Pular para o conteúdo principal

Nenhum crente é crente de fato porque não faz o que Jesus fez

da colaboradora Lukretia Borggia

Crente é, por definição, aquele que possui a Verdade. A Verdade que supostamente é divina, segundo dizem, escrevem, os autores humanos, incapazes, portanto, de adotar um critério único para o conceito.

O texto bíblico diz: todo homem é mentiroso, mas Deus é verdadeiro. Então nada mais lógico, como supostamente está escrito, dito por Jesus, “Eu sou a Verdade”.

Que a verdade não é algo que alguém sabe, ou diz, não é um critério de veridicção. A Verdade é o ato. O ser. Então, pelo critério do próprio Jesus, Ele é a Verdade, logo, quem crê nele deve necessariamente ser igual a ele. Fazer o que ele fez.

Jesus transportava montes para o meio dos mares. Crentes não fazem.

Jesus ressuscitava morto. Crentes não ressuscitam.

Jesus amava os inimigos. Crentes não amam.

Jesus era humilde. Crentes são orgulhosos.

Jesus podia atravessar paredes. Crentes não atravessam nem a parede da própria burrice.

Jesus era culto, citava máximas da sabedoria oriental, da lógica, da dialética, da filosofia platônica. Crentes são burros, analfabetos, são leitores de um só livro.

Jesus interpretava a realidade. Crentes fogem da realidade.

Jesus falava de um reino onde os súditos eram iguais. Crentes falam de igrejas, de sociedades bastante desiguais.

Jesus aboliu hierarquias. Crentes obedecem autoridades e poderes instituídos arbitrariamente.

Jesus andava com pecadores. Crentes se chamam uns aos outros de santos e só andam com os salvos.

Jesus comia e bebia com as prostitutas. Crentes evitam-nas e condenam-nas.

Jesus atraía as pessoas. Crentes querem convencer as pessoas e afastam-nas.

Jesus considerava felizes os pobres. Crentes exaltam e julgam felizes os ricos.

Jesus apontava como exemplo de fidelidade os profetas e todos os perseguidos pela Justiça. Crentes apontam como exemplo jogadores de futebol, cantores gospel e prostitutas de rebolado, desde que proclamem aceitar Jesus e dizerem que são crentes.

> Igrejas transformam cidadãos em loucos varridos com aval do Estado.
por Lukretia em maio de 2011

Comentários

Anônimo disse…
Pura Verdade Lukretia...

Mas as ´´supostas´´ caracteristicas sobrenaturais de Yeshua yamashia citadas por vc , podem ser tambem pura lenda....repetidas seculo a século...
Thiago Nogueira disse…
Muito bom!
Nathan disse…
bem... eu concordo. Cada linha, exceto umas duas ou três, está correta.
É isso ai!
Anônimo disse…
Bom Lukretia.Só é mito!
Anônimo disse…
Natham sai de cima do muro.
Anônimo disse…
Jesus não tinha religião. Crente tem.
Anônimo disse…
Natham crente tímido ou covarde não entra no céu.
Anônimo disse…
Jesus não pagava dízimo. Crente paga.
Anônimo disse…
TÍMIDOS E COVARDES NÃO ENTRAM NO CÉU, DIZEM OS CRENTES. E QUANTO AOS MANSOS E HUMILDES?

É interessante aquele texto, muito bem interpretado, embora com fins trágicos, por Marilia Pera,de Afonso Romano de Santana: o O PATRULHADOR PATRULHA, AQUELE, QUE PATRULHADO, PATRULHA O PATRULHADOR. O inteligente jovem, cujo site já visitei, pensa por si mesmo, cria composições cybernáuticas, cria interfaces, cria linguagens outras, como os de sua geração, cria história. Criar é pecado. Os crentes são inimigos da criatividade embora defendam a doutrina da criação e sustentem a fé num Criador. Ora, um Criador, por definição não criaria crentes, criaria um ser como Natham, criativo, embora patrulhado pelo patrulhador, que o ordena, autoritário, invasivo, intrusivo e pior, não solicitado, que o jovem saia do muro. Não há liberdade de discordar. Querem impor a liberdade de pensar igual. Que importa que ele concorde com uma ou todas as linhas que escrevi? Não seria ele, mas de novo eu. Essa é a possibilidade da diversidade, da multiplicidade, que o pensamento identitário dos crentes não pensa, porque pensam somente o pensado. O jovem pensa o impensado. PRA COMEÇO DE HISTÓRIA, ELE PENSA. É grandíssima coisa. Nathan, embora você não deva se sentir instado a concordar em nada comigo, e eu prefiro mesmo que você discorde, e continue sendo inteligente e pensando por você mesmo; NÃO SE DEIXE PATRULHAR. NEM POR MIM, NEM POR SI MESMO. Pense. Como dizia Jesus: NÃO ESTÁS LONGE DO REINO DE DEUS.
juliano disse…
caráter nada tem a ver com o fato de vc ser um cristão, ateu e etc
Nathan disse…
that's it, Lukretia!!

de fato, liberdade começa antes dentro da pessoa, e não influenciada por pensamentos ou "opiniões" de terceiros.
Essa Liberdade, de expressão, de pensamento, de opinião, essa REVOLUÇÃO, não tem necessariamente que começar no mundo, mas sim dentro do próprio ser humano, de coração e alma. É isso o que eu busco na minha vida!

Afinal, como dizia muito sabiamente um homem "não crente", Jiddu Krishnamurti:
"Podemos ir longe, se começarmos de muito perto. Em geral começamos pelo mais distante, o 'supremo princípio', 'o maior ideal', e ficamos perdidos em algum sonho vago do pensamento imaginativo. Mas quando partimos de muito perto, do mais perto, que é nós, então o mundo inteiro está aberto — pois nós somos o mundo. Temos de começar pelo que é real, pelo que está a acontecer agora, e o agora é sem tempo."

