Pular para o conteúdo principal

Atirador norueguês é irmão de sangue de Bin Laden, afirma escritor

Breivik e Bin Laden, irmãos
O escritor e filósofo norueguês Gaarder Joostein disse que o seu conterrâneo Behring Anders Breivik (foto), 32, autor dos atentados que matou 76 pessoas, é “irmão de sangue” de Osama Bin Laden (foto), o  chefe da Al Qaeda morto pelos Estados Unidos.

Ao jornal “Frankfurter Rundschau”, o autor do best-seller “O Mundo de Sofia”, disse que Breivik se igualou em ódio aos seus arqui-inimigos, os fundamentalistas islâmicos.

“É um absurdo monstruoso: aquele que odeia o Islã afirma que tem de proteger os cidadãos noruegueses da cultura muçulmana e, no entanto, mata os próprios noruegueses.”

Para Gaarder, os blogs e sites de extrema-direita, que propagandeiam a infiltração muçulmana na Europa e o quanto é terrível o Islã, alimentaram o ódio de Breivik.

“Se não fosse isso, os atentados não teriam ocorridos”, disse. "Breivik usava esses blogs para postar seus comentários islamófobos e seu ódio contra o governo, e ninguém o deteve.”

O escritor disse que Breivik não é um neonazista como se conhece, mas um ativista de direita como são aqueles que “por vezes se chamam de conservadores culturais ou de conservadores cristãos”. Para ele, essas pessoas são perigosas e devem ser monitoradas pelas autoridades.

Joostein lamentou que os atentados tenham destruído a percepção de bem-estar da Noruega e de sua economia em expansão. "Perdemos a nossa inocência. A questão agora é saber se perderemos também parte de nossa liberdade de expressão e da cultura de tolerância."

Com informação das agências.

julho de 2011

Comentários

Machiniste75 disse…
Branco,olhos azuis=Atirador
Moreno,cara de arabe=Terrorista :O
Caruê disse…
Título enganoso.
Anônimo disse…
Desculpe por escrever em masúsculas.

[[[ D I R E I T A _ C A T Ó L I C A ]]]
Anônimo disse…
Nada a ver!
Anônimo disse…
Para terminar a turminha do mundo parelelo decidiu colocar toda a culpa do massacre nos videojogos.

http://www.adrenaline.com.br/games/noticias/9345/jogos-violentos-sao-retirados-das-prateleiras-da-noruega-apos-massacre.html

O atirador (claro que é atirador, pois se trata de um branco, dos olhos azuis e cristão.Se fosse um negro ou um moreno, seria um terroristas islâmico e provavelmente seu país de origem seria atacado para "defender" a democracia ocidental -Afeganistão é um bom exemplo-) comete esse massacre em nome do cristianismo e eles preferem colocar a culpa nos jogos violentos.

Se comparado com toda a violência que está escrito na Bíblia, os jogos violentes (assim como os filmes violentos) não passam de amadores.

Só está faltando o Datena falar que ele fez isso por "falta de Deus no coração".
Fernando disse…
Após alguns meses participando desse blog, findo essa minha participação, porque sei o que os ateus pensam e resolvo deixa-los. Eis os pensamentos dos ateus: “QUANDO ME TORNEI CONVENCIDO DE QUE O UNIVERSO É NATURAL, DE QUE TODOS OS DEUSES E FANTASMAS ERAM MITOS, ENTRARAM NA MINHA MENTE, NA MINHA ALMA, EM CADA GOTA DO MEU SANGUE, O SENSO, O SENTIMENTO E A ALEGRIA DA LIBERDADE. OS MUROS DA PRISÃO RACHARAM E CAÍRAM. AS MASMORRAS FORAM INVADIDAS PELA LUZ, E TODAS AS TRAVAS, AS ALGEMAS, AS BARREIRAS, VIRARAM PÓ. EU NÃO ERA MAIS UM SERVO, UM SERVENTE OU UM ESCRAVO. NÃO HAVIA MAIS PARA MIM NENHUM MESTRE EM TODO ESTE GIGANTESCO MUNDO – NEM MESMO NO ESPAÇO INFINITO. EU ESTAVA LIVRE. LIVRE PARA PENSAR, PARA EXPRESSAR MEUS PENSAMENTOS. LIVRE PARA VIVER MEU PRÓPRIO IDEAL. LIVRE PARA VIVER PARA MIM E PARA AQUELES QUE AMO. LIVRE PARA REJEITAR TODA E QUALQUER CRENÇA CRUEL E IGNORANTE. LIVRE PARA REJEITAR TODOS OS “LIVROS SAGRADOS” QUE SELVAGENS IGNORANTES PRODUZIRAM E TODAS AS BÁRBARAS LENDAS DO PASSADO. LIVRE DE PAPAS E PADRES. LIVRE DE TODOS OS “CHAMADOS” E “EXCLUÍDOS”. LIVRE DE ERROS SANTIFICADOS E DAS MENTIRAS SANTAS. LIVRE DO MEDO DO SOFRIMENTO ETERNO. LIVRE DOS MONSTROS ALADOS DA NOITE. LIVRE DE DIABOS, FANTASMAS E DEUSES. PELA PRIMEIRA VEZ EU ERA LIVRE. NÃO HAVIAM LUGARES PROIBIDOS EM QUALQUER RECANTO DA MENTE. NÃO HAVIA AR OU ESPAÇO EM QUE A IMAGINAÇÃO NÃO PUDESSE ATINGIR COM SUAS ASAS COLORIDAS. NENHUMA ALGEMA ME PRENDENDO. NENHUM CHICOTE NAS MINHAS COSTAS. NENHUM FOGO NA MINHA CARNE. NENHUM MESTRE ME ENCARANDO NEM ME AMEAÇANDO. NADA MAIS DE SEGUIR OS PASSOS DOS OUTROS. NENHUMA NECESSIDADE DE ME CURVAR, AJOELHAR OU RASTEJAR, OU EXPRESSAR PALAVRAS MENTIROSAS. EU ESTAVA LIVRE. COLOQUEI-ME DE PÉ, E, ALEGRE E SEM MEDO, ENCAREI O MUNDO

ROBERT GREEN INGERSOLL (1833 - 1899)
PROCURADOR, ADVOGADO E ORADOR POLÍTICO NORTE-AMERICANO......................................."Porém agora diz o SENHOR: Longe de mim tal coisa, porque aos que me honram honrarei, porém os que me desprezam serão desprezados. 1 Samuel 2:30". Paulo Roberto Lopes. Obrigado!
Anônimo disse…
O Behring me parece o Drillbit

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Em 2022, no Rio, jovens e brancos foram maioria dos casos da varíola dos macacos

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Por que Jesus é retratado com um tanquinho? Esse messias reflete os valores cristãos de masculinidade

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Atentados e corte de verba pública colocam as Testemunhas de Jeová em crise

Sam Harris: não é Israel que explica as inclinações genocidas do Hamas. É a doutrina islâmica

"O jihadismo nada tem a ver com a política do Ocidente, o capitalismo global e os privilégios dos brancos" (Sam Harris)