Pular para o conteúdo principal

França começa a resgatar os corpos das vítimas do voo 447

A equipe francesa começou a resgatar na quinta-feira (5) corpos das 228 vítimas do voo 337 da Air France cujo avião, Airbus 330, caiu em 2009 na rota Rio-Paris.

Caixa preta foi encontrada em bom estado
A Reuters informou que um robô trouxe da profundidade de 3,9 mil metros o primeiro corpo. Ele estava em um assento ainda com o cinto de segurança.

O corpo não se decompôs completamente por causa da alta pressão e baixa temperatura do mar naquela profundidade.

Os restos mortais estão sendo levados para Franca, onde serão identificados a partir de amostras de DNA.

Do total dos passageiros e tripulantes, 58 eram brasileiros. Não se sabe se todos os corpos poderão ser resgatados.

O presidente da Associação dos Familiares das Vítimas do Voo 447, Nelson Faria Marinho, diz que a Air France "só começou a resgatar os corpos devido à pressão", mas considera "um alívio" a operação para recolher os corpos encontrados no oceano Atlântico.

"É preciso finalizar a vida, encerrar esse ciclo que, sem os corpos, fica aberto. Tem que haver um lugar, um túmulo, para que as famílias prestem homenagem à pessoa", disse.

Segundo Marinho, duas famílias, uma brasileira e outra alemã, manifestaram a ele o desejo de não receber os corpos de seus parentes mortos.

"No Brasil, encontrar o corpo resolve outro aspecto importante, relativo à lei. Sem corpo, existe muita burocracia para oficializar a morte presumida. Isso demora de seis meses a dois anos. Com o corpo, a família consegue receber um seguro de vida, por exemplo, e resolver outras pendências legais", afirmou.

Antonella Pareschi, companheira de uma das vítimas, o maestro Barbato, que estava com 50 anos, disse na semana passada que preferiria que o corpo dele permanecesse no fundo do mar. Falou que era do temperamento do maestro “sumir” de vez enquanto.

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Babá converteu filhos do ateu Caetano em fiéis da Universal

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Estudantes reagem a colegas que usaram intervalos da escola para proselitismo religioso

Suspeito de desvio de recursos, prefeito evangélico quer doar terrenos públicos a igrejas

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Globo publica a 'fake' de que baratas podem trazer 'mensagem espiritual'

Por unanimidade, TJSP derruba lei de Rio Preto que obrigava oração em escolas

Chico Buarque: 'Sou ateu, faz parte do meu tipo sanguíneo'