Pular para o conteúdo principal

Brasileiro diz que gritaria de novo 'Jesus' em mesquita

Cubek disse ter sido
instruído por Jesus
O advogado e funcionário público Rodrigo Moreto Cubek (foto), 30, disse que gritaria de novo “Jesus Cristo” e “Virgem Maria”, entre outras frases cristãs, em mesquita do Paquistão, país cuja maioria da população é muçulmana.

Cubek foi preso no dia 13 de maio na cidade de Faisal por interromper orações em um templo com seu brado a Virgem. Com a ajuda do Itamaraty, ele foi solto na quinta-feira (15) e ontem à noite desembargou no aeroporto de Curitiba, Paraná.

“Eu não me arrependo e faria de novo”, disse ele aos jornalistas.

Informou que não se tratou de uma atitude de momento, impensada, porque foi para o Paquistão já com o propósito de manifestar a sua fé aos muçulmanos. Disse que gostaria de discutir religião com os fiéis da mesquita.

Contou que essa foi a segunda vez em que entrou em uma mesquita para se colocar como cristão. A primeira vez foi em 2008 no Irã.

Cubek não esperava que agora houvesse tanta repercussão na imprensa brasileira. Disse que, diferentemente do que foi noticiado, não ficou em uma prisão isolada e com ar condicionado.

Falou que foi o próprio Jesus que lhe instruiu como agir. “Prometendo livrar-me do inferno, o Senhor me ordenou que fosse aos países islâmicos mais intolerantes e feridos pelos flagelos do terrorismo e da guerra para mostrar-lhes o ícone de Nossa Senhora Virgem Maria Rainha da Paz. Ele me mandou, especialmente, ir às mesquitas, que são o centro da vida social desses países”, disse.

As autoridades paquistanesas consideram a possibilidade de o Cubek sofrer de transtornos mentais.

Comentários

Anônimo disse…
Esse imbecil precisa saber que ?

JESUS E VIRGEM MARIA são parte da Mitologia CRISTÃ....e são considerados até OFENSA em outras culturas , portanto devem ser respeitadas...


so gente muito inculta como o fernando por exemplo , e esse zé ruela acima ? que nao sabe que tem lugares no mundo que :


JESUS e o SACI PERERE tem o mesmo valor...
Anônimo disse…
...vai toma tiro!!!
Lily Braun disse…
A melhor frase do post: "As autoridades paquistanesas consideram a possibilidade de o Cubek sofrer de transtornos mentais."

Hahaha... sem dúvida!

RESPEITO. Não custa nada, e cai muito bem a todos.
Anônimo disse…
Uma persona non grata. Vergonha de ser brasileiro por causa de pessoas assim.
Anônimo disse…
No dia que esse cara for preso de verdade, ou condenado à morte por alguma ditadura islâmica, aí eu quero ver a choradeira, quero ver se ele vai estar ou não arrependido.
Anônimo disse…
Sou favorável aquele vá de novo e grite as mesmas coisas, mas que dessa vez o Itamaraty não interfira....

Wander
Unknown disse…
Alguma possibilidade disso ter se tornado algum problema maior para o Brasil?
Uma persona non grata. Vergonha de ser brasileiro por causa de pessoas assim.


Embora a atitude dele contrarie o bom senso, você acharia bacana um muçulmano gritar Ahallu akbar em Aparecida, por exemplo?

Nõ tenho motivos para defender a religião cristã, mas sempre gosto de colocar as coisas em perspectiva.
Anônimo disse…
Geraldo Gouvêa,
claro que não acharia, pois condeno tais atitudes. Além disso, é muito raro encontrar muçulmanos que invadam igrejas em democracias laicas.
Essa mania de 'ide e pregai' dá confusão desde os tempos das Cruzadas...
Headbanger Ateu disse…
Transtorno de Personalidade Esquizotípica?
Headbanger Ateu disse…
Ou simplesmente, paranóia?
Caetano J. disse…
"Disse que gostaria de discutir religião com os fiéis da mesquita."

Bela maneira de iniciar um diálogo
Johannes Mendel Cartesius disse…
Isto é totalmente injusto! O brasileiro (que é um cidadão ocidental) foi lá na mesquita gritar "JESUS", "MARIA" e outros dizeres equivalentes.
Os islâmicos vem aqui no Ocidente para explodir as coisas, jogar aviões nas torres, colocar bombas em metrôs, jogar ácido no rosto de mulheres liberais...
E vocês acham que é o brasileiro que está abusando?
Anônimo disse…
Johannes, se o Brasil se tornar uma teocracia, atos de terrorismo que vc citou serão rotina aqui. Quero distância desse pessoal transtornado, que vive na idade média e sai por aí matando alegremente, acreditando que está fazendo certo só porque o outro disse a palavra "mágica" errada ou não disse nenhuma. Eles criticam Harry Potter, mas de repente se parecem tanto um com o outro.
Anônimo disse…
KKKKKK, um religioso sofrendo de transtornos mentais, que coincidência.
Anônimo disse…
Este senhor deve ser tratado com respeito e mui dignidade, e tal respeito e dignidade deve ser manifestada através de um tratamento psiquiatrico e com uso de psicofarmacos para tratar sua fatuidade mental, tipica dos fanáticos religiosos delirantes em sua jactância de santidade que, vive no eterno embate entre o inferno(doutrina criada pela Igreja Católica apostolica Romana, que por sua vez tal doutrina foi absorvida do Zoroastrismo) e um céu paradisiaco, enfim um acéfalo como este é digno de um aborto digital e de total escuridão em qualquer tipo de discussão sadia,racional e prudente.
Anônimo disse…
Que ódio dessa gente que vai pra fora do país e fica criando problemas para a diplomacia resolver, puta merda. Um filho da puta desse deveria ter seu Passaporte cassado.

O mais hilário é essa parte: "As autoridades paquistanesas consideram a possibilidade de o Cubek sofrer de transtornos mentais." O cara falou que Jesus mandou ele fazer isso: ainda resta alguma dúvida?
Paulo Henrique disse…
E esse babaca ainda causou prejuízo ao erário com essa atitude imbecil! O Itamaraty teve que enviar servidores para resolver a situação causada por um fanático estúpido! Deveria responder Processo Disciplinar por improbidade e ser demitido do serviço público.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Evangélico 'enviado de Cristo' dá marretadas em imagem de santa

Sam Harris: não é Israel que explica as inclinações genocidas do Hamas. É a doutrina islâmica

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes