Pular para o conteúdo principal

Circuncidar criança é 'bárbaro e estúpido', afirma Crowe

Russel: "Deus não exige
 doação do prepúcio"
O ator Russell Crowe (foto), 47, ganhador do Oscar pela interpretação do protagonista do filme "Gladiador", escreveu no Twitter que a circuncisão de criança é um procedimento “bárbaro e estúpido”. “É verdade que Deus exige uma doação do prepúcio? Os bebês são perfeitos.”

A afirmação foi feita a propósito de um debate que ocorre nos Estados Unidos desencadeado por ativistas da cidade de Santa Mônica (Califórnia) que propuseram um referendo na expectativa de que a população proíba a circuncisão.

A reação de religiosos a Crowe foi tão veemente quanto tem sido contra os ativistas. Pelo Twitter, entre outras, o ator recebeu a argumentação de que a prática é uma prevenção contra doenças por propiciar mais higiene.

Crowe respondeu: “Higiene? Então por que você não costure o cu?”

Médicos atestam que, de fato, a circuncisão ajuda na prevenção a doenças sexualmente transmissíveis, mas isso obviamente não se aplica aos bebês.

A circuncisão é um dos ritos mais importantes dos judeus. De acordo com Gênesis, Abraão tirou o próprio prepúcio por exigência de Deus para sacramentar a aliança com o povo escolhido. Muçulmanos também adotam o rito.

Grupos de judeus acusaram os ativistas anti-circuncisão de intolerância religiosa e lembraram que o rito foi proibido na Roma antiga e pelos nazistas de Hilter e comunistas da União Soviética.

Acusações parecidas foram feitas a Crowe, que teve de esclarecer pelo Twitter que não pretendia ofender devotos de nenhuma religião e pediu desculpas àqueles que se sentiram atingidos. Mas ele não retirou a afirmação de que se trata de uma estupidez.

Do HQ Homem Prepúcio
Duas histórias de quadrinhos produzidas pelos ativistas colocaram lenha na polêmica. Em uma das histórias, o super-herói Homem Prepúcio luta contra um rabino para salvar uma criança do rito. Os religiosos acusaram os quadrinhos de grotescos e anti-semitas.

Jena Troutman, mãe de dois meninos e líder dos ativistas, ficou surpresa com a contundência da repercussão e disse que em momento algum a sua intenção foi promover uma cruzada contra a religião. Afirmou que a sua preocupação é evitar as consequências do procedimento, como infecções no pós-operatório, o que tem ocorrido com certa frequência.

Para ela, trata-se de uma “mutilação genital masculina” que se disseminou nos Estados Unidos não por razões religiosas, mas para inibir os meninos de se masturbar porque o prepúcio é erógeno.

Jena e o seu grupo já desistiram de levar a proposta adiante. “Eu não tenho tempo nem energia para discutir com todos”, disse. “Mas continuo achando que ninguém deve cortar o seu bebê.”

Homem Prepúcio, um super-herói


Com informação do site do New York Times, entre outros.





Americana faz circuncisão com base na Bíblia e quase mata bebê
abril de 2011

Comentários

Anônimo disse…
Não diminuiu o número de punheteiros lá nem em lugar nenhum.Essas crendices de religiosos são hilárias.
Anônimo disse…
Sim, no final Crowe abriu as perninhas, que vergonha!

Wander
Anônimo disse…
Os rabinos abandonaram uma prática dentro da circunsição, que era chupar o penis do garoto para retirar o excesso de sangue na execução do ato. Os motivos são óbvios.
Quais os motivos racionais pra manter essa prática?
Anônimo disse…
Vale lembrar que a circuncição como relata o velho testamento era realizada primitivamente utilizando pedras.Uma estupidez completa.
peron1935 disse…
superstições crendiçes barbaridades sofrimentos impostos a inoçentes tudo isso e muitas outras babaquices ;e o pior de tudo é que tudo isso acontece na cara das " altoridades" desses países em que as pessoas inconcientemente ainda são manipuladas por intereçes religiosos escrôtos inadequados p/ a vida contemporãnea .
Anônimo disse…
Tudo é estupidez!

Todos são estúpidos!