muito obrigado, Lukretia. Fico honrado por suas palavras!
Sucesso pra vc!
Fernando disse…
Devemos levar em consideração de que o pai dos crentes é Abraão do antigo testamento."De sorte que os que são da fé são benditos com o crente Abraão" Galatas 3:9. Lukretia diz: Jesus transportava montes para o meio dos mares(mentira). Esta Escrito:"Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar, mas crer. Tudo o que disser lhe será feito."Marcos 11:23. Jesus não lançou nenhum monte ao mar, mais disse que seria(SERIA) possível para qualquer que tivesse fé. Lukretia diz:"Crentes não ressuscitam mortos"(mentira). Está Escrito: "E havia em Jope uma discipula chamada Tabita que praticava muitas boas obras...e enfermando ela, morreu. Mas Pedro pôs-se de joelhos e orou; e voltando-se para o corpo, disse: Tabita, levanta-te. E ela abriu os olhos... E Chamando os santos e as viuvas, apresentou-lhes viva.(PEDRO ERA CRENTE) Diz Lukretia: "Jesus ama os inimigos". Sim. Jesus ama a todos, mais não deixa de ser justo mesmo amando. Disse Jesus: "EU REPREENDO E CASTIGO a todos quanto AMO; sê pois zeloza e arrepende-te" Apocalipse 3:19. Diz Lukrétia: "Jesus era humilde". Sim, Jesus é humilde mais não deixa de falar a verdade. Disse Jesus:"E dei-lhe tempo para que se arrependesse da sua prostituiçao; e não se arrependeu. Eis que a porei numa cama, e sobre os que adulteram com ela virá grande tribulação, se não se arrependerem das sua obras... E darei a cada um segundo as vossas obras" Apocalipse 2:21 a 23. Diz Lukretia:"Jesus andava com pecadores"(Mentira). Jesus visitava os pecadores mais convivia com os santos. Está Escrito:"Eis que ali havia um homem chamado Zaqueu; e era este chefe dos publicanos e era rico. E quando Jesus chegou, disse; Zaqueu, hoje me convém pousar na sua casa". Lucas 19. "É necessário, pois, que, dos homens que CONVIVERAM conosco TODO O TEMPO em que o Senhor Jesus entrou e saiu dentre nós" Atos 1:21. Os crentes convivem com os crentes, mais tem a igreja com as portas abertas para receber todos os pecadores. A igreja realiza cruzadas de evangelização ao ar livre indo de encontro ao pecador. Nunca viu? Quanto aos crentes serem burros, Está Escrito: "O temor do Senhor é o PRINCÍPIO DA SABEDORIA".Provérbios 15:33. Muitos irmãos humildes, porque de acordo com o seu texto, Jesus veio para os humildes, não são sábios intelectualmente, mas são sábios porque temem a Deus. Diz lukretia:"Ele é a verdade, logo quem crer nele deve ser necessariamente igual a ele. Fazer o que ele faz." Devo dizer que este é o maior dos equívocos desta Senhora. Vamos ver? Disse Jesus:" O discípulo não é superior ao seu mestre, mas todo o que for perfeito, SERÁ como seu mestre. Lucas 6:40. Lukretia não somos perfeitos ainda, não somos como Jesus, mais estamos no caminho certo. Disse Jesus:" Eu sou o caminho a verdade e a vida" João 14:6. Este é o caminho para a perfeição.
Anônimo disse…
Viu NATHAM, O Fernando Sempre Luz da Bíblia não fica em cima do muro. É disso que estou falando, ou você é cristão ou não é. Isto não é ofensa.
Anônimo disse…
Quando vejo o comentário do Fernando, nem leio mais. Quando ele começar a usar outras referencias ou palavras próprias, quem sabe...
Nathan disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
FERNANDO SEU MENTIROSO SAFADO !!!

O PAI DOS CRENTES É MARTINHO LUTERO !!!! Aquele alemão que tomava tooooooooodas e criou a base da vida dos crentes :

´´SALVATIO SOLA SCRIPTURA´´ que nos deu de tabela por exemplo ´´OSAMA BIN LADEN´´


ABRÃAO , é um personagem FICTICIO que nunca existiu....uma lenda que era contada em religiões pré-monoteistas , por exemplo até o nome dele no alcorão é diferente :

´´IBRAIM´´


Portanto deixe de ser sem vergonha e nao renegue seu verdadeiro pai que é , sempre foi e sempre será MARTINHO LUTERO , que rompeu com a ICAR , porque a ALEMANHA não aceitava e nem nunca aceitou o dominio ROMANO [ ICAR ] e por isso em 1500 eles se rebelaram contra os pesados impostos cobrados por roma , e ums religiosos crentes acham romanticamente que LUTERO era uma CHE GUEVARA religioso...


DEIXO para o FERNANDO uma frase do seu pai , e veja daonde vem a paixão dos crentes pelo CAPETA ?


´´ SE O DIABO ME TENTAR NOVAMENTE ? ESPANTO ELE COM MEUS PEIDOS´´

trecho de conversas a mesa [Martin Luther & Brentano ]
Nathan disse…
hei, irmão Anônimo! A Paz!

veja bem
eu não tomo partido de ninguém...
não estou nem em cima, nem de um lado ou de outro do "muro"...
não sou "religioso", não sou "ateu", não sou "crente"... sou CRISTÃO, ou seja, não estou em prol de facções, de classes, de designações... mas sim de Jesus, somente... estou ao lado do Mestre! O meu "partido" é invisível, imaterial, espiritual! A minha luta não é contra ateus, mas sim contra principados e potestades.

se vcs são "crentes", ou "ateus", isso é problema todo de vcs... não meu!
Cada um terá que prestar conta de seus atos...

eu não vou receber nenhum ser humano em função de "diferenças"... muito menos de diferenças ideológicas... Isso tudo é perda de tempo!
Vou receber muito bem qualquer ser humano, qualquer indivíduo, por ser quem é, pelos defeitos e pelas qualidades...

que Deus te abençoe!
Anônimo disse…
A INTOLERÂNCIA E A INTRASIGÊNCIA CRISTÃS SÃO FILHAS DA IGNORÂNCIA.

Durante aproximados quinze séculos, a Igreja Cristã, única, majoritária, chamada erroneamente de católica, porque é particular e não universal, representante e sucessora do imperialismo romano; APRISIONOU A LITERATURA, A REFLEXÃO, A INSTRUÇÃO E POR CONSEGUINTE, A POSSIBILIDADE DE QUE TIVÉSSEMOS CIÊNCIA, e o resultado aí está: comerciantes querem ensinar-nos leitura e interpretação unilateral, fundamentalista, LITERALISTA, de UM LIVRO QUE ELES MAL LÊEM E MENOS AINDA CONHECEM.

DEPOIS VEIO Martinho Lutero, um monge glutão, comilão, beberrão e segundo dizem, peidão, que profundamente carola, após um raio que caiu-lhe sobre a cabeça, interpretando como castigo divino, PEDIU A INTERCESSÃO DA SUPOSTA MÃE DA VIRGEM MARIA, SANTA ANA, que lhe desse a vida, em troca da dedicação a Deus, fazendo-se sacerdote.

Invejoso e ressentido, ouvindo vozes de satanás, que com ele dialogava - provavelmente um claro sintoma de ESQUIZOFRENIA -, em viagem à Roma Papal, FICOU ESCANDALIZADO com as orgias, as bacanais, as festas maravilhosas, cheias de gente bonita e liberada sexualmente, que goza sem culpas; o que provocou um duplo ódio: primeiro porque ninguém se interessou por ele, um típico obeso cabeça chata e teutônico avesso a banhos, em baixo daquele hábito horroroso e grosseiro monástico; segundo porque AQUELAS FARRAS ERAM PAGAS COM MOEDA ALEMÃ, QUE SUPOSTAMENTE DEVIAM SER DESTINADAS À CONSTRUÇÃO DO MONUMENTO FARAÔNICO CHAMADO BASÍLICA DE SÃO PEDRO, EM TROCA DAS ALMAS DOS PAGANTES E DOS FAMILIARES DEFUNTOS SEREM LIBERTADAS DO PURGATÓRIO...

Daí principiou toda essa confusão, veio a tradução da Bíblia e a leitura de outras obras, outros livros além dela, possibilitou a troca e a difusão das informações, do conhecimento, ALGO COMO O QUE HOJE VISLUMBRAMOS NA INTERNET. Desvencilhada da Bíblia, liberta da teologia, a reflexão LIVRE, finalmente pôde lançar-se com curiosidade, SOBRETUDO CRIATIVIDADE,na redescoberta científica do mundo, para que hoje tivéssemos medicina, farmacologia, higiene, saneamento, TANTAS COISAS QUE LIVRAM-NOS DE DOENÇAS, enquanto os crente só faziam procissões e rezas pra combater as pestes.

Se hoje temos um mundo ainda precário, é porque a religião mudou de terreno, do Deus antropomórfico e teológico para o abstrato Deus mortal de Hobbes, o Leviathan, representante do dinheiro. Mas trocar uma religião por outra, a sagrada pela profana, a eclesiástica pela civil ou cidadã; só demonstra o quanto é necessário , para a emancipação efetiva da humanidade, abolir a religião. Ou pelo menos reduzi-la ao foro íntimo, da consciência particular, critério de liberdade individual, jamais transformá-la em esfera pública, menos ainda governamental, ou estatal.
Anônimo disse…
Ué?!...esse fernando ainda não foi arrebatado?!
Anônimo disse…
Jesus andou sobre as águas. Os crentes não andam.
Anônimo disse…
Jesus curava cegueira com cuspe e areia.
Os crentes usam óculos, e fazem cirurgia de catarata.

Jesus curava cegos de nascença
Os crentes mandam as pessoas jogarem fora os óculos e as obreiras (que geralmente usam óculos) e depois vendem pras óticas...
Mas os pastores e as obreiras usam óculos.

Jesus curava surdos e mudos
Os crentes usam aparelhos para surdez inventados pela ciência materialista e atéia.

Jesus ordenava que a febre se retirasse
Os crentes tomam dipirona ou aspirina.

Jesus mandava que os seus discípulos NÃO LEVASSEM MOEDA NEM USASSEM BOLSA.
Já os crente$$$...
Anônimo disse…
Segundo a mitologia presente na Biblia, Jesus era judeu.
Anônimo disse…
De acordo COM O TEXTO bíblico o artigo está absolutamente correto TOTALMENTE INCONTRADIZÍVEL e EXATO. Jesus supostamente teria dito: "Quem CRER em mim, FARÁ AS MESMAS OBRAS QUE EU FAÇO E AINDA AS FARÁ MAIORES QUE AS QUE EU FIZ"(João 14,12). Por isso tem razão Nietzsche, quando diz que o último cristão morreu pregado na Cruz.
Anônimo disse…
Natham Querido, Voce não apoia nem um nem outro. Isso é estar em cima do muro. Isso é covardia, é lavar as mãos. Voce diz: "Sou Cristão". O Cristão tem compromisso com Cristo. Chega de desculpa esfarrapada. Disse Jesus:"Assim,porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca." Apocalipse 3:16. Alguém dirá, JESUS DISSE ISSO? HÓ! O que eles precisam saber , é que Deus é severo quando é necessário. Eu dou graças a Deus por ele falar assim. Porque não vejo mau em ser corrigido pelo pai.
Anônimo disse…
Os Cristãos fizerem o que Jesus fez. Ressuscitaram mortos (Pedro e Paulo). Andaram sobre as aguas (Pedro). Foram elevado aos céus (Elias e Jõao do Apocalipse). Subiram ao céu sem passar pela morte, Obra esta maior do que a de Jesus, porque Jesus teve que passar pela morte. ( Elias e Enoque).Voltaram da morte, Ressuscitaram a si próprio ( Eliseu), Fizeram fogo cair do céu (Elias). Pararam a rotação da terra (Josué), Abriram o mar (Moises) etc... E hoje os crentes tem feito muito, só não ver quem não quer ou estão cégos.
Anônimo disse…
Jesus verteu água em vinho. Crente não toma sequer cerveja sem álcool.
Anônimo disse…
Jesus foi crucificado.Crentes não são!
Jesus não voltou. Crentes voltaram!
Jesus pensava. Crentes citam salmos.
Anônimo disse…
Pedro(Crente) foi crucificado de cabeça para baixo. Elias e Moises(crentes) voltaram do céu e conversaram com Jesus na terra. Crentes citam as escrituras, Jesus também citou. Moises(crente) transformou agua em sangue. E tirou agua da rocha sólida.
Anônimo disse…
Ferdinando. Existe cegos, surdos e mudos, que nem Jesus cura.Ateus patéticos.
Anônimo disse…
OS ateus são realmente patéticos. NÃO ACREDITAM EM NADA, NEM EM DEUS, NEM EM JESUS, NEM ANJOS, NEM NA VIDA , NEM NA MORTE. E AGORA FICAM CITANDO COISAS QUE ELES MEMOS NÃO ACREDITAM(milagres) O raça maldita, vão arder no fogo do inferno que eles não sabém, MAIS JESUS TAMBÉM ESTEVE LÁ.
Anônimo disse…
Os crentes são realmente patéticos. Acreditam em Moisés, Davi, Sansão, Golias, Gideão, Jó e Salomão. E AINDA FICAM CITANDO COISAS QUE ELES NEM AO MENOS ACREDITAM... por exemplo:
Cura milagrosa...mas tomam remédio
Sustento milagroso...mas trabalham e juntam dinheiro
Tudo Deus fará....por isso eles não fazem nada
é só acreditar.
Vão se acabar como todos os seres vivos, vão virar pó e não virá ninguém pra tirá-los da sepultura, do inferno, morada inferior, morada dos mortos, repasto dos vermes. MAS JESUS TAMBÉM ESTEVE LÁ.
Anônimo disse…
Os ateus são relamentes patéticos e irracionais. NÃO ACREDITAM EM NADA, E FICAM CITANDO A BÍBLIA. RAÇA MALDITA, VÃO ARDER NO FOGO DO INFERNO. PORQUE JESUS TAMBÉM ESTAVE LÁ.
Anônimo disse…
FERNANDO ? SE AINDA TÁ AQUI ????????

Uai mas vc nao tinha sido arrebatado ontem ????????


kkkkkkkkkkkkkkkkk gente CRente é um bixo
´´indiota´´ mesmo viu kkkkkkkk


Vc é filho de LUTERO , ABRAÃO É UMA LENDA TÃO INVEROSSIMEL qto adão e eva ou saci pererê
Anônimo disse…
Pedir Maiscedo(crente)já ressuscitou alguém?
Anônimo disse…
(SIC)...Foram elevado aos céus (Elias e Jõao do Apocalipse). Subiram ao céu sem passar pela morte, Obra esta maior do que a de Jesus, porque Jesus teve que passar pela morte. ( Elias e Enoque).Voltaram da morte, Ressuscitaram a si próprio ( Eliseu),

Verdadeiros absurdos, não há mais inquisidores?
A BÍBLIA DIZ QUE O SALÁRIO DO PECADO É A MORTE
por isso todo homem deve necessariamente morrer, pois é pecador. A BÍBLIA DIZ QUE TODOS PECARAM. Elias e Enoque não morreram por que?

Péssima contradição sustentada por hereges, ou alienados religiosos?

ELIAS E ENOQUE SUBIRAM AO CÉU...

CRISTO AFIRMOU: NINGUÉM SUBIU AO CÉU SENÃO AQUELE QUE DE LÁ DESCEU.

QUEM MENTE, CRISTO OU A BÍBLIA?
Anônimo disse…
(SIC)Obra esta maior que a de Jesus, que teve que passar pela morte.

COMO ALGUÉM PODE REALIZAR OBRA MAIOR QUE A DE JESUS SE ELE É DEUS?
Anônimo disse…
ELIAS E ENOQUE SUBIRAM AO CÉU???


“A carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus.... (I Co.15:50).
Unknown disse…
Quantos cristãos fazem festa e chamam os mendigos para participar? Quantos fazem jejum de 40 dias? Quantos abrem mão de todos seus bens materiais?

eu ainda não conheci nenhum discípulo de Jesus ipis letris, só conheço gente adorando um fantasma e cantando musiquinhas. isso nem faz sentido, pois jesus de acordo com a bíblia nem gostaria de ficar sendo bajulado do jeito que os crentes fazem...
Anônimo disse…
Mais um falando palavras tolas sem conhecimento acima.
Anônimo disse…
Sim Elias e Enoque subiram ao céu sem passarpela morte. Elias subiu num redemoinho, após ter sido separado de Eliseu por um carro de fogo. Quem disse que eles entraram no céu com o corpo que estavam? Com certeza foram trasnformados como o Apostolo Paulo nos ensina. Se voce é ateu perdoo a ignorância, mais se é crente deve estudar mais a Bíblia.
Anônimo disse…
Se não fosse possível, Jesus não diria: (Farás as obras que eu faço, e farás maiores do que as que estas, porque eu vou para o Pai)
Anônimo disse…
Jesus não faria coisas impossíveis, se pudesse fazê-las? Então Jesus não é Deus. Ou mentiu Jesus quando disse: Os impossíveis dos homens são possíveis para Deus? Ao separarmos bem os conceitos possível e impossível, veremos que eles possuem duplo significado. O possível é o contingente, o impossível o necessário. Pode ser, pode não ser, dadas as contingências, dizemos que algo tem possibilidade. Aquilo que NÃO PODE SER de outro modo é obviamente o oposto da liberdade, logo , estamos diante da NECESSIDADE. Justamente o que Jesus queria que os homens compreendessem, porque ele era humano, não divino, mas mortal; QUE A IMPOSSIBILIDADE HUMANA EM COMPREENDER AS LEIS NECESSÁRIAS podia ser vencida PELA LIBERDADE, pela VONTADE LIVRE, ao recusar o conformismo, a resignação diante da necessidade. Diante das coisas vistas como imutáveis, porque necessárias, e do pensamento QUE ERA IMPOSSÍVEL SER DE OUTRO MODO, Jesus abre os horizontes para a possibilidade, obviamente que Deus era um paradigma lógico, não uma superstição nem uma crença em qualquer divindade. Deus, na linguagem de Jesus, significava a essência universal humana, que ele respeitava ser compreendida de modo místico ou teológico, pois como um ser inteligente, compreendia o atraso dos alienados e manipulados, SOBRETUDO PELOS RELIGIOSOS. Todo o arsenal mitológico construído depois pelo sensacionalismo e pelas alegorias literárias, revelam quão grande impacto ele teve como um reformador moral, pedagogo e líder social, um mobilizador das massas. Os acréscimos teológicos e com fins geopolíticos, e de elaboração de uma psicologia platônica de massas, devem-se à assimilação pelo império romano decadente e à oficialização da diocese de Roma como Igreja oficial e imperial; estendendo seus tentáculos dominadores por toda a Europa e depois a todo o mundo conhecido. Não se pode negar contudo o esforço civilizador, o avanço do regime de servidão em relação ao anterior da escravatura, e ao notável florescimento das artes, literatura e filosofia, que abrandaram a barbárie e o militarismo que juntos sem uma cultura repressora, que lhes impusesse certa trégua, teriam aniquilado toda a cultura do mundo. Por outro lado, mantiveram o obscurantismo, a superstição, e incentivaram-nos, até hoje, cujo triste legado contemplamos e sob ele sofremos. Dominação política e econômica sem precedentes, TIDAS COMO NECESSÁRIAS, IMUTÁVEIS, IMPOSSÍVEIS ATÉ DE SEREM QUESTIONADAS, DE SE VISLUMBRAR SEQUER UMA ALTERNATIVA, REINO DE NECESSIDADES, onde não há nem pode haver liberdade. Todo revolucionário deve esse sonho a Jesus. Sonho da impossibilidade, que deve muito de sua não realização ao que impropriamente se diz religião, cristianismo ou cristandade. Derrotá-la será uma obra muito maior que a que Jesus fez ao derrotar o sinédrio e a opressão de Roma simplesmente por não ter a consciência de escravo nem de senhor. Esta é a mais portentosa das impossibilidades. Entretanto, só o homem a fará.
Anônimo disse…
Tudo conversa fiada. Não houve transformação nenhuma, nem Paulo foi transformado, ficou foi de osso branco...EMBORA TENHA AFIRMADO...NÓS, OS VIVOS, PORQUE TINHA CERTEZA QUE ESTARIA VIVO quando Gzuis voltasse! Pura balela. Vocês todos vão morrer e nenhum vai sequer poder se arrepender de tanto pecar, já vai estar morto mesmo!
Anônimo disse…
Eu vou morrer e não vou ser arrebatado. Provavelmente, se tiver muita sorte, os vermes me comerão. Este pensamento, mais próximo da verdade, deveria aproximar as pessoas de Deus, porque Deus é a verdade.
Eu vou morrer e todos também vão morrer.
É inútil alegrar-me com a morte dos outros, pois a minha também me espreita, e assim como serei indiferene à toda dor e alegria que vier depois, eles também não precisam do meu amor ou piedade para com suas mortes.
Esse pensamento, mais próximo de Deus, porque Deus é a verdade, devia levar os crentes à uma profunda humildade: exatamente o que lhes falta, porque julgam-se eternos, imortais, eleitos para serem arrebatados e ressuscitados, com os seus pecados bem lavados.
Mesmo assim, esta crença, SE FOSSE VERDADEIRA,
deveria produzir neles uma profundíssima humildade e VERDADEIRA CARIDADE, porque a eleição divina, não se baseia em méritos pessoais deles, mas unicamente por Sua misericórdia.
Anônimo disse…
ELIAS E ENOQUE NÃO SUBIRAM AO CÉU...é só ler a bíblia,e não ficar inventando estórias...

“A carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus.... (I Co.15:50).
Anônimo disse…
ENTAO JESUS É MENTIROSO.

ELE DISSE: NINGUÉM SUBIU AO CÉU SOMENTE AQUELE QUE DE LÁ DESCEU.

E ELE TAMBÉM NÃO DESCEU DO CÉU. NASCEU DE MARIA.
Anônimo disse…
Então quer dizer que foi José que engravidou Maria...
Anônimo disse…
anônimo 9:12; Deixa de se burro. Será que eu tenho que botar as passagens aqui? Elias foi arrebatado num redemoinho. Depois ele e Moisés apareceram no monte da transfiguração com Jesus. E tinham a aparência, maravilhosa, gloriosa, isso mostra que carne e sangue não entrou no céu. Ele foi transformado como Paulo diz que seremos. Se voce não sabe isso, nem discuta. Porque é um cristão sem sabedoria.
Anônimo disse…
Humildade não é sinônimo de ser abestalhado.
Anônimo disse…
Burrice é achar que Elias e Moisés subiram para o céu antes de Jesus ter descido do céu....

João 3:13: “Ora, NINGUÉM subiu ao céu senão aquele que de lá desceu, a saber, o filho do homem”.
Anônimo disse…
Está escrito:("Sucedeu que, quando o Senhor estava para elevar a Elias num redemoinho ao CÉU Elias partiu de Gilgal com Eliseu" Reis 2:1), E sucedeu que, indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; E ELIAS SUBIU AO CÉU NUM REDEMOINHO" 2 Reis 2:11") Muitos crentes não aceitam a simplicidade do evangelho e se tornam ínuteis e burros.
Anônimo disse…
Elias não subiu num carro de fogo. O objetivo do carro de fogo foi apenas para separar Elias de Eliseu. Elias foi transportado para o céu num redemoinho.

b) O redemoinho é formado por deslocamento de ar. É lógico, portanto, que Elias não saiu da atmosfera terrestre, pois fora desta, não há redemoinho.

Conclui-se que o profeta Elias simplesmente foi transportado pelo redemoinho do lugar onde se encontrava para um outro lugar no planeta Terra.

Depois que Elias foi arrebatado pelo redemoinho, os filhos dos profetas vieram a Eliseu e sugeriram fazer uma busca na região a fim de encontrá-lo. Uma iniciativa como esta revela-nos que eles não acreditavam e nem ensinavam que poderia haver uma trasladação ao Céu, apesar de Eliseu ter visto Elias sendo transportado por um redemoinho.


A Bíblia confirma que Elias não subiu ao Céu.

CERCA de 10 anos depois de seu arrebatamento, ele enviou uma carta a Jeorão, rei de Judá. Isto prova que ele estava vivo no planeta Terra e estava acompanhando o desenrolar dos fatos:

“Então lhe veio uma carta da parte de Elias, o profeta, que dizia: Assim diz o Senhor, Deus de Davi, teu pai: Porquanto não andaste nos caminhos de Jeosafá, teu pai, e nos caminhos de Asa, rei de Judá; ...” II Crônicas 21:12.

Quando Elias foi trasladado, Jeosafá era rei de Judá. Quando Elias escreveu a carta, o rei de Judá era Jeorão, filho de Jeosafá.


Muitos por nascerem BURROS,lêem a bíblia como se fôsse um gibi,COM MUITA SIMPLICIDADE...dai se transformam em MULAS ORELHUDAS por procurarem entender a bíblia segundo a SUA VONTADE...

João 3:13: “Ora, NINGUÉM subiu ao céu senão aquele que de lá desceu, a saber, o filho do homem”.
Anônimo disse…
As pessoas morrem porque é biológico(lei da vida) nada tem a ver co pecados...
Anônimo disse…
Essa raça de ignorantes crentes deveria ser abduzida por ets já que não vai ser arrebatada por jesus pois ele nunca voltará mesmo
Anônimo disse…
Anônimo 26/05 9:52 Você leu pelo menos o comentário acima do seu? A Bíblia diz que não há impossíveis para Deus, se você quer ver estas coisas pelo prisma humano és um tolo. A palavra se discerne espiritualmente.
Anônimo disse…
Uma carta Escrita por "Elias" é o que voce tem contra tudo o que a palavra diz sobre o arrebatamento de Elias? Uma carta não prova nada. Uma carta pode ser escrita em qualquer época. Até mesmo antes dele ser arrebatado. O fato de que 50 homens procuraram Elias e não o encontrarem prova duas coisas. Uma é que eles não acreditavam como voce não acredita e, que Elias foi realmente para o céu, senão ele teria sido achado. Mais uma coisa. Porque Eliseu teve que tomar o lugar de Elias? Será que Elias se aposentou e nunca mais foi visto? rs,rs,rs. O sujeito não nasce burro, burrice se adquire.
Anônimo disse…
Para mim Elias e VIsconde de Sabugosa são a mesma coisa kkkkkkkkkkkk....
Anônimo disse…
Exatamente!!.... esta burrice de que elias foi arrebatado para o céu,você adquiriu na sua igreja kkkkkkk...


João 3:13: “Ora, NINGUÉM subiu ao céu senão aquele que de lá desceu, a saber, o filho do homem”
Anônimo disse…
É abestado, Você ignóra tudo o que está escrito em 2 Reis 2:1A25. É derrepente Elias se escondeu em alguma caverna e só deu as caras 10 anos depois. Vai procurar o que fazer. Daqui a pouco você vai dizer que João Batista não era Elias. Ué, mais não foi Jesus que disse? O fato é que Elias foi arrebatado para o céu. e quanto o que Jesus disse em João 3:13 talvês mereça uma melhor interpretação ou está em um contexto que voce como orelhudo que é, não consegue enxergar.
Anônimo disse…
Alem de BURRO, é DÉBIL MENTAL...acredita tambem que João Batista era Elias kkkk....

CERCA de 10 anos depois de seu arrebatamento, ele enviou uma carta a Jeorão, rei de Judá. Isto prova que ele estava vivo no planeta Terra e estava acompanhando o desenrolar dos fatos:

“Então lhe veio uma CARTA DA PARTE DE ELIAS, o profeta, que dizia: Assim diz o Senhor, Deus de Davi, teu pai: Porquanto não andaste nos caminhos de Jeosafá, teu pai, e nos caminhos de Asa, rei de Judá; ...” II Crônicas 21:12.

Quando Elias foi trasladado, Jeosafá era rei de Judá. Quando Elias escreveu a carta, o rei de Judá era Jeorão, filho de Jeosafá.


João 3:13: “Ora, NINGUÉM subiu ao céu senão aquele que de lá desceu, a saber, o filho do homem”
Anônimo disse…
Quem é inteligente entende o que escrevi. Provo que você é idiota e abestado e incerro aqui, pois você tem o espírito mau da confusão.: João Batista era Elias. Disse JESUS: "Mas digo-vos que ELIAS JÁ VEIO, E NÃO O CONHECERAM, MAS FIZERAM-LHE TUDO O QUE QUIZERAM. ASSIM FARÃO ELES TAMBÉM PADECER O FILHO DO HOMEM. ENTÃO ENTENDERAM OS DISCÍPULOS QUE LHES FALARA DE JOÃO BATISTA. Mateus 17:12,13. (Não de as vossas pérolas aos porcos. Disse Jesus.)
Anônimo disse…
Na doutrina espírita é ensinado que João Batista é a reencarnação de Elias...então na verdade você deve ser espírita e não um crente...provando assim mais uma vez que você é abestado e idiota,e portador de um espirito (demônio)que confunde sua mente...


E o próprio João Batista disse que ele NÃO ERA ELIAS!

João 1:19-21..

“Este foi o testemunho de João, quando os judeus lhe enviaram de Jerusalém sacerdotes e levitas para lhe perguntarem: Quem és tu? Ele confessou e não negou; confessou: Eu não sou o Cristo. Então, lhe perguntaram: Quem és, pois? És tu Elias? Ele disse: Não sou. És tu o profeta? Respondeu: Não.” João 1:19-21

A seguir perguntaram a João Batista por que ele batizava se não era nem o Messias e nem o Profeta Elias:

“E perguntaram-lhe: Então, por que batizas, se não és o Cristo, nem Elias, nem o profeta?

Respondeu-lhes João: Eu batizo com água; mas, no meio de vós, está quem vós não conheceis, o qual vem após mim, do qual não sou digno de desatar-lhe as correias das sandálias. Estas coisas se passaram em Betânia, do outro lado do Jordão, onde João estava batizando. No dia seguinte, viu João a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!” João 1:25-29
Anônimo disse…
Para seu governo, Jesus Disse que João Batista era Elias. Tendo em vista de que não nos conhecemos a nós mesmos, a última palavra valida é a de Jesus. Jesus disse que João Batista era Elias e ponto final. Agora sem querer especular mais especulando, Se foi da vontade de Deus que Elias reencarnasse no corpo de João Batista, com certeza o próprio Jõao não sabia que ele na realidade era o Elias que havia de vir. Quanto a doutrina da reencarnãção, isso não é base para generalização.
Anônimo disse…
João Batista e Elias são tudo mito.Vamos acordar!!Hello... Acordem para vida!!!!
Anônimo disse…
No livro "O Evangelho Segundo o Espiritismo", de Allan Kardec é ensinado que João Batista é a reencarnação de Elias...então na verdade você é espírita...( umbanda,candomblé,etc..)

És tu Elias? Ele disse: NÃO SOU. És tu o profeta? Respondeu: NÃO.” João 1:19-21.


“E perguntaram-lhe: Então, por que batizas, se NÃO és o Cristo, nem Elias, nem o profeta?
João 1:25-29.


João 3:13: “Ora, NINGUÉM subiu ao céu senão aquele que de lá desceu, a saber, o filho do homem”
Anônimo disse…
Vamos lá mais um a vês. Você tem o espírito da confusão. Eu disse:"Se foi da vontade de Deus...Quanto a doutrina da reencarnação, isso não é base para generalização." João Bstista disse: "Vem aquele que é maior do que eu do qual não sou digno de soltar a correia de sua sandalha, e convém que Ele cresça e eu diminua. Qual a palavra mais importante que devemos dar crédito e sequir? A de João que diz: Não sou, ou a de Jesus que diz:Elias já veio... acorda irmão.
Anônimo disse…
João Batista na verdade era Profeta. Disse Jesus:"E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior PROFETA do que JOÃO BATISTA; mais o menor no reino de Deus é maior do que ele. Lucas 7:28. Não podemos nos basear nas palavras de João. Mais sim nas de Jesus. Você é discípulo de João ou de Jesus?
Anônimo disse…
Não adianta ficar inventando estorinhas, forçando e criando interpretações.

Você cre mesmo è na doutrina de Allan Kardec.É por isso que existe esta confusão mental nas suas idéias...espiritismo e o evangelho da Bíblia não combinam..


És tu Elias? Ele disse: NÃO SOU. És tu o profeta? Respondeu: NÃO.” João 1:19-21.


“E perguntaram-lhe: Então, por que batizas, se NÃO és o Cristo, nem Elias, nem o profeta?
João 1:25-29.


João 3:13: “Ora, NINGUÉM subiu ao céu senão aquele que de lá desceu, a saber, o filho do homem”
Anônimo disse…
esse texto preconceituoso como esses 'crentes' que você cita aí!

sugiro elaborar outro à luz das Escrituras..
peça ao Espírito Santo te ajudar.. talvez anunciar o AMOR de JESUS vale mais a pena do que expor a raiva que você sente desses 'crentes'
Anônimo disse…
Niguém subiu ao céu....? Elias foi para o céu, Enoque foi para o céu...João do apocalipse esteve no céu...Paulo o Apostolo subiu ao terceiro céu... Paulo subiu ao terceiro céu. A Bíblia nos fala de céus, céus, e céus. Talvêz estes homens chegaram ao terceiro céu como Paulo, e não ao último céu. Estou sendo tolerante com voce, porque sei que ser ignorante tem cura pelo estudo, mas após a exposição da palavra continuar a ser ignorante é BURRICE.
Anônimo disse…
O problema dessa gente é que eles levam essa besteirada toda da gibíblia a sério.Coitados....
O caso deles(SERÍSSIMO) é de clínica PSIQUIÁTRICA.
Anônimo disse…
Olha só o tamanho da sua BURRICE!!! Fugindo do assunto... ( primeiro céu,segundo céu,terceiro céu..) acabou falando besteira...provando sua IGNORANCIA bíblica...
Jesus disse que antes dêle descer e retornar ao céu "NINGUEM TINHA SUBIDO AO CÉU"...joão e Paulo é outra história......Jesus já havia retornado ao céu....pesquise a bíblia com seriedade...

Você cre mesmo è na doutrina de Allan Kardec.É por isso que existe esta confusão mental nas suas idéias...espiritismo e o evangelho da Bíblia não combinam..


És tu Elias? Ele disse: NÃO SOU. És tu o profeta? Respondeu: NÃO.” João 1:19-21.


“E perguntaram-lhe: Então, por que batizas, se NÃO és o Cristo, nem Elias, nem o profeta?
João 1:25-29.


João 3:13: “Ora, NINGUÉM subiu ao céu senão aquele que de lá desceu, a saber, o filho do homem
Anônimo disse…
Este não é o caso de Elias, Enoque e Melquisedeque. O pior pecado é criar questões intermináveis e tolas, O pior pecado é a incredulidade. O pior pecado e ser ignorante por opção. Não fuja do assunto você, Jesus disse que João Batista era profeta, que julgamento tem mais valor? Vai procurar o que fazer.
Anônimo disse…
E dai que João foi profeta...uma coisa é uma coisa...outra coisa é outra coisa...não fuja do assunto...deixe de ser Burro! Leia a bíblia com seriedade,não invente estorinhas...

Você cre mesmo è na doutrina de Allan Kardec.É por isso que existe esta confusão mental nas suas idéias...espiritismo e o evangelho da Bíblia não combinam..


És tu Elias? Ele disse: NÃO SOU. És tu o profeta? Respondeu: NÃO.” João 1:19-21.


“E perguntaram-lhe: Então, por que batizas, se NÃO és o Cristo, nem Elias, nem o profeta?
João 1:25-29.


João 3:13: “Ora, NINGUÉM subiu ao céu senão aquele que de lá desceu, a saber, o filho do homem
Fernando disse…
Para encerrar. A verdade é: Elias subiu ao céu. Não sei se para alguma parte do céu. Mais o fato é que Elias subiu ao céu."...Quando o Senhor(Jesus) levou Elias aos CÉUS num redemoinho aconteceu o seguinte... 2 Reis 2:1" Assim como , Paulo de Tarso. "...foi arrebatado ao "TERCEIRO" céu. Se no corpo ou fora do corpo, não sei; Deus o sabe. 2 Coríntios 12:2" e João do Apocalipse. "...uma porta aberta no céu..."Suba para cá...Apocalipse 4:1". Vejamos o que temos aqui: "Enquanto orava, a aparência de seu rosto se transformou, e suas roupas ficaram alvas e resplandecentes como o brilho de um relâmpago. Surgiram dois homens que começaram a conversar com Jesus. ERAM MOISÉS E ELIAS. Apareceram EM GLORIOSO ESPLENDOR... Lucas 9:29,30. A pergunta é, de onde vieram Moisés e Elias? Será que estavam escondidos em algum buraco na terra? Lembre-se:"TINHAM A APARÊNCIA GLORIOSA". Está Escrito: "Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. 1 Coríntios 13:12. "E as coisas encobertas pertencem ao SENHOR nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre...Deuteronômio 29:29.
Anônimo disse…
Anônimo de 11:30. Veja o sábio comentário acima. Crente não pode ser "abtolado" repetindo as mesmas coisas sempre igual a um papagaio. Abra a sua mente.
Anônimo disse…
Deixe de ser BURRO E ORELHUDO,não adianta pegar carona no comentário de outro...O comentário dêle( Fernando ) é mais coerente do que o seu...não fuja do assunto..deixe de ser BABACA...

Você cre mesmo è na doutrina de Allan Kardec.É por isso que existe esta confusão mental nas suas idéias...espiritismo e o evangelho da Bíblia não combinam..


És tu Elias? Ele disse: NÃO SOU. És tu o profeta? Respondeu: NÃO.” João 1:19-21.


“E perguntaram-lhe: Então, por que batizas, se NÃO és o Cristo, nem Elias, nem o profeta?
João 1:25-29.


João 3:13: “Ora, NINGUÉM subiu ao céu senão aquele que de lá desceu, a saber, o filho do homem
Anônimo disse…
Quanta agressividade desses crentes...Cadê a mansidão deles?HIPÓCRITAS!!
Anônimo disse…
Senhores:

Lamentável ser ofendida com todas essas palavras, sou evangélica e nem por isso fui engessada por ulguma doutrina que se diz melhor do que as outras. Ao meu ver, é exatamente isso que os senhores pretendem: denegrir a imagem do crente e enaltecer a de um não crente.

"Todas as coisas me são lícitas, porém nem todas me convém."

Dentre elas, permito-me não me influenciar com as palavras da autora. Entretanto, diferentemente do que alega em seu famigerado artigo, nós conhecedores da palavra de Cristo, cristão, evangélicos, protestantes,ou qualquer outro nome que nos querem atribuir, somos criativos, inteligentes, participativos e formadores de opiniões.

Mas, formadores de boas opiniões, e não denegrindo um certo grupo da sociedade, simplesmente porque não concordamos com ele. (como fez a autora).

Sendo assim, concluo dizendo que todos somos iguais perante a lei, está previsto na Carta Magna, temos os mesmos direitos e obrigações perante a sociedade e para com os outros.

Devemos ser zelosos para que nossas palavras e opiniões não sejam verdade absoluta, denigram, rotulem pejorativamente ninguém, caso contrário vocês desse site, incorreram em tamanha heresia.

Não sou anomima, me chamo Fernanda Ugo.
Anônimo disse…
Esse Fernando é horroroso.Ele ataca a tudo e a todos.As outras religiões,os ateus,agnósticos,católicos etc.É um terror sem falar que seus comentários são carregados de ódio e revanchismo.
Anônimo disse…
Jesus ñ metia o dedo na cara dos outros.Crentes metem.
Jesus ñ espraguejava contra os outros.Crentes vivem espraguejando.
Esse Fernando é o retrato do crente.Totalmente diferente de Jesus
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
mario disse…
quer queiram acreditar ou não os DISCÍPULOS ENTENDERAM QUE ELIAS SERIA JOAO EM ESPIRITO NÃO EM CORPO É REALIDADE; SE NAO JESUS HAVERIA REFUTADO ESTA IDÉIA.é que eliasja era esperado A MUITO TEMPO,porem OS HOMENS NÃO TINHA UMA IDÉIA MAIS PRECISA SOBRE ESSE FATO NAQUELA OCASIÃO; simplesmente POR FALTA DE CONHECIMENTO À ÉPOCA(CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ).DE QUE VERDADE E LIBERDADE JESUS ESTARIA SE REFERINDO, SENÃO A RESPEITO DA FALTA DE CONHECIMENTO DE NÓS MESMOS,ESPÍRITOS A CAMINHO DA LUZ,A CAMINHO DE DEUS?.FALTA-NOS COMPANHEIROS CONHECIMENTO DE NÓS MESMOS ENQUANTO SERES INTEREXISTENCIAS QUE JÁ VIVEMOS ANTES E VIVEREMOS OUTRAS TANTAS EXISTENCIAS...(JÓ:¨SOMOS DE ONTEM E NAO SABEMOS¨.DE QUE ¨ONTEM¨ ESTAVA JÓ A FALAR?SERÁ QUE DO DIA ANTERIOR? NÃO! . PORTANTO VAMOS ESTUDAR O EVANGELHO COM PROFUNDIDADE COM OS OLHOS DA RAZÃO E DA LÓGICA.QUE JESUS EM SUA SABEDORIA NOS AMPLIE OS OLHOS DE VER, E OS S DE OUVIR PARA ENTEDERMOS E NOS LIBERTARMOS DO PASSADO TREVOSO.JESUS QUANDO AFIRMOU QUE IRIA E ENVIARIA O CONSOLADOR PROMETIDO QUANDO OS HOMENS TIVESSEM CAPACITADOS PARA ENTENDER O REINO DOS CEUS, QUIZ NOS DIZER EXATAMENTE ISSO. PAZ E LUZ NOS CORAÇÕES.

MARIO
Anônimo disse…
Eu poderia mostrar os muitos erros citados e a interpretação equivocada de muitas situações descritas, mas não vale a pena (é atirar pérola para porcos), então vou só comentar esta parte:

"Jesus transportava montes para o meio dos mares. Crentes não fazem."

Não, filhos, Jesus nunca fez isso. Quem falou isso quis falar do que não sabe; fala apenas baseada em preconceito, pois Jesus não praticou esse feito, não.

Imagina só: a pessoa não sabe interpretar uma coisa mínima como essa, que dirá quando fala em outros aspectos mais profundo da teologia?

Como dizia um rabino judeu, dos primeiros séculos:

Vai! Estuda!
Anônimo disse…
Pateticos e iracionais?, não acho, nos ateus cremos em provas, evidencias,etc. E não apenas em "fé" , nos não acreditamos em nada, nos acreditamos no big bang, etc. Teorias, fatos,etc. Coisas como essas, não é que nos ateus "não acreditamos em deus" nos ateus não acreditamos em deuses, Jesus já esteve no inferno? Já que como voce dice, "vão arder no fogo do inferno. Porque Jesus tambem esteve lá." Não acho que sejá necesario escrever com caps lock, não fara o meu argumento valer mais do que qualquer outro, voce tem quantos anos? Parece ter apenas uns 11, porque entrou aqui nesse link, nessa pagina da internet? Esta com duvidas sobre o seu "deus" ? A biblia não contem nada mais do que: Violencia!. Acho que se algue for para o "inferno" são voces crentes,que fica enchendo o saco de "deus" resando, etc. Acho a religião ridicula, faz as pessoas perderem o seu tempo, gastarem o se dinheiro a toua, etc.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Jesus histórico existiu e qual seria a etnia dele? Veja a abordagem de pesquisadores

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Leia trecho de livro-reportagem sobre o projeto de poder de evangélicos