Pular para o conteúdo principal

'Sou um professor ateu, mas tenho vontade de rezar'

do leitor Antônio a propósito de
Deputado evangélico apresenta o projeto 'Papai do Céu na Escola'

Atualmente a escola não ensina porcaria alguma. Nós, professores, somos mal remunerados, o sistema de ensino é um lixo, não se oferece condições para o corpo docente exercer seu papel.

Esse deputado louco vem com essa história de Papai do Céu. E há essa gente que fala de Estado laico. Nosso Estado não é laico, nosso Estado é podre.
Precisamos de gente que lute com o péssimo ensino brasileiro. Nossas escolas públicas são nojentas. O Estado laico não deve favorecer religião, mas deve oferecer ensino de qualidade.


Eu mesmo já estou cansado de ser ameaçado por traficantes na escola onde leciono. Outros professores dão o mesmo testemunho, e nosso Estado Laico não nos dá condições de segurança para educarmos nossas crianças e jovens.

Sou ateu, mas só recebemos apoio de algumas igrejas na comunidade onde se localiza a escola. O poder público é ausente. Estamos largados a nossa própria sorte.

Sou ateu graças a Deus, mas, quando me vejo ameaçado por traficantes que usam nossos alunos para espalhar toda espécie de droga, tenho vontade de rezar.

Se nosso Estado é laico ou religioso, não sei. Só sei que nosso Estado é uma m...

Estou de saco cheio de escutar opinião de gente que mora dentro de escritório e não sabe o que é verdadeiramente a realidade.

Eu não acredito no Estado. Vivemos sob a barbárie.

Evangélicos defendem ensino religioso e criticam 'ditadura do laicismo'.
março de 2011

Violência na escola.   > Religião no Estado laico.   > Posts de leitor.

Comentários

Nada a declarar. Só que [2].

P.S. Abandonei o magistério em busca de bons salários.
Anônimo disse…
É mais fácil e mais lucrativo para o governo fomentar as religiões e deixar a educação apodrecer, assim fica mais fácil pra fazer todo tipo de absurdo sem que a população questione.
Anônimo disse…
Eu só não entendo o porque que aceitar um lado, significa negar o outro.
Anônimo disse…
E isso está atingindo as Universidades públicas também.

Essas políticas novas de Reuni nada mais é para criar um monte de universitário meia boca e dar satisfação para o Banco Mundial.

Lixo. Simplesmente.

E eu também larguei o magistério por causa de bons salários e também para me afastar dos coleguinhas lá da facul que não entendiam nada do que liam dos autores e queriam ficar me sugando, sem dar nada em troca, além de me ferrar pelas costas.

Além disso, fui ameaçado de morte várias vezes por um playboyzinho, filhinho de papai de um tenente reformado que apoiou a ditadura militar, e que não queria que eu soubesse das coisas. Queria que eu me tornasse um analfabeto, como ele é. Um universiotáriozinho meia-boca.

O Brasil se tornará um país inviabilizado em menos de 15 anos, se continuar assim. Vocês verão.
Anônimo disse…
Eu sinto muito a dor desse irmão. Sim as ações governamentais e populares são muito importantes mas se mostram ineficazes frente a gravidade da situação que para estes profissionais se tornam desesperadoras. O tema trata de "rezar". Eu digo com toda a certeza, a oração nunca deve ser desprezada. A Biblia diz:("Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela" Salmos 127:1) E ("A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos" Tiago 5:16) E (" Orai sem cessar" 1 Tessalonicenses 5:17). A Bíblia nos ensina que a oração tem poder real e é imprescindível ao ponto de dizer para orarmos sem cessar. Amigo professor ore e não temas, voce verá a proteçao de Deus e os problemas solucionados mais facilmente. Fernando
Anônimo disse…
FERNANDO porque que tudo que vc escreve vc tem de citar a GIBIBLIA ?????????

isso é o mais puro FUNDAMENTALISMO tipico de crentes...........vc é pastor ??

BIBLIOLATRIA pura.......LUTERO puro...
Anônimo disse…
Primeiro porque a oração faz parte do tema em questão "rezar" e Segundo, Ela tem palavras de vida. Depois alguns céticos dizem que eu é que fujo do tema em questão. A ateus que são irreconciliaveis, "São os principes do ateismo e só veem o mau" Mais graças a Deus que há esperança para alguns. Fernando
Anônimo disse…
Rezar é igual a tomar chá de papelão!!!!
Anônimo disse…
Fernando,porque as orações não evitaram a morte deJosé Alencar o ex-vice presidente?
Anônimo disse…
Fernando e sua bibliolatria e teologia anti-ateísta.Não entra na cabeça dele que é inútil falar da bíblia para quem não crê nela!
Anônimo disse…
Escreva uma suposta contestação que não resolve nada(coloque um versículo em parênteses). Fale algo sobre os ateus não prestarem.Assine 'Fernando'.
Anônimo disse…
Não falo da Bíblia para céticos irremediáveis.(perdidos). Mas semeio, porque quem sabe caia em boa terra e frutifique? Fernando.
Yoakee disse…
Se a biblia funcionace as pessoas a leriam.
Anônimo disse…
O nosso sistema educacional antigo, chamado que já foi de escola Nova, pois superou a tradicionalista, vigente até a década de 30 e que era o da palmatória; funcionou muito bem até a década de 60, coincidentemente a da ditadura militar.

DOIS DESASTRES ACONTECERAM DEVIDO AOS MILITARES SEREM SIMPATIZANTES DOS ESTADOS UNIDOS

O sistema de ensino tornou-se cópia do de avaliação, implementado desde a década de 40 pelos americanos, perdendo o status de formação humanista, para cidadãos que pensam, passando para o de resultados, empreendedorista, comercial...

OS PASTORES EVANGÉLICOS NORTE-AMERICANOS FUNDAMENTALISTAS E NEOPENTECOSTAIS MIGRARAM EM MASSA PARA O BRASIL, MANDADOS PELO INSTITUTO MISSIONÁRIO INTERNACIONAL, entidade financiada pelo governo dos USA para difusão da cultura evangélica...leia-se CAPITALISTA.
O objetivo era deter o comunismo, na ótica maccartista, e militarista brasileira, dos supostos marxistas da TEOLOGIA CATÓLICA DA LIBERTAÇÃO.

Tivemos então um desmonte do ensino para a consciência, e uma drástica virada para a ignorância, o analfabetismo e a BÍBLIA COMO SUPERVENIÊNCIA DE TODO ESSE ATRASO,


O RESULTADO...
Anônimo disse…
Yoakee. Voce quer dizer que ela não funciona para voce, certo? Porque voce não lê, e quando o faz, o faz com reservas. Acertei de novo? É a mesma coisa quando alguem diz: "o inferno é neste mundo" Talvês o seja realmente na vida de quem assim fala. Fernando
Anônimo disse…
Fernando,dá um olhadinha na limousine do Malafaia.Seria por isso sua tenacidade e insistência e conscistência em defender religiões,fé e cristianismo.Será que vc é mais um ser parasitário que vive às custas de igrejas?
Anônimo disse…
Ao anônimo de 19/04/11 19:15. Que a verdade? Mesmo? Vamos por partes. Deus não ouve a pecadores. Ele só ouve a um pecador quando a oração deste e de humildade e de arrependimento dos pecados. Mas ao justo Ele ouve.("Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus, e faz sua vontade, A ESSE ELE OUVE. Contudo, levando em conta a sua soberania e autoridade mesmo com relação ao justo a resposta à oração pode ser SIM OU NÃO. Assim como um bom pai faz com seu filho. Graças a Deus que a igreja está ainda neste mundo intercedendo pelos pecadores, mais isso não vai durar para sempre. Fernando.
Anônimo disse…
Um belo carro, não! Mas não me foi dado autoridade para julgar, se julgo o julgamento não é meu, o que digo é sempre apoiado na palavra de Deus. Se ele, o Malafaia, engana, o seu pecado não ficará escondido. Prefiro olhar para mim mesmo e ver em que posso melhorar. Fernando.
Anônimo disse…
Que vergonha não? sou estudante de pedagogia que estava procurando coisa útil nesses blogsinhos, nem recebi meu diploma e já tenho um blog de muito bom uso e utilidade para apoiar a educação. Parem com isso! vamos utilizar esse recurso para troca de experiências significativas...
Anônimo disse…
Horrivel... agora ficam falando mal de Deus... se somos gente é que Deus nos permitiu que fossemos... que ignorantes ... que segos...
eu amo o meu sr e acredito que ele um dia voltará...vinde sr jesus... eu te espero. e perdoai os que não te esperam, eles não sabem o que falam. Até!!! !!! !!! sou católica praticante...
Anônimo disse…
Calem a boca, crentes retardados, não têm argumento portanto citam um livro idiota que um bando de andarilhos retardados do deserto, que tomou sol demais na cabeça e ficou mais doido do que já era,escreveu com base nos próprios delírios, numa época onde não se sabia nada sobre nada, que se alguém espirrasse diriam que era um espírito maligno e blablabla. Em momento algum da história da humanidade nada do que religião diz foi provado. Vocês só acreditam nessa baboseira porque os que não acreditavam eram mortos pela sua religião que se diz necessária para existência de amor e respeito pelo próximo(algo que, não por acaso, só existe ou existiu onde ou quando religião não existia). Se tivessem nascido em algum outro lugar do mundo teriam grande chance de acreditar em outras "verdades absolutas" tão estúpidas quanto as que acreditam agora, senão ainda mais estúpidas.
È simplismente irracional alguém realmente acreditar nisso e viver de acordo com o que é dito por um livro antigo idiota(aliás, nem sabem o que o livro diz, insistem em ignorar as muitas partes que não fazem sentido e fingir que não estão vendo outras como as que mandam matar seus filhos, apedrejar uns, agredir mulheres VÍTIMAS de estupro...).

Para começar dá pra citar isso:

"Quando teu irmão, filho da tua mãe, ou teu filho, ou tua filha, ou a mulher do teu seio, ou teu amigo que te é como a tua alma, te incitar em segredo, dizendo: Vamos e sirvamos a outros deuses! - deuses que nunca conheceste, nem tu nem teus pais, dentre os deuses dos povos que estão em redor de ti, perto ou longe de ti,desde uma extremidade da terra até a outra - não consentirás com ele, nem o ouvirás, nem o teu olho terá piedade dele, nem o pouparás, nem o esconderás, mas certamente o matarás; a tua mão será a primeira contra ele para o matar, e depois a mão de todo o povo; e o apedrejarás, até que morra, pois procurou apartar-te do Senhor teu Deus, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão." Dt 13.6-10


"Se uma mulher for estuprada na cidade, e não gritar alto suficiente, ela deve ser apedrejada até à morte (Dt 22:23-24). Caso seja no campo, então ela vive (Dt 22:25). Enfim, se o estuprador for apanhado, ele deverá pagar uma quantia ao pai e casar com a estuprada (Dt 22:28-29)."


"Se uma jovem é dada por esposa a um homem e este descobre que ela não é virgem, então será levada para aentrada da casa de seu pai e a apedrejarão até a morte. - Deuteronômio 22:20-21"


"E quanto àqueles meus inimigos que não me quiserem como rei, trazei-os aqui e MATAI-OS diante de mim".

Lucas 19:27


"Não se enganem, não herdarão o reino de deus: os imorais, os idólatras, os adúlteros, os homossexuais, os devassos, os ladrões, os avarentos, os bêbados, os difamadores e nem os marginais".

I Coríntios 6:9-10


"Com aprovação divina, Josué DESTRÓI com o fio da espada os homens, mulheres e crianças da cidade de Jericó".

Josué 6:21-27





Isso me lembra alguns posts sensacionais:

http://igrejaateista.com.br/post/12368167695/deus-se-matou-para-nos-salvar-dele-mesmo#disqus_thread

http://igrejaateista.com.br/post/12341107281/cada-um-com-as-suas-maluquisses-ne#disqus_thread

http://igrejaateista.com.br/post/12339457448/deus-cuzao-apresentando-os-7-pecados-capitais#disqus_thread

http://igrejaateista.com.br/post/10719183196#disqus_thread

igrejaateista.com.br/post/9318961001/tendi#disqus_thread


RESPEITE-ME, SOU UM SER HUMANO RACIONAL PRATICANTE(diga-se ateu).
Anônimo disse…
Eu não acredito no Estado Laico porque nossos políticos colocam a religião na frente do Estado. Mas "Sou ateu, graças a Deus" foi comédia, né? Ri muito.
Não estou discutindo crenças, apenas a contradição do texto. Ou você acredita na existência, ou não.
Anônimo disse…
Po, esses ateu sao chatos, hein? Será que esses babacas pegam mulher?? Duví d - o - dó (rsrsrs)
Anônimo disse…
Para quem não viu: a história do ATEU Chico Anísio que PEDIU PINICO quando estava perto da morte: http://portalultimahora.blogspot.com/2011/03/mulher-de-chico-anysio-ateu-agradeceu.html

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Prefeito de Sorocaba não acata Justiça e mantém Bíblia em escolas