Pular para o conteúdo principal

França inocenta homem que queimou e urinou no Alcorão

Para Justiça, o que houve foi o
exercício da liberdade de expressão
A Justiça de Estrasburgo (nordeste da França) absolveu hoje (9) o franco-chileno Ernesto Rojas Abbate, 30, que tinha sido acusado de "provocação à discriminação nacional, racial ou religiosa".

Ele colocou fogo em um Alcorão, livro sagrado dos muçulmanos, e urinou nas cinzas. Filmou tudo e pôs as imagens na internet no dia 2 de outubro de 2010.

O Tribunal considerou que o vídeo "não excedia os limites da liberdade de expressão" e que Abbate protestou contra "atos terroristas que não podem ser atribuídos à comunidade muçulmana".

Ele tinha sido denunciado pela comunidade muçulmana de Estrasburgo e acionado pela LICRA (Liga Internacional contra o Racismo e o Antissemitismo).

Na época, Abbate disse: “Estamos na França e podemos queimar tanto um livro do Ursinho Puff como o Alcorão”.

Com informação das agências.

setembro de 2010

Comentários

Anônimo disse…
Religião mais atrasada é este islãmismo,mas tem que respeitar é o q eles não fazem lá nos paises matam mesmo os outros.
Anônimo disse…
O livro era dele? Então poderia fazer o que quizesse. Fernando
Anônimo disse…
É asim: "quisesse", com S, não com Z.
Anônimo disse…
Concluindo. Como ele disse: Ele estava na França, querem os mulçumanos cantar de galo no país dos outros? Se colocarem um livro ou planfeto no meu quintal e eu julgar ilícito para mim e minha família porventura não farei algo parecido. No mínimo jogarei na lixeira. Fernando.
Anônimo disse…
Anônimo 22:08 Valeu obrigado. Realmente eu estava com dúvida. Fernando
Anônimo disse…
Então aprenda mais um pouco de ortografia, Fernandinho: a palavra é "muçulmanos", e não "mulçumanos".
Anônimo disse…
Valeu de novo. Todo bem, e bem vindo, sem redundância. Agora voce vai comentar ou não? Fernando
Anônimo disse…
A BÍBLIA PREGA O FUNDAMENTALISMO CONTRA AS MULHERES. ELE É BEM MAIS REPRESSOR E VIOLENTO QUANTO É SIMBÓLICO, E NEGADO.

Toda violência tem raízes religiosas e fundamentalistas. Não fossem as pessoas tornadas pelas religiões em suas lavagens cerebrais, verdadeiros zumbis anencéfalos e mentecaptos, não existiriam os demais sistemas absurdos, ilógicos, irracionais. Tudo que o homem não é e não consegue ser, atribui a Deus. Deus é a negação do homem. Por outro lado, tudo que é de bom no humano, também é atribuido como superlativo do divino, e de novo, a essencia humana boa é negada e Deus é afirmado. Ocorre que não foi Deus quem criou o homem. O contrário é que é verdade...O homem criou Deus, a sua imagem e semelhança. O homem é vingativo. Deus é vingativo. O homem paga o mal com o mal. Deus faz a mesma coisa. O homem se sente culpado pela própria morte, coisa que os demais seres vivos nem questionam. Então Deus assume essa culpa pela morte, e pra que Deus continue sendo bonzinho, devolve-se a culpa ao próprio homem...o salário do pecado é a morte. É a dificuldade que os crente têm de aceitar que a morte é o limite natural da vida, que faz eles desesperadamente quererem acreditar que há um Deus. Mas eles exigem, em sua crença absurda, que o próprio Deus faça a expiação por essa culpa inexistente, a culpa de existir...imaginária, é óbvio. Porque tudo que é vivo morre, acaba. E ponto final. Mas pensem bem...se amassem os crentes tanto a Deus, tanto a outra vida...importar-se -iam que essa realmente acabasse, e ponto final...??? Entao, qual a solução??? Inventaram esse absurdo, que DEUS MATOU O PRÓPRIO FILHO NO LUGAR DELES, PRA LIVRÁ-LOS DA CULPA QUE ELES MESMOS INVENTARAM, PELA MORTE COMO CONSEQUÊNCIA DE ALGUM ERRO...OU O QUE ELES CHAMAM PECADO. Cada absurdo após o outro, torna tudo mais absurdo, menos na mente deles. Cada doido, com a religião que merece.
Anônimo disse…
Conheço o Fernando desde criança. Ele sempre foi um mala, desde pequeno...E a mãe, ultracatólica, e ainda por cima devota de Santo Antônio.
Anônimo disse…
Mais uma mentira de um ateu sem sabedoria. É a tônica dos ateus e incrédulos. mentir, mentir, e mentir. Nunca ví o ateu ai de cima nem mais magro e nem mais gordo. Está Escrito: ("O justo odeia a palavra de mentira, mais o ímpio faz vergonha e se confunde." Provérbios 13:5). Para todos os mentirosos como o ateu acima Está Escrito:("A falsa testemuha NÃO FICARÁ IMPUNE; e o que PROFERE MENTIRAS PERECERÁ" provérbios 19:9). Ninguém siga o exemplo do mentiroso acima. Fernando
Anônimo disse…
Só para deixar claro e que ninguém tenha dúvida: não sou católico. Eu sou da Igreja Universal. Fernando
Anônimo disse…
Você é da Universal?Será a do Macedão?Porque já li comment seu elogiando O MALA do Malafaia e execrando o Pedir Maiscedo!!Então vc é um crente fake como os faz conjecturar.
Anônimo disse…
O mentiroso agora está dizendo que eu(Fernando) não sou católico, e assinando o meu nome. Todos os mentirosos vão para o inferno, não gostaria de estar na pele dele. Fernando em nome de Jesus.
Anônimo disse…
Mentiroso é você aí em cima. Sou da Universal e ninguém tem nada com isso. Fernando, o verdadeiro
Anônimo disse…
Na realidade sou ateu, Fernando
Anônimo disse…
Na realidade sou gay, Fernando
Lusinete Alves disse…
Na realidade você é idiota!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Jesus histórico existiu e qual seria a etnia dele? Veja a abordagem de pesquisadores

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Solução ao problema dos três corpos (ainda) não existe. Exceto talvez na ficção da Netflix