Pular para o conteúdo principal

Rede NBC tira 'Deus' de bandeira; cristãos exigem uma explicação

Nas transmissões de domingo (19) do torneio de golfe, a rede NBC mostrou a bandeira do juramento destes jogos com a supressão das palavras “sob Deus” na frase “Uma nação sob Deus indivisível” (One Nation Under God Indivisible).

A reação de organizações cristãs foi imediata. “É inaceitável uma grande rede de TV retirar deliberadamente a menção de Deus de uma tradicional bandeira”, disse Patrick J. Mahoney, representante da Coalizão de Defesa Cristã.

“Quem imaginava que o nome de Deus fosse censurado em uma transmissão pública? Como a maioria dos americanos, estou chocado.”

Em nota, a NBC lamentou o fato de haver pessoas ofendidas com a pequena mudança e pediu desculpas, sem explicar a motivo da supressão.

Os militantes cristãos não se deram por satisfeitos e exigem que a rede recupere a antiga bandeira. Mahoney afirmou que não foi respeitada a liberdade religiosa, sem se dar conta de que a NBC é uma emissora privada e laica.

Com informação das agências.

Comentários

Anônimo disse…
Esses cristaos fundamentalistas..

Seria bom suprimir tambem a expressao "In God we Trust" das notas de dolar, e fazer alteracoes constitucionais para tirar o ser imaginario chamado "Deus" do ordenamento juridico e civil das leis americanas.

O mesmo deveria acontecer aqui.
Anônimo disse…
Aí você já tá querendo muito!
Anônimo disse…
Esses ateus não se mancam: não existe Estado Laico, nunca existiu e nunca vai existir. Acreditar em alguma coisa é inerente ao ser humano.
Daniel Martins disse…
Anônimo 10:21
Acho que te falha a separação entre estado laico e estado ateu. O estado laico não rejeita a existência de divindades, apenas tira de si qualquer religiosidade ou crença; e dá liberdade para todos os seus cidadãos de cultivarem sua própria crença. O deus que os cristãos tanto reclamaram que foi cortado não condiz com as outras dezenas[?] de religiões existentes nos EUA e países para onde a NBC tem transmissão. Não é ateísmo, é respeito por todas as crenças e pela falta dela.
SATANÁS disse…
anônimo burro: você lê tanto um livro mentiroso, fantasioso, alucinado, que se esquece de ler um calhamaço bem mais importante e verdadeiro: A CONSTITUIÇÃO FEDERAL!! tenho pena de gente como você!! alienados, bitolados de sempre!! Vá viver sua vida. Não a de um frustrado sexual e maníaco depressivo chamado PASTOR. OU PADRE( ARGH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!).
Anônimo disse…
Deus caso exista, deve estar mesmo cansado de tanta especulação onomástica pela qual não lhe pagam um centavo em direitos autorais. Sinceramente, Deus deve estar orgulhoso, por ter seu nome retirado do estandarte de um império mais pra satânico que pra qualquer outra coisa...Uma nação de comedores de hamburgueres, campeã de fome desproporcional à riqueza e obesidade, nação de péssimos índices de educação crítica e autonomia moral, ao lado de ostentar as melhores universidades do planeta...Tudo leva a crer que o Diabo devia constar na bandeira, na cédula monetária, não Deus, que por definição, é puro, é justo, é santo; atributos que não se encontram nem nos políticos nem nos líderes religiosos norte-americanos, envolvidos em corrupção e escândalos.
Para serem mais coerentes com o império romano, de quem se consideram herdeiros, como polícia do mundo, que para eles é o seu quintal; os yankees deviam colocar O SENADO E O POVO AMERICANOS, não "le bon Dieu", como dizem os franceses. Responsabilizar Deus pelo imperialismo mais destruidor e corrupto que a humanidade já conheceu, genocida, assassino, usurário e ave de rapina, mais pra urubu que águia; é mais que blasfêmia, é crime de lesa-majestade, inaceitável nas relações do direito internacional.
Anônimo disse…
É, Satanás otário? A Constituição Federal começa assim: "Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de DEUS, a seguinte Constituição da República Federativa do Brasil".

Se até os Constitucionalistas lembraram de Deus, quem é você pra falar de Estado Laico?
Anônimo disse…
Mas são justamente os SERES DE DEUS/CRENTES que espalham PRECONCEITO e ameaçam os direitos SOCIAIS E INDIVIDUAIS.
Anônimo disse…
Citação de Anônimo fundamentalista:

Aí você já tá querendo muito!
22/06/11 09:36
Não, estamos querendo o que está garantido na constituição de 1988 (em vigor), ou seja, nada demais retirar o proselitismo cristão de circulação de lugares e entidades públicas.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está veiculando em 600 outdoors do Rio uma mensagem homofóbica: “Em favor da família e preservação da espécie. Deus fez macho e fêmea”. [reprodução acima] Talvez seja a primeira campanha de outdoor feita no país contra a homossexualidade. Ele disse que, com essa mensagem, pretende “despertar o povo de Deus para a gravidade” de projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional e em Assembleias Estaduais em favor dos homossexuais. Recentemente, ao comentar a proposta da legalização da união de pessoas do mesmo sexo, ele partiu para o deboche. Disse que, se é para chancelar o vale-tudo, que se coloque também na lei a relação sexual com animais e com cadáveres. Em seu site, o pastor escreveu que “não podemos ficar de braços cruzados diante desse quadro desafiador”. REAÇÃO - atualização em 9 de outubro de 2010 Cerca de 30 pessoas dos grupos Liberdade e Gay Atitude de São Gonçalo estão manchando os outdoor