Pular para o conteúdo principal

Ateus de Madri farão procissão na Semana Santa; católicos protestam

Convite da procissão ateia 
Ateus de Madri, Espanha, farão na Quinta-Feira Santa, 21 de abril, uma procissão como uma forma  divertida para denunciar a “hipocrisia social e moral” da Igreja Católica nesta época que antecede a Páscoa.

Entidades católicas, tendo à frente HazteOir.org, a organizadora da procissão cristã, estão mobilizando os fiéis para impedir que os ateus “debochem” do evento cristão. Um abaixo-assinado contra a “procissão sem Deus” que será enviado às autoridades de Madri já tem mais de 60.000 assinaturas.

Madri proíbe a procissão de ateus na Quinta-Feira Santa.
14 de abril de 2011

No dia 16, sábado, entidades ateias vão realizar uma “cerimônia” de apresentação da procissão com debates, exposições e um festival de música. Um palhaço ateu – caracterizado como reverendo Leo Bassi – conduzirá o encontro.

Em uma paródia dos passos de Jesus rumo ao calvário da procissão católica, a manifestação dos ateus terá “passos” como o da Congregação da Inquisição Cruel e o da Irmandade de são Pedofilia.

Os ativistas católicos pedem a proibição da procissão ateia com base no código penal espanhol, que, dizem, pune com multa ou com prisão de oito a 12 meses quem zombar de crenças, ritos e cerimônias religiosas.

Ignacio Arsuaga, presidente da HazteOir.org, espera que as autoridades cumpram o seu dever proibindo a procissão dos ateus. O site da ong associou a iniciativa dos ateus à perseguição de cristãos e à queima de igrejas durante a Guerra Civil.

Ateus responderam que, se os católicos podem sair às ruas para manifestar sua fé, eles, os descrentes, também podem ocupar o espaço público para defender “a verdade do ateísmo universal”.

Com informação do Religión Digital, HazteOir.org e Unión de Ateos y Librepensadores.

Estudante americano diz com orgulho ser ateu, afirma associação.
março de 2011

Ateísmo.

Comentários

Anônimo disse…
Procissão carnavalesca é muito pouco...
Os ateus de Madri seriam mais efetivos se promovessem um PROCESSÃO para punir os pedófilos que infestam a Igreja Católica e todas as suas derivações evangélicas.
Anônimo disse…
É Ateu não pode ser pedófilo.... Bobagem... se querem fazer alguma coisa façam depois, outro dia, doeem sangue, dinheiro, ajudem alguém pelo amor de meu filhinhos... façam algo para a sociedade do que apenas elocubrar idéias sem ação... É MUITO FÁCIL FALAR E ESCREVER, MAS SUAR A CAMISA SÃO MUITO POUCO E ISSO EM QUALQUER LINHA DE PENSAMENTO.

Não ganhamos nada com isso, apenas antipatizantes... Apesar de ser ateu, eu vejo que tem muito ateu burro que não sabe o que fala nem o que faz... No Sense... Só tenho que pedir desculpas por esses idiotas...

É a mesma coisa quando caminhoneiros, médicos, policias, professores... fazem greve sem se importar com o que acontece.

Conheço tantos casos de pessoas engarrafadas com pessoas enfartadas dentro dos carros, crianças sem conseguir respirar por causa de asma totalmente asfixiada, mães já com a bolsa perfurada e a criança nascendo com PC por causa de malditas greves...

É inconsequente... Agora quero dizer uma coisa por mais racional que sou não daria a minha vida pelo que creio... se vocês acham que a terra não é o centro do universo, que se f*** o tempo vai dizer. Agora os "malucos" dos religiosos dão a vida pelo que crêem. ATEU POR SER RACIONAL TIRA LOGO O RABINHO DA RETA E FICAM SÓ NAS PALAVRAS... Se formos verdadeiros assumimos estes atos

Melhor é um cachorro vivo do que um leão morto, pois o cachorro talvez ainda possa vestir-se de leão, mas o leão morto nunca caminhará como cachorro...

Tenho dito!
Yoakee disse…
Sou mais zuar eles se eu tivesse la eu faria a mesma coisa.
Anônimo disse…
As vezes Yoakee temos que crescer... Criança que faz criança não é criança não. Mas nem sempre Criança que vive zuando sabe cuidar e assumir responsabilidades das suas zueiras...

Acho pelos papos que rolam por aqui acabaremos ficando desacreditados por tantas meninices...
Anônimo disse…
depois os ateus ainda falam q os católicos são preconceituosos e não os respeitam... Eles também podiam fazer a parte deles
Anônimo disse…
O cumulo da escrotice... aí maluco, rachei o bico de rir... kkkkk

Racionais? Estão mais para debeis mentais.

Porque a porra do sujeito não é ateu e pronto...
Não.... o negócio é que na verdade ele é doente(ou foi comido por um crente e tem trauma)e quer aparecer também então, olha que ideia maneira:

Desfilar no meio da comemoração religiosa de quem pensa diferente dele...

Dãããaaaa!!!

Super racional, civilizado e inteligente... fodástico...

Clap, clap, clap.... palmas pra vocês ateus...

Merecem um prêmio inclusive: Casquinha de sorvete sabor morango na testa!
Ou uma matrícula inteiramente grátis no jardim de infância pra "crianças especiais"!

É só escolher...

Beijo me liga.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia