Pular para o conteúdo principal

Um ano depois da condenação, casal Nardoni pede redução da pena

Condenados há um ano pela morte de Isabella, 5, Alexandre Nardoni (foto), 32, o pai da menina, e Anna Jatobá (foto), 27, a madrasta, encaminharam recurso a 4ª Câmara Criminal do TJ (Tribunal de Justiça) de São Paulo pedindo redução de pena. Ele pegou 31 anos, um mês e 10 dias de prisão em regime fechado, e ela, 26 anos e oito meses. A decisão do TJ deverá ser anunciada em abril.

O júri popular condenou Nardoni e Anna  por terem jogado Isabella pela janela do sexto andar do apartamento deles por volta das 23h50 de 29 de março de 2008. O motivo teria sido os ciúmes que Jatobá tinha da mãe de menina, Anna Carolina de Oliveira.

Os advogados de defesa já tinham apresentado dois pedidos de anulação do julgamento para que fosse realizado outro. A Justiça negou. Agora, como recurso, só cabia pedir a redução da pena. Os advogados afirmam que os dois continuam afirmando que são inocentes.

Os dois estão presos em Tremembé, cidade do interior paulista que tem um presídio masculino e um feminino.

Nardoni – assim como a sua mulher, que se tornou evangélica -- vinha tendo uma conduta disciplinada, mas recentemente foi advertido por participar de um motim.

Com informação do Agora e Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

março de 2010

Comentários

@mickey_013 disse…
Redução de pena? Esses aí tem que apodrecer na prisão.
Anônimo disse…
Isso é inaceitável e amoral.Esses bandidos devem permanecer mofando na cadeia.
Anônimo disse…
Nardoni participou de motim e pediu a redução da sua pena porque está inconformado com a fuga de Abdelmassih, futuro companheiro de presídio, que, negligenciado neste blog, está fazendo muita falta em Tremembé.
Anônimo disse…
Agente penitenciário: “Tremembé é o paraíso”

As celas de 15 metros quadrados do segundo pavilhão, com capacidade para seis pessoas, não são ocupadas por mais que cinco. A comida, feita por 24 presos e que alimenta tanto os confinados como os diretores do presídio, é boa. Aulas de música e inglês, campeonatos de xadrez e concursos de poesia são algumas das atividades regulares. A unidade tem ainda duas oficinas de usinagem e montagem de torneiras, templo ecumênico e um campo de futebol.

Todas as refeições são servidas na cela. Na quarta-feira (23), o cardápio do almoço era arroz, feijão, bife à rolê, rúcula e tomate. No dia seguinte: arroz, feijão, picadinho de carne com bacon, abóbora e berinjela com queijo. De sobremesa, banana e laranja. Na lavanderia, duas equipes de oito presos se revezam na tarefa de lavar 400 quilos de roupas por dia.

Ali acontecem as aulas de informática, inglês, ensinos fundamental e médio. Na igreja ecumênica são realizadas as missas católicas e os cultos evangélicos, concorridíssimos. Em frente à igreja, fica a sala de música. I., professor do ensino médio, está sentado no fundo da sala, sozinho, à espera de seus alunos. Lê um livro do crítico russo Mikhail Bakhtin. Mestre em linguística, o doutorando desenvolve sua tese de mestrado na prisão. Ele aproveita o tempo para ler, escrever e estudar. Diz que já escreveu, nos cinco meses em que está em Tremembé, duas peças de teatro. Fiódor Dostoiévski é seu escritor predileto. "Em Crime e Castigo fica claro que a prisão mais severa é a nossa própria consciência. As paredes não prendem. Eu estou preso, mas não me sinto assim".

Abdelmassih, desde que foi preso, em 17 de agosto, recebia a visita íntima de sua namorada, a procuradora Larissa Maria Sacco, aos finais de semana.

É um SPA?

Fonte: http://vejasp.abril.com.br/revista/edicao-2133/a-vida-na-penitenciaria-do-tremembe
Anônimo disse…
A penitenciária da cidade de Tremembé, sem exposição na mídia, está perdendo patrocínios nas camisas, nos calções e nos bonés dos seus detentos sem a mega estrela Roger Abdelmassih “jogando no seu time”.

