Pular para o conteúdo principal

Dilma afirma que não permitirá propaganda de opções sexuais

Dilma não gostou de vídeo do kit gay
A presidente Dilma Rousseff disse hoje (26) que não gostou do kit anti-homofobia. “Não aceito propagada de opções sexuais”, disse. Ontem, ela mandou suspender o material do chamado kit gay -- que o Ministério da Educação e Cultura estava produzindo com a ajuda de militantes gays -- por considerá-lo “inadequado”. 

Hoje pela manhã, a presidente disse não ter visto os três vídeos do kit, mas apenas “um pedaço” deles por intermédio da imprensa e já foi o bastante para que ela discordasse do seu conteúdo.

Afirmou que o seu governo luta contra práticas homofóbicas, mas não permitirá que nenhum órgão faça “propaganda de opções sexuais”. “De nenhuma forma nós podemos interferir na vida privada das pessoas”, disse.

Ela já tinha dito ontem que a partir agora todas as decisões governamentais que envolvam “costumes” terão de ser discutidas pelos setores interessados da sociedade antes de sua aprovação (ou não).

A campanha escolar do governo contra a homofobia vai ser revista e não há prazo para que seja concluída. O que já está certo, segundo a presidente, é que “não haverá defesa de A, B ou C”.

Líderes do movimento gay acusam Dilma de ter cedido às pressões da bancada religiosa do congresso, que vinha ameaçando, em represália, viabilizar a convocação do ministro Antônio Palocci (Casa Civil) para que ele explique o seu rápido enriquecimento.

Os adversários do movimento gay, nessa questão, destacam, entre outras coisas, que um material didático a ser distribuído a todos os estudantes não pode ser elaborado apenas por representantes de um segmento da sociedade, a dos homossexuais.

O material, segundo eles, tem de ser elaborado por educadores, com a isenção e equidistância de quem não é militante de nenhuma causa, a não a da melhor educação às crianças brasileiras.

Com informação da Agência Brasil.

dezembro de 2010

Comentários

Yuri S. C. disse…
Interessante.
Não votei nela, mas é interessante
Gabriel disse…
Claro que ela mudou de opinião por pressões que sofreu e ficou evidente que o caso Palocci está relacionado a isso.Um retrocesso!E se ela não cessar isso vai ficar refém deles toda vez que existirem denúncias de corrupção.Eles não preocupados com o país nem com ninguém, eles estão preocupados somente com seus interesses mesquinhos!!~Uma vergonha para a nação
Moyses Godoi disse…
Concordo com ela acho o Kit Gay inadequado da forma como foi produzido, deveria realmente ser feito por pessoas que não estejam ligadas a nenhuma causa além da educação, mas a que preço Dilma vetou?
Há informções de que foi feita uma troca de favores o "Líder da Frente Parlamentar Evangélica, o deputado João Campos (PSDB - CE) confessa que o apoio ao ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, foi usado como moeda de barganha pelos religiosos contra o kit anti-homofobia do Ministério da Educação." (Leia AQUI a matéria complea do Jornal do Brasil)

http://www.jb.com.br/pais/noticias/2011/05/25/evangelicos-ameacaram-ir-contra-palocci-para-coibir-kit-gay/

Se for confirmado essa barganha fica feio para todos os envolvidos...
Anônimo disse…
LOL, ela caçou o kitgay ou o que quer que fosse porque a bancada evangélica ameaçou se juntar com a oposição (existe isso ainda no Brasil? não parece)e investigar direitinho o "enricamento" misterioso do Antonio Palocci. Não tem nada a ver com ser contra propaganda de opção sexual. Pelo que a bancada evangélica se vendeu também dá pra ver onde estão as verdadeiras prioridades dos crentes: no meio das pernas dos outros. Bando de hipócritas.
Suzy
Anônimo disse…
ua!,ua!,ua! que peninha, se lascaram.uá!,ua!,uá! rs,rs,rs.
Anônimo disse…
Os ateus e gays se utilizam sempre de mentiras e golpes baixo. Estão reclamando do que? uá!,uà!,uà! se lascaram rs, rs,rs.
Anônimo disse…
Não votei nela. Mais se ela se reeleger votarei nela. Aconselho aos homossexuais a botarem o rabinho entre as pernas e ficarem quietinhos. Porque se depender da maioria ela ganhará todas. Uá!,Uá!,Uá! Se lascaram.
Anônimo disse…
Qual é a moral que esses crentes têm?
Anônimo disse…
Devolvam o dinheiro público que vocês desviaram crentelhudos...
Anônimo disse…
Os evangélicos são uns desmoralizados não podem falar de ninguém!!
Anônimo disse…
São uns hipócritas como dão cobertura para a corrupção e falcatruas em nome de um capricho e de uma cruzada infame e desumana travada contra os gays?
Anônimo disse…
Rolou mensalão nessa safadeza aí?
Caruê disse…
Os mesmos que negavam todos os direitos aos gays no que diz respeito a sua integridade física e moral além dos direitos referentes ao casamento. Fingem estar sujeitos ao aval de educadores?
(O material, segundo eles, tem de ser elaborado por educadores, com a isenção e equidistância de quem não é militante de nenhuma causa, a não a da melhor educação às crianças brasileiras.)
Não Dilma, nossas crianças tem que saber que existem gays e transgêneros e que eles não são diferentes de nos. É absurdo que na escola não se fale de uma parcela da população que esta entre 5% e 10% da população.
Wagner Ordone disse…
Não sei qual o problema dessas pessoas que são contra permitir lei contra homofobia, aprovarkit anti-homofobia pois gays irão existir sempre assim como foi, é e será. Qual o problema então de discutir algo que não vai extinguir?
Anônimo disse…
A homossexualidade como fato natural sempre existirá assim como a heterossexualidade só deixará ou deixarão de existir quando a humanidade sumir do planeta.
Anônimo disse…
Bem-vindos à Idade Média.
Anônimo disse…
Dilma tera que permitir pedofilia depois, issa ae Dilma, nao deixa nao.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

'Psicóloga cristã' afirma ser vítima da militância ateísta

Lobo nega ter criado uma  anticiência, a 'psicologia cristã' Marisa Lobo (foto), evangélica que diz ser “psicóloga cristã”, afirmou em um vídeo que sofre perseguição da militância ateísta e política do CFP (Conselho Federal de Psicologia). “É um preconceito religioso porque eu ousei bater de frente com o conselho”, disse. “Eu questionei o kit gay e várias atitudes do conselho que são pura militância política e ateísta.” O CRP (Conselho Regional de Psicologia) do Paraná deu um prazo para que Lobo retirasse  de seus sites e blogs a associação entre psicologia e cristianismo, e ela se recusou com o argumento de que a Constituição lhe garante professar a sua fé. Reafirmou que não faz pregação religiosa dentro do seu consultório, tanto que não há nenhuma denúncia de paciente contra ela. No vídeo, postado em seu blog e reproduzido no site do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, Lobo disse que tinha acabado de ser informada de que o ...

Divulgador científico Pirula recupera-se em casa de AVC

Malafaia desmente fim de acordo entre sua editora e Avon

com atualização em 22 de junho de 2012 Pastor diz que falsa notícia foi safadeza de gays Silas Malafaia (foto) desmentiu a informação divulgada pelo site "A Capa", do movimento gay, e reproduzida por este blog segundo a qual a Avon tirou do seu catálogo os livros da Editora Central Gospel. Para o pastor, trata-se de “mais uma mentira e safadeza de ativistas gays, o que é bem peculiar do caráter deles”. Na versão de "A Capa", no folheto “Moda e Casa” que a Avon divulgou no dia 13 de junho não tem nenhum livro da editora de Malafaia e que isso, segundo o site, é o desdobramento da campanha que ativistas gays moveram na internet contra a empresa de cosméticos. Malafaia informou que a Bíblia que consta no folheto é de sua editora e que é comum em algumas quinzenas a Avon não divulgar os livros da Central Gospel. A firmou que o acordo entre a editora e a Avon tem uma programação de distribuição de livros até o final do ano. O pastor criticou os sites...

Dias sofre ameaça de morte por pedir retirada de Deus do real

"Religião também é usada para violar os direitos humanos" O procurador Jefferson Aparecido Dias (foto), da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão do Ministério Público Federal em São Paulo, vem sofrendo ameaças de morte desde que deu entrada a uma ação na Justiça pedindo a retirada da expressão “Deus seja louvado” das cédulas real. “Eu estou sendo ameaçado por causa dessa ação, por cristãos”, disse em entrevista a Talita Zaparolli, do portal Terra. “Recebi alguns emails com ameaças, em nome de Deus.” O procurador tem se destacado como defensor da laicidade do Estado brasileiro. Em 2009 ele ajuizou uma ação pedindo a retirada de símbolos religiosos das repartições públicas federais. Dias, que é católico, recorreu à Bíblia para defender a laicidade prevista na Constituição. “Em nenhum momento Jesus deu a entender, para quem é cristão, que o dinheiro deveria trazer o nome dele ou o nome de Deus”, disse. “Acho que é uma inversão de valores.” Na entrevista, ele...

Glauciane foi morta por homem casado que conheceu no Orkut

Glauciane era divorciada e  tinha dois filhos pequenos Uma pessoa que se assina como Mih escreveu no dia 16 de novembro de 2009 na página do Orkut de Anne Isa Marcelo para que ela se afastasse de um homem. “Ele já provou que só te traz sofrimentos e, se está com aquela mulher, é porque é isso que realmente quer. Amor só é bom quando nos traz coisas boas.” Anne não conseguiu se afastar do homem casado que ela conheceu em 2007 no Orkut e na sexta-feira (4) à tarde foi assassinada a facadas no rosto, pescoço, tórax e braço por ele em Torres, no Rio Grande do Sul, defronte ao Hotel Bauer, onde ela estava hospedada. Uma testemunha disse que houve umas 20 facadas. Anne Isa Marcelo era o nome no Orkut da médica Glauciane Hara (foto), 39, de Pindamonhangaba (SP). Ela era divorciada e tinha dois filhos pequenos. Trabalhava na Santa Casa da cidade como pediatra e clínica geral. O homem é o marceneiro Rodrigo Fraga da Silva, 33, casado há 13 anos. Ele se apresen...

Menina morta por jejum religioso deixou diário com relatos de maus-tratos

Ministro do STF critica a frase ‘Deus seja louvado’ do real

Marco Aurélio lembrou  que somente no  império  a religião era obrigatória  O ministro Marco Aurélio (foto), 65, do STF (Supremo Tribunal Federal), disse que não consegue conceber “que nas notas de moedas do real nós tenhamos ‘Deus seja louvado’”, porque isso fere a laicidade do Estado. Em uma entrevista ao UOL, lembrou que na argumentação de seu voto favorável à descriminalização do aborto de fetos anencéfalos, em abril, ressaltou que o Brasil não está mais no império, “quando a religião católica era obrigatória e o imperador era obrigado a observá-la”. “ Como outro exemplo de incompatibilidade com o Estado laico ele citou o crucifixo do plenário do STF. “Devíamos ter só o brasão da República.” Aurélio elogiou a decisão do Tribunal de Justiça gaúcho pela retirada do crucifixo de todas as suas dependências, o que demonstra, segundo ele, que o Rio Grande do Sul é um Estado que “está sempre à frente em questões políticas”. Celso de Mello, outro minis...

Arcebispo defende permanência de ‘Deus’ em notas do real

Dom Scherer diz que descrentes não deveriam se importar   Dom Odilo Scherer (foto), arcebispo metropolitano de São Paulo, criticou a ação que o MPF (Ministério Público Federal) enviou à Justiça Federal solicitando a determinação no sentido de que a expressão “Deus seja louvado” deixe de constar nas cédulas do real. Em nota, Scherer disse: "Questiono por que se deveria tirar a referência a Deus nas notas de real. Qual seria o problema se as notas continuassem com essa alusão a Deus?" Argumentou que, “para quem não crê em Deus, ter ou não ter essa referência não deveria fazer diferença. E, para quem crê em Deus, isso significa algo”. O promotor Jefferson Aparecido Dias, autor da ação, defendeu a supressão da expressão porque o Estado brasileiro é laico e, por isso, não pode ter envolvimento com nenhuma religião, mesmo as cristãs, que são professadas pela maioria da população. Scherer, em sua nota, não fez menção ao Estado laico, que está previsto na Constituição. E...