Quem Deus criou primeiro, o homem ou os animais?





por Austin Cline
para About.com

Gênesis é contraditório em relação à criação dos animais. Em um relato, diz que Deus primeiro criou os animais e depois os humanos. Em outro, afirma que em primeiro lugar veio o homem e em segundo todos os animais. Na Bíblia, fica a dúvida: quem veio antes, os seres humanos ou os animais?

A primeira história da criação, em Gênesis 1: (24):  E disse Deus: Produza a terra alma vivente conforme a sua espécie; gado, e répteis e feras da terra conforme a sua espécie; e assim foi. (25) E fez Deus as feras da terra conforme a sua espécie, e o gado conforme a sua espécie, e todo o réptil da terra conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom. (26) E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.(27) E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

A segunda, em Gênesis 2:19: Havendo, pois, o Senhor Deus formado da terra todo o animal do campo, e toda a ave dos céus, os trouxe a Adão, para este ver como lhes chamaria; e tudo o que Adão chamou a toda a alma vivente, isso foi o seu nome.

Qual das versões é a verdadeira?

Nenhuma, porque ambas foram inventadas.



Livro mostra o que a Bíblia tem de bizarro, hilário e perturbador