentos musicais, ou o nariz e orelhas para usa óculos, ou mesmo o corpo para usar roupas.

E por ai vai. Se um ateu se apresenta como contrário a direitos gays, deverá apresentar um argumento, e defende-lo de forma racional.

Deus não quer, deus não deixa, deus não gosta, serve para fazer música (ruim), mas não como argumento válido, racional.

Cognite Tute
Cognite Tute disse…
Anonimo: "Porque eu acho nojento a ideia"

Isso NÃO é um argumento. É uma clara e evidente demonstração de homofobia, preconceito e pequenez de pensamento, mas não um argumento.

Eu acho ratos nojentos, mas tem quem goste, e os crie como animais de estimação, e nem por isso eu defendo que essas pessoas devem ser perseguidas, ou ter seus direitos civis limitados.

Tente outra coisa, menos tola, por favor..:-)

Anonimo: " já se for duas mulher eu não acho tão estranho ,eu acho estranho mas não é por isso que vou sair por ai batendo neles,"

E quando se pensa que a coisa não poderia ficar pior..:-/

Então descobrimos que a medida de todas as coisas, neste universo, é você..:-) Que argumento matador, fantástico. Se VOCÊ não gosta, está proibido, devemos eliminar da face da Terra, se gosta, então pode..:-)

Como tem "nojo" de homossexuais masculinos, eles estão proibidos e devem ter seus direitos civis limitados, mas como mulheres gays o agradam, então estão liberadas.

Isso lá é argumento? Até você deveria ser capaz de perceber a idiotice de escrever algo assim!

Anonimo: "pois eu já disse que eu tenho ideias próprias"

Cada vez mais eu duvido, fortemente, dessa alegação. Não existem, até o momento, evidências de que sequer tenha idéias, quanto mais próprias.

Cognite Tute

PS: Tente usar os plurais, melhora a compreensão de seu texto, e não fica parecendo tão limitado. "Duas mulher" dói no "ouvido".
Anônimo disse…
Cognite mandou muito bem.
Os ateus não se preocupam com deus, se preocupam com os crédulos que, em nome do amigo imaginário, tentam cercear os direitos de quem não se encaixa em seu modo de vida.
Enquanto isso, malafaia e murdock tão ficando podres de ricos e voando de jatinho pra lá e pra ca.
Anônimo disse…
É minha ideia e ponto final,não ligo a minima para o que você pensa,eu acho estranho,mas não to proibindo você de gostar,aprenda a escutar opiniões dos outros também,ou é errado homem só gostar de mulher agora. Acho nojento ver dois homens se agarrando e ponto final.
Anônimo disse…
@ao anônimo que é contra união homoafetiva

E quais são as suas razões pessoais para ser contra?
Você já repetiu que é um ponto de vista pessoal mas existe alguma justificativa ou simplesmente "eu não gosto e ponto"?

Isaac
Anônimo disse…
Isaac,eu já dei minha justificativa ai em cima.
Anônimo disse…
Kkkkkkkkkkkkkk
eu adoro ler essas coisas mas a diferença de inteligência é muito grande aqui ahahah
mas talvez por isso seja tão engraçado ahajah
Anônimo disse…
Fernando?
Cello Zero disse…
É engraçado, cristão ataca todo mundo, condena todo mundo, mas quando é condenado vem com discursinho maneiro de "não é bem por aí".
Anônimo disse…
Se você não gosta de carros amarelos, vai querer impedir que eles circulem pela cidade?
Se bem que ver 2 machos se beijando é meio foda.
acho que sou meio homofobico, mas to lutando contra isso.
Duas mulheres de beijando sim, eu gosto, gosto muitooooooo. Obaaaaa lindas.
Anônimo disse…
@ anônimo
"eu acho estranho,mas não to proibindo você de gostar"

Mas justamente por você não gostar você acredita que eles não podem ter direito de se casar e viver a vida deles como 'casal', assim como os heteros?
A questão de casamento é simbólica e envolve alguns direitos e deveres também (pois você não precisa ser casado para viver junto com alguém ou usar alianças) mas só por ser mais simbólica não significa que não seja importante para as pessoas.

Isaac
Anônimo disse…
Opa, mas pensemos o seguinte: os gays também podem achar nojento um casal hetero se beijando na frente deles...
Ou será que não acham? Pois a sociedade os acostumou assim, sei lá...
De qq maneira, se algum hetero acha nojento o beijo homo, então o homo também tem direito de achar nojento o beijo hetero. Pq o hetero deve ter prioridade????
Israel Chaves disse…
É que ele é o centro do universo. As demais pessoas têm que perguntar se ele gosta ou não das coisas antes de poderem viver as próprias vidas.
Anônimo disse…
Sei lá, isso ta uma confusão, Fernando, ilumine a gente.
Anônimo disse…
O ateu das 15:57 escreveu bem ele também acha estranho dois homens se beijando ,mas ta se acostumando com a ideia,um negocio fora do comum vocês querem que as pessoas aceitam de cara,leva um tempo né.E você ISRAEL CHAVES,eu acho que você deve ser bem esperto,eu escrevi uns posts la pra traz que eu acho estranho,mas não julgo quem gosta ou acha comum,os gays podem se casar a vontade ,eles não devem satisfação ,mas mesma coisa que alguns deles acham nojento um beijo hétero ,os héteros também podem achar estranho o beijo gay,qual o problema nisso,só não pode usar a violência para expressar a opinião igual alguns fazem fora isso o Brasil é livre para todos.
Anônimo disse…
@ anônimo

Olha sr.anônimo fica muito difícil saber o que você disse ou não justamente porque não tem nada para identificar os seus comentários dos comentários de outras tantas pessoas que postam simplesmente como anônimos......... lógico que ninguém precisa saber seu nome mas alguma coisa pra facilitar a sua identificação aqui já é alguma coisa.

Isaac
Israel Chaves disse…
O que estou tentando demonstrar é que a sua opinião pessoal não pode afetar a vida de outros com os quais você não tem absolutamente nada a ver, seja em qual for o assunto. Acha que eu acho bonito dois caras peludos se agarrando? Também acho nojento o ato em si, mas o que eu acho não importa para quem gosta, e eu não tenho o direito de dizer o que eles podem fazer ou não porque eu acho feio ou bonito. Por isso, mesmo não gostando de ver, eu defendo o direito deles fazerem o que querem sem medo, porque eles não estão prejudicando ninguém e deveriam ser livres para isso.
A questão é que religiosos atacam essas pessoas, tentam tirar-lhes o direito de serem eles mesmos por motivos estúpidos.
Você pode tentar argumentar que o que você pensa não afeta eles, mas sim, porque esse tipo de pensamento ganha força quando muitas pessoas o compartilham. Se muitas pessoas têm determinado preconceito, fica ainda mais difícil lutar contra ele. Já se o preconceito vem de uma minoria, fica mais fácil erradicá-lo. E TODO preconceito é ruim, seja contra gays, negros ou o que for, e isso inclui religiosos, só que esses infelizmente parece que pedem para serem discriminados, tendo atitudes medievais como atacar tudo o que for diferente deles. A diferença é que religiosos são maioria.
Outro ponto de porque seu pensamento é prejudicial, é que pessoas como você são as que votam em imbecis como o Bolsonaro, que usa o seu poder de influenciar ignorantes para conseguir votos e usar suas ideologias pessoais para mexer na vida de quem não tem nada a ver com o assunto.
Você, como cristão, não sabe o que é sofrer preconceito, pois faz parte de uma maioria esmagadora. Eu, como ateu, sei o que é. E isso é ainda pior para gays, porque diferente de nós, que escolhemos nossas filosofias de vida, eles não escolheram sua orientação sexual. Dizer que homossexualismo é opção é hipocrisia, nenhum hétero um belo dia pára e pensa "poxa, hoje estou entediado, não tem nada para fazer, acho que vou virar gay". O cara não escolhe virar, ele descobre que é. Outra prova é que não existe ex-gay, o que seria possível se fosse uma questão de escolha. A opção dele está em se assumir ou não. Se ele se assume, tem que enfrentar caras como você achando-o uma aberração; se não, vai passar o resto da vida fingindo ser algo que ele não é e nunca vai ser feliz.
Então porque diabos não deixar o cara ser feliz? A felicidade alheia o incomoda tanto assim? Foi isso que Jesus mandou fazer?
Cara, porque você simplesmente não relaxa e aproveita a sua vida, em vez de se preocupar com o que outras pessoas estão fazendo em suas vidas particulares?
Headbanger Ateu disse…
Costumo dizer que a religião não é a raiz de todo o mal. Pensar o contrário nos aproximaria de irracionais extremistas do tipo Hitler, Stalin, Lenin, que tinham interesses extremos em governar povos com base na "mão de ferro" em nome de falhas ideologias políticas. É como se afirmássemos que a história do saci pererê, do curupira ou as lendas das valkirias nórdicas, fossem algo nocivo as pessoas e digno de se colocar num Index Prohibithorum do Estado, pois seriam conhecimentos nocivos a ele. Não devemos esquecer de que os cristãos, nos tempos da Santa Inquisição, faziam isso com publicações científicas e estudos do ramo. Ora, havia o interesse político dos religiosos. O interesse era deificar o mundo com a visão deles. A começar, dos europeus. Que fizeram cruzadas cristãs rumo às terras dos islâmicos. Com o intuito de levar "a verdadeira palavra". Isso gerou conflitos e derramamentos de sangue que até hoje se refletem na esfera social daqueles lugares.

Quando vemos certos religiosos - principalmente os adeptos das religiões ditas imperialistas como cristãos, islâmicos e judaístas - exigindo "respeito" a seus credos, é possível fazer isso em um Estado Laico. Porém, de forma que os religiosos não venham a intervir nas decisões do Estado. Transferindo-se para a esfera prática, muitos sabem que o problema desses religiosos é exatamente esse: o vitimismo de entidades católicas e evangélicas quanto ao Estado. Pois querem intervir politicamente. É o que exatamente demonstrou esse leitor cristão desse blog quando usa o argumento "intolerância religiosa" e cita, de maneira cômica (pois presumo que a pessoa interpretou às maneiras dela) a política do Google.

A verdade é que os religiosos já têm um respeito deveras excessivo. Pois têm o "direito" de fazer marchas com conteúdo homofóbico, com conteúdo de perseguição a outras minorias religiosas, perseguição a ateus, agnósticos e outros quais não venham a compartilhar das religiões da maioria.

Não há como negar que os religiosos mais "convictos" colocam os próprios religiosos em xeque, pois apenas mostram como querem fazer dos contos que eles leem uma absurda realidade. Que vai parar na esfera política com sentidos extremistas de ordem religiosa.

D'estarte concluo, a intolerância religiosa no Brasil é como a islamofobia na Europa: são mitos sociais. Pois o vitimismo desses ditos extremistas apenas evidenciam que querem impor seus interesses políticos com base em seus livretos e personagens míticos, evidenciando-se o contrário. A intolerância dos religiosos está no sentido de que eles já não conseguem mais se adaptar politicamente em nosso século. Para isso, todo e qualquer vitimismo, coitadismo e complexos de "vira-lata" são válidos. Armas principais do extremismo e fanatismo religiosos.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Ah bicho, então temos que processar esses gays pq eles tão gastando muita energia do estado e instituições, ao deflagarem uma guerra contra eles mesmos,
Anônimo disse…
Nota-se pelo "argumento" exdrúxulo que o anônimo das 17:45 é um cristão fanático homofóbico disfarçado de homossexual.
Anônimo disse…
Quis dizer argumento esdrúxulo.
Anônimo disse…
Cognite tude, por favor , faça considerações sobre todas essas coisas...
Como sempre, bem-humorado.
@@ANONIMO 24 disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Cadê o papagaio fanático repetitivo?
Cognite Tute disse…
Anonimo: "É minha ideia e ponto final,não ligo a minima para o que você pensa"

Bem, pelo menos nisso somos iguais..:-)

Anonimo: "mas não to proibindo você de gostar,aprenda a escutar opiniões dos outros também,ou é errado homem só gostar de mulher agora. "

Mais uma vez, a questão NÃO é gostar ou deixar de gostar, mas impedir os outros de viver, lutar contra direitos civis, impedir pesquisas científicas, atrapalhar o planejamento familiar, prejudicar pessoas que precisam de ajuda, etc, etc.

Sei que não é muito bom em lógica, que não entende bem o pensamento racional, e que tem sérias dificuldades cognitivas, mas faça um esforço.

Vamos tentar um exemplo simples, para facilitar: se defendemos que NÃO é errado gostar do amarelo, isso NÃO significa que defendemos que É errado gostar do azul.

Assim (faça um esforço agora), sua frase acima "ou é errado homem só gostar de mulher agora", não faz o MENOR sentido lógico neste debate.

Reconhecer que um homem tem o direito de amar outro homem, NÃO significa que se está dizendo que é errado um homem gostar só de mulher.

Não sei, não deveria ser tão difícil de entender..:-)

Anonimo: "Acho nojento ver dois homens se agarrando e ponto final."

E eu não gosto de jiló e ponto final!

E daí?..:-) O que isso tem a ver com casamento civil, homoafetividade, direito de ofender as pessoas de quem você não gosta, e tudo mais?

Nada. Absolutamente nada. Ninguém liga se você tem nojinho, ou se sua sexualidade tem problemas, se você fica inseguro ou excitado ao ver dois homens se amando, ou o que seja.

Estamos falando de direitos de cidadania, para todos, de igualdade, de respeito, de tudo o que é importante para seres humanos, e que, em geral, religiosos malucos tentam ignorar ou distorcer.

Você tem o direito de pensar como quiser, mas não de agir como quiser, em uma sociedade civilizada.

Espero que finalmente tenha entendido, todo mundo aqui já tentou explicar para você essa questão.

Cognite Tute
Anônimo disse…
Anônimo das 18:48 eu tô fazendo ironia com os homofóbicos que dizem odiar gays. Quero colocar esse povo no mundo homossexual, que eles pensam ser ridículo e aberrante a eles. Eu não sou cristão e nem homossexual mas não suporto ver o separatismo que os gays sofrem na sociedade. Independentemente dos preconceituosos serem cristãos ou não.

O argumento soou esdrúxulo porque é uma ironia que você não entendeu. Tenha cuidado e não seja tão ingênuo antes de falar porcaria. Você pode errar feio, mas como vc já errou, relevo.

A propósito, não entender ironia pode ser um sinal de demência. Pode ser também uma característica de uma doença conhecida como Síndrome de Asperger, popularmente conhecida como ``autismo´´.

http://hamleteando.blogspot.com/2011/05/incapacidade-de-detectar-o-sarcasmo.html

http://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%ADndrome_de_Asperger
Anônimo disse…
Pode ter sido um break up de cinismo agudo!
Anônimo disse…
"Como um leão, liderou uma revolução, onde seu povo era enganado e oprimido!"

Saiba mais sobre o ATO LIBERTÁRIO de 1982.
http://www.youtube.com/watch?v=Jcumwc7Osgg
Marcelo Idiarte disse…
Mais um cristão engraçadinho que faz de conta que a Igreja não perseguiu, decapitou, pilhou, queimou, humilhou, catequizou à força, censurou obras, cerceou o pensamento, tolheu a liberdade, sequestrou a moral, subjugou mulheres, torturou e matou milhares de pessoas ao longo de dois mil anos desta seita maldita, que só fez semear a discórdia, promover guerras e chancelar genocídios "em nome de deus".

Agora os caras chegam aqui dizendo que ateus são agressivos, injustos e maldosos! E o mais hilário: insinuam que "deus" (essa entidade que ninguém nunca viu e que ninguém sabe onde está) ainda vai tocar um ateu. Ahã, melhor sentar para esperar...

Acho que os cristãos ainda não entenderam o que é ateísmo. Por isso mesmo que o ateísmo só cresce, enquanto o Cristianismo só murcha. Em vez de irem rezar pelas abstrações infantis deles, os caras entram num blog agregador de notícias para constestar a legitimidade delas (e a própria legitimidade do blog).

Enquanto isso a pedofilia comendo solta na "Casa do Senhor"... Tem carinha que faz a barba com plaina. Definitivamente.
Anônimo disse…
FERNANDO crente ?

Porque Deus foi o responsavel intelectual pela morte de ABEL , e mesmo tendo criado o mundo em 6 dias , foi incapaz de evitar o assassinato do seu neto ????????


que véio safado é esse ???
THiAGO disse…
Em terrenos ácidos e venenosos só podem brotar ervas daninhas...
Anônimo disse…
E Crentes.
Anônimo disse…
MITOLOGIA

http://pt.wikipedia.org/wiki/Mitologia_crist%C3%A3
THiAGO disse…
...não espere algo de saudável ou construtivo desse blog!
Douglas disse…
@Thiago
Ou da bíblia.
Anônimo disse…
Procura algo de construtivo no blog do Julio Severo Thiago!Se você encontrar, será considerado um HERÓI!!É muito mimimi para o meu gosto!!
Anônimo disse…
Leio assiduamente este blog há mais de um ano, e aprendi muitas coisas aqui, graças ao trabalho desinteressado, dos diversos comentadores que aqui partilham de maneira democrática, seus conhecimentos e informações obtidos da internet, ou de livros lidos, cursos superiores nos quais se graduaram, etc. Considero verdadeira virtude cívica, altruísmo, e solidariedade, cada pequeno artigo, post, que lemos aqui com muitas verdades escondidas pelos donos do poder e pelos líderes religiosos. Cada vez que entra um TROLL religioso, com seu fundamentalismo, seu fanatismo e intolerância peculiares, tenho receio que o debate possa degringolar para as atitutes mais próprias da incivilidade, da barbárie. Porque este blog é um ESPAÇO DE LIBERDADE, e a liberdade é sagrada, e sagrado no sentido de intocável, inegociável, (não o que é manipulável e comprável, como a graça divina ou os supostos conselhos da Palavra de Deus); exatamente por ser este um Templo do pensamento, (e é o pensamento que cria os mitos dos quais originam-se tanto Deus, como a negação de Deus); e porque eu quero que o pensamento e a liberdade sejam realmente acessíveis a todos, e a este sagrado bem da razão humana livre convencionalmente chamamos LIBERDADE DE PENSAMENTO; embora haja aqui e acolá excessos, pouca gentileza e talvez nenhuma polidez...Os Trolls religiosos devem sempre ser refutados, em seus argumentos antilógicos, irracionais, e sobretudo mentirosos. Observem, como eles sutilmente percebem o perigo que estes esclarecimentos acerca da mentira de Deus e de Palavra Escrita de Deus, oriundos da própria crítica e exegese dos cientistas literários; deixam-lhes apavorados, aterrorizados, tanto que logo desvirtuam o debate, mudam o assunto para polêmica entre gays e ateus...Percebo que muitas vezes os religiosos disfarçam-se de antigays e sejam ou não gays comportam-se como enrustidos; a batalha contra os gays na verdade já está perdida. Os gays venceram. A batalha que ainda está bem longínqua é contra o obscurantismo, a treva e a iniquidade da ditadura religiosa, da teocracia infiltrada no Estado (ainda) confessional, na mídia mais do que confessional!
Anônimo disse…
Agradeço a todos os comentadores que partilharam comigo suas descobertas, suas leituras, e o fizeram de modo gratuito. Agradeço a todos que me criticaram, quando eu também fazia comentários, em minha ânsia de comunicar igualmente sem encontrarmos espaços livres. As Universidades brasileiras ainda são agrégoras de repetidores do óbvio, papagaios do logicismo que referenda os estatutos, as instituições, os podres poderes que sustentam religiões e governos. Os parlamentos são circos, onde representantes de cartéis e de corporações iludem os eleitores, fingindo serem seus porta-vozes, quando são corruptos ventríloquos dos patrocinadores e pagantes que querem continuar a farsa da administração da rapina econômica sob a falácia de política. Não temos quase espaço para conhecermos algo, nos informarmos do que é relevante, senão em poucos lugares da internet como aqui. Foi aqui que fiquei sabendo que a Bíblia era uma obra de literatura como outra qualquer, nomes estranhos e desconhecidos por mim que pesquisei e pude constatar as fraudes, o engodo literários. Também aqui eu fiquei sabendo que o governo deu um milhão de reais para uma cantora baiana supostamente inventar um blog de poesia. Se não fosse aqui eu jamais saberia que o Vaticano é uma lavanderia de dinheiro sujo, que Pastores evangélicos são uma máfia na política além de corruptos estelionatários. Aqui eu ouvi falar pela primeira vez em documentários, depois também vi as críticas aos documentários. E aqui eu perdi aquela crença inútil em Deus, e pude também evitar me tornar um crente ateu. Ou um fanático da religião do ateísmo. Este é o BEM que eu considero sagrado desse blog. Quando um troll assume essa postura de ameaça, de que o blog está incitando ódio...Na verdade o que ele quer é acabar com A LIBERDADE SAGRADA DE OBTERMOS mais informação. Senhor Jornalista responsável pelo blog, continue seu trabalho, digno de uma sociedade que seja pautada pelo amor desinteressado, pela amizade como virtude cívica, interesse público e não culto de personalidades e interesses particulares fantasiados de públicos e religiosos.
