Pular para o conteúdo principal

Evangélico quer impedir que gays se declarem dependentes no IR

O deputado Ronaldo Fonseca (foto), do PR-DF, está mobilizando a bancada evangélica no Congresso Nacional para impedir que a Receita Federal  aceite que casais de homossexuais declarem o IR (Imposto de Renda) como dependentes.

Há duas semanas, a Receita Federal anunciou que a partir deste ano gays e lésbicas com união estável poderão declarar conjuntamente o imposto, beneficiando o casal que tem um parceiro que só  trabalha em casa. Os homossexuais só terão de provar que compõem uma união estável se forem chamados pelo órgão.

“Se um irmão não pode colocar o outro como dependente, por que os homossexuais podem?”, disse o deputado, que é pastor da Assembleia de Deus. “Eles são uma classe especial?”

O parecer da Consultoria de Orçamento da Câmara de que esse tipo de declaração é ilegal  – o artigo 226 da Constituição só reconhece união estável entre homem e mulher – animou o deputado a buscar apoio, inclusive dos parlamentares católicos, para barrar o benefício.

“Isso é ilegal”, disse. “Se preciso, recorrerei à Justiça.”

Com informação do jornal Extra Alagoas.

Deputado gay reage aos evangélicos questionando contas das igrejas.
fevereiro de 2011

Casos de homofobia.    > Posts deste mês.

Comentários

Anônimo disse…
Há pessoas que dizem ser de Deus, mas não faz o que ele ensinou, não julgar, amor ao próxima, entre outras. A constituição art.3º, IV. "constitui objetivos fundamentais da República federativa do Brasil:Promover o bem de todos sem preconceito de origem raça,sexo,cor idade e QUAISQUER OUTRA FORMA DE DISCRIMINAÇÃO".
Anônimo disse…
Depois os evangélicos reclamam quando falam mal deles.
Anônimo disse…
Pqp esses evangélicos peseguem os gays em tudo e tudo que é concernente aos LGTS e quaisquer matéria essa gente fica oposta.Foi assim com o plc122/06,o kit escolar escola sem homofobia do projeto Brasil sem homofobia do MEC,o casamento ou a união civil homoafetiva amparados por legislações específicas e depois dizem que não são homofóbicos.VTC.
Anônimo disse…
Vc também não é especial senhor deputado ou pelo menos não deveria ser.Acho que o senhor ou interpreta mal as coisas que vislumbra em textos com suas vistas ou o senhor deputado finge não entender para ter um pretexto para tiranizar e perseguir os homossexuais.Compenheiro homossexual não é irmão equivale ao companheiro ou companheira de união heterossexual estável .Ah vai procurar o que fazer hipócrita.Vai a merda vai...
Anônimo disse…
Não dianta deputado desta vez vcs vão perder a Dilma tá passando o que quer tratorando a oposição .
Anônimo disse…
Digam a este imbecil que a tática da bibliolatria que consiste transformar o livrequinho no próprio deus não funciona pra todo mundo.Imbecil completo comparar uma relação homoafetiva ou mesmo união estável entre heterossexuais com um parentesco de consanguinidade ou adoção.
Anônimo disse…
Deputado medíocre vai trabalhar vagabundo ao invés de ficar dando palpites infelizes sobre o IRPF.São anos de injustiças contra os casais gays em quase tudo e quando a Receita Federal resolve estender direitos das uniões heteroafetivas estáveis aos casais homoafetivos eis que surge esse mentecapto insurgindo-se contra uma coisa que não constitui privilégio nemhum apenas uma isonomia de direitos para os casais de gays e lésbicas que já existem para os heterossexuais usando o mesmo argumento capcioso e surradísso de que se quer criar um casta de privilegiados.Deputado,vai elaborar e lutar para aprovar um projeto de lei para matar a fome dos pobres da tua igreja, que por sinal são muitíssimos,ao invés de tentar ingerenciar em decisões de órgão do poder executivo.
Anônimo disse…
Deputado mula-evangélica só sabe ocupar-se das intimidades alheias.
Admoestem esse infeliz sobre a diferença entre direito civil e religiosidade.
Putz o que esssa crentaiada dos quinto fazem com os GLBTS é um verdadeiro massacre .Alguém precisa dar um basta nisto.
Anônimo disse…
Esse deputavangélico está desarvorado de argumento.Com parar parceiro sexual que vive em união estável com irmão... kkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sórrindo...
Anônimo disse…
Só poderia ser um deputado evanjegue mesmo.
Paulo Xavier dos Santos disse…
Rôrô, você não me engana, esse cabelinho, as sobrancelhas pintadas,hummmmmm.A biblia diz que as trevas não tem comunhão com a luz, ser pastor e político é como ser garoto de programa e pastor, por que todos os políticos são sinicos, venais e corruptos ou não sobrevivem.
Rôrô, cá prá nós, se chegar uma mala com um dinheirinho para aprovar um projetinho, você aceita em nome de jesus,não é bem?Ou enfiar aquelas notinhas falsas e receber a ajuda de custo? ou ainda receber um dinheirinho da reforma de um prédio público. Rô rõ voce precisa sair do armário!
Anônimo disse…
O deputado que irrita as bibas amancebadas faz pose boiológica ao segurar o microfone.
Anônimo disse…
Queria saber quantos séculos ainda a humanidade vai precisar, para aprender a respeitarem as diferenças e que não existe verdades absolutas em relação as pessoas. cada um de nós somos único.
Anônimo disse…
Nós não temos nada contra os homossexuais .Nós somos contrário a prática deles.MENTIRA.Se fosse assim este deputadozinho não tomaria essa atitude rídicula que ele está tomando.E não me venham com blá blá blá religioso isso é perseguiçao sim e essas posturas são motivadas por um sentimento de homofobia.
Anônimo disse…
É uma labuta que não cessa.Uma obstinação doentia e implacável para obstar quaisquer direitos que venham favorecer os gays.São verdadeiramente velozes para mobilizar bancadas contra os homossexuais mas extremamente lentos em fazer algo para minimizar as mazelas existentes no país.
Anônimo disse…
Afrofobia,homofobia,transfobia,xenofobia,inferiorização da mulher entre outras coisas.Para esses extremistas o mundo não pode se libertar dessa mentalidade opressora.Espezinhar negros,mulheres,homossexuais,bissexuais,transexuais,crianças,adolescentes,pobres,idosos,imigrantes e minorias em geral é a determinação desssa gente.
Anônimo disse…
Simplesmente rídiculo.R-Í-D-I-C-U-L-O.
Anônimo disse…
Ninguém é obrigado a gostar de gays nem lei alguma vai transformar o país em paraíso exclusivista homossexual como alegam os opositores da concessão de direitos aos gays afirmando configurar e constituir privilégio outorgado a estes em detrimento dos demais.Eles vociferam enganosa e desonestamente que deferir direitos básicos aos gays abre precedente para que pedófilos,por exemplo,reivindiquem os mesmos futuramente.Mais uma conjecturação desprovida de desembargo intelectual e de retórica que se arvore nos sofismas da natureza pecaminosa,concupiscente,degradante,vexaminosa e antinatural da homossexualidade ou mesmo da bissexualidade dos seres humanos.A inconcrescibilidade do direito homoafetivo só tem fundamento retumbante e ecoante na retórica desses radicalistas.Ninguém está acima do bem e do mal.Ninguém é incriticável,inalertável,inadmoestável,incensurável,irreprovável,intocável ou apanagiado para está imune a alguma inaceitação ou desaprovação de qualquer natureza.Claro que não é nada disto que esse discurso depauperado,desnorteado e infantilista dos evangélicos quer impor ao público em geral na tentativa desesperada e autoritária de colocar a sociedade contra os gays,lésbicas e outros que não sejam exclusivamente heterossexuais.Os crentes não admitem contradição ao que eles pensam.O que eles desejam é paulatinamente e de forma sistemática colocar os gays brasileiros em situação semelhante aos do Irã.Seria a glória deles.Deputado patético e bucólico que quer dissimular a sua incapacidade para o cargo que exerce com esse tipo de atitude.Deus nos livre de um Brasil evangélico.
Anônimo disse…
O detutado Jean, esta mechendo na ferida no local certo, no bolso das igrejas. Não sei porque a justiça brasileira e os seus meios juridicos ainda faz fista grossa, para esse paraiso fiscal.
Hoje a igreja (evangelica) se tornou um grande comercio. Ate eu mesmo estou pensando abrir uma igerja, para ganhar um trocado, e por fim ser eleito a deputado federal pelos evangelicos, já que e facil esvaziar os seus bolsos não será dificil ganhar o seu voto.
Anônimo disse…
Quem tem de pagar impostos são as igrejas.Se elas arrecadam dinheiro não podem ser isentas de pagar.É vergonhoso o trabalhador e servidor público,que em geral ganham mal,terem descontos nos salários percebidos de recolhimentos referentes ao imposto de renda e igrejas arrecadadoras de milhões não terem de contribuir com nenhum tipo de imposto inclusive esse que qualquer empresa paga também.Igrejas são uma espécie de organização empresarial nunca teve por objetivo a filantropia .Esses sicários da fé não são privilegiados e nem especiais e toda a sociedade deveria lutar bravamente para mobilizar todo o país pensante para obrigar o governo a alterar essa coisa estúpida que isenta igrejas de recolher impostos.
Anônimo disse…
Se isso acontecer vai ser tanta irregularidade que vai ser preciso uma CPI.
Anônimo disse…
Deixem os gays em paz ou vai ter devassa nas contas de vcs.
Anônimo disse…
Está sendo motivado unica e exclusivamente por HOMOFOBIA.Depois afirmam que não são aversos a gays.
Anônimo disse…
A sexualidade desses crentes deve ser totalmente problematizada para agirem como agem.
Anônimo disse…
Precisamos haurir dos pensares mais íntimos desses religiosos toda sua problemática afetivo-sexual porque geralmente são pessoas muito tolhidas na sua sexualidade ou erotismo e por isso são tão repressoras.
Anônimo disse…
Pois que sigam o lema dos inconfidentes, como está na bandeira: LIBERTAS, QUE DARÁS TAMBÉM.
Anônimo disse…
Deputado crentoioado sem futuro vai procurar outra coisa pra fazer seu desocupado...
Anônimo disse…
É isso q dá, tanta gente ignorante lendo a bíblia
Anônimo disse…
Fiscal de fiofó.
yami karasu disse…
“Se um irmão não pode colocar o outro como dependente, por que os homossexuais podem?”

O deputado está associando união com incesto??? Oo
Anônimo disse…
Nosso país está vivendo uma onda de violência homofóbica por causa de pessoas míopes como este cidadão e tantos outros.
Jeferson Tadeu disse…
Facil, entao coloca a opcao de colocar um irmao como dependente, é ate mais justo. Posso ter um irmao debil que precisa de mim. So comprovar. Esse deputado é um JÊEENIOOOO ( com J de jumento)

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Prefeito de Sorocaba não acata Justiça e mantém Bíblia em escolas