Pular para o conteúdo principal

FHC assumiu a paternidade de filho que não é dele

Miriam e FHC não falam sobre o caso
Dois exames de DNA, um feito em São Paulo e outro em Nova Iorque, revelaram que Tomás Dutra Schmidt, 19, não é filho de Fernando Henrique Cardoso (foto).

Pressionado pela mãe, a jornalista Miriam Dutra (foto), o ex-presidente da República assumiu a paternidade do rapaz em uma viagem discreta que fez à Espanha em novembro de 2009.

FHC sempre ajudou financeiramente a jornalista por causa de Tomás.

A informação do resultado dos testes do DNA foi publicada na coluna Radar da Veja desta semana. Como sempre, a família de FHC não falou com a imprensa sobre o assunto.

Os testes foram feitos com a saliva de FHC e com a de Tomás — a margem de acerto é de 99,99%. O ex-presidente decidiu fazê-los após o reconhecimento da paternidade a pedido dos seus filhos com Ruth Cardoso, Paulo Henrique, Beatriz e Luciana. Mesmo os filhos teriam ficado surpresos com o resultado.

Thomas atualmente não mora com a mãe, que está na Espanha. Ele está estudando nos Estados Unidos e ainda não acrescentou o sobrenome Cardoso em seus documentos.

FHC tem visitado o rapaz pelo menos uma vez por ano. De acordo com a Folha, ele pretende manter o relacionamento com o rapaz.

Na época em que o ex-presidente estava em Madri para o reconhecimento de Tomás, a jornalista Mônica Bergamo, da Folha, entrou em contato com Miriam para que falasse sobre o filho. A resposta foi: “Quem deve falar sobre este assunto é ele [Fernando Henrique] e a família dele. Não sou uma pessoa pública”.

Provavelmente a última aparição de Miriam Dutra na TV Globo foi em maio de 1994, quando ela entrevistou Adriane Galisteu para o Globo Repórter sobre a então recente morte de Airton Senna. A jornalista era correspondente da emissora em Lisboa.

Miriam entrevista Adriane (1994)

  





FHC vai reconhecer filho que teve com jornalista da Globo
novembro de 2009


Comentários

Fernando disse…
É uma coisa triste o que aconteceu. Sinto pelo ex presidente, mas agora, entra em ação, a tolerância, o perdão, o amor e a misericórdia.
Anônimo disse…
Safada
Anônimo disse…
Essa mulher é uma vagabunda, affff nem sabe quem é o pai do filho dela afffff
Anônimo disse…
TadinhoT.T

AlyneS2
Tadeu L. Nepomuceno disse…
Putz,

Tão esperto este FHC e não era o único galo como pensava, no terreiro da Miriam Dutra.

E agora FHC? Vai Filosofar, Sociologar ou Antropologar?

FHC - The PsicoGaranhão.
Anônimo disse…
Enquanto isso, o Lula mandou a namorada abortar (e ela desobedeceu).
Anônimo disse…
Seria a margem de acerto 9,99% ou 99,9%?Porque sendo 9,99% ele ainda pode ser filho de FHC EM UM PROBABILIDADE DE 90,01%.
Paulo Lopes disse…
Errei e já corrigi.
Wanderley disse…
Hilário! Nosso ociólogo deu uma pulada de cerca...levou uma pressão da va...moça,com a consciência pesando uma tonelada de ter sido 'infiel' à dona Ruth e com toda proteção da "grande imprensa", diga-se, resolveu assumir seu "erro" e não é que agora, descobre-se que o rebento nem era dele? É assim mesmo...fuma e não traga, assume e não é dele, ô fim de carreira!
Anônimo disse…
Outra piada de estremecer: 1o. FHC assina documentos e decretos sem ler nem saber o que contêm, agora tem filho(s) sem saber de quem são, será que ele sabe qual ou quem é/são a(s) mulher(es) com quem teria tido relações?
Anônimo disse…
Golpe da barriga, crássico!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih