Pular para o conteúdo principal

Seguidora das TJs terá de indenizar ex-fiel discriminada

Daniela foi recusada
por ser ex-TJs
A Justiça condenou a gerente de uma Ótica de Cuiabá (MT) a pagar R$ 5.000 de indenização por danos morais a Daniela Mendes Ribeiro (foto), que foi discriminada por motivo religioso. A ótica informou que entrou com recurso contra a decisão.

A gerente, que é devota da TJs (Testemunhas de Jeová), se recusou a ter a trabalhadora em sua equipe por ter sido “desassociada” (expulsa) da religião quando teve um filho sem ser casada.

Daniela deixou o estabelecimento onde estava, abrindo mão de direitos trabalhistas, porque as  perspectivas profissionais na ótica lhe pareciam melhores. Mas ela nem sequer chegou a ser contratada por causa da recusa da gerente.

"Ela me disse que era ativa na igreja e que não poderia ter uma pessoa que não participava mais da religião. Então, por isso, a vaga não era mais minha", disse.

Cambuy negou
a discriminação
Ao ser entrevistado pela TV Justiça, o ancião (pastor) Horaclides Cambuy (foto), de um templo da TJs de Brasília, negou que a religião faça discriminação.

Disse que, quando as pessoas “se afastam” da religião, são visitadas com frequência por fiéis que tentam fazê-las voltar.

Cambuy, contudo, não comentou o procedimento da igreja quando uma fiel se torna mãe solteira.

Pelo relato de expulsos, os fiéis são impedidos de se relacionarem com desassociados. Até parentes dos “impuros” são aconselhados a mantê-los à distância. Sebastião Ramos, por exemplo, afirma que passou a ser evitado inclusive pela sua mãe.



Com informação da TV Justiça.

outubro de 2009

abril de 2011

Comentários

Anônimo disse…
110% das SEITAS CRENTES são uma desgraça....

qdo eles nao limpam o din din do fiel trouxa ? eles fazem pesada lavagem cerebral na cabeça do idiota....
Anônimo disse…
Apostataiada!!!!como sempre distorcendo as coisas...
Anônimo disse…
A crentaiada é quem distorce tudo .Pois não erram.Segundo eles próprios são perfeitos e infalíveis.AH vai á China!!
Anônimo disse…
Imaginem uma ditadura religiosa!!!
Anônimo disse…
Pior do que tá não fica!!!!!
Anônimo disse…
O que o anciao disse acima, nao é verdade, os TJ discriminam sim, eles nao permitem que o desassociado nem olhe para eles quando passam pela mesma calçada. Tenho uma amiga que foi desassociada, e me contou que realmente eles nem a visitam, se afastam por completo. Eles abandonam mesmo!. Infelizmente é assim que eles pregam o amor de Deus . sonia
Anônimo disse…
Apostataiada!!!O quê será que os preocupam tanto??? A batata de vocês esta assando.....
Anônimo disse…
Ô seu testemunha o que vc me diz de um ancião lá dos E.U.A terra de origem da seita dos tj e dos seus ensinamentos advindos do corpo dirigente que foi postado aqui neste blog,que era ancião mesmo no sentido literal da palavra,que brincava com o genital de um irmãozinho de 14 aninhos da igreja?Sexo oral que rolava entre o velhusco e o adolescente...Iso é uma safadeza!!1.essa gente quer posar de¨bonzinhos¨entretanto...
Anônimo disse…
Isso é uma safadeza 2.Porque mentiram no caso do atirador do Realengo dizendo que ele havia sido membro e depois negando?
Anônimo disse…
Este ancião terá o mesmo fim que o seu.....
Anônimo disse…
Vc também igual a todos:a morte...
Anônimo disse…
Será???.....
Anônimo disse…
Descriminação é o que vocês fazem com aqueles religiosos que nem conhecem. Já tentaram pelo menos falar com as TJs, conhecer os seus ensinos ou crenças? Talvez fiquem surpreendidos como eu fiquei, depois de tanta descriminação. Acham que é justo dizer que todos os católicos são pedofilos só porque muitos padres o são? Ou que os protestantes são todos assassinos porque que se metem a matar descontroladamente os católicos quando entram em discórdia? Ou que outras religiões são todos gananciosos ou ladrões porque tiram dinheiro das pessoas? Sinceramente, eu não acho isso. Portanto, conheçam melhor aquela gente das TJs antes de as condenarem pelo que outros dizem que elas são. Pessoalmente, eu já não abro mais a boca a condená-las. E lembrem-se que cada pessoa tem um nome próprio. e que cada pessoa tem responsabilidade pessoal do que faz de errado!
Anônimo disse…
as testemunhas d jeová é a unica religião verdadeira nesse mundo pq ela não se mestura com nada desta terra pq as coisa que tm 2 pernas 2 mão que andão por cima dela são uma descraça o mundo que vivemos hojé serve pra nos distanciar do criador jeová nos manos escritos o nome jeova aparece mais de 5.000 vezes
a biblia fala que não devesmos beber comer e nehm entroduzir (colocar)e nehm comer nada estrangulado poque o sangue é sagrado e os ancião não resebem salario nenhum para trabalhar pra jeova DEUS mas as outras religião resebem e pedem dinheiro DEUS não presiza de dinheiro mas sim a gente a sosiação vive de donativos voluntarios mas elas não pendem e nehm falam pra vc vir buscar seu patrimonio seu carro sua casa a unica coisa que ela quer é o mesmo que jeová DEUS quer!!! é que vc aprenda averdade para que possa ter vida eterna e viva na terra para todo o tempo a biblia fala que os proprios mansos pusuirão a terra e rezidirão nela para todo sempre... deus ,senhor ,pai criador, isto são silabas mas DEUS tem um nome serto e é JEOVÁ DEUS... pq satanas tmbem é um deus mas ele é um deus sujo e sabe que ele tm um curto perildo de vida poriso que ele esta dezencaminhando a terra toda....estude a biblia e aprenda você já leu a biblia HOJÉ???...
Anônimo disse…
o imbecil que falou que os testemunhas de jeová são crentes esta enganado,vai saber mais das religiões e de seitas que vc não fica escrevendo besteira!
Anônimo disse…
É seita... e acham que não tem umbigo(por onde quando bebês, o SANGUE da mãe alimentava o feto pela placenta).
Sabiam que a proibição do sangue foi feita nos anos 50, antes deles eram grandes doadores?
Não podiam fazer transplante de orgãos e nem tomar vacinas?
São uma seita de hipócritas, isso sim, principalmente seus líderes.
Ricardo disse…
Anônimo 15:40,

si esta escrito nos manos escritos ninghem podi descordar.
Anônimo disse…
"manos escritos"
Eu rio dessa TJ.
Anônimo disse…
Eles mentem para proteger a Torre de de Vigia, são uns manipulados e só vão enxergar algo quando pararem para raciocinar.
Coitados!

Josita
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Paulo Lopes disse…
O blog transformou os comentários das 20:09 no post Que fé é esta que separa as pessoas em vez de uni-las?.
Anônimo disse…
Putz Paulo,acho que nem precisou vc escrever muito para se certificar o quanto estes caras das TJs são xiitas...e odiadores de mulheres.Eu conheço TJ e nem sei como tem mulher que aceita aquela joça,realmente somos bem machistas e alienadas para tal.Enquanto tem várias vertentes crentes que dão ás mulheres mais ou menos(nem tanto assim também) os memsos direitos que os homens,estes trolls vem com uns pensamentos destes.
Aliás,por que não escreve sobre isso? o poder mental machista que as religiões tem sobre as mulheres,notei que amioria aqui são homens que comentam e nos defendem de absurdos religiosos.

maria
Anônimo disse…
UM AMIGO MEU FOI DESASSOCIADO POR QUE DESCOBRIU QUE TEM O VIRUS HIV! DAÍ O ACUSARAM DE SER HOMOSSEXUAL OU ADULTERO, POR FIM COMO ELE NÃO CONFESSOU QUE O ERA UM DESTES DOIS, INVENTARAM UMA OUTRA DESCULPA. MAS MESMO ASSIM ELE FOI EXPULSO. SEM FALAR QUE A CHAMADA REUNIÃO JUDICATIVA OCORREU COM ELE EM CIMA DE UMA CAMA MUITO DOENTE LOGO NO COMEÇO DESTE ANO DE 2011. ISSO SIM É PRECONCEITO!!
Paulo Lopes disse…
Anônimo das 00:37: gostaria de relatar sua história, mantendo seu nome sob sigilo, se assim preferir. Entre em contato comigo pelo paulopes.weblog@gmail.com
Anônimo disse…
Esta seita é uma das piores. Oh raça maldita!
Anônimo disse…
Apostatas
Anônimo disse…
ja vi coisas piores se defenda não tenha medo de Ancião não procurem a justiça
eles colocam lavagem celebral para a pessoa se arrepender depois fica falando coisa por ai sem provas?
Calígula disse…
Não é MANOS ESCRITOS é MANUSCRISTOS, seu TJ burro !

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Jesus histórico existiu e qual seria a etnia dele? Veja a abordagem de pesquisadores

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Leia trecho de livro-reportagem sobre o projeto de poder de evangélicos