Pular para o conteúdo principal

Igrejas tornam fiéis em loucos varridos com aval do Estado

Religião transforma a
 pessoa é pré-humanoides

da colaboradora Lukretia a propósito de

O Estado não tem poder para transformar uma criança nem um adolescente em gay, pois isso é da natureza e do livre arbítrio de cada pessoa. Mas igrejas transformam crianças e adultos fragilizados em pré-humanoides. O tratamento que elas dão às pessoas com transtornos obsessivos-compulsivos, por exemplo, é degradante.

Faz parte da natureza da personalidade fóbica, ou depressiva, ou da pessoa egoísta, narcisista, ou emocionalmente desequilibrada, ainda que o desajuste seja temporário, envolver-se com religiões. Tais pessoas são refratárias aos medicamentos, às terapias e aos conselhos dos terapeutas para que evitem exageros.

Elas se tornam, assim, alvos das igrejas, que têm o aval do Estado para transformar cidadãos emocionalmente perturbados em loucos varridos. Pois o que fazem tais igrejas-empresas de lavagem cerebral com os histéricos, os neuróticos e os hipocondríacos de todas as raças e credos, que acorrem em massa aos seus templos, senão escravizá-los, explorá-los, manipulá-los?

Onde está o Ministério Público que não fiscaliza a programação da Igreja Universal, verdadeira avalanche de hipnotismo em sessões diárias, varando as madrugadas, charlatanismo barato, curandeirismo e exploração da consciência, da boa-fé alheias?

A mesma coisa fazem os hospícios da Mundial, Renascer, R.R. Soares, Valdemiro e demais congêneres. Todas prestam um desserviço à saúde mental pública e saúde social, ao mesmo tempo em que promovem uma perseguição sistemática, metodológica e rigorosamente desumana aos gays. Fomentam um terror que excede o poder de cognição, até de compreensão.

Qual a razão de tanto ódio aos já supostamente excomungados?

Se a pessoa é ou não gay, isso é matéria de decisão de uma igreja ou de interpretação da Bíblia? Um pastor deve ditar normas sexuais ou dizer quais práticas são antinormativas?

Parece que a crítica à Igreja Católica de ter tido escravo no passado aplica-se à sua homonímia no grego, a Universal de Edir Macedo, porque a Iurd fabrica escravos no presente, escravos de sua exploração financeira.





Fiel diz  que comeu toalhinha e se curou da bebida
fevereiro de 2011

Universal é condenada por agredir epiléptico em exorcismo
agosto de 2009

Comentários

Joshka disse…
O problema é que elas são partes inerentes ao próprio "Estado Democrático de Direito" (?)...
Anônimo disse…
"A psicopatologia sempre procurou limitar a religião à sua natureza fisiológica, como uma necessidade psicológica conveniente e sadia, quando adequada até uma eventual ocorrência mórbida e regressiva. Sob essa ótica, a religiosidade pode atender à um propósito terapêutico ou, ao contrário, pode refletir uma situação clínica patológica.

Portanto, a religiosidade e o exercício religiosos podem ser considerados normais, fisiológicos e culturalmente adequado, sempre se levando em conta algumas variáveis.
Entre essas variáveis, capazes de tornar o fenômeno religioso patológico estão, por exemplo, a intensidade e grau de obsessão do pensamento místico, a noção dos limites que existem entre o pensamento mágico e o lógico, a consciência pessoal das questões da vida prática emancipadas da influência divina, entre outras.

É objeto de preocupação da psicopatologia a possibilidade de estar havendo, por conta do pensamento religioso, uma falsificação grosseira da lógica, uma utilização mórbida de pensamentos mágicos, alguma produção de sofrimento pessoal ou nos demais ou uma alienação de outros princípios éticos, morais e da própria realidade."

Leia mais: http://virtualpsy.locaweb.com.br/index.php?art=378&sec=28
Anônimo disse…
SER CRENTE É ASSINAR UM ATESTADO DE BURRICE...
Rita Candeu disse…
Onde está o Ministério Público que não fiscaliza a programação da Igreja Universal e todas as outras?

essa pergunta eu já fiz inúmeras vezes

eles roubam, mentem, discriminam, propagam ódio, tudo descaradamente
e ninguém dá um basta nessa raça
Anônimo disse…
Perfeito!!É exatamente assim.Cadê o poder público que eles acusam de fazer apologia à homossexualidade que consente toda essa sacanagem , esse desavergonhamento?Porque se o poder público é anti religioso nunca seria tolerante com isso!!Eles são contraditórios e anelam dominar tudo e todos!!
D(ex)crente disse…
Será que os fundamentalistas religiosos se unirão aos ideólogos do totalitarismo para, juntos, dominarem o mundo?

Ops! Perdoem-me o exagero:

... para dominarem as classes menos favorecidas de discernimento e mais carentes de bom senso dos países emergentes e abaixo?!
Anônimo disse…
Nossa quanto mais eu tento entender o ateus. Ateus sensatos que respeitam a religião. Vejo que existem ateus extremistas e insanos que querem controlar a religião através do estado. Ferindo também a laicidade em si. E mais vejo do que eles são capazes. Vai que sobe um desses no poder. Vão transoformar esse Brasil numa Coréia do Norte. Estou esperto com ateus extremistas. A mais se estou!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

1º Encontro Nacional de Ateus obtém adesão de 25 cidades

Lakatos: "Queremos mostrar a nossa cara " O 1º Encontro Nacional de Ateus será realizado no dia 12 de fevereiro com participantes de 25 cidades em 23 Estados (incluindo o Distrito Federal). A expectativa é de que ele reúna cerca de 5.000 pessoas. A mobilização para realizar o encontro – independentemente do resultado que possa ter – mostra que os ateus brasileiros, principalmente os mais jovens, começam a se articular em todo o país a partir da internet. A ideia da reunião surgiu no Facebook. Pelo IBGE, os ateus e agnósticos são 2% da população. O que representa 3,8 milhões de pessoas, se o censo de 2010, que apurou uma população de 190,7 milhões, mantiver esse índice. “Queremos mostrar a nossa cara”, disse Diego Lakatos (foto), 23, que é o vice-presidente da entidade organizadora do evento, a SR (Sociedade Racionalista). “Queremos mostrar que defendemos um Brasil laico, com direitos igualitários a todas as minorias, independentemente de crença ou da inexis...

Icar queixa-se de que é tratada apenas como mais uma crença

Bispos do Sínodo para as Américas elaboraram um relatório onde acusam autoridades governamentais de países do continente americano de darem à Igreja Católica um tratamento como se ela fosse apenas mais uma crença entre tantas outras, desconsiderando o seu “papel histórico inegável”. Jesuíta convertendo índios do Brasil Os bispos das Américas discutiram essa questão ao final de outubro em Roma, onde elaboraram o relatório que agora foi divulgado pela imprensa. No relatório, eles apontam a “interferência estatal” como a responsável por minimizar a importância que teve a evangelização católica na formação da identidade das nações do continente. Eles afirmaram que há uma “estratégia” para considerar a Igreja Católica apenas pela sua “natureza espiritual”,  deixando de lado o aspecto histórico. O relatório, onde não há a nomeação de nenhum país, tratou também dos grupos de evangélicos pentecostais, que são um “desafio” por estarem se espalhando “através de um proselitism...

Suposto ativista do Anonymous declara guerra a Malafaia

Grupo Anonymous critica o enriquecimento de pastores O braço brasileiro dos ativistas digitais Anonymous (ou alguém que está se passando por eles) declarou guerra ao Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, e aos demais pastores que pregam "mentiras" e “a prosperidade usando a Bíblia” para enriquecimento próprio. “Vamos buscar a fé verdadeira e a religião”, promete uma voz feminina gerada por um soft, de acordo com um vídeo de 14,5 minutos. As imagens reproduzem cenas de programas antigos do pastor pedindo aos fiéis, por exemplo, contribuição no valor de um aluguel, inclusive dos desempregados. Em contraposição, o vídeo apresenta o depoimento de alguns pastores que criticam a “teologia da prosperidade”. Resgata uma gravação onde Malafaia chama de “palhaço” um pastor cearense que critica a exploração dos fiéis. Como quase sempre, é difícil confirmar a autenticidade de mensagem dos Anonymous. Neste vídeo, o curioso é que os ativistas estão preocup...

2º Encontro Nacional de Ateus já tem a adesão de 9 Estados

O 2º Encontro Nacional de Ateus, que vai se realizar no dia 17 de fevereiro de 2013, um domingo, já tem a adesão de 9 Estados, além do Distrito Federal: São Paulo, Sergipe, Paraná, Maranhão, Rio, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Goiás e Paraíba. Em cada um desses Estados o encontro será promovido por uma associação de livres-pensadores. Lisiane disse que este ano estarão em pauta racionalismo e ceticismo  “Nosso propósito não é apenas a confraternização, mas promover o pensamento crítico”, disse Lisiane Pohlmann  (foto), 23, graduanda de administração e de serviço social e presidente da SR (Sociedade Racionalista), a organizadora nacional do evento. A SR tem a expectativa de obter a confirmação de participantes de Estados como Pará, Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Sul, Ceará, Espírito Santo, Amazonas, Mato Grosso e Amapá. “Qualquer um que preze o uso da razão será muito bem-vindo”, afirmou Lisiane. A faixa etária dos participantes é de 20 a 30 anos, na pr...

Evangélico propõe criar banheiro para gays e lésbicas

Vereador Apolinário é tido por   gays  como homofóbico O vereador Carlos Apolinário (foto), 59, de São Paulo, apresentou projeto de lei que, se aprovado, cria banheiros públicos e em restaurantes, shoppings, cinemas e em casas noturnas para gays, lésbicas, bissexuais e transexuais. Ligado à Assembleia de Deus, Apolinário é tido como homofóbico pelo movimento de defesa dos homossexuais. Para ele,  já existe no Brasil uma ditadura gay. Em 2011, Apolinário conseguiu que a Câmara Municipal aprovasse o “Dia do Orgulho Heterossexual”. A lei foi vetada pelo prefeito Gilberto Kassab. Apolinário disse que teve a ideia de propor a criação do terceiro banheiro a partir da polêmica desencadeada por Laerte Coutinho, 60, que foi barrado ao tentar entrar em banheiro feminino de uma  lanchonete. O cartunista da Folha de S. Paulo é bissexual e atualmente se veste de mulher. O vereador do DEM considerou inaceitável o argumento de Laerte segundo o qual naquele ...

Afegã presa por ter sido violentada terá de se casar com estuprador

Gulnaz e filha estão em uma prisão de Cabul Gulnaz (foto), 21, ainda se lembra do mau cheiro do homem que a estuprou dois anos atrás. “Ele estava com a roupa suja do seu trabalho”, disse à CNN. “Quando minha mãe saiu para ir a um hospital, ele entrou em minha casa e trancou as portas e janelas. Comecei a gritar, mas ele colocou as mãos sobre minha boca.”  Desde então a vida de Gulnaz mudou radicalmente. Ela ficou grávida do estuprador e foi condenada por um Tribunal do Afeganistão a 12 anos de prisão por adultério. O homem que a violentou era na época marido de uma sua prima. Com a sua filha, a jovem está cumprindo a pena em uma prisão de Cabul. Só tem um jeito de ela sair dali antes de todo o período da condenação: casar com o seu estuprador (que também está preso) para voltar a ser "honrada". É o que ela decidiu fazer para continuar com a filha. Se não for assim, terá de doar a criança. Casos como a de Gulnaz são frequentes. Cinegrafistas contratados pela U...

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Câmara só autoriza culto de duas religiões, afirma Wyllys

Foto de culto na Câmara que Wyllys postou em seu Facebook O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) acusou a mesa diretora da Câmara de discriminação religiosa, porque, segundo ele, só permite ali a celebração de cultos de duas religiões, a evangélica e a católica. Ele postou em sua página no Facebook a foto de um culto celebrado por deputados-pastores no plenário 1 ou 2. Disse ter visto “um fervoroso deputado João Campos” [presidente da Frente Parlamentar Evangélica] e a deputada Benedita da Silva (PT-RJ). Afirmou que a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos Brasileiros) celebra em plenário uma missa por mês. O deputado disse que esse “privilégio” não se estende às demais religiões. “A mesa diretora negou aos adeptos das religiões de matriz africana o direito de realizar um xirê nas dependências da Câmara”, escreveu. “Também não há cerimônias budistas, judaicas, zoroastristas e etc.", disse. “A liberdade de culto aqui [na Câmara] é só pra alguns! Sendo o Estado laico (sem paixã...

Andréa Beltrão crê em pessoas, não em Deus. 'Sou cética'

Atriz afirma  que só crê nela Andréa Beltrão (foto) chamou um padre para rezar no velório do seu irmão — ele morreu aos 19 anos de um aneurisma cerebral. A atriz tomou essa providência porque era o que parentes e amigos do seu irmão esperavam que houvesse. Se dependesse apenas dela, não haveria sacerdote no velório. Beltrão é ateia assumida.