Pular para o conteúdo principal

Iurd incentiva criança a vender seus brinquedos e doar dinheiro

Guaracy Santos
Bispo Guaracy Santos usa sua lábia para 
convencer o garoto a dar dinheiro à igreja
O presidente da Comissão de Direitos Infanto-Juvenis da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em São Paulo, Ricardo Cabezón, criticou o vídeo no qual aparece o bispo Guaracy Santos (foto), da Igreja Universal do Reino de Deus,  incentivando um menino de 9 anos a vender seus brinquedos e doar o dinheiro à religião em “sacrifício” para que seus pais parem de brigar.

O rosto do menino aparece coberto por uma imagem opaca, mas, para Cabezón, esse recurso de edição não impede que ele seja identificado.

"A criança deve ser poupada. Se a própria mãe está numa situação de incapacitada, nas mãos de outra pessoa, não se pode pegar uma criança para que ela explique o que está se passando", disse.

A mãe estava sendo submetida a uma sessão de exorcismo, na qual Santos envolveu o menino.

O vídeo foi reproduzido pelo blog do bispo Edir Macedo e ali centenas de fiéis elogiam o exemplo do menino. Procurado pela reportagem da Folha, o fundador da Universal não tinha se manifestado até ontem à noite.

“É uma situação de manipulação”, disse Roberta Densa, advogada que dá aulas sobre o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente. Para ela, Silva se aproveitou da condição “vulnerável” da criança.

João Santo Carcan, vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, disse que a Igreja Universal deveria ter encaminhado o menino a uma entidade pública de assistência social, até que se resolvessem as desavenças entre os seus pais, e não submetê-lo ao constrangimento.

“Ali tratam a criança como instrumento de receita", afirmou.

"Vou vender tudo que tenho"

Comentários

Anônimo disse…
Verdadeiramente um absurdo mas no YouTube está repleto de coisas semelhantes onde o Eca é totalmente desrespeitado.
Anônimo disse…
Se for verdade é um absurdo e crueldade para com a criança, porém, não devemos descartar a hipótese de que se trata de encenação para impressionar os incautos...
Anônimo disse…
Encenação ou não a criança não poderia ser submetida a um constrangimento público dessa natureza.
Joel Carvalho disse…
A crença da criança deve ser respeitada. Mas, daí a usá-la como instrumento de persuasão para outros fiés, e ainda mais em se tratando de captação de receitas, é um absurdo!

Só para constar, A OAB não se manifesta em outros casos bem mais absurdos, como o caso das crianças em situações de sensualidade em vídeos que pululam no youtube e até ao vivo na tv brasileira.

Vejam o exemplo, da garota de 06 anos no SBT, representando Lady Gaga; o garotinho de 02 ou 03 anos dançando "REBOLATION" e etc.

Se a OAB quer credibilidade, que USE PESOS IGUAIS, PARA IGUAIS SITUAÇÕES DE EXPLORAÇÃO DA INOCÊNCIA E FRAGILIDADE DESSAS CRIANÇAS, QUE AS TORNAM OBJETOS NAS MÃOS DE ADULTOS!
Luan Cunha disse…
A Igreja tem mania de explorar as crianças de todas as formas que se pode imaginar. Ainda bem que tinha medo de padre e não quis ser coroinha na época que era católico...
Anônimo disse…
Ronaldinho Gaucho, o intelectual peladeiro toma o esculacho do século!

Leia Mais em: http://www.genizahvirtual.com/2011/07/ronaldinho-gaucho-o-intelectual.html#ixzz1SHpMcWCp
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial Share Alike
Anônimo disse…
"A crença da criança deve ser respeitada."

Uma crença que a crianca nao escolheu, nao foram apresentadas opcoes, nao teve a oportunidade de conhecer outras religioes, teve-a imposta pelos pais sem chance de questiona-la, foi obrigada a aceitar sob pena de surra, nao teve liberdade de poder trocar, etc.

O mesmo se aplica a todas as criancas do mundo. A escolha da religiao deveria ocorrer apenas aos 18 anos !!
Anônimo disse…
É mais facil atacar a credibilidade do acusador, para desviar os holofotes do acusado, ne ?

É, esse é o Joel, o crente.
Manoel Machado disse…
Joel, até concordo com você, mas não se justifica um erro com outro...
Anônimo disse…
Isto é um crime contra a criança.Pobre criança que ve sua mãe nesta condição e é condicionada a acreditar só sacrificando seus bens(brinquedos) deus tera piedade. É Lamentavel.
Manoel Machado disse…
Nossa... o vídeo é nojento! até onde chega a exploração infantil!

Mas é obvio que isso não passa de um teatrinho organizado...
Fernando disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernando disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernando disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
Você não vê o mal em tudo quando te convém.Esse é o Cristão.
Manoel Machado disse…
Cristão, sim FAZEM TEATRINHO!
Caruê disse…
Apenas um cristão poderia concordar com a extorsão de crianças.
Anônimo disse…
Os cristãos tem uma mente adoecida calejada doente,
Anônimo disse…
Eles querem justificar o injustificável!
Mujica disse…
Curiosidades neste vídeo
O auxiliar do pastor...
Durante a encenação, consulta o relógio...
E dá uma voltinha para espairecer...
...
O pastor pressiona a mulher...
E, no momento certo, ela responde o combinado...
Quando ele solta a mulher, ela não reage...
Etá diabinho mequetrefe...!
...
Parece ser uma montagem, mas isto não vem ao caso...
É deplorável a exploração da ingenuidade de uma criança...
...
Como estão os supostos adultos nestas seitas...
Certamente seduzidos por argumentos pueris...
Luan Cunha disse…
Olha o sujo falando do mal lavado! Cristão, pelo amor de Darwin, vai procurar sua turma! Você deve ser algum adolescente virgem de 14 anos que não tem nada para fazer além de fuxicar blogs de ateus/agnósticos para se achar alguém, quando na verdade não passa de um moleque de mente retrógrada!
Anônimo disse…
Viram como esse "Cristão-Fernando" não possui moral e ética ?
Anônimo disse…
Cristao=Fernando=Wellington.
Fernando disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernando disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernando disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernando disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernando disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
AlyneS2 disse…
Cristão, Luan Cunha deve fazer alguma coisa pelas crianças. Se ele não faz nada, então você muito menos.

"Duas coisas que os ateus não conseguem compreender. 1- A questão da alma e do espirito do homem que está no interior de cada um, e podemos sentir."

R: Posso sentir o meu coração batendo. Como a alma e o espirito vão nos ajudar em alguma coisa? Para acreditar em Deus? Grande merda.

"2- No caso do Pastor Marcos Pereira marginais e traficantes de alta periculosidade caem aos seus pés endemoninhados, e as suas vítimas são salvas da morte."

Blá, Blá, Blá... acho que vou dormir. Queria que muitos desses religiosos fizessem isso, mas é impossível, vocês vivem julgando de mais pessoas de bem. Perdendo tempo. Vocês serão extintos algum dia, e eu posso estar morta até lá, mas estarei sorrindo de algum lugar.
Anônimo disse…
Ai, ai...

Como esse Cristão é uma pessoa imoral, sem humanidade, sem compaixao pelo proximo, cheio de odio, intolerancia, raiva, preconceito, discriminacao, imoralidade, ausencia de etica, julgamentos apressados e sem base, fora da realidade, cheio de desculpas esfarrapadas, mero recitador de versiculos...

Que bom que nao tenho esse tipo de gente em meus circulos de amizades e nem em conhecidos. Eu nao suportaria uma pessoa tao sem carater !
Anônimo disse…
Cristão,as ¨conversões¨ de traficantes e outros bandidos(sejam realizadas pelo pastor Marcos Pereira e outros) são claramente FARSAS!!!
Meu amigo,deixa de ser hipócrita!!!
Joel Carvalho disse…
Anônimo de 17/07/11 12:48 disse...
"Cristão,as ¨conversões¨ de traficantes e outros bandidos(sejam realizadas pelo pastor Marcos Pereira e outros) são claramente FARSAS!!!
Meu amigo,deixa de ser hipócrita!!!"

Não fale o que não tens certeza!

Eu conheço, pessoalmente, um traficante regenerado, o qual foi apanhado quase morto( com vários tiros) em um morro carioca pelo Pr Marcos Pereira, e hoje evangeliza pessoas em iguais condições.
Joel Carvalho disse…
A conversão não é feita pelo Pr. Marcos Pereira, mas através de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, quando qualquer um aceita que o Espírito Santo de Deus entre em seu coração!

ISSO É MARAVILHOSO!
Anônimo disse…
E as vitimas continuam mortas, roubadas, estupradas, fraudadas, lesionadas, feridas, mutiladas, com mulheres viuvas e filhos orfaos.

Facil falar de bandido "convertido", dificil ver esses mesmos bandidos reparando o mal que causaram aos outros, indo atras das vitimas que fizeram em suas vidas.

Conversao a uma religiao nao apaga o passado, e nem as consequencias !! A ficha continua suja !

E duvido muito que as tais "conversoes de traficantes e bandidos" tenham sido de livre e espontanea vontade, haja visto que quem se "converte" tem acesso a beneficios na cadeia (TV, visitas, almocos melhores, etc). Qtos bandidos e traficantes se "converteriam" sem os tais beneficios em troca ? Hein ?

Que maravilhoso, hein ?
Luan Cunha disse…
Eu e meu pai ajudamos uma instituição que cuida de crianças com Câncer e uma ONG que cuida de crianças abandonadas. Tá bom pra você, Cristão?

E o que um pastor ou padre fazem por uma criança? Preciso mesmo responder...?
Luan Cunha disse…
E fora as vezes que as próprias crianças vão à minha casa pedir comida, e sempre dou. Eu ainda acho que faço pouco pelas crianças, podia fazer muito mais, mas é melhor que não fazer nada, não é?
Luan Cunha disse…
Eu, que sou agnóstico, e várias ateus daqui sabem que ninguém precisa carregar uma bíblia debaixo do braço para fazer o que é certo. Temos uma coisinha na nossa cabeça que se chama "Consciência", por isso não preciso recorrer a um livro para ajudar os outros e fazer o bem.

Creio que várias pessoas daqui são melhores "cristãos" do que esse Cristão-Fernando...
Anônimo disse…
Sorte que não sou traficante comigo este pastar marcos pereira iria sentar na boneca e sair gritando que deus nao existe.
Anônimo disse…
Anonimo: "Como esse Cristão é uma pessoa imoral, sem humanidade, sem compaixao pelo proximo, cheio de odio, intolerancia, raiva, preconceito, discriminacao, imoralidade, ausencia de etica, julgamentos apressados e sem base, fora da realidade, cheio de desculpas esfarrapadas, mero recitador de versiculos... "


Pois é, gente como o Cristão, Fernando a luz da ignorância, e outros, são tão ruins, mesquinhos, intolerantes, inseguros, vingativos e insanos quanto o deus imaginário que adoram.

Não é à toa que pensam ser a biblia, um livro medonho em termos de crueldades e absurdos, um guia moral e a vingança de um castigo eterno algo admirável.

Eu também não quero ter nada com gente assim, nem com o amigo imaginário deles.
Luan Cunha disse…
Eu sei que isso não tem nada haver com o assunto, mas...

Cristãos fundamentalistas e conservadores, leiam "Malleus Maleficarum (O Martelo das Bruxas)". Garanto a vocês, depois que lerem isso, vocês deixaram suas respectivas religiões na hora. Se não, vocês são tão monstruosos quanto os Inquisitores.

Pra quem não sabe, a "Caça às bruxas" foi a maior manobra anti-feminista da história. Esse negócio de "bruxa" foi só uma fachada da Igreja Católica para submeter mais as mulheres, porque desde aquela época, as mulheres já eram revolucionárias, não queriam mais se submeter à tirania da igreja e dos homens, por isso eram caçadas e mortas da maneira mais cruel possível. Nem um terço delas era bruxa de verdade! Joana D'arc não era bruxa, mas foi morta como uma, queimada.
Dr. Costa disse…
Joel Carvalho, vc está certo.... A conversão não é feita pelo Pastor e sim por Jesus. O Pastor só fica com dinheiro!!!! Estelionato disfarçado de religião! Todos vocês são fanáticos, loucos e tiveram um bela lavagem-cerebral. Deus não quer ninguém louco como vocês ao seu lado, nem estelionatários que vendem Suas Terras sem este direito. Tenho Nojo de vocês. Pastor uma ova!! Bandido e aliciador de menores......
Anônimo disse…
Tudo bandido de altíssima periculosidade!
Joel Carvalho disse…
Aos que não dão o "braço a torcer" para a verdade da conversão de inúmeros traficantes, evangelizados pelo Pr. Marcos Pereira, talvez fosse o ideal que eles continuassem a fazer vítimas, POIS É INADMISSÍVEL, que tal regeneração se dê por meio de Jesus Cristo. É isso?

Meus caros, o Estado falha de tal forma no Brasil que, sequer é possível dimensionar o crime de lesa-futuro, cometido pela ausência do Estado em políticas sociais.

Vocês precisam conversar com um sujeito desses, que depois de resgatados, voltaram a ver os seus semelhantes como irmãos. Coisa que nunca aprenderam antes.

Mas, para os preconceituosos, que acreditam que não há solução social fora do Estado, não se pode acreditar que isso ocorra fora das ações do Estado Laico. Mesmo que os fatos estejam aí.


É como diria Dostoiévski sobre o "milagre"(assim considero a conversão de quem aprendeu o crime na infância):

O incrédulo/ateu
"...sempre encontra em si a força e faculdade de NÃO CRER MESMO NO MILAGRE e, se este último se apresenta como um fato incontestável, duvidará de seus sentidos em vez de admitir o fato. Se o admitir, será como um acontecimento natural, mas desconhecido dele até então."
Anônimo disse…
As vitimas continuam sendo vitimas. As consequencias e os efeitos colaterais permanecem. Os danos ainda permanecem. Os estragos ainda estao por ai.

Dê o bracinho a torcer, Joel nervosinho dos falsos milagres.
Anônimo disse…
Joel Carvalho,

Vi a sua indignação em outro tópico aqui, que não me lembro qual, por ter sido difamado de mentiroso, provavelmente pelo anônimo acima, por afirmar que tinha um filho down, que fora curado, porque não podia provar que seu filho era down ao nascer.

Pois bem, por acaso, assisti a um vídeo que alguém recomendou aqui, sobre adoção de uma criança DOWN, e em um dos vídeos, uma mãe diz que descobriu que seu filho era down, na HORA DO PARTO.

Se lhe interessar, acesse esse vídeo aos 06:15(6m15s):

http://www.youtube.com/watch?v=C2JUZTpaEkw

O nome do vídeo é: "Programa Nossa Gente Band - Down/ Inverso parte1"
Joel Carvalho disse…
Anônimo de 19/07/2011 13:02,

Assisti o vídeo, e sei que existem outros exemplos, que corroboram o que eu disse em outra oportunidade aqui, sobre a identificação visual de uma criança com Down.

Pilantras que agridem anonimamente como o outro de 13:26, não me causam mal, nem qualquer outro efeito. São indiferentes. São verdadeiros covardes, que fora do mundo virtual, não têm coragem de agredir como agridem no anonimato virtual.

São verdadeiras escórias da sociedade. Nada mais.

São plenos "vazios existenciais", apenas dignos de pena. Tão vazios e covardes, que só postam no anonimato.
Joel Carvalho disse…
Eu não disse que é mau caratismo alguém postar no anonimato, mas quando se valem desse artifício, apenas para agredir e garantir a impunidade e a não identificação, para posterior responsabilização criminal, aí sim é coisa de pilantra!
Anônimo disse…
Escória da sociedade sao aqueles que apoiam a "conversao" de bandidos e traficantes, mas fecham os olhos para as vitimas deles e fazem de conta que nao viram.

Coitado, esse Joel deve viver um enorme vazio existencial, que fica insistindo em falsos milagres, agredindo covardemente todo mundo que nao acreditar nele, ofendendo, ficando nervoso, esperneando, berrando, falando mal e reclamando de boquinha torta, fazendo ameacas...

As vitimas continuam sendo vitimas. AS consequencias ainda permanecem. Os danos permanecem. Os efeitos colaterais das acoes dos bandidos e traficantes ainda estao por ai. As mulheres continuam viuvas. As criancas continuam orfãs.

O Joel nao fala deles. Ignora-os totalmente. Finge que nao viu. Faz de conta que nao leu. So quer falar de "conversoes" e reclamar dos outros.

Que pilantra !
Anônimo disse…
Bandidos na igreja é muito bem-vindo pois ajudam na LAVAGEM DO DINHEIRO SUJO!!
Anônimo disse…
Corrigindo:São muito bem-vindos!!
Anônimo disse…
Anônimo de 20/07/11 08:40,

Eu concordo com o Joel.
Você agride anonimamente, e quando é chamado para a responsabilidade penal, chama os outros de ameaçadores? É melhor botar a "barba de molho", e parar de difamar anonimamente.
Essas investigações para descobrir anônimos infratores, que cometem crime contra a honra demoram um pouco mesmo.Daí você pensa que não vai dar em nada.Você acha que cristãos não têm direito de interpelarem alguém judicialmente?
Anônimo disse…
Aline apendiz de ateus. grande merda.
Anônimo disse…
Nós queremos até nos compadecer, mas essa raça de ateus merecem mesmo é o inferno. E é para onde vão com certeza. Raça maldita, que mentem, blasfemam, zombam, e quando não tem como contradizer, usam de dissimulação.
John Constantine disse…
Nós queremos até nos compadecer,

---> Ah, jura ?

mas essa raça de ateus merecem mesmo é o inferno.

---> Inferno não existe, para a sua infelicidade. Se vc deseja tal coisa aos outros, boa pessoa vc não é.

E é para onde vão com certeza.

---> Sua certeza é tão falsa quanto uma moeda de 3 reais. Mas certamente vc já vive um inferno em vida, devido ao seu ódio pelo próximo.

Raça maldita, que mentem, blasfemam, zombam, e quando não tem como contradizer, usam de dissimulação.

---> Ué, eu tenho visto esse tipo de comportamento com muita frequência nos próprios religiosos. Alias, blasfêmia é um crime imaginário contra seres imaginários.
AlyneS2 disse…
Para o 21/07/11 00:02

Nhaa, é isso aí, anônimo. Estou me transformando numa ateia com honra^^ nhaa, vou ficar tão feliz quando esse mundo estiver livre de Deus para sempre.
Anônimo disse…
Nossa, que cara maluco. Existem milhares de Joel Carvalho.
Abbadon disse…
Que coisa, perguntaram três vezes sobre as vitimas dos bandidos, e não houve resposta !

Sera que é difícil responderem ? Ou incomoda muito ?
Oh pessoalzinho que gosta de ser TROLLADO! disse…
Não vêem?
Joel Carvalho morreu há mais de 07 anos. disse…
Em março de 2004.
Joel Ca(*)ralho disse…
esse Joel Carvalho é tão pilantra quanto um pastor de igreja de esquina. vai mentir e distorcer a realidade assim lá nas tuas paróquias de leis cristãs.
Joel Carvalho morto há mais de 07 anos - responde ao FAKE: "por que não argumentas ao invés de latir?" disse…
Oh fakezinho, não tens identidade própria, não?
Anônimo disse…
é tudo tão lindo edir é lindo, meus filhos gostam de dá tudo ao edir

Cae Veloso, o que entregou os filhos para bába instur-los intelectualmentes já que o pensamento de cae é uma bosta
Anônimo disse…
Na verdade, essa criança não tem nem idade para saber o real siginificado de sua crença (ou descrença). E não sei qual a real intenção da sua crítica à OAB, está mais parecendo de querer desviar o foco da igreja. Por que você não vai lá e denuncia o SBT, ao invés de ficar criticando a correta atitude da OAB?
_Cada vez e cada dia mais, fico admirada com a capacidade que as pessoas tem de distorcer as coisas!
_Ora..., ninguém induziu ninguém a nada!
_No caso do menino ateu que foi recusado para fazer parte de um grupo de escoteiros, escreveram que a criança devia ser respeitada em suas convicções, que não se tratava de um boneco, que tinha vontades próprias....;
_Aqui, a criança foi induzida? _A resposta é: NÃO!
_A criança foi valente: coisa que muito homem com barba na cara, não é! A criança tomou uma atitude: coisa que muita gente(inclusive quem se diz de Deus), não sabe nem do que se trata!
_Mais uma vez bem clarificado está: "quando as coisas me interessam e fazem parte do meu rol de safadezas morais e espirituais, está tudo bem!"

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes

Humorista enfrentou a ira de crentes Chico Anysio  (foto) tornou a sua descrença em Deus pública em meados de 2010, ao comentar na internet a morte por atropelamento do filho da atriz Cissa Guimarães. “Que Deus é este que deixa que morra um menino de 18 anos?”, escreveu.

Aquecimento do oceano impacta distribuição de corais e ameaça espécies da costa brasileira