Anônimo disse…
A maior praga que a humanidade já enfrentou foi esse obscurantismo da religião pseudo-esclarecida, falsa propaganda de uma mentirosa razão teológica, fundamentada na paixão, na afecção da sensibilidade, portanto na irracionalidade, da tendência religiosa sempre parcial, sempre sectária. Nenhum religioso consegue, - é-lhes mesmo impossível-, unir-se verdadeiramente como comunidade e essência universal. Apenas o conhecimento, a informação, SOBRETUDO os aspectos desmistificadores, e libertadores destes, é QUE UNEM DE FATO OS HOMENS, contra a ilusão da mentira comum sob a qual estavam iludidos, como na busca por uma verdade comum que os liberta das dependências, dos sofrimentos, dos medos e das dores supostamente solucionadas na morte. A religião teve DEZESSETE séculos de supremacia. A ciência e o materialismo TRÊS, e é muito pouco pra debelar a praga hereditária multimilenar do monstro religioso. Ao imaginar que até 1940 não tinhamos penicilina, até 1950 mulheres não dispunham de anticoncepcionais, e até 2010 não sabíamos que a Igreja Católica era o maior antro de pederastia e pedofilia do planeta...Realmente, é injúria dos religiosos, quererem imputar aos ateus e materialistas, os desmandos e guerras da civilização que eles criaram. Só se submetem os homens à guerra, porque as religiões os doutrinaram durante dois mil anos no inquestionável DIREITO DE MORTE(?) que emana do próprio Deus. Mesmo que os religiosos digam: Stalin, Lenin, Mao, eram ateus. Entretanto a imensa maioria do contingente dos assassinos pagos, considerados sagrados e abençoados pelos capelães dos exércitos, é composta por religiosos. Por que um homem razoável, aceita ir à guerra matar seu semelhante? Porque a religião fomenta o ódio, a separação, o inimigo de Deus no céu, é reflexo do inimigo sectário oponente na terra...O outro é o católico, é o protestante, é o muçulmano. A RELIGIÃO É A MAIOR CAUSA DA INTOLERÂNCIA E DA GUERRA. Ainda vêm os religiosos falar de concórdia e paz. O que o Papa fez quando os EUA invadiram o Iraque? O Papa condenou a invasão do Iraque?
O que o Papa DIZ sobre a xenofobia antimuçulmana? O Papa afirma que A RELIGIÃO muçulmana incita à violência. E que a Europa está com vergonha de suas raízes cristãs, o Ocidente está com vergonha do passado cristão! Por que o Papa não faz uma autocrítica? O Papa vai a Auschwitz e pergunta...ONDE ESTAVA DEUS? Por que o Papa não pergunta:
ONDE NÓS estávamos?
Anônimo disse…
isso, é nos ateus que não temos respeito com os teístas...
alias todas estas frases reunidas neste blog "http://semdeusnocoracao.tumblr.com" são de puro amor e respeito de teísta para ateístas.....
Rudar disse…
" Só sei que nada sei ". Provavelmente a frase mais inteligente já dita por alguém na face da Terra. Sempre me perguntei porque as pessoas precisam se apegar a um deus, o porquê de ter que seguir regras de vida. O que acontece é que é a grande maioria não consegue conviver com a dúvida! As pessoas precisam de "muletas" para suportar a dor da existência. Não sou religioso mas sou espiritualizado. Temos que diferenciar igreja, de espiritualidade. A igreja nada mais é que um controle de massas, no qual é necessário para que não haja um descontrole comportamental, pois a grande maioria das pessoas não está preparada para viver com a dúvida da existência. Espiritualidade só tem aquele que consegue separar e entender que, mesmo que eu cultue um deus, isso não é a verdade suprema. Nunca digo para não ter um deus, não ir à igreja, mas apenas tenha consciência de que nada nem ninguém, padre, bispo, pastor, fiel, NINGUÉM sabe qual é a verdade. Respeite para ser respeitado.
Anônimo disse…
Este blog é um jardim de rosas onde os crentes conseguem ver apenas os espinhos.
Anônimo disse…
Portanto, crentalhada estúpida: ABRAM OS OLHOS.
Octavio disse…
"Paulo foi o maior perseguidor do evangelho e se tornou o maior sofredor da causa cristã. Os judeus são o povo escolhido, mas Deus cegou seu entendimento para que a salvação se estendesse aos gentios. "

E esse é o seu argumento para com os ateus? Nós, quando vamos debater sobre o cristianismo, utilizamos as passagens da bíblia (que é um livro absurdo e desconsiderado por nós) para contradizê-la.

Se você vem debater o ateísmo, é uma boa idéia utilizar argumentos racionais, e não IRRACIONAIS, Paulo pode nem ter existido, mas vocês cristãos são fogo ein... Fogo de inferno.
Anônimo disse…
A bíblia destila muito mais veneno, vejam:

PAULO, FALSO APÓSTOLO MENTIROSO

http://pt.scribd.com/doc/66639902/Paulo-falso-apostolo-mentiroso-1%C2%AA-ed-JL
Anônimo disse…
Todos merecem direitos IGUAIS, independente da religião, isso se chama Democracia
nando.. disse…
Estes que nos chamam de intolerantes religiosos esquecem-se de que temos que viver a tolerância todo dia, nesse mundo religioso que construíram para nós. ¬¬
Cerca de 32% da população do mundo é cristã, o que significa que 68% é não cristã. Tão baixo reconhecimento é feio para um ser omnipotente. Se ele quisesse me convencer mandaria alguém menos chato do que você ou pelo menos um livro mais bem escrito, o George R. R. Martin arrasa com ele como escritor.
Se uma pessoa for capaz de argumentar racionalmente contra um contrato social de qualquer espécie entre pessoas adultas e com pleno consentimento eu coloco meu cérebro no lixo. Um ateu não é necessariamente uma pessoa que coloca a racionalidade em primeiro lugar em todas as questões, apesar de boa parte ser assim. Mas opinião nunca deve ser respeitada. Sempre deve ser criticamente analizada e se tiver base não racional deve ser derrubada. Opinião só é inquestionável quando se trata de gosto pessoal: "adoro jaqueta de couro" "ui, eu detesto!" e acabou aconversa. Mas quem acha que deve se intrometer na vida dos outros TEM QUE OUVIR! Ponto.
Cassis disse…
Na boa....Alguns ateus são realmente patéticos....
Não acredito no buda e nem por isso dedico minha vida para provar que ele não existe!!
Minha fé, ou a falta dela, não depende do que o colega do lado acredita.
Respeito seu direito de ser ateu, mas exijo o mesmo respeito por ser católica...
Respeito este que, infelizmente, algumas pessoas não possuem independente de suas crenças e por isso tentam suprir a frustração de suas vidinhas insultando a fé dos outros!!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes

Humorista enfrentou a ira de crentes Chico Anysio  (foto) tornou a sua descrença em Deus pública em meados de 2010, ao comentar na internet a morte por atropelamento do filho da atriz Cissa Guimarães. “Que Deus é este que deixa que morra um menino de 18 anos?”, escreveu.

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está veiculando em 600 outdoors do Rio uma mensagem homofóbica: “Em favor da família e preservação da espécie. Deus fez macho e fêmea”. [reprodução acima] Talvez seja a primeira campanha de outdoor feita no país contra a homossexualidade. Ele disse que, com essa mensagem, pretende “despertar o povo de Deus para a gravidade” de projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional e em Assembleias Estaduais em favor dos homossexuais. Recentemente, ao comentar a proposta da legalização da união de pessoas do mesmo sexo, ele partiu para o deboche. Disse que, se é para chancelar o vale-tudo, que se coloque também na lei a relação sexual com animais e com cadáveres. Em seu site, o pastor escreveu que “não podemos ficar de braços cruzados diante desse quadro desafiador”. REAÇÃO - atualização em 9 de outubro de 2010 Cerca de 30 pessoas dos grupos Liberdade e Gay Atitude de São Gonçalo estão manchando os outdoor