Pular para o conteúdo principal

STF cassa por 3 votos a 2 habeas corpus concedido a Abdelmassih

Em votação apertada, por 3 votos a 2, o STF (Supremo Tribunal Federal) negou hoje (terça, 15) habeas corpus a Roger Abdelmassih (foto), 67, ex-médico foi condenado a 278 anos de prisão por ter violentado sexualmente 39 de pacientes
de sua clínica de reprodução humana assistida. Ele se encontra foragido.

O que o STJ julgou foi o mérito do habeas corpus que Abdelmassih obteve nas vésperas do Natal de 2009 por intermédio de liminar (decisão provisória), livrando-o de uma prisão preventiva que já durava quatro meses.

José Luiz de Oliveira Lima, um dos advogados de defesa do ex-médico, disse na semana passada que o seu cliente estava foragido à espera desse julgamento. Ele disse não estar autorizado a falar se Abdelmassih se entregaria à polícia após a decisão do STF.

O mérito do habeas corpus começou a ser apreciado pelo STF em sua plenária do dia 30 de novembro de 2010. Como o ministro Joaquim Barbosa pediu vista do processo, a sentença foi adiada. A ministra Ellen Gracie, relatora do caso, já tinha dado seu voto pela cassação do habeas corpus.

Agora, Barbosa e o ministro Ayres Britto acompanharam o voto da relatora.

Votaram pela manutenção do habeas corpus os ministros Gilmar Mendes, que foi quem concedeu a liminar, e  Celso de Melo.

Melo reconheceu a gravidade dos crimes pelos quais o ex-médico foi condenado em primeira instância, mas argumentou que a prisão preventina não pode ser uma antecipação da pena.

No entendimento de Gilmar e Melo, como Abdelmassih teve o seu registro cassado pelo CRM (Conselho Regional de Médico), ele deixou de representar um perigo da sociedade.

Ellen Gracie contestou essa abordagem. “Todo o raciocínio central do meu voto baseia-se no fato de que o réu, ao que consta, seria um delinquente sexual que por acaso é médico", disse.

"Não é necessário que seja médico para que o mesmo tipo de delito seja praticado; apenas era facilitado em razão das circunstâncias em que ele atuava e pelo estado de fragilidade em que se encontravam as suas eventuais vítimas. E ficou bem claro, isso é reconhecido tanto no STJ quanto pelos colegas, que nem todas as vítimas eram pacientes.”

Com informação do STF.

Resumo das acusações de abuso de 39 vítimas de Roger Abdelmassih.
novembro de 2010

> Caso Roger Abdelmassih.     > Posts deste mês.

Comentários

Ele merece disse…
Que coisa! Esse bandido teve um fim merecido.
Ou é cadeia para a vida toda. Ou é fugir da sombra, a vida toda.

Que surra, heim dotorzinho de m....?
Anônimo disse…
Nem acredito!!!

Agora sim.. só resta este bandido apodrecer na cadeia.
Anônimo disse…
Viva.....a justiça tarde mas não falha.
Anônimo disse…
Tá chegando perto...
Anônimo disse…
Ainda bem que tem uma mulher , Ellen Gracie,na votacao deste habeas corpus.
Como vitima, confesso que tive medo desta votacao. Agora e so torcer pro "podre Abdelmassih"ser encontrado, pois nao acredito que ele vai se entregar nunca.
Anônimo disse…
DEMOROU mas saiu!

Viva!!!

Mas uma vitoria das vitimas deste monstro!!!

Agora e uma questao de tempo!!!

Tremembe esta a sua espera, ex-doutor!
Anônimo disse…
O argumento dos votos vencidos , que por ser médico e está cassado , não corre risco a sociedade ! Isso é uma vergonha!

Graças a Deus , nossa democracia e liberdade dos orgãos de comunicações.
Anônimo disse…
Finalmente uma NOTÍCIA. Já não era sem tempo.

Estamos livres do velhaco pois agora é que ele não aparece mais mesmo.

Começou a perceber que nem todo mundo se deixa comprar por dinheiro. Gastou boa parte do que tinha com que se deixa comprar e danou-se de qualquer maneira. Só serviu para prolongar a sua lenta tortura.
Anônimo disse…
Como ainda tem 2 desgraçados que votam a favor!!!
Anônimo disse…
Continuo com a mesma pergunta?!
Porque 10 anos sem falar nada?!
Porque voltou a mesma clinica para continuar o tratamento!?
Porque?!
Joaquim Olimpio Filho disse…
Só não acha porque não quer achar, porque a JUSTIÇA não manda bloquear os celulares da familia dele e dela principalmente a irmã que ajudou a desbloquear os bens de Abdelmassih abrindo a Agropecuaria Colema a tal Elaine Teresinha Sacco Khory. Só não acha se não quiser...
Anônimo disse…
Como diz meu pai: quem planta vento colhe tempestade?
Anônimo disse…
Ao anônimo das 10:03,

Por que, como pergunta (Why, em inglês), escreve-se separado. Porque, como resposta (because, em inglês), escreve-se junto. Facilita o entendimento.

Quanto às respostas às suas perguntas: grande parte não ficou dez anos sem falar - simplesmente não foi ouvida - e grande parte não voltou à clínica para continuar o tratamento. As que se calaram, ou voltaram, tiveram seus motivos.
Anônimo disse…
Antes eu ja tinha falado que se ele fosse solto ele iria fugir pra TURKIA , onde nao existe extradição para o Brasil...
Ele deve tá comendo um kibe uma hora dessas e rindo das vitimas e da justiça...
Se fosse nos eua eles pegavam ele, pegaram até o SADDAN HUSSEIN...
Anônimo disse…
O delinquente sexual poderá promover a fertilização assistida de ratazanas que o visitarão no interior do presídio em Tremembé .
Anônimo disse…
"Todo o raciocínio central do meu voto baseia-se no fato de que o paciente [Abdelmassih], ao que consta, seria um delinquente sexual que por acaso é médico. Não é necessário que seja médico para que o mesmo tipo de delito seja praticado; apenas era facilitado em razão das circunstâncias em que ele atuava e pelo estado de fragilidade em que se encontravam as suas eventuais vítimas. E ficou bem claro, isso é reconhecido tanto no STJ quanto pelos colegas, que nem todas as vítimas eram pacientes”, afirmou a relatora do caso ministra Ellen Gracie.
Anônimo disse…
Eu acho totalmente impossível que esse bicho de mente conturbada consiga se esconder por muito tempo, visto que ele é feio pra caramba e seria inviável tantas plásticas para mudar aquela carcaça horrososa. Feio por fora, horrível por dentro.
Anônimo disse…
Ainda bem que ha uma Ellen Gracie acima de qualquer preco!

A cacada continua! Lugar de estuprador e na cela e pra sempre !
Chico disse…
Sem sombra de duvida minha gente aqui se faz e aqui se paga, pois o universo é sábio e vagarosamente vai cobrar das pessoas que contribuiram para que esse homem fosse condenado dessa forma.lembra do ditado nada como um dia atrás do outro pois esprem olhe para os lados pessoas que vcs querem bem ou até mesmo vcs tenham certeza quem julga dessa forma uma pessoa mais cedo ou mais tarde prestará contas a verdade e será julgado da mesma forma é só aguardar é a LEI DA VIDA.
Anônimo disse…
Para que a justiça seja efetivamente cumprida.

Só resta agora capturar este mostro e colocá-lo atrás das grandes , de onde nunca devia ter saido.

Obrigada aos Excelentissimos Ministros: Joaquim Barbosa, Ayres Britto e Ellen Graice.
Anônimo disse…
anônimo das 1832 monstro e não mostro - grades e não grandes .a-e-i-o-u volta para escola volta rsssss
Anônimo disse…
18:32 Haaaa esqueci é deveria e não devia ou seja nunca deveria ter saido rsssssssssssss
Anônimo disse…
Alguém disse "nada como um dia atrás do outro"
Pois é... De celebridade enganosa para delinquente sexual.
Nada como um dia atrás do outro.... É a LEI DA VIDA se cumprindo. Aqui se faz e aqui se paga.
Cadeia para o resto da vida para esse bandido delinquente. O universo é sábio. E quem não deve nada tem a temer.
Anônimo disse…
CHICO....

CALA BOCA, homem. Larga mão de falar besteira. Enfia o rabo entre as pernas e aceita a realidade. Melhor do que passar vergonha frente a um mundo que já está convencido da realidade desse velho nojento, covarde e cruel.

CALA BOCA, CHICO!
Anônimo disse…
Toda vez que entro aqui, acho que vcs pegam pesado demais com os rogerianos.Acho que eles merecem um pouco mais de paciência.Afinal, estão "entubados"há uns 3 anos(acho eu), mal podem sentar.Tenham um pouco mais de paciencia com eles.Afinal, não é facil a vida deles.O exdotor escafedeu-se, para sempre.Eles não tem onde defender o bandidão publicamente, deixem eles postarem aqui, pelo menos.É o que sobrou.Coitados.
Mais paciencia com eles, turma.Eles não tem mais nada.Só esse espaço.Tenho pena,.
Anônimo disse…
Pessoal sugiro que agora sim podemos caça-lo , a POLICIA tem meios sim e muito inteligente .... todos nos sabemos so não pega ... porque......

O BRASIL É GRANDE mais dá pra pegar vamos a caça.... urgente não sou vitima MAS SUGIRO UMA RECOMPENSA PARA Q PEGA-LO É SO OFERECER Q AS INFORMAÇÕES LOGO VIRÃO........


AGUARDEMMMM
Anônimo disse…
Como é que o tarado vai embarcar sem passaporte???El ratón está por aqui mesmo.Quem sabe em paises ermanos....Onde está Wally?
Anônimo disse…
Muito fácil:

- Fretando um jatinho;
- Indo de ônibus para qualquer país vizinho,
iniciando pelo Paraguai e daí para qq lugar
do mundo;
- Comprando um passaporte falso lá na Praça da
Sé, por uns R$ 50.

Se quis fugir, está longe as estas alturas.
Anônimo disse…
e uma questao de tempo pra colocar o estuprador na cadeia novamente.

uma hora a esposinha vai cansar da cara do velhote - tarado e vai querer visitar a familia, sair do esconderijo ou mesmo cair na tentacao de ver a rua, cuidar da aparencia... uma hora eles ao escorregar em alguma parte do mundo! Aguardem!!!
Anônimo disse…
Antas

Gilmar Mendes, o Ministro do STF, popularmente conhecido com Gilmar Dantas, continua “destruindo a credibilidade do Judiciário brasileiro”, convencido que “o povo não é soberano nas democracias constitucionais”
Por isso, a sua “indicação para Ministro do STF representa sério risco a proteção dos direitos no Brasil, o combate à corrupção e a própria normalidade constitucional”
Celso de Mello ressalta que o seu coleguinha, com segura determinação, age de forma digna e idônea e preserva a autoridade da Corte.
Para rechaçar o pedido de impeachment do emporcalhado Mendes, a banda podre da política brasileira armou a sua artilharia pesada para defender o temido coronel Gilmar de Mato Grosso.
Anônimo disse…
Onde se poderá esconder um casal tão esquisito? Ele velho (parece bem mais velho do que é), feio, gordo, tarado, enfim um troço. Ela jovem, bonita, com cara de aproveitadora, de prost, e de neta dele. Ai, ai, ai, é questão de tempo! O ex-tudo vai morrer na cela! Esperem e vamos rir muito ainda!
Anônimo disse…
Uma hora a sra. Abdelmassih vai se casar do esconderijo.
Dia 10/03 ela precisa pedir exensao da licenca dela que podera ser ate outubro/2011. Uma hora a casa cai... afinal de contas, um velho nojento nao vai conseguir se esconder por muito tempo estando ao lado da esposa que quer vida facil e flashes.
O casal e muito bizarro pra nao chamar atencao em qualquer lugar do mundo. Sao facilmente reconheciveis!!! Falta pouco! Vamos aguardar...
Anônimo disse…
Obrigado Min. Ellen Gracie, Min. Britto e Min. Barbosa

Vcs sao o orgulho da nossa justica!
Anônimo disse…
Obrigado ao Joaquim Barbosa uma OVA!!! SE não fosse pelo "pedido de vistas" dele o cara estaria preso!!!!

Vamos falar a verdade por aqui...o barbosinha dormiu no ponto...resta saber o porquê? (a história seria COMPLETAMENTE diferente...com o medicocozinho em CANA!)
Anônimo disse…
Qto à madame poder usar a Internet para continuar fugida e "afastada", um verdadeiro LIXO, como o resto dessa estória.

Se a gente parar para pensar, como é que uma promotora de justiça, pode se afastar, casar com um criminoso e ficar foragida junto com ele??? ?????????????????????? Promotora de JUSTIÇA ?? Que raios de justiça é essa ? Só no Brasil, mesmo.
Anônimo disse…
Verdade, o Sr. Joaquim Barbosa pediu vistas no processo e por isso o tarado esta bem longe hoje. Fala sério sr. joaquim barbosa, pedir vistas neste ponto do processo como se não soubesse o que esta acontecendo.
Anônimo disse…
So no Brasil uma Promotora de Justica vira foragida junto com marido estuprador e nao acontece nada. Deve ter rolado muito dinheiro neste "dote"de casamento...
Quanto ao Min. Barbosa, este sim fez pose de bonzinho ao votar a favor de prender o monstro mas so depois de dar bastante tempo pro roger e a esposa fazerem as malas e programarem a lua-de-mel eterna pelo mundo afora. Fala serio?! O Min. Barbosa era o unico neste pais que nao sabia do caso do doutor-estuprador ne?! So restou-nos acreditar na Min. Ellen Gracie e torcer pelo Min. Britto pq deu "medo"so de pensar que poderia ter sido um resultado favoravel ao estuprador de varias mulheres.
Anônimo disse…
eu já tô de saco cheio da IMPUNIDADE DO BRASIL..a verdade é que somos um país de merda...povinho enganado pelas elites com muito futebol e cerveja...que nojo!
Aline disse…
CAIAM NA REAL

Roger Abdelmassih não existe mais. Virou notícia do jornal de ontem. Perdeu sua clínica, perdeu sua fama, perdeu seu dinheiro, perdeu seu prestígio, perdeu seu direito de ir e vir.

Roger terá que viver escondido para sempre, padecendo no anonimato, o que para ele deve ser a própria morte. Onde quer que esteja tem vergonha de amigos, filhos e netos. Abdelmassih virou lenda.

Caiam na real... isso para vocês não é pagar?? Difícil acreditar que esse ser, que sempre se mostrou tão covarde, mostre a cara novamente.

Que nossos pesadelos sejam substituídos pelos dele. Que fique escondido no seu canto, atormentado pelas memórias de uma vida toda, que o levou a este justo fim.

ROGER ABDELMASSIH ACABOU, VAMOS COMEMORAR.
NELMA LUZ disse…
"Roger Abdelmassih não existe mais. Virou notícia do jornal de ontem".

Aline, eu ainda quero ver ele e seus comparsas da clínica dos horrores, pagando sobre os crimes de manipulação genética e os outros crimes que já cansamos de falar aqui!!! Eu perdi meu filho, quero justiça por isso também!
Joaquim Olimpio Filho disse…
Não existe o que minha intuição é de que eles estão no Brasil mesmo, será que a irmã dela Elaine Teresinha Sacco Khouri está tomando conta da Agropecuária Colema? ou quem será... acho que eles estão mesmo é no interior de São Paulo, Presidente Prudente, Assis, Ribeirão Preto, Araraquara, Bebedouro onde tem a Cutralle que é do genro dele... acho que se a Policia Federal pegar firme garanto que pega.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Vírus da chikungunya atinge múltiplos órgãos e afeta o sistema nervoso central

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Jovem ex-Testemunha de Jeová diz por que sua antiga religião é seita. E se torna viral no TikTok

Há um movimento mais ameaçador à democracia que o bolsonarismo. É a teologia do domínio

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Cientistas se preparam para a passagem de 'raspão' do Apophis pela Terra em 2029

Estudo mostra como ateus e pessoas não religiosas enfrentam momentos de crise, como o luto

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Medo da morte alimenta a rejeição que crentes têm de ateus, mostra pesquisa