Sem entrevistas e aparições nos programas de TV as verbas oficiais também irão diminuir. Por isso, a administração de Tremembé deveria patrocinar a trepidante campanha: “PRENDAM ROGER ABDELMASSIH, O GALINHO DOS OVOS DE OURO”.

Será bom para as duas partes.
Anônimo disse…
A mulher virou protestante?

Claro, agora é uma regra para bandidos tentarem sair da cadeia: "Eu agora sou de Deus. Por favor sou uma pessoa boazinha agora."

Se eu não me engano a tal da Suzane von Richthofen tentou a mesma apelação.

Renato
Anônimo disse…
Pesquisa realizada recentemente :

80% dos presos no Brasil se dizem ´´evagélhicos´´ , mas conhecidos como ´´crentes´´...

O racinha maldita sô !!!
Obstinação disse…
Cansada de ver isso, fazem de tudo e depois saem desfilando com a bíblia na mão p/ fingir arrependimento. Monstros não se arrependem e monstros não negociam com a vítima, porque então a justiça deveria negociar com monstros?
Dois bandidos que deveriam estar mortos agora ao invés de ficar chorando redução de pena e vivendo às nossas custas na prisão!
Anônimo disse…
Quem morreu não era filho de vocês ............ Por quê esse ódio .............. ?????
Vocês não são vítimas .... Quem disse que querem dividir a dor com vocês ..... Por quê a hipocrisia ????
A coisa é muito simples ...... a sociedade julga e, se for o caso, pune ............
........ é uma negociação: qualquer um pode negociar com a sociedade a prática de um ilícito. Posso, por exemplo, matar o cachorro do vizinho pois sei do risco de pagar cestas básicas .......... Posso assaltar o banco e correr o risco de cumprir uma pena de 5 anos..
.... um "di menor" que mata uma criança assume o risco de passar três anos numa unidade de recuperação ....
A revolta de vocês talvez esteja calcada no desconhecimento das leis. Se não for isso, o problema é psicológico.
Anônimo disse…
Corrigindo: só querem dividir o ódio....
Anônimo disse…
Se ela entrou para quadrilha crente entrou no lugar pra bandidos mesmo.
Anônimo disse…
Difícil encontrar uma mãe que não tenha dito a um filho: "tenho vontade de te matar"..."some daqui"....
Anônimo disse…
Muita hipocrisia dessa mulher dizer-se evangélica para sugerir que ficou boazinha e santinha arrependida.Só se for santinha do pau oco.Até parece que ser evangélco significa ser gente de bem,antes muito pelo contrário.
Anônimo disse…
Eles não pensaram nisso quando executaram a pequena Isabella. Se acontecer como eles querem pensarei na possibilidade de me tornar assaltante de banco, porque sei que ser for preso terei muito tempo para gastar o dinheiro em mordomia. O crime compensa.
Anônimo disse…
Esse anônimo que defende deve ser o pai do alexandre Nardone. Voce tem razão. Se fosse nos EUA, tavêz fosse cadeira elêtrica ou perpétua, aqui estes bandidos tiram onda.
Anônimo disse…
fuzila estes dois safados,manda pro inferno.

Punk.
Anônimo disse…
É muito facil falar dos outros, mas o mais dificil é olhar para nós mesmos e perceber que nossas sombras muitas vezes se igualam com muitos personagens, que hoje, julgamos sem a menor reflexão. É muito mais comodo julgar os outros, pois é a maneira mais simples de recalcar nossas próprias imperfeições.
Atire a primeira pedra quem nunca pecou.
AlyneS2 disse…
GGGRRR...espero que esses dois continuem presos. Eles são apenas dois psicopatas. Evangélicos agora não é? Por que eles não se entregaram a religião antes de cometerem tamanha atrocidade.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Jesus histórico existiu e qual seria a etnia dele? Veja a abordagem de pesquisadores

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Leia trecho de livro-reportagem sobre o projeto de poder de evangélicos

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz