Pular para o conteúdo principal

Igrejas tornam fiéis em loucos varridos com aval do Estado

Religião transforma a
 pessoa é pré-humanoides

da colaboradora Lukretia a propósito de

O Estado não tem poder para transformar uma criança nem um adolescente em gay, pois isso é da natureza e do livre arbítrio de cada pessoa. Mas igrejas transformam crianças e adultos fragilizados em pré-humanoides. O tratamento que elas dão às pessoas com transtornos obsessivos-compulsivos, por exemplo, é degradante.

Faz parte da natureza da personalidade fóbica, ou depressiva, ou da pessoa egoísta, narcisista, ou emocionalmente desequilibrada, ainda que o desajuste seja temporário, envolver-se com religiões. Tais pessoas são refratárias aos medicamentos, às terapias e aos conselhos dos terapeutas para que evitem exageros.

Elas se tornam, assim, alvos das igrejas, que têm o aval do Estado para transformar cidadãos emocionalmente perturbados em loucos varridos. Pois o que fazem tais igrejas-empresas de lavagem cerebral com os histéricos, os neuróticos e os hipocondríacos de todas as raças e credos, que acorrem em massa aos seus templos, senão escravizá-los, explorá-los, manipulá-los?

Onde está o Ministério Público que não fiscaliza a programação da Igreja Universal, verdadeira avalanche de hipnotismo em sessões diárias, varando as madrugadas, charlatanismo barato, curandeirismo e exploração da consciência, da boa-fé alheias?

A mesma coisa fazem os hospícios da Mundial, Renascer, R.R. Soares, Valdemiro e demais congêneres. Todas prestam um desserviço à saúde mental pública e saúde social, ao mesmo tempo em que promovem uma perseguição sistemática, metodológica e rigorosamente desumana aos gays. Fomentam um terror que excede o poder de cognição, até de compreensão.

Qual a razão de tanto ódio aos já supostamente excomungados?

Se a pessoa é ou não gay, isso é matéria de decisão de uma igreja ou de interpretação da Bíblia? Um pastor deve ditar normas sexuais ou dizer quais práticas são antinormativas?

Parece que a crítica à Igreja Católica de ter tido escravo no passado aplica-se à sua homonímia no grego, a Universal de Edir Macedo, porque a Iurd fabrica escravos no presente, escravos de sua exploração financeira.





Fiel diz  que comeu toalhinha e se curou da bebida
fevereiro de 2011

Universal é condenada por agredir epiléptico em exorcismo
agosto de 2009

Comentários

Joshka disse…
O problema é que elas são partes inerentes ao próprio "Estado Democrático de Direito" (?)...
Anônimo disse…
"A psicopatologia sempre procurou limitar a religião à sua natureza fisiológica, como uma necessidade psicológica conveniente e sadia, quando adequada até uma eventual ocorrência mórbida e regressiva. Sob essa ótica, a religiosidade pode atender à um propósito terapêutico ou, ao contrário, pode refletir uma situação clínica patológica.

Portanto, a religiosidade e o exercício religiosos podem ser considerados normais, fisiológicos e culturalmente adequado, sempre se levando em conta algumas variáveis.
Entre essas variáveis, capazes de tornar o fenômeno religioso patológico estão, por exemplo, a intensidade e grau de obsessão do pensamento místico, a noção dos limites que existem entre o pensamento mágico e o lógico, a consciência pessoal das questões da vida prática emancipadas da influência divina, entre outras.

É objeto de preocupação da psicopatologia a possibilidade de estar havendo, por conta do pensamento religioso, uma falsificação grosseira da lógica, uma utilização mórbida de pensamentos mágicos, alguma produção de sofrimento pessoal ou nos demais ou uma alienação de outros princípios éticos, morais e da própria realidade."

Leia mais: http://virtualpsy.locaweb.com.br/index.php?art=378&sec=28
Anônimo disse…
SER CRENTE É ASSINAR UM ATESTADO DE BURRICE...
Rita Candeu disse…
Onde está o Ministério Público que não fiscaliza a programação da Igreja Universal e todas as outras?

essa pergunta eu já fiz inúmeras vezes

eles roubam, mentem, discriminam, propagam ódio, tudo descaradamente
e ninguém dá um basta nessa raça
Anônimo disse…
Perfeito!!É exatamente assim.Cadê o poder público que eles acusam de fazer apologia à homossexualidade que consente toda essa sacanagem , esse desavergonhamento?Porque se o poder público é anti religioso nunca seria tolerante com isso!!Eles são contraditórios e anelam dominar tudo e todos!!
D(ex)crente disse…
Será que os fundamentalistas religiosos se unirão aos ideólogos do totalitarismo para, juntos, dominarem o mundo?

Ops! Perdoem-me o exagero:

... para dominarem as classes menos favorecidas de discernimento e mais carentes de bom senso dos países emergentes e abaixo?!
Anônimo disse…
Nossa quanto mais eu tento entender o ateus. Ateus sensatos que respeitam a religião. Vejo que existem ateus extremistas e insanos que querem controlar a religião através do estado. Ferindo também a laicidade em si. E mais vejo do que eles são capazes. Vai que sobe um desses no poder. Vão transoformar esse Brasil numa Coréia do Norte. Estou esperto com ateus extremistas. A mais se estou!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está veiculando em 600 outdoors do Rio uma mensagem homofóbica: “Em favor da família e preservação da espécie. Deus fez macho e fêmea”. [reprodução acima] Talvez seja a primeira campanha de outdoor feita no país contra a homossexualidade. Ele disse que, com essa mensagem, pretende “despertar o povo de Deus para a gravidade” de projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional e em Assembleias Estaduais em favor dos homossexuais. Recentemente, ao comentar a proposta da legalização da união de pessoas do mesmo sexo, ele partiu para o deboche. Disse que, se é para chancelar o vale-tudo, que se coloque também na lei a relação sexual com animais e com cadáveres. Em seu site, o pastor escreveu que “não podemos ficar de braços cruzados diante desse quadro desafiador”. REAÇÃO - atualização em 9 de outubro de 2010 Cerca de 30 pessoas dos grupos Liberdade e Gay Atitude de São Gonçalo estão manchando os outdoor

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes