Pular para o conteúdo principal

Bolsonaro quer que hospitais identifiquem sangue de doador gay


Deputado disse que  gays correm
 mais risco de ter doenças
O deputado Jair Bolsonaro (foto), do PP-RJ, informou que apresentará um projeto de lei que, se aprovado, obrigará os hospitais a identificar nas bolsas de sangue a opção sexual do doador, de modo que o paciente possa recusá-lo quando for de gay, se assim ele quiser.

Ele justificou o projeto de lei com a informação do Ministério da Saúde segundo a qual os homossexuais correm o risco de contrair doenças de transmissíveis pelo sangue 17 vezes a mais do que os heterossexuais -- a mais grave delas é a síndrome causada pelo vírus HIV.

Até o mês passado, homossexuais estavam proibidos de doar sangue. Agora, de acordo com novas regras do ministério, gays com parceiro estável ou que não tenham tido nenhuma relação sexual nos últimos doze meses estão liberados para a doação.

Bolsonaro afirmou que os hospitais deixam “tudo misturado” no banco de sangue, não distinguindo os doadores homossexuais, o que, segundo ele, representa um risco para o paciente.

Com informação das agências.

maio de 2011



Comentários

Franzoi disse…
Idéia idiota.
Primeiro que para o sangue ficar disponivel passa por vários testes para identificar doenças ou algo que possa contaminar.
Segundo, só se esse maluco acha que se receber sangue de homosexual, a pessoa vai ser virar homosexual, só pode ser essa a idéia dele.
Headbanger Ateu disse…
Sem comentários. Esse sujeito chega a ser pior que muitos pastores conhecidos por sofismas preconceituosos. Certo é que ele é acometido pela doença social da homofobia, mas no caso dele, parece mesmo ser agravado por algum temor irracional que não justifica tais balbúrdias.
Anônimo disse…
Ah sim, porque o paciente que levou um tiro vai ter o luxo de escolher na hora qual sangue ele vai pegar...


Ele só fala essas m.... para estar na mídia e, consequentemente, ganhar votos.
Anônimo disse…
Esse cara consegue se superar em matéria de imbecilidade.Nunca imaginei que algum deputado,mesmo sendo um porra-louca da vida,pudesse propor uma estupidez dessas!
Anônimo disse…
Esse imbecil é especialista em infectologia para afirmar essa baboseira?
Luan Cunha disse…
Quando penso que não podia esperar nada do Bolsonaro, ele me sai com essa... Ridículo e sem fundamento!
Anônimo disse…
Fui cabeleireira da mãe de um certo senhor, e lembro que um empregado doméstico gay muito engraçado, contou a mim.Que a senhora pegou os dois em negócios esquisitos. Mas como tava escuro e essa era uma senhora decente, fechou a porta e voltou atrás, fingindo ignorar.Isso foi quando esse senhor era adolescente, quando era menos preocupado com o sangue dos outros ...Realmente, um passado é sempre uma explicação para "algum temor irracional", mas não pra balbúrdias.
Anônimo disse…
Se não houvesse nenhum risco de contaminação, o Ministério da Saúde não recomendaria que o homossexual esteja a pelo menos 12 dezes sem ter relações sexuais.
Anônimo disse…
Bolsonaro Presidente.
Anônimo disse…
Bolsonaro não serve nem para presidente do chiqueiro!
Manoel Machado disse…
Tsc... Se formos por esta lógica, o sangue de lésbica seria o mais seguro... FAIL BOLSONARO... FAIL!
Manoel Machado disse…
O Bolsonaro é tão idiota... Tão imbecil em seus argumentos, que sequer ele pensou na possibilidade de que muitos homossexuais não são visualmente indentificados. Alguns até escondem o jogo sendo casados e com filhos. Por enquanto, não existe "máquna da verdade".
Anônimo disse…
Ainda dizem que o preconceito contra homossexuais é fruto da imaginação de militantes.
Anônimo disse…
Esse sujeito só pode ser um maluco mesmo!!
Anônimo disse…
Quantos anônimos aqui são Maria e quantos são José? Quantos são José Maria e quantos são Maria José?
Se o doador mentir sobre sua opção sexual, irão aplicar o soro da verdade antes de colher a amostra de sangue?
O que o Bolsonaro tinha mesmo que fazer é algo de útil pra sociedade pra justificar o alto salário que lhe pagamos com nossos impostos ou renunciar ao cargo!
Gustavo disse…
É um mentecapto completo!
Anônimo disse…
Não conhece a sua própria imagem verdadeira. Daí pensa que o ser humano é macho, fêmea, qualquer outra coisa que não a essência espiritual, a dignidade essencial, da qual está separado. A Imagem ilusória produz nele a falsa religião que não religa a nada nem a ninguém pois é imagem falsa.
A imagem verdadeira do ser humano, de toda a vida, é Deus. Deus é a vida do homem, é sua essência espiritual, seu ser verdadeiro. Imagem de harmonia, beleza e perfeição sublimes. Não existe outra imagem real. Porque originalmente pura, perfeita e harmoniosa, a imagem verdadeira do ser humano é perfeição também. Eis a Imagem Verdadeira.
Fernando disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernando disse…
Bolsonaro, está com toda razão, a promiscuidade é muito grande em saunas e boates gays onde os homossexuais praticam sexo sem camisinha indiscriminadamente sem ao menos conhecer o parceiro, realmente é um grande perigo para a sociedade.
Anônimo disse…
Bolsonaro quis dizer(insinuar) que todos os homossexuais são promíscuos.Um absurdo completo.E quem compactua do pensamento dele ou é idiota e injusto ou é ignorante,desinformado,preconceituoso ou ainda podemos dizer que está cheio de péssimas intenções!
Anônimo disse…
Esse Cristão ,ao que parece,é ou foi assíduo frequentador de saunas gays.É um estúpido.Generaliza.Nem todos os homossexuais são assim como ele descreve!E há heterossexuais mais promíscuos que muitos gays.
Anônimo disse…
Dar uma sentença tão severa e inclemente afirmando que homossexuais são todos promíscuos evidentemente é tão grave quanto dizer que são todos depravados porque assim você estaria /está até pior que muitos pregadores fundamentalistas e sofistas,um radical que não aceita pessoas diferentes de você.Agindo como intolerantes,que não são diferentes de você,ao condenar pessoas com diferentes tendências sexuais,e acredita que tudo que não seja ou esteja de acordo com o que você acha que está errado e por isso não é amigo,mas antes inimigo.E se você odeia gays não vai alterar em nada o fato deles existirem.Se você não gosta de gays por eles existirem perde seu tempo e apenas demonstra o quanto é mesquinho e o quão belo é o ¨amor¨cristão.Sim,saiba que o fato de você os abominar é mera perda de tempo sua pois eles ,os gays a quem você abomina,sempre existiram e existirão ao longo da história.
Anônimo disse…
Mal sabe o Cristão que a maioria das vitimas das doencas venereas é composta de HETEROSSEXUAIS que fazem sexo sem camisinha.

Pessoas como o Cristão-Fernando sao um perigo para a sociedade, espalhando desinformacao, preconceito e intolerancia.
Manoel Machado disse…
Isso é cria do conselho de ética. Alguém tinha que ter coragem suficiente para enfrentá-lo e colocá-lo em seu devido lugar!
[thg] disse…
Manoel Machado

Já tentaram colocar ele no seu devido lugar (fora do congresso) algumas vezes mas ele sempre se safou. A última foi no mês passado.

Pois com essa nova ele se superou. No fim das contas ele vai se enforcar com a própria corda pois nenhum militante evangélico sem noção é tão estúpido quanto ele para apoiar essa ideia. Agora quero ver a galerinha moralista de merda usar esse imbecil como herói da causa anti-homossexual.
AlyneS2 disse…
Sobre o Cristão

Eu retiro o que eu disse, (eu cheguei a dizer?) sobre eu ter algo de parecido com o Cristão. E também minha ideia de que ele no fundo era uma pessoa boa. Mas eu retiro mesmo o que eu disse, ele não se mostra nada mais e nada menos que uma pessoa com um profundo preconceito que se camufla de pessoa boa atrás de sua religião ARG...pessoas como ele me enojam...
Manoel Machado disse…
Alyne, pessoas como ele não pensam, só fazem como os moralistas idiotas "balangando" a cabeça pra cima e pra baixo que nem largatixa... sequer ele tem o mínimo de senso crítico... triste.
Mujica disse…
Cristão... Presta a atenção...
Você não é o centro do universo...
Sequer presta atenção no que é postado aqui...
Existem profissionais trabalhando...
...
O sistema de saúde analisa o sangue...
O sistema de saúde analisa o sangue...
O sistema de saúde analisa o sangue...
O sistema de saúde analisa o sangue...
...
Faça o dever de casa...
Repita 1000 vezes esta frase...
...
Não interessa o que cada pessoa faz com o próprio corpo...
Se, transou com homem, mulher, jumento, galinha, vassoura...
...
Não esqueça...
O sistema de saúde analisa o sangue...
...
Entretanto...
Se Bolsonaro sabe de falcatruas...
Dentro do sistema de saúde...
Isto sim, é muito sério...
Shaula Collyer disse…
De repente, pode ser uma boa idéia: vamos fazer nele uma tranfusao com o sangue de uma pessoa "decente", que respeite os demais, nao fale tanta asneira (merda mesmo!), raciocine e fale de maneira coerente... será que tem alguma chance dele deixar de ser um idiota e se transforme em "gente"?????
Anônimo disse…
O mais lastimável de tudo que são pessoas apoiando esse desatinado parlamentar Bolsonaro.
Anônimo disse…
O mais triste é ver pessoas apoiando esse esdrúxulo.
Anônimo disse…
Deus criou o homem e mulher e não homem com homem que vergonha isso ,ser essas pessoas não ser arrepender vai prestar contas com Deus no dia do juízo
Mujica disse…
Está solução o pessoal já postou aqui...
Anônimo disse…
Bolsero Bolsonaro,el obtuso crítico del kit gay.Muchedumbre de chicos lechuguinos y pisaverdes y de chicas marimachos mortificados por el bullying en las escuelas públicas de Brasil.E o patético parlamentar fajutíssimo fica criando caso por conta de sangue de gays a quem ele julga ser pessoas hediondas.A escória da sociedade.Bolsonaro é rídiculo.Bolsonaro sofre de um quadro crônico de diarreia cerebral.
Anônimo disse…
E não me venham com chorumelas!
Fernando disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
Anônimo 12:54- 09/07O Bolsonaro diz: "Ele justificou o projeto de lei com a informação do Ministério da Saúde segundo a qual os homossexuais correm o risco de contrair doenças de transmissíveis pelo sangue 17 vezes a mais do que os heterossexuais -- a mais grave delas é a síndrome causada pelo vírus HIV." Voce é que mau sabe irmão.
Fernando disse…
É, talvez 1% dos homossexuais não sejam promiscuos, mas ainda assim o Bolsonaro tem razão. esta é minha opinião, Não me importo se os homossexuais se dizem "bonzinhos" e se me criticam, é como Jesus Disse: "Eu sei o que está no homem." (ser humano e do que são capazes). A vida diária nos ensina.
Anônimo disse…
já disse e vou repetir : esse Cristao é uma BICHA MAL AMADA
Anônimo disse…
O Cristão diz:"a promiscuidade é muito grande em saunas e boates gays onde os homossexuais praticam sexo sem camisinha indiscriminadamente sem ao menos conhecer o parceiro"
Experiência própria!?
Anônimo disse…
Quem sabe, não é? Todo Cristão é sempre um (Ex) graças a Deus.
Anônimo disse…
Quem sabe? não é? Todo Cristão é sempre um (Ex) graças a Deus
Anônimo disse…
Cristão,Bolsonaro não tem razão.Quais seriam os estudos que apontam que homossexuais têm mais chances de contrair doenças sexualmente transmissíveis?Há dados estatísticos que comprovem isso?A maioria das pessoas que estão em tratamento ambulatorial por DST é heterossexual e são os heterossexuais quem mais se expõem ao risco de contágio pelo HIV pois usam menos camisinha que gays comprovado por pesquisas!Apenas entre os homossexuais mais jovens existe uma maior relutância em usar o preservativo.Portanto Bolsonaro está completamente errado e além de errado ainda instiga ao preconceito.A proposta por ele proposta é descabida.
Anônimo disse…
Mujica repita a lição de casa para o Cristão.Parece que ele não aprendeu.
Mujica disse…
Lembra daquela historinha...
Onde Tico e Teco cometeram suicídio...
Achei que isto provocaria remorso...
Mas enganei-me...
Esta anomalia é uterina... Visceral...
Ele consegue mexer na racionalidade...
Haja paciência...!
Mujica disse…
Cristão...
Você está sendo injusto conosco...
Está conseguindo digitar mais rápido...
Assuntos bíblicos estão na ponta da língua...
A parte negativa é que ficamos craques em te xingar...
...
Junto ao muro das lamentações...
Um fiel faz suas orações...
Após terminar o ritual...
Uma repórter pergunta...
Quantos anos o senhor faz este ritual...?
Ele responde: 16 anos...
A repórter questiona-o novamente:
Como o senhor se sente...
Após fazer isso por tanto tempo...?
Ao que ele responde:
Como se estivesse falando com uma parede...
...
Não fique preocupado...
Nós somos a parede...
Anônimo disse…
Bolsonaro tem tendência homossexual, apenas reprime, é um ser que sofre esse drama, entre o desejo carnal e o medo da punição divina, enquanto não sair do armário continuará sofrendo! relevem!
Fernando disse…
Anônimo 12:02. No texto em questão Está Escrito: "Ele justificou o projeto de lei com a informação do Ministério da Saúde segundo a qual os homossexuais correm o risco de contrair doenças de transmissíveis pelo sangue 17 vezes a mais do que os heterossexuais -- a mais grave delas é a síndrome causada pelo vírus HIV. Voce não leu?
Anônimo disse…
O Cristão é uma bicha que nao sai do armário nem da net, vive vadiando em tudo que é site postando bobagens, um cristão nerd viciado em internet, mas jesus ao menos tinha 12 rapazes, ele só tem o pc !
Anônimo disse…
Os dados que Encheobolsonaro apresenta não são confirmados pelo Ministério da Saúde.
Anônimo disse…
E Jesus e mais doze homens andando junto dele 24h por dia eram o que então, Bolsonaro??? ACORDA, SEU DOENÇA! Antes que seja preso ou morto, imbecil! Por um acaso o senhor ficou sabendo de um estudo que foi concluído agora, esses dias, que comprova que os homofóbicos na verdade são gays enrustidos, loucos para ter contato com o mesmo sexo? Bolsonaro, o estudo prova que você é UMA BICHONA! Ah se o Brasil fosse um país sério...
Anônimo disse…
E o imbecil entende lhufas de genética, porque AS CARACTERÍSTICAS TRANSMITIDAS PODEM SER NEM SE MANIFESTAR, ASSIM COMO AS CARACTERÍSTICAS ADQUIRIDAS TAMBÉM PODEM SER TRANSMITIDAS! Portanto, cuidado é você que tem que ter com sua prole, Bolsonaro, que herdou o sangue preconceituoso e BURRO de você! Sorte deles que essas características podem não se manifestar se eles não seguirem o seu caminho.
Anônimo disse…
Correção: PODEM NEM SE MANIFESTAR*
Anônimo disse…
Se este comentário anterior for realmente um depoimento sério, fica comprovado que Bolsonaro é homofóbico porque na verdade é um gay enrustido (ou no mínimo bissexual) que não tem coragem de assumir para si mesmo a sua vontade, que certamente reprime, e acaba o levando a ter que firmar para si mesmo que é 'machão', através das atitudes que toma:

"Anônimo disse...
Fui cabeleireira da mãe de um certo senhor, e lembro que um empregado doméstico gay muito engraçado, contou a mim.Que a senhora pegou os dois em negócios esquisitos. Mas como tava escuro e essa era uma senhora decente, fechou a porta e voltou atrás, fingindo ignorar.Isso foi quando esse senhor era adolescente, quando era menos preocupado com o sangue dos outros ...Realmente, um passado é sempre uma explicação para 'algum temor irracional', mas não pra balbúrdias.
08/07/11 22:55"

Ou seja, bate direitinho com o que mostra aquele estudo cujo resultado saiu esses dias atrás, provando que homofóbicos são na verdade interessados também no mesmo sexo mas que se reprimiram, causando assim esse conflito em si mesmos. Alguém copia e envia isto como um email pro Bolsonaro, por favor? Ele precisa saber, para que possa refletir. Claro que a princípio ele vai reagir e rejeitar completamente a idéia, mas com o tempo servirá para ele ir se acertando consigo mesmo aos poucos.
Anônimo disse…
Bolsonaro tem tendência homossexual, apenas reprime, é um ser que sofre esse drama, entre o desejo carnal e o medo da punição divina, enquanto não sair do armário continuará sofrendo! relevem![2]
Anônimo disse…
Bolsonaro realmente é muito medíocre!!!Não sei como ainda há pessoas que ainda o levam a sério[o consideram].
Cristão, você é ridículo, cara. 1% dos homossexuais não são promiscuos? Você deveria trabalhar no IBGE (ironia mode on)! Dando razão pro Bolsonaro, você se torna pior que ele, tenho nojo de você. Tiram estatísticas do nada, e se dizem certos ainda. Hipócritas!

O Sistema de Saúde faz análise do sangue para averiguar se é contaminado, independente se é gay ou não. Vai estudar, seu bestão!
Anônimo disse…
Homossexual doze meses sem sexo?kkkkkk nem os padres da Catófila conseguem ficar tanto tempo sem dar uma bulinadinha no ratiofláy alheio. kkkk
Anônimo disse…
Heterossexuais não seriam promíscuos também? ... se fosse assim não haveriam tantos night clubes e prostitutas !!! Ridículo... Sem nenhuma pertinência esse projeto de lei...
zoraide disse…
É triste ler essa asneira do Bolsonaro, mas dá uma alegria em ver tantos comentários coerentes, excluindo o Cristão, obviamente...Valeu galera!!!
Anônimo disse…
Qual a fonte dessa notícia? Não vi vinculada em nenhum meio de comunicação...
Raus disse…
Bolsonaro deve ser gay mas resiste e luta com todas as suas forças em assumir. Me lembra personagem "Haroldo" do Chico Anísio
Rodrigo Mokepon disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Ué... Mas quando a pessoa vai doar sangue não massa por vários exames? E que tem a ver de homossexual ou heterossexual? Eu sei que muitos homossexuais podem ter alguma doença transmissível sim, pois muitos não usam camisinha, pois como não podem ter filhos, esquecem das doenças... Mas héteros também fazem isso e são maioria!
Anônimo disse…
aí que eles nos enganam, nossos hospitais devem ser tão ruins que nem por testes os sangues passam, assim, com essa informação nas mãos dele, ele está com medo de contraír algo que não importando a sexualidade, pode ser pego...
o Brasil está cada vez pior, e ninguém faz nada pra melhoras, estão cada dia mais gastando tempo pra piorar...
Anônimo disse…
esse é altentico politico brasileiro!
Anônimo disse…
tadinho desse Bolsonaro,pessoas inseguras assim geralmente nao tem coragem em assumir a grande bichona que nao quer sair dessa bicha louca!...pois ele sim e uma bicha muito louca!
Anjos_Da_Noite disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
voces cristão dementes só sabem usar essa fala. deus criou mesmo homem e mulher seu pau no cu, e acima de tudo seu retardo existe outro tipo de sexo a não ser homem e mulher seu tobó, se vc não sabe seu burro, o ser homossexual, ele é homem e/ou mulher, o que diferencia é a condição sexual. o que deus criou nao se alterou, só existe homem e mulher mesmo, essa ideia sua é muito imbecil e de infantilidade. e nao se esqueça que a sua religião medilcre, não é a única, e pra mim o que sua religião e o seu deusinho pra mim não passa de um pedaço de coco. então tudo akilo que vc me disser na tem valor nenhum, se manca, leia e estude mais para saber e ter opnião e firmeza nas coisas que vc fala seu imbecil
Anônimo disse…
SE ESSA NOTICIA FOR REAL, SE ESSAS INFORMAÇÕES FOREM VIRIDICAS, EU VOU ENTRAR COM UM PROCESSO NESSE VAGABUNDO PELO FATO DELE ME CONTRANGIR, E PELO FATO DE DESCRIMINAÇÃO, E DENIGRIR A IMAGEM DOS HOMOSSEXUAIS. ESSE SITE FOI SALVO, E SERÁ ENVIADO AO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, E TAMBEM SERA COMUNICADO AO GRUPO LGBT BRASILEIRO QUE ENTRARÁ EM CONTATO COM A ONU, PARA QUE SEJA DEFENDIDO ESSE DIREITO COM BASE NA DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS...

Leia mais em http://www.paulopes.com.br/2011/07/bolsonaro-quer-que-hospitais.html#ixzz277pX2md0
Paulopes informa que reprodução deste texto só poderá ser feita com o CRÉDITO e LINK da origem.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes