Pular para o conteúdo principal

França inocenta homem que queimou e urinou no Alcorão

Para Justiça, o que houve foi o
exercício da liberdade de expressão
A Justiça de Estrasburgo (nordeste da França) absolveu hoje (9) o franco-chileno Ernesto Rojas Abbate, 30, que tinha sido acusado de "provocação à discriminação nacional, racial ou religiosa".

Ele colocou fogo em um Alcorão, livro sagrado dos muçulmanos, e urinou nas cinzas. Filmou tudo e pôs as imagens na internet no dia 2 de outubro de 2010.

O Tribunal considerou que o vídeo "não excedia os limites da liberdade de expressão" e que Abbate protestou contra "atos terroristas que não podem ser atribuídos à comunidade muçulmana".

Ele tinha sido denunciado pela comunidade muçulmana de Estrasburgo e acionado pela LICRA (Liga Internacional contra o Racismo e o Antissemitismo).

Na época, Abbate disse: “Estamos na França e podemos queimar tanto um livro do Ursinho Puff como o Alcorão”.

Com informação das agências.

setembro de 2010

Comentários

Anônimo disse…
Religião mais atrasada é este islãmismo,mas tem que respeitar é o q eles não fazem lá nos paises matam mesmo os outros.
Anônimo disse…
O livro era dele? Então poderia fazer o que quizesse. Fernando
Anônimo disse…
É asim: "quisesse", com S, não com Z.
Anônimo disse…
Concluindo. Como ele disse: Ele estava na França, querem os mulçumanos cantar de galo no país dos outros? Se colocarem um livro ou planfeto no meu quintal e eu julgar ilícito para mim e minha família porventura não farei algo parecido. No mínimo jogarei na lixeira. Fernando.
Anônimo disse…
Anônimo 22:08 Valeu obrigado. Realmente eu estava com dúvida. Fernando
Anônimo disse…
Então aprenda mais um pouco de ortografia, Fernandinho: a palavra é "muçulmanos", e não "mulçumanos".
Anônimo disse…
Valeu de novo. Todo bem, e bem vindo, sem redundância. Agora voce vai comentar ou não? Fernando
Anônimo disse…
A BÍBLIA PREGA O FUNDAMENTALISMO CONTRA AS MULHERES. ELE É BEM MAIS REPRESSOR E VIOLENTO QUANTO É SIMBÓLICO, E NEGADO.

Toda violência tem raízes religiosas e fundamentalistas. Não fossem as pessoas tornadas pelas religiões em suas lavagens cerebrais, verdadeiros zumbis anencéfalos e mentecaptos, não existiriam os demais sistemas absurdos, ilógicos, irracionais. Tudo que o homem não é e não consegue ser, atribui a Deus. Deus é a negação do homem. Por outro lado, tudo que é de bom no humano, também é atribuido como superlativo do divino, e de novo, a essencia humana boa é negada e Deus é afirmado. Ocorre que não foi Deus quem criou o homem. O contrário é que é verdade...O homem criou Deus, a sua imagem e semelhança. O homem é vingativo. Deus é vingativo. O homem paga o mal com o mal. Deus faz a mesma coisa. O homem se sente culpado pela própria morte, coisa que os demais seres vivos nem questionam. Então Deus assume essa culpa pela morte, e pra que Deus continue sendo bonzinho, devolve-se a culpa ao próprio homem...o salário do pecado é a morte. É a dificuldade que os crente têm de aceitar que a morte é o limite natural da vida, que faz eles desesperadamente quererem acreditar que há um Deus. Mas eles exigem, em sua crença absurda, que o próprio Deus faça a expiação por essa culpa inexistente, a culpa de existir...imaginária, é óbvio. Porque tudo que é vivo morre, acaba. E ponto final. Mas pensem bem...se amassem os crentes tanto a Deus, tanto a outra vida...importar-se -iam que essa realmente acabasse, e ponto final...??? Entao, qual a solução??? Inventaram esse absurdo, que DEUS MATOU O PRÓPRIO FILHO NO LUGAR DELES, PRA LIVRÁ-LOS DA CULPA QUE ELES MESMOS INVENTARAM, PELA MORTE COMO CONSEQUÊNCIA DE ALGUM ERRO...OU O QUE ELES CHAMAM PECADO. Cada absurdo após o outro, torna tudo mais absurdo, menos na mente deles. Cada doido, com a religião que merece.
Anônimo disse…
Conheço o Fernando desde criança. Ele sempre foi um mala, desde pequeno...E a mãe, ultracatólica, e ainda por cima devota de Santo Antônio.
Anônimo disse…
Mais uma mentira de um ateu sem sabedoria. É a tônica dos ateus e incrédulos. mentir, mentir, e mentir. Nunca ví o ateu ai de cima nem mais magro e nem mais gordo. Está Escrito: ("O justo odeia a palavra de mentira, mais o ímpio faz vergonha e se confunde." Provérbios 13:5). Para todos os mentirosos como o ateu acima Está Escrito:("A falsa testemuha NÃO FICARÁ IMPUNE; e o que PROFERE MENTIRAS PERECERÁ" provérbios 19:9). Ninguém siga o exemplo do mentiroso acima. Fernando
Anônimo disse…
Só para deixar claro e que ninguém tenha dúvida: não sou católico. Eu sou da Igreja Universal. Fernando
Anônimo disse…
Você é da Universal?Será a do Macedão?Porque já li comment seu elogiando O MALA do Malafaia e execrando o Pedir Maiscedo!!Então vc é um crente fake como os faz conjecturar.
Anônimo disse…
O mentiroso agora está dizendo que eu(Fernando) não sou católico, e assinando o meu nome. Todos os mentirosos vão para o inferno, não gostaria de estar na pele dele. Fernando em nome de Jesus.
Anônimo disse…
Mentiroso é você aí em cima. Sou da Universal e ninguém tem nada com isso. Fernando, o verdadeiro
Anônimo disse…
Na realidade sou ateu, Fernando
Anônimo disse…
Na realidade sou gay, Fernando
Lusinete Alves disse…
Na realidade você é idiota!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Prefeito de São Paulo veta a lei que criou o Dia do Orgulho Heterossexual

Kassab inicialmente disse que lei não era homofóbica

Canadenses vão à Justiça para que escola distribua livros ateus

Bento 16 associa união homossexual ao ateísmo

Papa passou a falar em "antropologia de fundo ateu" O papa Bento 16 (na caricatura) voltou, neste sábado (19), a criticar a união entre pessoas do mesmo sexo, e, desta vez, associou-a ao ateísmo. Ele disse que a teoria do gênero é “uma antropologia de fundo ateu”. Por essa teoria, a identidade sexual é uma construção da educação e meio ambiente, não sendo, portanto, determinada por diferenças genéticas. A referência do papa ao ateísmo soa forçada, porque muitos descrentes costumam afirmar que eles apenas não acreditam em divindades, não se podendo a priori se inferir nada mais deles além disso. Durante um encontro com católicos de diversos países, Bento 16 disse que os “cristãos devem dizer ‘não’ à teoria do gênero, e ‘sim’ à aliança entre homens e mulheres no casamento”. Afirmou que a Igreja defende a “dignidade e beleza do casamento” e não aceita “certas filosofias, como a do gênero, uma vez que a reciprocidade entre homens e mulheres é uma expressão da bel...

TJ impede que cidade gaste dinheiro com Marcha para Jesus

O TJ (Tribunal de Justiça) do Estado de São Paulo impediu pela segunda vez que a prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste libera verba ou funcionários para a realização da Marcha para Jesus. Os organizadores desse evento da Igreja Renascer estavam pleiteando R$ 25 mil, além do apoio logístico da prefeitura. A cidade tem 180 mil habitantes e fica a 138 km de São Paulo. O prefeito é Mário Celso Heins (PDT). Nenhuma instância de governo pode ter gasto ou se envolver com atividades religiosas porque a Constituição determina que o Estado brasileiro é laico. Além disso, para o TJ, Marcha para Jesus não tem nenhuma ligação “com tradições históricas, culturas ou turísticas da cidade”, porque se trata de um evento “exclusivamente religioso”. Tweet Com informação do Liberal .  Justiça manda tirar Marcha para Jesus do calendário de Brasília. julho de 2011 Marcha para Jesus.      Religião no Estado laico.

Mara Maravilha diz que quem não paga dízimo rouba de Deus

Mara não quer  saber  o que o   pastor  faz com o dinheiro Eliamary Silva da Silveira (foto), 42, a apresentadora Mara Maravilha de programas infantis dos anos 80, disse que entrega à Igreja Universal todo o mês 10% do que ganha porque “quem não paga o dízimo rouba de Deus”. “Se o pastor vai fazer o certo ou o errado [com o dinheiro], isso não mais cabe a mim”, disse. Mara atualmente é cantora gospel e tem uma loja de produtos evangélicos. No auge de sua carreira, posou para a Playboy. Tornou-se evangélica aos 26 anos, após se livrar das drogas. O seu marido é também evangélico. A omissão de Mara sobre o que é feito com o dízimo é comum entre evangélicos das várias denominações. É como se os pastores pudessem se enriquecer com o dinheiro dos fiéis sem ter de prestar contas à lei dos homens e à de Deus. Carol Celico, 23, mulher do jogador Kaká, conseguiu superar essa alienação. Ela e o marido deixaram a Igreja Renascer em 2010 porque, entre out...

Papa afirma que casamento gay ameaça o futuro da humanidade

Bento 16 disse que as crianças precisam de "ambiente adequado" O papa Bento 16 (na caricatura) disse que o casamento homossexual ameaça “o futuro da humanidade” porque as crianças precisam viver em "ambientes" adequados”, que são a “família baseada no casamento de um homem com uma mulher". Trata-se da manifestação mais contundente de Bento 16 contra a união homossexual. Ela foi feita ontem (9) durante um pronunciamento de ano novo a diplomatas no Vaticano. "Essa não é uma simples convenção social", disse o papa. "[Porque] as políticas que afetam a família ameaçam a dignidade humana.” O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) ficou indignado com a declaração de Bento 16, que é, segundo ele, suspeito de ser simpático ao nazismo. "Ameaça ao futuro da humanidade são o fascismo, as guerras religiosas, a pedofilia e o abusos sexuais praticados por membros da Igreja e acobertados por ele mesmo", disse. Tweet Com informação...

Médico acusado de abuso passa seu primeiro aniversário na prisão

Roger Abdelmassih (reprodução acima), médico acusado de violentar pelo menos 56 pacientes, completou hoje (3) 66 anos de idade na cela 101 do pavilhão 2 da Penitenciária de Tremembé (SP). Foi o seu primeiro aniversário no cárcere. Filho de libaneses, ele nasceu em 1943 em São João da Boa Vista, cidade paulista hoje com 84 mil habitantes que fica a 223 km da capital. Até ser preso preventivamente no dia 17 de agosto, o especialista em reprodução humana assistida tinha prestígio entre os ricos e famosos, como Roberto Carlos, Hebe Camargo, Pelé e Gugu, que compareciam a eventos promovidos por ele. Neste sábado, a companhia de Abdelmassih não é tão rica nem famosa e, agora como o próprio médico, não passaria em um teste de popularidade. Ele convive em sua cela com um acusado de tráfico de drogas, um ex-delegado, um ex-agente da Polícia Federal e um ex-investigador da Polícia Civil. Em 15 metros quadrados, os quatros dispõem de três beliches, um vaso sanitário, uma pia, um ch...

Polícia recebe denúncia anônima sobre paradeiro de Abdelmassih

O ex-médico fugitivo afirma ser inocente A Polícia Civil de São Paulo recebeu uma denúncia anônima sobre o paradeiro do ex-médico Roger Abdelmassih (foto), 68, especialista em fertilização in vitro condenado em 2010 em primeira instância a 278 anos de prisão por ter estuprado pacientes. O delegado Waldomiro Milanesi, da Divisão de Capturas, disse que a denúncia foi a primeira em quase 11 meses de  sumiço do médico. Ele afirmou à Folha de S.Paulo que as poucas pistas existentes até agora foram obtidas por seus policiais. O Ministério Público Estadual, que também investiga o desaparecimento de Abdelmassih, não recebeu uma única denúncia. Milanesi afirmou que a falta de denúncias demonstra que a “elite” da sociedade da qual Abdelmassih faz parte não está disposta a colaborar. "Quem eram as pessoas próximas e tinham contato com o Roger? Era uma elite muito mais longe da própria sociedade", disse. O delegado não forneceu detalhe da denúncia para não atrapalhar as ...