Pular para o conteúdo principal

Canadense diz que matou cem cães de trenós por ordem da empresa

Cachorro puxador de trenó tem temperamento dócil
O jornal canadense Vancouver Sun publicou a informação de um funcionário da Outdoor Adventures Whistler de que ele, por ordem da empresa, matou em abril de 2010 mais de cem cães puxadores de trenós em neve.
O funcionário, cujo nome não foi divulgado, entrou na Justiça contra a empresa pedindo indenização por ter ficado traumatizado após a matança. Ele disse que alguns dos animais foram mortos a tiros e outros com corte na garganta.

Ele disse que a empresa tinha adquirido os animais na expectativa de que a cidade de Whistler atraísse mais turistas após as Olimpíadas de Inverno de Vancouver, realizada em fevereiro daquele ano. O que não houve, e os cães ficaram ociosos, dando gasto à empresa.

O escritório central da empresa confirmou ter havido a morte dos cachorros, mas disse desconhecer que tinha sido usado método violento no extermínio. Argumentou que onde os animais estavam não havia arma.

Em entrevista a uma emissora de rádio, Cory Steinberg, advogado do funcionário, afirmou que nem sempre as mortes eram “limpas” [sem sofrimento] e em muitos casos o seu cliente teve de protagonizar “cenas horríveis”.

A polícia e a Sociedade para Prevenção da Crueldade contra Animais (SPCA) do Estado de Colúmbia Britânica, no oeste do Canadá, estão investigando as circunstâncias em que ocorreu o sacrifício dos cães.

Com informação e foto do The Vancouver Sun.

Americana enforca e queima ‘cão do diabo’ que tinha mordido uma Bíblia.
janeiro de 2011

Casos de violência animal.     > Posts deste mês.

Comentários

Regina disse…
Que decepcionante este episódio... Mesmo que as mortes tenham sido indolores ou não, não se justifica matar os animais. A empresa deveria pelo menos colocado os cães para doação. Pobrezinhos....
Rodrigo Marucco disse…
Muitos tratam animais como objetos. Triste.
Anônimo disse…
Sou totalmente contra a exploração dos animais.São tratados como objetos,muitas vezes abandonados e até mesmo sacrificados quando não mais satisfazem as metas comerciais de seus criadores.Quem são os irracionais dessa história?Acho que toda atividade com fim comercial envolvendo animais,deveria ser proibida.Vide os circos.
marreta disse…
tenho total nojo, desprezo por essa raça imunda - os humanos...
quanta vergonha de ser um deles...
Anônimo disse…
Só faltava ele dizer que o fez em nome de uma tal entidade conhecida por deus pois ,a referida empresa era cristã e o mandava matar os bichos em nome do tal.
Anônimo disse…
Ainda por cima há quem ache esse ato algo certo, que nem já fizeram há séculos atrás contra seres vivos inocentes considerados hereges. Isso lhes parece familiar?

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes