Pular para o conteúdo principal

Professor diz a alunos que ‘ia pra outro lugar’ e se enforca

O professor de matemática Jailton Joaquim Graciliano, 42, se despediu dos alunos, disse que ia "pra outro lugar” e pediu que ninguém falasse disso com a mãe dele, para que não ficasse preocupada – ela sofre de hipertensão. Os alunos pensaram que ele iria para outra escola.

A porta da direita é a do banheiro
No dia seguinte ( ontem, 11), Graciliano chegou cedo à escola estadual Theonildo Gama, em Maceió (AL), por volta das 7h, e cortou os pulsos e se enforcou com um cinto no banheiro dos professores. Ele foi encontrado de joelho. “Assim que abri a porta me deparei com aquela cena muito triste”, disse o professor Robson Brito.

Até agora não foi divulgado a causa do suicido. O que alunos e professor falam é que Graciliano era uma pessoa muito alegre, e ninguém desconfiava que estivesse tão atormentado.

Evanildo Fernandes Santos, diretor ajunto da escola, afirmou que Graciliano, além de alegre, era exemplar. “Era o primeiro a chegar à escola e o último a sair. Recentemente ele passou em um concurso federal e continuou na rede de ensino estadual porque era o que gostava.”

Um dos alunos disse que o professor era brincalhão, mas não gostava de fotografia. “No dia da despedida, ele fez algo estranho”, disse. “Ele falou ‘hoje eu deixo tirarem minha foto. Aproveitem que é o último momento.””

No espelho do banheiro, Graciliano deixou um bilhete: “Avisem os meus irmãos”, e escreveu os telefones deles. Na pia, deixou dois envelopes lacrados. A polícia acredita que ali esteja a explicação de tudo.

Mesmo com as evidências de suicido, a polícia está investigando o caso. Algo intriga: se era um professor exemplar, por que protagonizou dentro da escola um ato tão violento?

Os alunos ficaram abalados, e a escola decidiu colocá-los em férias.

Com informação da GazetaWeb e Primeira Edição

janeiro de 2011


O CVV É UM SERVIÇO DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO.

Comentários

Anônimo disse…
achei um orror esse caso !!!
Anônimo disse…
um horror é vc escrever orror

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está veiculando em 600 outdoors do Rio uma mensagem homofóbica: “Em favor da família e preservação da espécie. Deus fez macho e fêmea”. [reprodução acima] Talvez seja a primeira campanha de outdoor feita no país contra a homossexualidade. Ele disse que, com essa mensagem, pretende “despertar o povo de Deus para a gravidade” de projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional e em Assembleias Estaduais em favor dos homossexuais. Recentemente, ao comentar a proposta da legalização da união de pessoas do mesmo sexo, ele partiu para o deboche. Disse que, se é para chancelar o vale-tudo, que se coloque também na lei a relação sexual com animais e com cadáveres. Em seu site, o pastor escreveu que “não podemos ficar de braços cruzados diante desse quadro desafiador”. REAÇÃO - atualização em 9 de outubro de 2010 Cerca de 30 pessoas dos grupos Liberdade e Gay Atitude de São Gonçalo estão manchando os outdoor

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes