Pular para o conteúdo principal

Ex-marido de Brigitte Bardot se mata aos 78 anos por estar doente

da BBC Brasil

O bilionário alemão Gunter Sachs (foto), ex-marido da atriz francesa Brigitte Bardot, cometeu suicídio aos 78 anos, em seu chalé em Gstaad, na Suíça.

Segundo sua família, ele atirou em si mesmo no último sábado, após escrever uma carta em que dizia sofrer de uma doença "incurável".

Sachs, neto de Adam Opel, fundador da montadora de carros Opel, fez parte do jet set europeu durante os anos 60.

Sua vida foi marcada por três casamentos, entre eles a união com Brigitte Bardot.

No domingo, um porta-voz da organização pelos direitos dos animais de Brigitte Bardot disse que a atriz e ativista está "devastada" pela morte do ex-marido.

Na nota de suicídio deixada pelo bilionário, divulgada a pedido de sua família, Sachs dizia ter descoberto, depois de ler publicações especializadas, que sofria de uma doença incurável, que chamou de "A", que ameaçava "a perda do controle mental sobre a minha vida seria um estado indigno".

Os sintomas descritos na carta são semelhantes aos apresentados por pessoas que sofrem do Mal de Alzheimer, doença degenerativa que afeta mais de vinte milhões de pessoas ao redor do mundo.

Nascido no sul da Alemanha, Fritz Gunter Sachs estudou matemática e economia. Ele também foi colecionador de arte, fotógrafo e documentarista premiado.

Nos últimos anos, ele dirigia uma instituição dedicada à investigação científica da astrologia.

Sachs e Brigitte Bardot se casaram em Las Vegas, nos Estados Unidos, em 1966, algumas semanas depois de terem se conhecido.

Horas depois de conhecer a atriz, o playboy enviou um helicóptero para despejar centenas de rosas vermelhas sobre sua casa, no sul da França.

"Não é todo dia que um homem derrama uma tonelada de rosas em seu jardim", escreveu a atriz, anos depois. O casal se separou em 1969.

A primeira mulher de Sachs, Anne-Marie Faure, morreu em 1958, no mesmo ano em que seu pai, Willy Sachs, cometeu suicídio.

No início dos anos 60, o playboy aparecia frequentemente nos tabloides europeus por causa de seu romance com a rainha iraniana Soraya Esfandiary, então esposa do xá Reza Pahlevi.

Após divorciar-se de Bardot, Sachs casou-se com a ex-modelo sueca Mirja Larsson, com quem permanecia casado.

Sachs se tornou cidadão suíço em 1976 e mudou-se para a vila de Gstaad, uma famosa estação de esqui no país. Ele deixa três filhos.

Americano se mata a facadas e plateia aplaude por achar ser um show.
abril de 2011

Casos de suicídio.

O CVV É UM SERVIÇO DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO.
 TEL: 141. Atende também por e-mail e on-line

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Drauzio Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Maioria dos deputados evangélicos responde a processos judiciais

Defensores do Estado laico são ‘intolerantes’, diz apresentadora

A ciência sempre venceu os confrontos com a religião. Mas os crentes não se rendem. Até quando?

Deputado quer garantir a inscrição 'Deus seja louvado' nas cédulas no real

Livro conta em 300 páginas histórias escabrosas de papas das quais poucos sabem

Como usar a blasfêmia sem ofender as pessoas? Saiba como ser um bom blasfemador