Pular para o conteúdo principal

Pintor de crucificação de David Beckham é acusado de blasfêmia


A Polícia de Fokestone (Inglaterra) foi à galeria de Johnny Coter para apurar denúncias de que pintou um quadro ofensivo aos cristãos: o jogador de futebol David Beckham crucificado e com uma coroa de espinho na cabeça e pés e mãos sangrando, como Jesus. O jogador está de camisa vermelha da seleção inglesa e, na base da cruz, estão os dois últimos troféus da Fifa. 

Assustado, Coter garantiu não querer ofender a ninguém. “Não é uma pintura anticristã”, disse.

Argumentou que o seu propósito, com a pintura, foi questionar por quem as pessoas estão rezando neste século XXI. Disse que a sua impressão é de que o Deus de hoje são pessoas com David Beckham ou as estrelas da televisão, que chegam a ser adoradas como divindades.

O sacerdote de Fokestone reconheceu que a pintura não é ofensiva, e a polícia admitiu que elas não têm fundamento. Mesmo assim Coter tirou o quadro de exposição em sua galeria.

Mas agora ele poderá vender o Beckham crucificado por preço bem acima do que previa inicialmente por causa da repercussão que o caso bem obtendo.

O cantor Boy George é dos interessados pela pintura.

Comentários

Anônimo disse…
Será que beckham, dá o seu sangue assim nos campos jogando futebol?

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Chico Buarque: 'Sou ateu, faz parte do meu tipo sanguíneo'

Ateísmo faz parte há milênios de tradições asiáticas

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Nos EUA, a violência extremista de direita é mais frequente e mortal que a de esquerda, mostram estudos

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Escritor ateu relata em livro viagem que fez com o papa Francisco, 'o louco de Deus'

Lula defende Estado laico e critica pastores que usam o púlpito como palanque