Pular para o conteúdo principal

Viúva ateia reza para Deus: é a nova tendência da religião sem crença

Uma viúva disse não acreditar em Deus, mas reza para Ele desde que morreu o seu marido porque assim ela se sente bem com a memória do falecido, que foi uma pessoa religiosa. Essa mulher faz parte de uma nova tendência detectada pelo jornalista especializado em religião Koert van der Velde em seu país, a Holanda. Trata-se do que ele chama de religião sem crença.

Velde escreveu uma dissertação sobre essa suposta tendência, mas ela fica mais fácil de ser entendida pelos exemplos citados por ele.

A religião sem crença, segundo ele, é como o horóscopo cujos milhões de adeptos sabem que se trata de uma bobagem, mas a fantasia de que o seu destino sofre a influência do movimento dos astros lhes dá uma certa segurança. Emocionalmente, é um ganho.

"A religião tradicional foi desmascarada pela ciência", diz Velde.  “Darwin, por exemplo, demonstrou que o mundo não foi criado em sete dias, mas desenvolveu-se gradualmente, sem necessidade de intervenção divina.” Mas ainda assim, disse, "muitas pessoas continuam a praticar a religião de uma forma ou outra, tais como na astrologia, na terapia de vidas passadas e nos treinamentos espirituais no mundo dos negócios."

Velde, que entrevistou centenas de pessoas para escrever a dissertação, disse que a religião sem crença expressa uma transição característica deste início de século: as pessoas, ao menos na Holanda, estão se tornando seculares, mas por enquanto mantêm um pé na crença por causa de suas raízes culturais, as quais, inclusive, em muitos casos dão um sentido a sua vida ao estabelecer uma possível “conexão com outro mundo”.

Velde diz ser um
flerte sem garantia
A dissertação de Velde (foto) se chama “Flertando com Deus”, em uma referência a uma “promessa sem garantia”, que é uma ideia desenvolvida pelo escritor tcheco Milan Kundera.

Portanto, segundo ele, trata-se de um flerte que não tem nenhuma consequência. Para exemplificar, Velde recorre de novo ao horóscopo ao afirmar que muitas pessoas se dedicam à astrologia e sobre ela podem falar horas, com riqueza de detalhes.

“Mas se você perguntar a essas pessoas se realmente acreditam naquilo tudo, a resposta é imediata: ’Claro que não, tudo isso é um mero passatempo.’”

Comentários

Jonas disse…
Não dá pra respeitar muito uma postura como essa.
Daniel Martins disse…
Não dá pra respeitar alguém impondo o outro ao que fazer. O tolhimento da liberdade individual que é uma postura desrespeitável.
Fernando disse…
Ele simplesmente erra em três pontos. 1º Darwin não desmascarou nada. Deus está mais ativo em nossos dias do que nunca. E só ser honesto e olhar em volta. Disse Jesus:"Meu Pai trabalha até agora, e Eu trabalho também. João 5:17." . . 2º Nunca vi uma pessoa dizer que recebeu, ou teve a vida mudada por observar a astrologia, ou praticar a terapia de vidas passadas ou treinamentos espirituais. Ao passo que as que crêem em Deus e nele põem a sua fé testemunham aos montões os benefícios que advém de sua fé. Eu já vi vários testemunhos amplamente documentados dos milagres que as pessoas recebem por crer em Deus, e me falta espaço e tempo para enumera-los. . . 3°- Deus não é um passatempo. Quem realmente nasceu de novo e crer em Deus, não o deixa, não vive mudando de opinião. Disse Jesus:"Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo , não pode ver o reino de Deus. João 3:3".
Anônimo disse…
Vejo é muito crente é passando necessidade Fernando.Deixa de ser hipócrita.(>:)
Anônimo disse…
A reportagem só mostra que as pessoas hoje em dia têm vergonha de admitir que acreditam em Deus e querem se sentir próximas a ele.
Anônimo disse…
Não é uma nova tendência, porque no Brasil muita gente que não acredita em Deus -- ou duvida da existência Dele -- frequenta a igreja para encontrar as pessoas, como um clube. Outras, vão porque são obrigadas.
Anônimo disse…
Anônimo 06/06/11 17:38, eu me encaixo no segundo grupo...
Anônimo disse…
FERNANDO ????

CARA VC ALÉM DE muito burro e ignorante , vc ainda é mentiroso...!!!!

Vc deve ser PASTOL da IURD só pode ser :

CHARLES DARWIN propos uma verdade que já era sendo descoberta por cientista no seculo 18....que o Ser humano assim como todos os seres vivos do planeta terra vieram de um ser vivo comum...unicelular que surgiu a 3 bilhões de anos atras comprovadamente por fosseis ....


E não por DEUS ....essa mentira que deus criou o mundo era uma lenda comum entre os povos PERSAS, SUMERIOS , BABILONIOS que acabou influenciado os povos da Gibiblia milenios depois...


CHARLES DARWIN foi um cientista e sua VERDADE é reconhecida em 110% da comunidade cientifica e intelectual...só mesmo num antro de ASNOS como o povo crente ? DARWIN é tido como um inimigo por razões muito obvias.....


Vc é tão burro e hipocrita que não sabe por exemplo que :


Vc qdo tinha 1 semana de vida era uma criatura morfologicamente igual a uma lagartixa ou um burro do ponto de vista celular . provando assim que todos os animais tiveram um ancestral comum bilhoes de anos atras ...que se diferenciaram devido a teoria da evolução....
Nathan disse…
tanto Darwin quanto a Bíblia, pelo menos pra mim, estão em plena sintonia... Não há problemas de "aceitar" uma ou outra teoria...
O problema é que, há milênios, seres humanos "burros" vêm insistindo em compreender a Bíblia ao pé-da-letra...
É óbvio que a Terra não fora criada em 7 dias... ¬¬
Anônimo disse…
Ele simplesmente erra em três pontos.

RESP: Vc ja comecou errando, hein ?


1º Darwin não desmascarou nada. Deus está mais ativo em nossos dias do que nunca. E só ser honesto e olhar em volta. Disse Jesus:"Meu Pai trabalha até agora, e Eu trabalho também. João 5:17." . .

RESP: Vc nao provou o contrario. Seja HONESTO, olhe em volta, e veja que Darwin apenas descobriu as forças que agem na natureza, e seus efeitos sobre os seres vivos, ou seja, a Evolucao.


2º Nunca vi uma pessoa dizer que recebeu, ou teve a vida mudada por observar a astrologia, ou praticar a terapia de vidas passadas ou treinamentos espirituais. Ao passo que as que crêem em Deus e nele põem a sua fé testemunham aos montões os benefícios que advém de sua fé. Eu já vi vários testemunhos amplamente documentados dos milagres que as pessoas recebem por crer em Deus, e me falta espaço e tempo para enumera-los. . .

RESP: Nunca vi uma pessoa dizer que recebeu, ou teve a vida mudada por dogmas religiosos, ou praticar as recomendacoes treinamentos espirituais, religiosos, cristaos, evangelicos, etc. Ao passo que as que confiam na Medicina, e deixam as suas crenças e superstições para la acabam testemunhando aos montões os benefícios que advém da medicina, ciencia, enfermagem, farmaceutica, cirurgia, fisioterapia, tratamentos, etc. Eu já vi vários casos amplamente documentados dos tratamentos que as pessoas recebem por preferirem a praticidade na medicina do em curas mágicas (sem provas, sem nomes, sem datas, sem lugares, sem documentos, sem evidencias, sem confiabilidade, sem veracidade, sem praticamente nada), e me falta espaço e tempo para enumera-los. Mas pode-se conferir em primeira mao, checar, verificar, por à prova, etc. E o melhor de tudo, nao dependem de testemunhas de 3° mao, crença, fé, ameacas de morte ou inferno contra quem nao acreditar, etc.

3°- Deus não é um passatempo. Quem realmente nasceu de novo e crer em Deus, não o deixa, não vive mudando de opinião. Disse Jesus:"Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo , não pode ver o reino de Deus. João 3:3".

RESP: A quantidade de religioes e seitas no mundo, deixa a entender outra coisa.
Anônimo disse…
Anônimo 16:38. Quem você conhece para chamar de hipócrita? Cego é aquele que não quer enxergar.
Anônimo disse…
Vergonha de admitir que crer em Deus? Isso é conversa de ateu e seu mundinho mesquinho. Vejam na tv as multidões se se envergonham. Jesus é Senhor.
Anônimo disse…
Um bando de alienados hipnotizados por picaretas como R R Soares Conta em débito automático,Valdemiro Pistoleiro Milagroso e Edir Demoniacedo.
Anônimo disse…
Anônimo 17:38. Ateu quando não tem argumento arruma qualquer tolice para dizer. São bestas feras mentirosas. Ninguém vai a igreja para encontrar pessoa alguma. A pessoa só vai à igreja quando não aguenta mais apanhar no mundo dos ateus. Ela não vai obrigada, ela aceita um convite que ecoa pelos séculos. Disse Jesus: "vinde a mim os cansados e sobrecarregados e Eu os aliviarei"
Anônimo disse…
Gente ignorante e iletrada enganada por pilantras safados e sem escrúpulos que deveriam estar na cadeia!!!
Anônimo disse…
Bando de descerebralizados que são usados como títeres nas mãos de safados como estuprador Malafraudulenta e outros canalhas.
Anônimo disse…
O Rodrigo FS. Deve ser um adolescente que ainda depende dos pais e não é dono do próprio nariz. Neste caso, faz bém em ser obdiente aos pais ou responsáveis. Porque quem quer ser dono do própio nariz deve se sustentar.Quando for maior de idade poderá escolher o caminho do mundo e provar todas as suas mazelas ou optar por servir a Deus.
Anônimo disse…
Afff Esses comentários pentelhocostais são fúnebres de tão podres...
Dinossauros: há mais ou menos 65,5 milhões de anos provando que Deus não existe e nem criou ninguém.
Anônimo disse…
Crente quando não tem argumento arruma qualquer tolice para dizer. São bestas feras mentirosas. Ninguém vai a igreja por livre e espontanea vontade. A pessoa só vai à igreja quando não aguenta mais o mundo real, e prefere se refugiar na fantasia das crendices. Ela vai obrigada, ela é coagida a aceitar um "convite" feito por outros crentes.
Fernando disse…
Natham. Se deixou contaminar pelas palavras tolas e infrutíferas do comentário anônimo acima do teu? Nunca leste que para Deus 1 dia é como 1000 anos e 1000 anos como um dia? Nunca leste o que disse o apostolo João:"filhinhos já é a última hora." E ele disse isso no primeiro século da era cristã? Nunca leste que para Deus não há impossíveis? Está Escrito:" tendo aparência de piedade, mas negando-lhe o poder, Afasta-te desses 2 timóteo3:5" e "Respondeu-lhes Jesus: Porventura não errais vós de não compreenderdes as escrituras e nem o poder de Deus? Não chames ninguém de BURRO sem ter certeza. Mas se tratando de alguém que está em cima do muro é perdoavel.
Fernando disse…
Darwim não desmascarou nada. Que evolução é essa onde "SÓ" o homem evolui até ser inteligente? Porque não outras espécies, tendo em vista de que segundo Darwim tudo foi um "acaso"? Está Escrito:" E o próprio Deus vos santifique em tudo; e todo o vosso ESPÍRITO, E ALMA, E CORPO, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Tessalonicenses 5:23". O homem é constituido de Alma , corpo e Espírito. Sente o seu espírito e alma no meio do peito (coração) quando respira? onde está Darwim?
Anônimo disse…
Fernando,o admoestador.Como de hábito fazendo tormenta por nada.Criando caso por coisa mínima.Produzindo tornados em nome de sua fé.Para ele deixo o seguinte provérbio indonésio:Águas agitadas mostram falta de profundidades
Fernando disse…
Anônimo 20:23. O comentário acima é uma réplica para voce. O fato de uma pessoa dizer que nunca ouviu um testemunho e dizer que nunca viu uma pessoa testemunhar uma benção de Deus tem quatro explicações simples. 1º- O meio que ela anda não é o que Deus anda. 2º-Nunca viu TV, 3º- Nunca se interessou. 4º- Ou mente, o que é mais conveniente.
Fernando disse…
Anônimo 20:23. Deus não é um passatempo. Essa é mais fácil. A quantidade de religiões e seitas no mundo não refletem a Deus. Mas sim a mudança de caráter DAS PESSOAS QUE REALMENTE experimentaram o novo nascimento que mencionei acima. E estas te garanto não tem Deus como um passatempo, mais Ele é para elas mais importante do que o ar que respiram sem exagero.
Anônimo disse…
Fernando,ostestemunheiros da tv são todos mentirosos comprados.
Anônimo disse…
Fernando ,já começou a patrulha?Quando vai começar as ameaças de inferno?
Anônimo disse…
Anônimo 9:17.Cade a sabedoria? Um outro provérbio para voce. "Quando o argumento humano acaba, prevalece a sabedoria de Deus".
Anônimo disse…
E quanto aos testemunhos de Shiva? Os testemunhos de Buda? Porque não fala deles? Porque não há milagres cristãos em outros meios religiosos que não o deles?
Fernando, deixe de ser ridículo.
Anônimo disse…
Anônimo 06/06/11 22:53

Eu ainda sou de menor, então vou com meus pais por obediência. Eles também vão em uma excursão para Aparecida do Norte em setembro e eu terei que ir junto. Sorte que vou fazer 16 anos em julho, e aí faltam 2 anos para os 18.
Anônimo disse…
Testemunhos???? São atores contratados pelo malacheia, pelo pedir maiscedo...
Ricardo disse…
Isso não é novidade. Sobretudo entre os jovens podemos ver uma tendência que eu gosto de chamar de AA (Ateus Alegrinhos). São pessoas para quem ser ateu, nos dias de hoje, é "cool". É como ter sido militante de esquerda na época da ditadura. No fundo, mais uma modinha.
Anônimo disse…
Não esqueça da modinha pentelhocostal.Eta modinha chata.Crentucos gostam é de folguedos e de sacanagem no escurinho escondidinho e fica dando uma de santinho.
Anônimo disse…
Para Fernando:

1 - Ha varias especies inteligentes pelo mundo. Vc apenas nao se informou, nao estuda, nao quer saber, nao quer conhecer, nao quer investigar, nao quer pegar em um livro sobre o assunto, nao quer verificar, nao quer procurar um especialista, nunca leu revistas cientificas e especializadas no assunto, nunca foi a um museu, nunca foi a um laboratorio de paleontologia, nunca viu um fossil, nao quer nada de nada. Por isso vc mostra total desconhecimento sobre o que é a Evolucao.

2 - Quer dizer que vc acredita em tudo o que ve na TV ? Mesmo com os pastores e padres fabricando "testemunhos", contratando atores para encenar "milagres", manipular as imagens, editar videos, cortar trechos ou reeditar, para ficar tudo bem conveniente, etc ? Vejo que vc prefere a conveniencia da mentira.

3 - Nao importa a quantidade de religioes ou seitas, nao importa os seus comentarios, se experimentou ou nao um deus, e o que for. Apos 2 mil anos de existencia do cristianismo e dezenas de bilhoes de pessoas, vemos que os resultados foram pifios, decepcionantes, pessimos, frustrantes. E nao adianta por a culpa em outras pessoas, seres imaginarios-magicos-invisiveis, recitacoes vazias da Biblia, vociferar ameacas, etc.

Vc precisa de uma dose de realidade.
Anônimo disse…
Ateísmo NÃO É RELIGIÃO.

Se uma pessoa fuma, ela é fumante.
Se uma pessoa crê em deus, ela é crente.

Agora, as pessoas que não fumam não são necessariamente chamada de não-fumante, ela simplesmente não é e não precisa de distinção. O mesmo acontece com quem não crê em Deus.

Parem de ler a Bíblia e vão estudar.
Nathan disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Nathan disse…
Fernando...
veja bem, quando eu disse que "é óbvio que a terra não foi criada em 7 dias", eu quis dizer justamente isso... não foram 7 dias "de 24 horas cada"...

Agora... se estou encima do muro?? Sim, eu estou... Graças a Deus!
Não preciso fazer parte de uma militância, ou de um mesmo lado da mesma moeda... Primeiro, porque ser cristão não é ser "religioso". Segundo, pq minha luta não é contra humanos, contra militâncias, ou contra a carne, mas sim contra principados e potestades.
Portanto, não preciso fazer parte de facção nenhuma, nem de igreja, nem de "associação de ateus", nem partido político, nem torcedor de time de futebol, nem de tribos urbanas, etc.
Tudo isso é religião, e ser cristão não é seguir uma religião.
Note que, o que mais faz sucesso no mundo de hoje são religiões. Ateus são religiosos, machistas e feministas também, além dos "crentes", dos punks, dos roqueiros, dos nerds, da burguesia capitalista... é tudo farinha do mesmo saco! É tudo muito visível, previsível, compreensível e existente.
Eu, no entanto, prefiro não ser "compreendido", prefiro "não existir", prefiro ser "invisível", pois prefiro imitar ao mestre Jesus. Não sou "morno" por estar "encima do muro", muito pelo contrário: sou "pedra viva", "sal da terra", graças a Deus. O próprio significado do meu nome já explica um pouco sobre mim.

Fique aí brigando com os ateus religiosos... vc está perdendo tempo... esse povo está perdido, e só um milagre mesmo para recuperá-los.
"Muitos são chamados, poucos são os escolhidos"
Nathan disse…
a propósito, não chamei o Fernando de "burro"... falei que são burros todos aqueles que tentam entender textos ao pé-da-letra, e hoje em dia, muitos ateus se incluem na categoria... São pessoas que tentam entender a Bíblia só com a "razão", ou com a lógica do visível, do palpável, do material... tudo isso não passa de paranóia, insegurança e ressentimento...
Fernando disse…
Nathan não podemos ser 007 evangélico como diz o Silas Malafaia. Seguir a Cristo sem fazer parte de um corpo não é cristianismo. Não brigo com os ateus, para mim isso é diversão. Mas uma boa diversão. Porque no grande dia, ninguém poderá ser escusar. Um abraço Nathan o meu comentário sobre você tinha como abjetivo faze-lo pensar.
Fernando disse…
Rodrigo Fs. Sei como é dificil mas faça um esforço e honre a seus pais. Que Deus te abençoe.
Anônimo disse…
Que 007 evangélico?Corpo de Cristo?É o dele ou é o sectarismo manipulador das igrejas?Que corpo seria esse?Teria algo com o comando ou administração clerical ou pastoral?Diversão brigar,digladiar,debater discutir inutilmente com ateus?Realmente vc nem tem argumento.Diversão?De pregador da Praça da Sé[é divertido isso pois para mim é babaquice e infantilidade visto que não vai resultar em nada]Deseja defraudar ideias dos opostos ou que o daria e para que seria essas suas inserções aqui?
Anônimo disse…
Quem duvida da volta do kit gay para o desespero do Fernando?
Fernando disse…
1º-Anônimo 15:09. Que evolução é essa? Macaco sempre teve a inteligência de um macaco, Crocodilo sempre teve a inteligência de um crocodilo , Golfinho sempre teve a inteligência de um golfinho, Aguia sempre teve a intligência de uma aguia, Homem sempre teve a inteligência de um homem. Que evolução é essa? 2º- Os testemunhos de cura que vemos, são sempre documentados com exames de antes e depois, e muitas vezes por médicos.( não aceitamos testemunho sem essa confirmação). O testemunho de libertação de drogados ou dependentes químicos são comprovados pela família e amigos do ex drogado. Neste caso é impossível uma fralde, porque Ninguém esquece quando passou anos convivendo com um dependente químico. 3º- sem comentário, Você se perdeu. Acorda irmão.
Anônimo disse…
Caraca o ateu anônimo 22:56 ficou perdinho, não entendeu nada rs,rs,rs.
Anônimo disse…
O kit do diabo já era, quem duvida?
Anônimo disse…
Já era nada ele vai voltar !!!!
Anônimo disse…
Essa porra desse diabo nem existe
Anônimo disse…
MENTIRA seu safado!!!!NUNCA vi nem um laudo atestando as ¨curas¨destes curandeiros pilantras o lugar deles deveria(um dia será) a cadeia!!!
Anônimo disse…
Eu acho que quem nada entende é vc seu farsante.
Anônimo disse…
Palocci caiu Fernando e agora?
Anônimo disse…
Demitam todos os médicos,enfermeiros e técnicos do SUS,parem de gastar dinheiro com medicamentos,vacinas,campanhas,coletas de sangue e doações de órgãos.Os curandeiros televisivos,segundo o Fernando,curam TUDO!!!
Anônimo disse…
Penso que o Natham é um livre pensador.Já o Fernando certamente é alguém que tem rabo preso com igreja deve depender economicamente dessas igrejas-empresas.
Anônimo disse…
Uma bancada política que defende seus interesses particulares em detrimento dos interesses da nação aceitando subornos e maracutaias de toda natureza e encobrindo corrupção para ter sua vontades atendidas.VEXAME para a crentaiada para isso o Fernando à luz da idade de povos ignorantes,supersticiosos e descientizados da idade do bronze não tem respostas...
Anônimo disse…
Fernando,tua máscara caiu !!!Acho bom você mudar de nome.
Anônimo disse…
Fernando,

Vc briga sim com os ateus, agnosticos e membros de outras religioes.

E acha divertido ? Vai chegar o grande dia em que vc sera denunciado ao Ministerio Publico, e respondera a um processo judicial. E vc nao podera se escusar.

Pense muito bem nisso, e aprenda a ser tolerante e respeitoso com o proximo. Se vc nao pode fazer isso, estara mostrando pura e simplesmente o baixissimo valor "moral e etico" de sua religiao, juntamente com a ineficacia de seus mitos religiosos em torna-lo uma boa pessoa.
Anônimo disse…
Por acaso é anormal ou incomum religioso respondendo a processos judiciais ou com representações no ministério público?
Anônimo disse…
1 - "Que evolucao é essa ?" A sua indagacao apenas confirma o que eu disse anteriormente: Vc apenas nao se informou, nao estuda, nao quer saber, nao quer conhecer, nao quer investigar, nao quer pegar em um livro sobre o assunto, nao quer verificar, nao quer procurar um especialista, nunca leu revistas cientificas e especializadas no assunto, nunca foi a um museu, nunca foi a um laboratorio de paleontologia, nunca viu um fossil, nao quer nada de nada. Por isso vc mostra total desconhecimento sobre o que é a Evolucao.

2 - O engracado é que ate hoje so vimos exatamente o contrario do que vc alegou. Todas as vezes em que foi alegado um "milagre", o mesmo foi desmascarado sem dificuldades. Tratamentos com dependentes quimicos ? Grande coisa, muitos tambem se livram das drogas sem precisar recorrer à religiao. Enquanto vc fala de uma meia duzia de "curados", ha milhares de pessoas que tomam drogas. Enquanto vc expoe um "testemunho" de um "liberto" das drogas, ha muitos outros que saem das drogas sem fazer alarde.

3 - "Sem comentarios". Isso significa que vc esta sem argumentos para refutar. Entendo que vc esteja perdido.
Anônimo disse…
O estrupício fugiu!
Anônimo disse…
E aí Fernando,algum felino devorou sua língua venenosa?
Anônimo disse…
Anônimo 00:44. Com certeza você está mais próximo da cadeia do que eles. Veja sinceramente se você já não é escravo de algum vício do diabo? Talvez roube, ou minta, ou é um beberrão, adultero, ou homicida, ou não honra pai e mãe. Pelas tua palavras serás julgado.
Anônimo disse…
Nathan, parabéns! Voce acaba de receber seu galardão, a saber, um elogio de um ateu filho do diabo. (anônimo de 1:40) Faça bom proveito, parabéns.
Anônimo disse…
Ateu falando de ética e moral. Vai enganar outro. É para dar muita risada. "Mas os ímpios não tem paz, diz o Senhor Isaias 48:22 " e "Os olhos altivos. o coração orgulhoso e a lavoura dos ímpios é pecado. Provérbios 21:4".
Anônimo disse…
Quem não têm moral são vcs.Vcs não Têm ÉTICA Essa é que é a verdade.Esas besteiras que vc falou aí anônimo das 19:59 para mim e para milhões não quer dizer nada.
Anônimo disse…
Se fosse promulgada uma lei determinando a retirada de todos os ateus das cadeias, a população carcerária sofreria um decréscimo de apenas.... 0,01%

E o crente quer dar risada, qdo um ateu fala de etica e moral ?

Poupe-me dessa hipocrisia.
Anônimo disse…
Ateu falando de ética e moral. Vai enganar outro. É para dar muita risada. "Mas os ímpios não tem paz, diz o Senhor Isaias 48:22 " e "Os olhos altivos. o coração orgulhoso e a lavoura dos ímpios é pecado. Provérbios 21:4".
Anônimo disse…
Anônimo 00:44. Com certeza você está mais próximo da cadeia do que eles. Veja sinceramente se você já não é escravo de algum vício do diabo? Talvez roube, ou minta, ou é um beberrão, adultero, ou homicida, ou não honra pai e mãe. Pelas tua palavras serás julgado.
Anônimo disse…
1º-Anônimo 15:09. Que evolução é essa? Macaco sempre teve a inteligência de um macaco, Crocodilo sempre teve a inteligência de um crocodilo , Golfinho sempre teve a inteligência de um golfinho, Aguia sempre teve a intligência de uma aguia, Homem sempre teve a inteligência de um homem. Que evolução é essa? 2º- Os testemunhos de cura que vemos, são sempre documentados com exames de antes e depois, e muitas vezes por médicos.( não aceitamos testemunho sem essa confirmação). O testemunho de libertação de drogados ou dependentes químicos são comprovados pela família e amigos do ex drogado. Neste caso é impossível uma fralde, porque Ninguém esquece quando passou anos convivendo com um dependente químico. 3º- sem comentário, Você se perdeu. Se voces duvidam vá na Igreja Mundial em São Paulo. Acorda
Anônimo disse…
Reitero que mentira não há laudo nem um.Tudo dolo.Fraude.TESTEMUNHOS FALSOS.Quanto a questão da evolução não vou perder meu tempo tentando explicar algo tão complexo para ignorantes!
Anônimo disse…
Ainda bem que eu deixei de acreditar em Deus. Quando eu estava crescendo, fui percebendo que aos poucos deus era apenas uma imagem como qualquer outro deus que existe em outros países. Quando eu rezava para meus problemas passarem, eu os via apenas piorando. Mas quando eu abandonei minha religião eu senti um alivio enorme, aos poucos minha vida foi melhorando^^ Hoje me encontro muito feliz. Tiro boas notas no colégio, tenho muitos amigos religiosos que me aceitaram mesmo depois de deixar a igreja (embora alguns tenham se afastado de mim) levo minha vida na paz. Acho que alguns tem sorte nesse mundo e outros não. De qualquer forma eu ainda falo coisas como "Graças a Deus", "Ai meu Deus!!!" e etc...mas só como forma de expressão^^

AlyneS2
Anônimo disse…
A verdade está na Tetalogia, ela é a pílula vermelha da Matrix.
Guilherme Jordan disse…
Eu não entendi esse artigo. Alguem pode me explicar ?
Ana Lee disse…
"2º Nunca vi uma pessoa dizer que recebeu, ou teve a vida mudada por observar a astrologia, ou praticar a terapia de vidas passadas ou treinamentos espirituais. Ao passo que as que crêem em Deus e nele põem a sua fé testemunham aos montões os benefícios que advém de sua fé. "

Sua visão não influi em nada, em um mundo com 7 bilhões de habitantes, que ainda por cima, está evoluindo cada vez mais a luz científica e sim, filosófica. Ou você se acha uma cocada preta, ou tá precisando de tratamento psiquiátrico.
Ana Lee disse…
E quando a pessoa é forçada a ir em igrejas (crianças,normalmente), fica traumatizada e nunca mais quer pisar em uma?
Anônimo disse…
Conheço gente que mudou sua vida com a chamada terapia de vidas passadas(TVP).
E foi gente que mudou a vida radicalmente até.
Hipnose é uma ferramenta válida, interessante e que ainda não conseguimos explicar o funcionamento.
Ninguém em sã consciência pode afirmar que a religião não pode mudar a vida de pessoas.
Assim como a TVP não provou até hoje que existem vidas passadas, do mesmo modo a religião não prova a existência de Deus ou que Cristo existiu e pensava do modo como escrito na bíblia.
Uma mentira contada da "forma certa" e na hora certa pode mudar uma vida tanto como uma verdade na hora certa.
Uma verdade em hora errada pode causar muitos problemas, ou não?
A fé é subjetiva, ou seja, pode valer para aquela pessoa, e só.
Filosofia é 90% especulação, teorias não comprovadas, e por aí vai.
O subjetivo tem poder, desde que você tire sua bunda da cadeira e vá trabalhar para mudar.
Rezar ou orar e esperar sentado é ridículo, é esperar pela sorte, por coincidências e por aí vai.
Um tal professor Gretz, em suas palestras, gosta de dizer que vai encher um avião de ateus e desligar as turbinas em pleno vôo para provar que eles rezariam, gritariam e pediriam por Deus.
Claro que isso poderia acontecer, já que normalmente somos doutrinados quando crianças a repetir "Meu Deus..." ou "Jesus Cristo...", quando algo trágico acontece.
É como dizer "P...que pariu..." ou "F... da P....", são apenas palavras.
E mesmo que o crente da experiência grite e clame por Deus ou Jesus, se alguém não religar com suas próprias mãos as turbinas, o avião cairá e Deus não fará qualquer diferença na vida daquelas pessoas.
Ou fará?
Muita gente repetindo chavões, muitas teorias absurdas, muito blá blá blá, mas tudo coisas subjetivas.
Provar que é bom, só a ciência!
A ciência é a ferramenta para estudarmos o mundo a nossa volta, a filosofia na maioria das vêzes apenas floreia, embeleza, colore.
Pessoas relgiosas deveriam conhecer microscópios e lupas e dar uma boa olhada em seu próprio jardim de casa, verão muitas coisas lindas, mas verão também toda a luta pela sobrevivência.
Onde está o amor quando vemos um ser que para sobreviver tem que matar outro?
Adiantaria rezar para mudar essa realidade?
Marcio Tavares disse…
Eu acredito no deus cristão. Ele existe e é um bom filho da puta.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em 2022, no Rio, jovens e brancos foram maioria dos casos da varíola dos macacos

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Aquecimento do oceano impacta distribuição de corais e ameaça espécies da costa brasileira

Por que Jesus é retratado com um tanquinho? Esse messias reflete os valores cristãos de masculinidade

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

"O jihadismo nada tem a ver com a política do Ocidente, o capitalismo global e os privilégios dos brancos" (Sam Harris)

Prefeito de Sorocaba não acata Justiça e mantém Bíblia em escolas

Atentados e corte de verba pública colocam as Testemunhas de Jeová em crise