Pular para o conteúdo principal

Jesus não voltou nem quando Roma fez ‘churrasco’ de cristãos

da colaboradora Lukretia Borggia a propósito de
Evangélicos pregam no Brasil que mundo acabará no dia 21 de maio

'O que nunca terá
fim mesmo é a
ignorância'
“E o mundo não se acabou” era a letra de um samba que ouvi minha mãe cantar. Também diziam que na década de 70 os negros iriam virar macacos. Meu primo escondeu-se, pois, segundo a mãe, a sua cor da pele tostada devia-se a um suposto eclipse, para o qual ela olhou. A maldosa vizinha porém contava outra história, referente a um caixeiro viajante vindo da Bahia.

O fato é que histórias de fim de mundo sempre me atraíram. Porque o que mais me admira não é que o mundo não se acabe, mas que a ignorância não tenha um fim.

Desde as primeiras décadas após o sumiço do corpo de Jesus, com a pregação ininterrupta da sua ressurreição miraculosa, fazia parte inerente, prova da sua infalível divindade e garantia de sua verdade, que ele estava prestes a voltar. Todos esperavam sua vinda iminente.

Sinais foram interpretados como prenúncio do fim. Jesus não voltou no ano 70 dC quando Jerusalém foi arrasada e passaram a dizer que tinha voltado espiritualmente.

Ele não voltou nem quando os imperadores romanos faziam ‘churrascos’ de cristãos (alguns séculos depois, os cristãos fizeram churrascos de hereges...).

Jesus não voltou no ano 100, ou no 1.000, tampouco em 2.000.

Atravessamos guerras, como as promovidas pela igreja durante as Cruzadas, genocídios perpetrados pelos monarcas católicos como os dos maias, dos incas, dos astecas, a escravidão ignominiosa dos negros, crime infame cometido por países cristãos com o aval da igreja e da Bíblia Sagrada. Houve duas guerras mundiais, o quase extermínio do povo supostamente bíblico. E Jesus não voltou!

E os dominadores sabem por quê. Existem segredos muito bem guardados no Vaticano, acerca das causas pelas quais se pode deduzir de modo cabal que Jesus não voltará. Mas segredo é pra quatro paredes, já dizia outra música que minha mãe cantava, e esse ninguém nos contará.

E o mundo não se acabou






Vinda de Jesus já provoca divisões entre cristãos
por Lukretia em maio de 2011

Lukretia.    Profecias.   Notícias do fim do mundo.


Comentários

Anônimo disse…
Ter uma data estabelecida para o apocalipse é algo típico de algumas seitas... Embora alguns santos tenham acreditado num fim próximo, eles nunca colocavam data nisso e forçavam pessoas a acreditar nessa posição. A tradição (e alguns trechos da Bíblia) diz apenas que o apocalipse será de surpresa.
Anônimo disse…
A morte também será uma surpresa. O fim do combustível solar também será uma surpresa. A extinção da vida, o desaparecimento do universo, tudo será uma surpresa. O que não autoriza ninguém nesse mundo a apropriar-se DESSA UTILIZAÇÃO DA SURPRESA PARA CHANTAGEM EMOCIONAL E MORAL, ASSÉDIO, ALICIAMENTO, ALIENAÇÃO, referidas à uma causa improvável e inexistente; com o único fim de manipular consciências, dominá-las e financeiramente explorá-las. Se Cristo não teve piedade de seus seguidores, martirizados aos milhões , e se os seus supostos discípulos de hoje não têm piedade da fauna, da flora e do planeta, é porque vivem alienados constantemente sob essa expectativa das surpresa, razão de sua desmobilização, desorganização, e pecado de omissão. Além é claro, de uma inconsciente COMPENSAÇÃO para não viver de modo satisfatório esta vida E NÃO FAZER NADA PARA TRANSFORMÁ-LA ....IRÁ RECEBER OUTRA, ENCOMENDADA, de surpresa.
Anônimo disse…
Se você olhar bem o apocalipse quase não é tratado no proselitismo católico... Na verdade eu também não entendo isso de chantagem emocional, como você prende as pessoas numa religião quando o martírio era uma possibilidade considerável? Isso espanta mais gente do que aproxima.
THiAGO disse…
Minha cara, isso que você tanto condena em seu artigo estulto, destemperado, fundamentalista e repleto de ódio anti-católico, a Igreja Católica já condenou séculos antes que voce existisse. É uma heresia chamada MILENARISMO, tão nefasta quanto o ateísmo que voce prega. São as seitas "pentecostais" que costumam cair em tais erros de marcar datas cataclismicas,fim do mundo, armangedon e cia... A Igreja Católica nunca defendeu tais erros, não minta!

Ademais, como certa vez ja disse nesse blog, a incoerencia e hipocrisia estão de fato na medula dos ateus, porque gostam de se auto-proclamarem "paladinos e defensores de todas vítimas e oprimidos das tiranias que querem cercear a liberdade(libertinagem?)dos povos na história do mundo"... Já no título se utiliza de um humor negro, macabro e sarcástico de quinta. Quer dizer, queimar seres humanos é cruel e monstruoso, desde que não sejam cristãos, pois na sua opinião seria louvável fazer "churrasco" de cristãos.

Se em sua mocidade voce acreditava em contos da caroxinha, mula-sem-cabeça e outras supertições tolas por ignorância de sua familia e vizinhos, ou também vossa(que parece ter sido o ponto inicial da sua crise-axiológica e psicológica), não seja injusta em culpar a Igreja por seus desatinos caluniando-a.
Anônimo disse…
Ai, ai.. mais um crente fanático, enlouquecido de odio pelo próximo, cheio de agressões e insultos contra quem nao é da religião dele.
Mujica disse…
- Um dia ao acordar...
- Lembrei de algo que alguém falou...
- Quando morremos vamos para o paraiso...
- Para a vida eterna.
- Então pensei...
- Porque... Respeitar...?
- Saiam da frente...
- Agora é minha vez...
- Quero passar...
- Não quero nem saber...
- Passe por cima...
- Ninguém pensa em mim...
- Porque Reciclar...?
- Atiro lixo pela janela do quarto... do carro...
- Atiro lixo na rua e na calçada...
- Atiro lixo no terreno baldio... no riacho...
- Ninguém tem nada com isto...
- A prefeitura é a responsável...
- Alguém será contratado para fazer a limpeza...
- Graças a mim... Alguém terá um emprego...
- Se eu não fizer... Alguém o fará...
- O mundo está ficando um lixo...
- No paraiso... Lá sim... Tudo será maravilhoso...
- Porque me preocupar com os estragos da minha existência...
- Parei de pensar...
- Vou acreditar só em Deus...
- Ele... Tudo sabe... Tudo vê...
- Ele dará jeito em tudo...
- Até na minha consciência...!
OS CATÓLICOS NÃO SÃO HERDEIROS NEM CONTINUADORES, TAMPOUCO SUCESSORES DE CRISTO QUE NUNCA FUNDOU NEM PREGOU IGREJA, MAS REINO.
O ódio da apologética católica vai a ponto de recorrer à infâmia, à calúnia para defesa do indefensável: acobertamento de criminosos sexuais, lavanderia de dinheiro sujo (a maior do mundo!), padres dançarinos, padres de botox, exploração da boa-fé da gente simplória e alienada, exaltação do martírio, da dor e do sofrimento, histórico de CRIMES CONTRA A HUMANIDADE DE ARREPIAR ATÉ OS CABELOS DO DEMÔNIO, plêiade de mentiras e sofismas transformados em dogmas ilógicos e antihistóricos, enfim...Qual crime a Igreja não cometeu e ainda se arvora de Santa e Juíza e Mestra? Não apoiou os milenaristas porque ESTES ENTRE OUTRAS COISAS, QUERIAM COMUNITARISMO E COLETIVISMO, ALÉM DO COMUNISMO DE BENS, IGUALDADE, e a hierarquia não os tolerava...Embora tenha tolerado os franciscanos, porque ESTES, COMO BONS SABIDOS E HIPÓCRITAS, PREGAVAM A POBREZA E CONSTRUIAM IGREJAS TODAS DE OURO...Daí foi que surgiu o provérbio: O FRADE É POBRE...MAS A ORDEM É RICA. Locupletando-se da miséria de gerações de seres enganados com a mentira do purgatório, com o medo do inferno, FAZENDO NA HORA DA MORTE GENEROSAS DOAÇÕES PARA A IGREJA na esperança de ganharem o céu e terem missas rezadas por sua alma; comendo e bebendo do bom e do melhor, celebrando orgias e bacanais com prostitutas e efebos...A MERETRIZ ROMANA E SEUS DEFENSORES têm o atrevimento, a audácia e o descaramento de invocar liberdades e direitos humanos, além de preocupações ecológicas...ORA, QUALQUER UM PODE PROVAR A MISERICÓRDIA, O PERDÃO DAS DÍVIDAS E DOS DEVEDORES QUE A IGREJA PRATICA PARA COM OS PADRES PEDÓFILOS, pedindo às vitimas que os esqueçam...ATRASE O PAGAMENTO DA MENSALIDADE DA SUA FACULDADE CATÓLICA OU DO COLEGIO DE PADRES OU DE FREIRAS ONDE SEUS FILHOS ESTUDAM...Veja se eles lhe perdoam, se não lhes põem no SPC e CERASA. Graças a Deus sou filha e neta de maçons e não tenho nenhum problema com essa prostituta vaticana nem com seus sequazes. Não quero nem meu cadáver passando na porta de uma Igreja.

24/05/11 23:12
Meu Caro,

Sendo você um cristão, não devia, sob pena de incorrer no pecado do juízo temerário, certificar-se primeiro da própria autorização e solicitação pública para tanto, antes de exercer as notórias inabilidades e incompetências de julgamento, ou interpretação equívoca, dos sentimentos alheios?


Com qual não-autorizada (e não-solicitada!) autoridade confessional, você, um simples leigo (não um confessor, amparado sob a ordem do presbiterato), atreve-se a julgar repleto de ódio alguém que simplesmente elenca os desmandos milenares da sua igrejola, acobertadora de criminosos pedófilos?

Incoerência e Hipocrisia não seriam projeções suas???

Incoerência e Hipocrisia, erros crassos dos corações católicos devotos, desde os monarcas ibéricos assassinos e genocidas, aos Papas devassos , incestuosos e sodomitas...

Não seriam a incoerência e a hipocrisia projeções do seu ódio católico exteriorizado na paranóia, como delirios persecutórios disfarçados de apologia?

Jamais acreditei em histórias de carochinha, pois descendo de uma ilustre família cuja genealogia levantada desde o século onze, indica ter tido a sorte e a felicidade de ter contado apenas com quatro eclesiásticos!

Ignorância, vizinhança crédula e dada a fábulas indica ter tido você, cuja matriz psicossocial e verbolinguística trai uma evidente origem paroquial, da qual nunca libertou-se; dada a dependência econômica e cultural indeléveis, para com a gratidão à esta única fonte de civilização que conheceu...
Não eu.

Marcado profundamente com a ferradura da gratidão aos tiranos parece ser você...
Não eu.
Anônimo disse…
o pior de tudo foi esta moça ter descido a um nível tão baixo, pois deturpou a letra original da música, que dizia"peguei na mão de quem não conhecia"...
Por quanto tempo Jesúsio viveu depois que ressuscitou??
Estudante Bíblico disse…
Se Jesúsio ou Gzuis ressuscitou, ele foi embora para o céu, dando o mesmo efeito de quem morreu, pois ambos sumiram do convívio humano.
Anônimo disse…
Eu acho incrível como ainda hoje existe pessoas que acreditam em lendas religiosas, inventadas justamente pra aterrorizar os mais desinformados, ou até pessoa cultas que não querem perder tempo raciocinando, que não querem ver a verdade que está logo alí na frente.
Você vivendo em mundo cruel como esse em que vivemos acredita que exista um ser superior (deus, colocar com letra minúscula, porque entendo que essa palavra é substantivo abstrato, ou seja lá o nome que você quiser dà) a coisa não seria diferente? Por quê se ele è onipotente, pode tudo, é onipresente, está em todos os lugares, é oniciente, sabe tudo, então porquê não evitou tragédias como a de Realengo onde morreram tantas crianças inocentes? As duas guerras mundiais onde foram massacradas mais de cinco milhões de pessoas, até mesmo as enchentes do Rio de Janeiro no ano passado? Vamos abrir os olhos e encarar a realidade, onde o bem e o mau somos nós que causamos ou evitamos.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Jesus histórico existiu e qual seria a etnia dele? Veja a abordagem de pesquisadores

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Solução ao problema dos três corpos (ainda) não existe. Exceto talvez na ficção da Netflix