Pular para o conteúdo principal

Morre estudante de 11 anos por comer biscoito envenenado por colegas

Emerson Gomes da Silva, 11, morreu na quinta-feira (9) porque comeu biscoitos envenenados com o veneno de rato Chumbinho por duas colegas de classe, uma de 12 anos e outra de 13. Ele teve convulsões e  chegou a ser internado em um hospital público.

Era era aluno da escola municipal Alberto Luís Russo, em Jaboatão dos Guararapes, cidade de 644 mil habitantes da região metropolitana de Recife (PE).

A polícia descobriu que as meninas pediram a Emerson para que entregasse os biscoitos a duas colegas da escola, mas ele decidiu comê-los.

As meninas já teriam tentado matar as colegas com refrigerantes e salgadinhos envenenados em uma disputa de popularidade na escola, de acordo com a polícia.

O caso chocou a cidade. A escola suspendeu as duas alunas e a Justiça ainda não decidiu como puni-las.

CONFIRMAÇÃO - atualização em 16 de junho de 2011

As duas meninas confirmaram que colocaram Chumbinho nos biscoitos, informou Mariana Vilasboas, titutlar da delegacia de Crimes contra Crianças e Adolescentes. Elas foram enviadas ontem (15) a uma entidade de internamento provisória.

Com informação das agências.

junho de 2011

Comentários

Cláudio disse…
A primeira coisa que eu faria seria deserdar uma filha dessas. Pscicopata to fora hein.
É curioso como nossa sociedade responde ao agravamento dos crimes com o abrandamento das penas. Pelo menos é uma abordagem original, tomara que dê certo.





Mentira, não tenho essa esperança.
Anônimo disse…
Condutas antisociais sempre existirão. Não é o aumento do rigor das penas ou redução da maioridade que diminuírão isso. Mas boa condições de vida e educação, dentro e fora de casa.
Exatamente por isso. As penas não existem para reformar o criminoso, mas para dar à sociedade uma satisfação.
Anônimo disse…
Claudio,
antes de deserdar sua filha, leve-a a um psiquiatra ou psicólogo, reveja sua educação dada e o que outras pessoas dão a ela. Se não achar algum erro aí, deixe que outra família cuide dela.
Anônimo disse…
É sempre muito complicado falar de menores aqui nesse país.Eles só têm direitos mas não têm deveres.Tudo premeditado friamente pelas meninas e o garoto acabou vitimado sem ser o alvo delas por ter comido os biscoitos.Como poderia supor que estavam envenenados?Muito triste e monstruoso.Crianças e adolescentes(menores) cometem crimes sim e essa brandura da lei em relação a eles teria de ser repensada.Afinal,pessoas de 18 e 19 anos ainda são adolescentes como os de 17,16,15,14,13,12 anos apenas com esse detalhe de já terem atingido maioridade penal.A idade é apenas uma questão cronológica que pouco influi no caráter e na disposição de cometer crimes.
Anônimo disse…
Pessoas acham que menores continuam impunes, mas o termo para elas é serem 'recolhidas', não 'presas'. Dependendo da gravidade, podem ser 'liberadas' só quando completarem 21 anos, mas se consideradas loucas, psicopatas ou incapazes, uma medida de segurança pode ser feita para vida toda.
Anônimo disse…
Eu não disse que menores ficam impunes.Eu disse que as leis são brandas para eles e quis dizer que as punições são improdutivas e igualmente brandas quando deveriam ser severas em casos graves.
Anônimo disse…
E para aquelas pessoas que acham que a constituição já prevê tudo digo que isso é um argumento dos mais estúpidos.Pois se a constituição previsse e punisse adequadamente tudo não haveria necessidade de congresso.
Constituição não é bíblia. Leis são convenções provisórias, que refletem a necessidade local e temporária de um povo.

Somente os legalistas mais extremos (alguns advogados) defendem a primazia da lei. Isso é ser mais fanático que alguns religiosos, pois até Jesus reconhecia que "a letra mata, mas o espírito vivifica".

Enquanto isso, no Brasil, acredita-se, de uma forma estranha, que uma pessa com 6573 dias de idade é totalmente incapaz de responder por seus atos mais torpes, enquanto uma de 6574 dias já deve ser atirada às nossas imundas prisões.
Anônimo disse…
Issae, punições européias com recuperações africanas.

Leis que deviam socializar, com um povo religioso que acha que se resolve tudo na 'punição'.
Anônimo disse…
Pra mim deveria e dar chumbinho para estas duas beberem do mesmo remedio. assim seria menos duas psicopatas no mundo
Áurea Barbosa disse…
Punir não é palavrão,nem precisa ser sinônimo de barbaridade.Sou totalmente a favor que essas jovens assassinas sejam ressocializadas, tenham acompanhamento psicológico e tudo mais.Agora a punição deve existir, pois elas devem aprender que todos os atos têm consequências.Uma criança foi envenenada, por acaso esse fato deveria ser ignorado?
Anônimo disse…
Ninguém falou em ignorar, mas reina a voz popular do "olho por olho", como o comentário acima, como solução. Aí vem os Magno Maltas da vida e falam em pena de more como solução...
Anônimo disse…
AlyneS2

Psicopatas! Mentes perigosas, eu estava lendo esse livro e li casos de crianças assassinas. O caso de Jon Venables e Robert Thomspson ( ambos de 10 anos) foi o caso que me deixou transtornada. Crianças que assassinaram de uma maneira muito cruel o garoto James Bulger de dois aninhos...uma criança tão fofa vitima de crianças psicopatas...aconteceu em 1993. Foram soltos em 2001 e parece que em fevereiro desse ano um deles já retornou a prisão por pornografia infantil. Psicopatas não se arrependem.
Essas garotas não precisam de um motivo grande para elas cometerem algo ruim, pois motivo é motivo. Pois é a Natureza delas, por que elas são Psicopatas.

AlyneS2

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Prefeito de Sorocaba não acata Justiça e mantém Bíblia em escolas