Um Povo migra para outros países, com crenças e culturas diferentes das suas e acha que tudo vai ser aceito.

De outro lado, Povos cujos ancestrais promoveram a escravidão em massa e aceitaram a entrada de estrangeiros para fazer o serviço sujo, querem mudar crenças e culturas dos outros.

Se todos seguíssemos a Regra de Ouro, não fazendo ao outro o que não gostaríamos que fizessem conosco, o Crowe não citicaria a circuncisão, praticada por Judeus e Muçulmanos. Isso porque, certamente, há práticas que ele usa na criação dos próprios filhos, as quais poderiam ser avo de crítica desses outros Povos/Crenças/Culturas.
Antonioni disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Antonioni disse…
Se existe uma espécie estúpida, idiota, irracional, incapaz intelectualmente, semi-microcefálica, QI-0K, etc. neste universo, ela se chama 'Homo-religiosus'.

Religião é uma das grandes maldições da Humanidade.
Anônimo disse…
Pior que isso é a versão feminina cometida por fundamentalistas islãmicos contra mulheres para que não tenham prazer durante as nupcias.

Religiões ainda serão motivos de ridicularização enquanto forem praticadas de modo a intervir na vida dos outros.

Concordo pelnamente que no dia que acabarem com as manifestações religiosas absurdas e fundamentalistas contra pessoas, o mundo será muito melhor. Tomara que no embalo, aproveite para acabar com o capitalismo, pois ele é quem sustenta essas mazelas de delírios sociais.
Vini disse…
Nossa Rhalah, mas é impressionante ler comentários de pessoas que não tem a mínima informação como você ! E o pior é que tem várias pessoas que compartilham desse pensamento justamente por falta total de conhecimento e ainda acham que estão “abafando” ao comentar aqui nesse blog !

A circuncisão feminina é praticada tanto por cristãs quanto por muçulmanas em diversos países africanos e não pelo fato de suas religiões imporem isso mas sim pela CULTURA altamente arraigada, mesmo que essa prática seja contra sua religião. Por gentileza, leia o artigo abaixo, para aprender de uma vez por todas pois esse papinho de sempre cansa !!!

"Freira Egípcia batalha contra a mutilação genital feminina"

http://www.icarabe.org/clipping/freira-egipcia-batalha-contra-a-mutilacao-genital-feminina

O fundamentalista islâmico é aquele que segue os preceitos existentes no Alcorão e na Sunnah (tradição do profeta Mohamed sws). Se a pessoa faz algo que não está prescrito nessas 2 fontes, como é o caso dessa circuncisão feminina, então ele não é fundamentalista visto que NÃO HÁ FUNDAMENTO PARA TAL PRÁTICA. Ficou claro ou tem que desenhar ?
Anônimo disse…
Gostei da explicação, obrigado !
Anônimo disse…
sabem o que previne DST's além da circuncisão? camisinha. ahh é, camisinha não pode, pq entre vc se mutilar e usar uma "capa", deus prefere a mutilação né. tendi
A circuncisão era uma prática historicamente que no cenário onde foi concebida evitava sim a proliferação de DST's (ou pelo menos assim eles acreditavam). Tinha como objetivo diminuir a mortalidade entre os judeus errantes, em uma época em que qualquer doença era fatal. A morte de integrantes da tribo obviamente comprometia a propria existência da tribo, por isso a adoção da prática como medida santa.
Por outro lado, dizem que a circuncisão diminui a sensibilidade da glande, ajudando a aumentar a duração do ato sexual para o homem. Além disso, evita a fimose. Acho q não é uma estupidez tão absurda como muitos estão querendo dizer. Fora que a circuncisão é um procedimento cirurgico reconhecido pela medicina, podendo ser realizado em hospitais sem problema algum.
Mia Wallace disse…
inoÇentes e intereÇes foi ruim de engolir ._.
Luis Carlos disse…
Correta a sua explicação. Mas o pior dom comentário mesmo do Rhalah, que deixa evidente a burrice dele, é a parte do capitalismo. De lascar. Só pode ser coisa de adolescente. São os hormônios.
Unknown disse…
A circuncisão é uma mutilação genital masculina e muitos médicos no passado (e agora também) maliciosamente querem ganhar dinheiro, divinizando tal prática, como se fosse a única possibilidade, quando na verdade existem outras! Sucede porém, que a mutilação genital masculina passa despercebida, por diversos motivos, como a instituição bíblica ou costumes tribais e pela ignorância e vergonha masculina em poder pensar à respeito das suas consequências. Alguns estudiosos saíram fora da defesa pseudocientífica da circuncisão. Leia o livro: Psicanálise da Circuncisão - Judaísmo, Cristianismo, Islamismo e as Mutilações Genitais em Crianças e Adolescentes, de Moisés Tractenberg. Este livro deveria ser obrigatório para todas as bibliotecas das faculdades de medicina!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Wyllys luta contra a 'poderosa direita religiosa', diz Guardian

Jornal dedicou texto de 700 palavras ao deputado Wyllys disse que se sente como um Don Quixote O jornal britânico The Guardian afirmou que o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), 37, na foto, tem sido um guerreiro contra a poderosa direita religiosa brasileira. Nesse embate, afirmou o jornal, “o primeiro deputado federal assumidamente homossexual do Brasil precisa de todo o apoio que puder conseguir”. Comparou Wyllys a Havey Milk (1930-1978), que foi o primeiro político gay assumido dos Estados Unidos  - ele foi assassinado. Wyllys disse ao The Guardian que às vezes, nessa batalha, se sente como dom Quixote. “É uma batalha difícil de combater, mas essa é a minha vocação.” Ele afirmou que pregadores radicais evangélicos avançaram “silenciosamente nos corações e mentes” dos brasileiros. “Agora, estamos começando a perceber a força política em que se tornaram.” Para o deputado, os pastores radicais estão com “as mãos sujas de sangue” porque a sua pregação ince...

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Estudante expulsa acusa escola adventista de homofobia

Arianne disse ter pedido outra com chance, mas a escola negou com atualização Arianne Pacheco Rodrigues (foto), 19, está acusando o Instituto Adventista Brasil Central — uma escola interna em Planalmira (GO) — de tê-la expulsada em novembro de 2010 por motivo homofóbico. Marilda Pacheco, a mãe da estudante, está processando a escola com o pedido de indenização de R$ 50 mil por danos morais. A primeira audiência na Justiça ocorreu na semana passada. A jovem contou que a punição foi decidida por uma comissão disciplinar que analisou a troca de cartas entre ela e outra garota, sua namorada na época. Na ata da reunião da comissão consta que a causa da expulsão das duas alunas foi “postura homossexual reincidente”. O pastor  Weslei Zukowski (na foto abaixo), diretor da escola, negou ter havido homofobia e disse que a expulsão ocorreu em consequência de “intimidade sexual” (contato físico), o que, disse, é expressamente proibido pelo regulamento do estabelecimento. Co...

Jean Wyllys acusa Malafaia de semear ódio na TV

Deputado Wyllys criticou  a "estupidez fundamentalista" O deputado e militante gay Jean Wyllys (Psol-RJ), na foto, disse que a entrevista que Silas Malafaia concedeu a Marília Gabriela mostrou que o pastor é um “semeador de ódio”, “um falso profeta”. Na entrevista levada ao ar no domingo, o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo refirmou que é contra a união de pessoas do mesmo sexo porque dois homens ou duas mulheres não conseguem “criar uma criança perfeita”. O pastor disse que, mesmo assim, não odeia os homossexuais porque a Bíblia condena o pecado, e não os pecados. Afirmou que, assim, “ama” os gays tanto quanto os bandidos. Wyllys afirmou que não pode ignorar as mentiras do falso profeta porque o pastor tem acesso a veículos de comunicação de massa, como a TV. “Se esse vendilhão do templo homofóbico e semeador de ódio não tivesse horário na tevê aberta nem falasse à grande mídia, eu poderia ignorá-lo”, disse. O problema é que, segundo o deputado, “mui...

'Sottomaior comete falácia ao definir o que é ateísmo'

por Eli Vieira a propósito de comentários no post Sottomaior responde a Gandra: fundamentalismo ateu é ficção Quantos anônimos criativos por aqui. Vejamos: Senhora Crente, você comete o mesmo erro do Daniel Sottomaior no texto, que é tentar definir ateísmo pela etimologia. O Caruê cometeu a mesma coisa, e ainda alegou que ignorar o "a" em "ateísmo" é uma falácia. Em primeiro lugar, vou perguntar que falácia é essa. Filosofia da lógica é um campo de pesquisa filosófica sério. Inventar falácias que não existem é como falar de biologia e inventar que fungos são plantas. Aqui está, para quem está aqui para debate de verdade, uma boa explicação do que é falácia etimológica:   http://goo.gl/iUNyl Para aqueles que estão aqui para disputa de ego, recomendo não entrar no link acima e não tentar debater. Definir ateísmo é um trabalho filosófico que já foi feito por diversos filósofos, entre eles Colin McGinn e Michael Martin. Obras filosóficas sobre ateísmo...

Pastor-deputado Feliciano diz que Aids é ‘doença gay’

Pastor retomou o estigma dos primeiros casos de HIV A participar do Congresso dos Gideões Missionários da Última hora, realizado em abril em Camboriú (SC), o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP), na foto ao lado, disse que a Aids é “uma doença gay, é uma doença que veio desse povo”. A manifestação do preconceito contra os homossexuais está registrada em um vídeo que o próprio pastor acaba de postar no Youtube [ver trecho abaixo]. Na condição de “profeta, pregador e parlamentar”, Feliciano criticou o “ativismo gay” infiltrado no governo brasileiro. “Eles [os ativistas] usam da mesma linguagem de Hitler”, disse. “O problema são as pessoas que têm na cabeça o engendramento de Satanás. São homens e mulheres que usam os mesmos mecanismos que Stalin usou em seu comunismo nazista.” O pastor reclamou das acusações de que ele é fanático religioso e homofóbico.  Ele se queixou até seus colegas da Frente Parlamentar Evangélica, porque parte deles, disse, não o apoiou n...

Existe uma relação óbvia entre ateísmo e instrução

de Rodrigo César Dias   (foto)   a propósito de Arcebispo afirma que ateísmo é fenômeno que ameaça a fé cristã Rodrigo César Dias Acho que a explicação para a decadência da fé é relativamente simples: os dois pilares da religião até hoje, a ignorância e a proteção do Estado, estão sendo paulatinamente solapados. Sem querer dizer que todos os religiosos são estúpidos, o que não é o caso, é possível afirmar que existe uma relação óbvia entre instrução e ateísmo. A quantidade de ateus dentro de uma universidade, especialmente naqueles departamentos que lidam mais de perto com a questão da existência de Deus, como física, biologia, filosofia etc., é muito maior do que entre a população em geral. Talvez não existam mais do que 5% de ateus na população total de um país, mas no departamento daqueles cursos você encontrará uma porcentagem muito maior do que isso. E, como esse mundo de hoje é caracterizado pelo acesso à informação, como há cada vez mais gente escolarizada e dipl...

Espíritas pressionam, e Globo muda ‘Phantasmagoria’

Maria de Lourdes Pereira foi uma dos voluntários que entraram em 'castelo assombrado' no interior do Paraná A Folha de S.Paulo publicou que o Fantástico cedeu às pressões de espíritas e candomblecistas que acusam o “Phantasmagoria” de debochar de sua crença e neste domingo (12), na segunda apresentação do quadro, dará mais um enfoque ao medo das pessoas do desconhecido e menos sobre o questionamento da existência de fantasmas e espíritos. Alguns textos foram reescritos, diz o jornal, mas a TV Globo negou. O fato é que o quadro tem sido criticado na internet por religiosos.  “Phantasmagoria” era como se chamava no século 18 um show de mágicos que induzia a existência de fenômenos sobrenaturais. O quadro estreou no domingo passado (5) com bom índice de audiência, em torno de 20 pontos. O apresentador Tadeu Schmidt e o mágico profissional Kronnus colocaram em uma noite três pessoas supersticiosas dentro do Castelo Eldorado com fama de mal-assombrado, no interior do Para...

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus