Pular para o conteúdo principal

Circuncidar criança é 'bárbaro e estúpido', afirma Crowe

Russel: "Deus não exige
 doação do prepúcio"
O ator Russell Crowe (foto), 47, ganhador do Oscar pela interpretação do protagonista do filme "Gladiador", escreveu no Twitter que a circuncisão de criança é um procedimento “bárbaro e estúpido”. “É verdade que Deus exige uma doação do prepúcio? Os bebês são perfeitos.”

A afirmação foi feita a propósito de um debate que ocorre nos Estados Unidos desencadeado por ativistas da cidade de Santa Mônica (Califórnia) que propuseram um referendo na expectativa de que a população proíba a circuncisão.

A reação de religiosos a Crowe foi tão veemente quanto tem sido contra os ativistas. Pelo Twitter, entre outras, o ator recebeu a argumentação de que a prática é uma prevenção contra doenças por propiciar mais higiene.

Crowe respondeu: “Higiene? Então por que você não costure o cu?”

Médicos atestam que, de fato, a circuncisão ajuda na prevenção a doenças sexualmente transmissíveis, mas isso obviamente não se aplica aos bebês.

A circuncisão é um dos ritos mais importantes dos judeus. De acordo com Gênesis, Abraão tirou o próprio prepúcio por exigência de Deus para sacramentar a aliança com o povo escolhido. Muçulmanos também adotam o rito.

Grupos de judeus acusaram os ativistas anti-circuncisão de intolerância religiosa e lembraram que o rito foi proibido na Roma antiga e pelos nazistas de Hilter e comunistas da União Soviética.

Acusações parecidas foram feitas a Crowe, que teve de esclarecer pelo Twitter que não pretendia ofender devotos de nenhuma religião e pediu desculpas àqueles que se sentiram atingidos. Mas ele não retirou a afirmação de que se trata de uma estupidez.

Do HQ Homem Prepúcio
Duas histórias de quadrinhos produzidas pelos ativistas colocaram lenha na polêmica. Em uma das histórias, o super-herói Homem Prepúcio luta contra um rabino para salvar uma criança do rito. Os religiosos acusaram os quadrinhos de grotescos e anti-semitas.

Jena Troutman, mãe de dois meninos e líder dos ativistas, ficou surpresa com a contundência da repercussão e disse que em momento algum a sua intenção foi promover uma cruzada contra a religião. Afirmou que a sua preocupação é evitar as consequências do procedimento, como infecções no pós-operatório, o que tem ocorrido com certa frequência.

Para ela, trata-se de uma “mutilação genital masculina” que se disseminou nos Estados Unidos não por razões religiosas, mas para inibir os meninos de se masturbar porque o prepúcio é erógeno.

Jena e o seu grupo já desistiram de levar a proposta adiante. “Eu não tenho tempo nem energia para discutir com todos”, disse. “Mas continuo achando que ninguém deve cortar o seu bebê.”

Homem Prepúcio, um super-herói


Com informação do site do New York Times, entre outros.





Americana faz circuncisão com base na Bíblia e quase mata bebê
abril de 2011

Comentários

Anônimo disse…
Não diminuiu o número de punheteiros lá nem em lugar nenhum.Essas crendices de religiosos são hilárias.
Anônimo disse…
Sim, no final Crowe abriu as perninhas, que vergonha!

Wander
Anônimo disse…
Os rabinos abandonaram uma prática dentro da circunsição, que era chupar o penis do garoto para retirar o excesso de sangue na execução do ato. Os motivos são óbvios.
Quais os motivos racionais pra manter essa prática?
Anônimo disse…
Vale lembrar que a circuncição como relata o velho testamento era realizada primitivamente utilizando pedras.Uma estupidez completa.
peron1935 disse…
superstições crendiçes barbaridades sofrimentos impostos a inoçentes tudo isso e muitas outras babaquices ;e o pior de tudo é que tudo isso acontece na cara das " altoridades" desses países em que as pessoas inconcientemente ainda são manipuladas por intereçes religiosos escrôtos inadequados p/ a vida contemporãnea .
Anônimo disse…
Tudo é estupidez!

Todos são estúpidos!

Um Povo migra para outros países, com crenças e culturas diferentes das suas e acha que tudo vai ser aceito.

De outro lado, Povos cujos ancestrais promoveram a escravidão em massa e aceitaram a entrada de estrangeiros para fazer o serviço sujo, querem mudar crenças e culturas dos outros.

Se todos seguíssemos a Regra de Ouro, não fazendo ao outro o que não gostaríamos que fizessem conosco, o Crowe não citicaria a circuncisão, praticada por Judeus e Muçulmanos. Isso porque, certamente, há práticas que ele usa na criação dos próprios filhos, as quais poderiam ser avo de crítica desses outros Povos/Crenças/Culturas.
Antonioni disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Antonioni disse…
Se existe uma espécie estúpida, idiota, irracional, incapaz intelectualmente, semi-microcefálica, QI-0K, etc. neste universo, ela se chama 'Homo-religiosus'.

Religião é uma das grandes maldições da Humanidade.
Anônimo disse…
Pior que isso é a versão feminina cometida por fundamentalistas islãmicos contra mulheres para que não tenham prazer durante as nupcias.

Religiões ainda serão motivos de ridicularização enquanto forem praticadas de modo a intervir na vida dos outros.

Concordo pelnamente que no dia que acabarem com as manifestações religiosas absurdas e fundamentalistas contra pessoas, o mundo será muito melhor. Tomara que no embalo, aproveite para acabar com o capitalismo, pois ele é quem sustenta essas mazelas de delírios sociais.
Vini disse…
Nossa Rhalah, mas é impressionante ler comentários de pessoas que não tem a mínima informação como você ! E o pior é que tem várias pessoas que compartilham desse pensamento justamente por falta total de conhecimento e ainda acham que estão “abafando” ao comentar aqui nesse blog !

A circuncisão feminina é praticada tanto por cristãs quanto por muçulmanas em diversos países africanos e não pelo fato de suas religiões imporem isso mas sim pela CULTURA altamente arraigada, mesmo que essa prática seja contra sua religião. Por gentileza, leia o artigo abaixo, para aprender de uma vez por todas pois esse papinho de sempre cansa !!!

"Freira Egípcia batalha contra a mutilação genital feminina"

http://www.icarabe.org/clipping/freira-egipcia-batalha-contra-a-mutilacao-genital-feminina

O fundamentalista islâmico é aquele que segue os preceitos existentes no Alcorão e na Sunnah (tradição do profeta Mohamed sws). Se a pessoa faz algo que não está prescrito nessas 2 fontes, como é o caso dessa circuncisão feminina, então ele não é fundamentalista visto que NÃO HÁ FUNDAMENTO PARA TAL PRÁTICA. Ficou claro ou tem que desenhar ?
Anônimo disse…
Gostei da explicação, obrigado !
Anônimo disse…
sabem o que previne DST's além da circuncisão? camisinha. ahh é, camisinha não pode, pq entre vc se mutilar e usar uma "capa", deus prefere a mutilação né. tendi
A circuncisão era uma prática historicamente que no cenário onde foi concebida evitava sim a proliferação de DST's (ou pelo menos assim eles acreditavam). Tinha como objetivo diminuir a mortalidade entre os judeus errantes, em uma época em que qualquer doença era fatal. A morte de integrantes da tribo obviamente comprometia a propria existência da tribo, por isso a adoção da prática como medida santa.
Por outro lado, dizem que a circuncisão diminui a sensibilidade da glande, ajudando a aumentar a duração do ato sexual para o homem. Além disso, evita a fimose. Acho q não é uma estupidez tão absurda como muitos estão querendo dizer. Fora que a circuncisão é um procedimento cirurgico reconhecido pela medicina, podendo ser realizado em hospitais sem problema algum.
Mia Wallace disse…
inoÇentes e intereÇes foi ruim de engolir ._.
Luis Carlos disse…
Correta a sua explicação. Mas o pior dom comentário mesmo do Rhalah, que deixa evidente a burrice dele, é a parte do capitalismo. De lascar. Só pode ser coisa de adolescente. São os hormônios.
Unknown disse…
A circuncisão é uma mutilação genital masculina e muitos médicos no passado (e agora também) maliciosamente querem ganhar dinheiro, divinizando tal prática, como se fosse a única possibilidade, quando na verdade existem outras! Sucede porém, que a mutilação genital masculina passa despercebida, por diversos motivos, como a instituição bíblica ou costumes tribais e pela ignorância e vergonha masculina em poder pensar à respeito das suas consequências. Alguns estudiosos saíram fora da defesa pseudocientífica da circuncisão. Leia o livro: Psicanálise da Circuncisão - Judaísmo, Cristianismo, Islamismo e as Mutilações Genitais em Crianças e Adolescentes, de Moisés Tractenberg. Este livro deveria ser obrigatório para todas as bibliotecas das faculdades de medicina!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes