Pular para o conteúdo principal

Dilma afirma que não permitirá propaganda de opções sexuais

Dilma não gostou de vídeo do kit gay
A presidente Dilma Rousseff disse hoje (26) que não gostou do kit anti-homofobia. “Não aceito propagada de opções sexuais”, disse. Ontem, ela mandou suspender o material do chamado kit gay -- que o Ministério da Educação e Cultura estava produzindo com a ajuda de militantes gays -- por considerá-lo “inadequado”. 

Hoje pela manhã, a presidente disse não ter visto os três vídeos do kit, mas apenas “um pedaço” deles por intermédio da imprensa e já foi o bastante para que ela discordasse do seu conteúdo.

Afirmou que o seu governo luta contra práticas homofóbicas, mas não permitirá que nenhum órgão faça “propaganda de opções sexuais”. “De nenhuma forma nós podemos interferir na vida privada das pessoas”, disse.

Ela já tinha dito ontem que a partir agora todas as decisões governamentais que envolvam “costumes” terão de ser discutidas pelos setores interessados da sociedade antes de sua aprovação (ou não).

A campanha escolar do governo contra a homofobia vai ser revista e não há prazo para que seja concluída. O que já está certo, segundo a presidente, é que “não haverá defesa de A, B ou C”.

Líderes do movimento gay acusam Dilma de ter cedido às pressões da bancada religiosa do congresso, que vinha ameaçando, em represália, viabilizar a convocação do ministro Antônio Palocci (Casa Civil) para que ele explique o seu rápido enriquecimento.

Os adversários do movimento gay, nessa questão, destacam, entre outras coisas, que um material didático a ser distribuído a todos os estudantes não pode ser elaborado apenas por representantes de um segmento da sociedade, a dos homossexuais.

O material, segundo eles, tem de ser elaborado por educadores, com a isenção e equidistância de quem não é militante de nenhuma causa, a não a da melhor educação às crianças brasileiras.

Com informação da Agência Brasil.

dezembro de 2010

Comentários

Yuri S. C. disse…
Interessante.
Não votei nela, mas é interessante
Gabriel disse…
Claro que ela mudou de opinião por pressões que sofreu e ficou evidente que o caso Palocci está relacionado a isso.Um retrocesso!E se ela não cessar isso vai ficar refém deles toda vez que existirem denúncias de corrupção.Eles não preocupados com o país nem com ninguém, eles estão preocupados somente com seus interesses mesquinhos!!~Uma vergonha para a nação
Moyses Godoi disse…
Concordo com ela acho o Kit Gay inadequado da forma como foi produzido, deveria realmente ser feito por pessoas que não estejam ligadas a nenhuma causa além da educação, mas a que preço Dilma vetou?
Há informções de que foi feita uma troca de favores o "Líder da Frente Parlamentar Evangélica, o deputado João Campos (PSDB - CE) confessa que o apoio ao ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, foi usado como moeda de barganha pelos religiosos contra o kit anti-homofobia do Ministério da Educação." (Leia AQUI a matéria complea do Jornal do Brasil)

http://www.jb.com.br/pais/noticias/2011/05/25/evangelicos-ameacaram-ir-contra-palocci-para-coibir-kit-gay/

Se for confirmado essa barganha fica feio para todos os envolvidos...
Anônimo disse…
LOL, ela caçou o kitgay ou o que quer que fosse porque a bancada evangélica ameaçou se juntar com a oposição (existe isso ainda no Brasil? não parece)e investigar direitinho o "enricamento" misterioso do Antonio Palocci. Não tem nada a ver com ser contra propaganda de opção sexual. Pelo que a bancada evangélica se vendeu também dá pra ver onde estão as verdadeiras prioridades dos crentes: no meio das pernas dos outros. Bando de hipócritas.
Suzy
Anônimo disse…
ua!,ua!,ua! que peninha, se lascaram.uá!,ua!,uá! rs,rs,rs.
Anônimo disse…
Os ateus e gays se utilizam sempre de mentiras e golpes baixo. Estão reclamando do que? uá!,uà!,uà! se lascaram rs, rs,rs.
Anônimo disse…
Não votei nela. Mais se ela se reeleger votarei nela. Aconselho aos homossexuais a botarem o rabinho entre as pernas e ficarem quietinhos. Porque se depender da maioria ela ganhará todas. Uá!,Uá!,Uá! Se lascaram.
Anônimo disse…
Qual é a moral que esses crentes têm?
Anônimo disse…
Devolvam o dinheiro público que vocês desviaram crentelhudos...
Anônimo disse…
Os evangélicos são uns desmoralizados não podem falar de ninguém!!
Anônimo disse…
São uns hipócritas como dão cobertura para a corrupção e falcatruas em nome de um capricho e de uma cruzada infame e desumana travada contra os gays?
Anônimo disse…
Rolou mensalão nessa safadeza aí?
Caruê disse…
Os mesmos que negavam todos os direitos aos gays no que diz respeito a sua integridade física e moral além dos direitos referentes ao casamento. Fingem estar sujeitos ao aval de educadores?
(O material, segundo eles, tem de ser elaborado por educadores, com a isenção e equidistância de quem não é militante de nenhuma causa, a não a da melhor educação às crianças brasileiras.)
Não Dilma, nossas crianças tem que saber que existem gays e transgêneros e que eles não são diferentes de nos. É absurdo que na escola não se fale de uma parcela da população que esta entre 5% e 10% da população.
Wagner Ordone disse…
Não sei qual o problema dessas pessoas que são contra permitir lei contra homofobia, aprovarkit anti-homofobia pois gays irão existir sempre assim como foi, é e será. Qual o problema então de discutir algo que não vai extinguir?
Anônimo disse…
A homossexualidade como fato natural sempre existirá assim como a heterossexualidade só deixará ou deixarão de existir quando a humanidade sumir do planeta.
Anônimo disse…
Bem-vindos à Idade Média.
Anônimo disse…
Dilma tera que permitir pedofilia depois, issa ae Dilma, nao deixa nao.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Origem da religião: ensinamentos dos nossos ancestrais monstruosos

Título original: Origem da religião na pré-história  por Luiz Felipe Pondé para Folha Muitos leitores me perguntaram o que aquela peça kafkiana cujo título era "Páscoa" queria dizer na coluna do dia 2/4/2012. O texto era simplesmente isto: a descrição de um ritual religioso muito próximo dos centenas de milhares que devem ter acontecido em nossa Pré-História. Horror puro, mas é assim que deve ter começado toda a gama de comportamentos que hoje assumimos como cheios de significados espirituais. Entender a origem de algo "darwinianamente", nada tem a ver com a "cara" que esse algo possui hoje. Vejamos o que nos diz um especialista. O evolucionista Stephen Jay Gould (1941-2002), num artigo de 1989 cujo título é The Creation Myths of Cooperstown , compara a origem mítica do beisebol (supostamente nascido em território americano e já "pronto") com a explicação evolucionaria do beisebol. Gould está fazendo no texto uma metáfora do...

Neymar paga por mês R$ 40 mil de dízimo à Igreja Batista

É impossível livrar poder público da eligião, afirma jornalista

Título original: O nome de Deus por Hélio Schwartsman para Folha "'Deus seja louvado' no real não causa aborrecimento grave" Num ponto eu e a CNBB estamos de acordo: há coisas mais essenciais com as quais se preocupar do que o dito "Deus seja louvado" nas cédulas de real. Ainda assim, vejo com simpatia o pedido do Ministério Público para que a expressão seja retirada das notas. Sou ateu, mas convivo bem com diferenças. Se a religião torna um sujeito feliz, minha recomendação para ele é que se entregue de corpo e alma. O mesmo vale para quem curte esportes, meditação e literatura. Cada qual deve procurar aquilo que o satisfaz, seja no plano físico ou espiritual. Desde que a busca não cause mal a terceiros, tudo é permitido. Isso dito, esclareço que não acompanho inteiramente a tese do procurador Jefferson Aparecido Dias de que o "Deus seja louvado" constrange os que cultuam outras divindades ou não creem. Em teoria, isso pode ocorrer...

Limpem a boca para falar do Drauzio Varella, cristãos hipócritas!

Varella presta serviço que nenhum médico cristão quer fazer LUÍS CARLOS BALREIRA / opinião Eu meto o pau na Rede Globo desde o começo da década de 1990, quando tinha uma página dominical inteira no "Diário do Amazonas", em Manaus/AM. Sempre me declarei radicalmente a favor da pena de morte para estupradores, assassinos, pedófilos, etc. A maioria dos formadores de opinião covardes da grande mídia não toca na pena de morte, não discutem, nada. Os entrevistados de Sikera Júnior e Augusto Nunes, o povo cristão da rua, também não perdoam o transexual que Drauzio, um ateu, abraçou . Então que tipo de país de maioria cristã, tão propalada por Bolsonaro, é este. Bolsonaro é paradoxal porque fala que Jesus perdoa qualquer crime, base haver arrependimento Drauzio Varella é um médico e é ateu e parece ser muito mais cristão do que aqueles dois hipócritas.  Drauzio passou a vida toda cuidando de monstros. Eu jamais faria isso, porque sou ateu e a favor da pena de mor...

Universal usa queda de prédios para amedrontar ex-fiéis

Escombros dos prédios onde morreram 17 pessoas Incorporado em uma mulher, o diabo compareceu em um culto da Universal para dizer ter sido ele que derrubou os três prédios do centro do Rio porque lá havia ex-obreiros e um ex-pastor da igreja. Ele afirmou que os ex-fiéis estão agora no inferno, “chorando sangue”. Trata-se de uma encenação da Universal para amedrontar os fiéis que saíram da denominação rumo à Igreja Mundial, na expectativa de que eles voltem para não ter de pagar a sua traição com uma maldição. A mensagem subliminar que a igreja passa é essa. Esse terrorismo serve também para inibir novas defecções – inclusive de pastores -- em favor da igreja de Valdemiro Santiago, cuja colheita de dízimo deve estar aumentando na proporção em que a da Universal cai. Cultos e programas da TV Iurd, na internet, têm apresentado outros casos de fiéis que foram penalizados porque deixaram a Universal, na mistificação construída pelos pastores, incluindo Edir Macedo, o chefe...

O incrível padre Meslier. Ateu enrustido, escreveu contundentes críticas ao cristianismo e a Jesus

Católicos vão à polícia contra humor de jovens de Joaçaba

FREI BRUNO: ANTES E DEPOIS DA ACADEMIA Fiéis ficaram ofendidos com brincadeiras como essa O espírito de algum talibã deve ter se incorporado no pároco da Catedral de Santa Teresinha, de Joaçaba (SC), e em integrantes da Associação dos Amigos de Frei Bruno, porque eles registraram B.O. (Boletim de Ocorrência) em uma delegacia contra a página de humor "Joaçaba Mil Grau", no Facebook, sob a acusação de ofensa religiosa. O que irritou os católicos foram fotomontagens, como a acima, com a estátua de 37 metros de altura do frei Bruno, que se encontra instalada no ponto mais alto da cidade, em lugar que se tornou destino de romaria. Bruno Linden (1876 – 1960) é venerado na região por ter sido um sacerdote humilde e caridoso. Joaçaba tem 27 mil habitantes e fica a 370 km de Florianópolis, a capital. O pároco Paulo Ramos da Silva afirmou que “mexer com a fé e desrespeitar a imagem do frei Bruno é uma afronta muito grande”. Para ele, a liberdade de expressão não pode ser usad...