Pular para o conteúdo principal

Deputado tem projeto de lei para resgardar 'direitos dos heterossexuais'

Deputado Cunha tem influência

O deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) protocolou hoje (28) na Câmara um projeto de lei que, se aprovado, instituiu o Dia do Orgulho Heterossexual, a ser comemorado todo ano no terceiro domingo de dezembro.

É a mesma data proposta pelo vereador Carlos Apolinário (DEM), de São Paulo, que elaborou um projeto de lei com o mesmo teor e que se encontra em tramitação.

Cunha é um parlamentar tido como do “alto clero”, ou seja, influente.

Ele justificou o projeto de lei com o argumento de que é preciso resguardar os direitos dos heterossexuais de se manifestarem livremente e que não sejam discriminados.

A proposta esquenta a polêmica que, ao que parece, dividiu os brasileiros em dois grupos, um de apoio incondicional aos gays e outro para o qual a influência dos homossexuais em todos os setores da sociedade ultrapassou o limite do razoável.

Quando este tipo de coisa ocorre, o maniqueísmo inviabiliza qualquer tentativa de um debate mais profundo e consequente.

> Com informação da Câmara dos Deputados;
MPF investiga anúncio de curso online de cura de homossexual 





Comentários

Anônimo disse…
Sera que nos hetero podemos ainda ter orgulho de alguma coisa, a midia joga nossa moral la no chão como se fossemos seres deploraveis, Eu tenho medo da grande midia, só mostra que homem mata, que homem rouba, que homem estrupa 24horas por dia,que so sabe assistir futebol e beber cerveja. Infelizmente é esta imagem errada sobre nós que esta sendo enfiado na cabeça de toda uma geração.Nos homens perdemos o orgulho, o negocio agora e sair para o serviço voltar pra casa e ficar calado. Pra que implantar o dia do orgulho hetero, se o hetero ja não pode ter orgulho de ser hetero, Hetero tornou sinonimo de bandido,de fanfarrao, de sem vergonha etc. Creio que o orgulho hetero ja morreu, hoje o hetero vive sem orgulho de nada.
Anônimo disse…
REAÇA cristão quer conquistar votos de outros reaças cristão,vergonha da ignorância deste deputado,e imagino que deve ter muitos "simpatizantes" de sua esdrúxula causa!!!
Caruê disse…
Ter orgulho de ser hetero? Foi algo que eu nem escolhi e que não movi uma palha para ser assim.
Seria o mesmo que ter orgulho de escrever com a mão direita, ser pardo, ter nascido em determinado País, estado ou cidade. É completamente estúpido ter orgulho de algo completamente involuntário e independente dos próprios esforços. Vamos nos orgulhar dos frutos de nossos esforços e parar de valorizar coisas estúpidas que tem a obvia intenção de diminuir a condição oposta que é a homossexual.
Anônimo disse…
Atitude ridícula do deputado Eduardo Cunha, esse tipo de atitude só separa ainda mais a sociedade. Só porque existe uma Parada do Orgulho LGBT, é necessário cria a Dia do Orgulho Heterossexual? Só porque usam camisas com os dizeres "100% negro", é necessário usar camisas com os dizeres "100% branco"?
Manoel Machado disse…
E o engraçado é que a parada do orgulho hétero, tem tudo pra ser misógena e machista! uhahuahuaha
Anônimo disse…
A parada do orgulho gay(RESISTÊNCIA HOMOSSEXUAL À INTOLERÂNCIA E AO ÓDIO) tem por objectivo(um deles)reivindicar direitos historicamente negados aos LGBTTs E ESSE TAL ORGULHO HÉTERO para quê serviria?Os heterossexuais,me perdoem,não são discriminados,gays são!!Basta observar o vasto vocabulário para pejorativar e adjetivar negativamente os gays.Existe um único termo grosso,aviltante,depreciativo ou pejorativo para designar,estigmatizar,anatematizar,ridicularizar,humilhar,oprimir,menosprezar,diminuir heterossexuais? Para gays há inúmeros e todos os dias surgem novos.Heterossexuais são assassinados simplesmente por ser ou aparentar serheterossexuais?Não ,não é ?Ou eu estou enganado?Não!!Então esse projeto é uma afronta à luta incessante dos gays.
Anônimo disse…
Mais um babaquice de deputados despreocupados com o social e que vive a legislar em causa própria.
Anônimo disse…
Profecia...orgulho hetero, em muitos lugares, é ser gigolô de viado. Pois
basta comparar depois de cinco anos
de "uso", quem tá melhor de situação
ou mais arrumado. Enquanto o da baranga
está careca e barrigudo, tudo despencado, o bofe da bicha tá sarado,
bem vestido e bem cuidado...kkkkkkkkk.
Cezar Machado disse…
Sinceramente não vejo problema nisso. No que afeta aos ateus a marcha para Jesus, a não ser o trânsito?
Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é e ter orgulho de ser, nascer o que é.
Ao primeiro anônimo, tenta falar isso no Bule Voador pra ver pra onde vão te mandar.
Anônimo disse…
Pra que implantar o dia do orgulho hetero, se o hetero ja não pode ter orgulho de ser hetero, Hetero tornou sinonimo de bandido,de fanfarrao, de sem vergonha etc. Creio que o orgulho hetero ja morreu, hoje o hetero vive sem orgulho de nada.

Ao primeiro anônimo: ser homem hetero não é ser machista e misógino. O problema do brasileiro é que ele é extremamente machista... O cara pode muito bem ser heterossexual (e amar as mulheres!!!) sem maltratar os seres humanos do sexo feminino e sem por ai tentando matar homossexuais.
Anônimo disse…
"A parada do orgulho gay(RESISTÊNCIA HOMOSSEXUAL À INTOLERÂNCIA E AO ÓDIO) tem por objectivo(um deles)reivindicar direitos historicamente negados aos LGBTTs E ESSE TAL ORGULHO HÉTERO para quê serviria?Os heterossexuais,me perdoem,não são discriminados,gays são!!Basta observar o vasto vocabulário para pejorativar e adjetivar negativamente os gays.Existe um único termo grosso,aviltante,depreciativo ou pejorativo para designar,estigmatizar,anatematizar,ridicularizar,humilhar,oprimir,menosprezar,diminuir heterossexuais? Para gays há inúmeros e todos os dias surgem novos.Heterossexuais são assassinados simplesmente por ser ou aparentar serheterossexuais?Não ,não é ?Ou eu estou enganado?Não!!Então esse projeto é uma afronta à luta incessante dos gays."

CARA, VOCÊ FALOU TUDO!!!!

ASSINO EMBAIXO.
AlyneS2 disse…
Claro que eu vou concordar com a maioria. Um dia sem importância, principalmente com o que o Cristão diz
"Seria o mesmo que ter orgulho de escrever com a mão direita, ser pardo, ter nascido em determinado País, estado ou cidade".
Poxa, os héteros não são discriminados como os homos. Na verdade, eles nem são discriminado, ainda não vi nenhum exemplo disso. Esse dia vai causar ainda mais preconceito isso sim
Luan Cunha disse…
Eu só queria saber quais são os direitos que os héteros querem reinvidicar com essa passeata. Com certeza eles acham que a Parada do Orgulho LGBT é só futilidade, mas temos motivos de sobra para fazê-lo. E quais os motivos que os héteros tem para fazer uma parada dessas?

Sinceramente, a coisa está ficando tão escrota a ponto dos héteros quererem os mesmos direitos que os gays, que julgam ser inferiores socialmente. Parada do Orgulho Hétero? Lei contra a Heterofobia?

Meus queridos, antes de fazer isso, lembrem-se de que vocês podem andar na Paulista com suas namoradas sem correr o risco de vir um pitbull e quebrar uma lâmpada na sua cara ou dá um chute na sua boca e pisotiar a sua cara até quebrar os seus dentes. Vocês podem casar a vontade com suas respectivas parceiras sem vir um juiz de crença discutível e anular a união porque "fere a Constituição", podem adotar quantos filhos quiserem sem serem acusados de quererem fazer mal a elas ou "converte-las" ao "heterossexualismo". E vocês não são mortos unicamente por serem o que são! Me apontem um único caso de "homocídio heterofóbico" aqui neste país, só quero ver! Se conseguirem, podem fazer essa parada a vontade!

Anônimo das 28/06/2011 22:44, tenho pena de você. Nem sabe o que é discriminação e vem aqui falar asneiras. É como o outro disse, quantas palavras existem para diminuir um heterossexual? Seu macho? Faça mil favor!

Tá na hora de acordar pra vida, meu povo! Deixem de ser "Maria-Vai-Com-As-Outras"!
Junior disse…
Cezar Machado, eu vejo problema nisso sim, porque esse bando de idiota está falando por mim! Estão fazendo uma parada pelo orgulho de ser machista, homofóbico e ignorante e dizendo que isso faz parte de ser hétero (mais especificamente, ser homem heterossexual). Homens e mulheres heterossexuais que se sensibilizam e apoiam a luta pelos direitos dos homossexuais devem repudiar esse tipo de canalhisse, não podemos deixá-los falar em nosso nome. Isso é homofobia tanto quanto é racismo a camiseta "100% Branco" que muitos querem usar mas não tem coragem, pois são obviamente oposições à Parada GLBTT e a camiseta "100% Negro". Aliás, o próprio "orgulho" dessas minorias vêm em oposição à esse racismo e homofobia que diz que negros e gays deveriam se envergonhar do que são. Chamemos as coisas pelo que elas são de fato, o nome correto é Dia do Orgulho dos Heterossexuais Homofóbicos.
Manoel Machado disse…
Luan Cunha, isso tinha que virar um post... rsrs
Luan Cunha disse…
Manoel Machado, postei um artigo seu no meu blog, mas coloquei seu nome, espero que não se importe.

Se quiser, pode ver (ou virar seguidor rsrs)

http://arcoirisrevolucionario.blogspot.com/
Anônimo disse…
Acho que o primeiro anônimo ta certo...

Quero dizer, as mulheres por exemplo, tem uma imagem MUITO errada dos homens, fora os fanfarrões e etc, São raras as garotas que prestam e querem um cara decente, elas acham que o negócio é um filho da puta...
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Todas as unanimidades são burras. Por isso bicha burra nasce homem. Nada mais masculino que a unanimidade. Mas vou destoar. Daqui a alguns anos não vai ter bicha nenhuma a querer comer o seu rabo. É você quem vai pedir isso a qualquer um, e não vai encontrar. Escreve. Eu te digo uma profecia. Você vai implorar e ninguém vai querer. Todos estarão dando. LIBERTAS, QUE DARÁS TAMBÉM. Se o seu caso é parar de comer, o problema é seu. Se o seu caso é comer, o problema é nosso. COMEDORES COMPULSIVOS ANÔNIMOS. Hii...Tá difiiiiiiiicil!
Luan Cunha disse…
Anônimo das 07:47, seu argumento foi ridículo e infeliz, além de extremanete vulgar. Era melhor você ter ficar calado, a certas coisas que é melhor não serem ditas. Ninguém quer compartilhar da tua imbecilidade, portanto guarde sua estupidez e ignorância para você, por favor.
Anônimo disse…
Julgo este Dia do Orgulho Hetero, uma tentativa desesperada, de confundir a opinião pública. Pois os cidadãos não podem ser discriminados por serem cidadãos, independente de serem heteros ou homos. E há muito de racismo de defesa em ambos os lados, extremistas, da questão. Mas até que se chegue à consciência plena da cidadania política, universal, não esta segmentada, fracionada, que só faz o jogo do autoritarismo econômico; julgo que se devam coibir os excessos e violências contra os cidadãos homossexuais, resguardando-os de invectivas heterossexuais, quanto da própria violência entre si, pois sabemos que nem tudo são flores entre eles; há ainda muita discriminação entre os mais identificados com o modelo dominante, contra os mais invertidos na aparência; e muito maior é a discriminação contra os considerados invertidos máximos, os travestidos e os transexuados. Sem contar o exagero estético e o furor narcísico com que oprimem aos feios, aos miscigenados e aos pobres. Mesmo discriminado, um gay rico se acha no direito de humilhar um colega pobre, o que contribui para que o chauvinismo alegue a máxima proverbial: "raça desunida".
Anônimo disse…
Bicha burra nasce homem. Tens razão, meu parceiro na Lavanderia é um destes. Vê se não tenho razão: julga-se afortunado porque é sustentado por um maricon, mas todo mundo sabe que na vida de uma mulher há dois tipos de amante: o que paga, e geralmente não come, o que come, e geralmente não paga.
Se ele não paga, e como gosta de jactar-se, antes é pago, e disto com muito orgulho se ufana, o que achas que faz?
Anônimo disse…
Anônimo das 23:20
Não concordo com você. Narcisismo só é problema quando parte de gente feia.
E a censura, a mania judiciária, a neurose, é a forma de exteriorização do ultraje.
Aliás, pra seu governo, segundo Oscar Wilde,
"O Belo é imune ao ultraje".
Concordo porém, como dizia La Deneuve (la belle du jour):
"A beleza é a pior das injustiças".
Anônimo disse…
Gosto desses posts porque a cada dia fico mais sabido. Por exemplo, não sabia o que é uma pessoa "nascida ao meio", em comentário de 29/06, 01:45h, fiquei inteirado que é uma pessoa misógena.

Também gostei do "homocídio heterofóbico", neologismo criativo embora gramaticídio homodoxo. Ou será heterodoxo?
Ah, quem diferencia mesmo um ortodoxo de um heterônimo, senão um ortopedista?
Prefiro o meu quiroprata.
Fernando disse…
A marcha para Jesus, é o nosso orgulho, sem falar que 99,9% são heteros. Não digo todos, porque pode haver algum gay no meio até mesmo trabalhando. Mas o anônimo 28/06/11 22:44. Não deixa de ter razão, vergonhoso agora nesta sociedade sem Deus é ser honesto, trabalhador, verdadeiro, hetero, fiel a esposa ou marido, usar roupas decentes etc...
Anônimo disse…
Eta Cristão lá tá cheio de gays !!!!
Anônimo disse…
Esse cristão tá mais pra CRISTINA.
Repara, vê se homem que é homem, perde tanto tempo enrolando todo mundo, com uma preocupação fixa, como se fosse obsessão...isso é coisa de beado. Tá nacara quisso né homem, Oshi, homem só perde tanto tempo assim, defendendo uma causa, se tiver nessa causa mulher prele pegar. Agora, dizem as más linguas que ele já andou nas madrugadas...E nem bebe ceuveja, que homem é esse?
Olhe, no raul da pikanha, no mequidonoud, sabi como é qui xama? Frango. Bota água no fogo pra cozinha o frango que ele é velho. Esse é o problema do frango velho. Não cozinha. Eu soh gosto de isqol litrão.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento