Pular para o conteúdo principal

MP acusa prefeita evangélica e pastores de desvio de R$ 600 mil

A prefeita Aparecida Panisset (PDT), 63, de São Gonçalo (RJ), repassou a duas igrejas evangélicas R$ 600 mil em convênio para  atendimento médico à população carente, mas o serviço nunca foi prestado.

Agora, o Ministério Público denunciou (acusou formalmente) à Justiça a prefeita, que é evangélica, e os pastores Moisés Figueiró Moreira, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministérios da Reconciliação, e Zilar de Souza Couto e Isaque de Araújo Marques, do Templo Pentecostal Casa do Saber, de terem dado sumiço no dinheiro.

São Gonçalo tem perto de 1 milhão de habitantes e fica a 25 km do Rio.

Um convênio foi firmado em outubro de 2005 e outro, em julho de 2006. Quando estava investigando o caso, o Ministério Público pediu informações à prefeita, mas ela se negou a colaborar. Aparecida também está sendo denunciada por isso.

Nem a prefeita nem os pastores falam sobre a acusação. Porta-voz da prefeitura disse que Aparecida só se manifestará se a Justiça aceitar a denúncia do Ministério Público.

Durante campanhas eleitorais, Aparecida evocou a sua condição de evangélica como prova de sua honestidade. O seu discurso de vitória do segundo mandato foi religioso, quase um culto (ver abaixo), misturando política com crença, embora o Estado brasileiro seja laico, e esse tipo de coisa não poderia ocorrer.

Religião como cabo eleitoral


Com informação do Extra e imagens do Youtube.

Pastor mata taxista a pauladas para pagar dívida com traficante.
janeiro de 2011

Comentários

Lucio Ferro disse…
Ladra evangelica honesta com a bença di nossinhô G-zuis, se roubar e dividir o butim com os pilantras ungidos e lavados no sangue do cordeiro o zumbi divino perdoa.
Anônimo disse…
Evangélica. Esperava o que ?
Adelgundes Facó disse…
Com todo respeito à personalidade pública em questão, não se trata de simplesmente desvencilharmo-nos de uma autocrítica honesta, e simplesmente demonizarmos o outro, que no dizer de Sartre É O INFERNO. Nós somos uma nação de matriz biopsicossocial religiosa ANIMISTA e FEITICISTA, tanto pelo lado indígena, quanto afro. Em nosso inconsciente coletivo subjaz a crença em espíritos de mortos, mana de plantas e animais, totens e espíritos familiares, antepassados, comunicações com santos celestiais e nossas senhoras mil, do catolicismo romano, e por último, transe, semiincorporações, hipnotismo e estertores fronteiriços do neopentecostalismo...
Tudo isso somado à uma psique coletiva despolitizada, alienada, supersticiosa e ávida por milagreirismo, charlatanismo barato e sensacionalismo vulgar...Assumamos todos a culpa, por esta religiosidade espúria e dêem-lhe a alcunha de tudo, MENOS EVANGÉLICA. Sou evangélico, de família há muitas gerações praticante do cristianismo histórico reformado, que rompeu com Roma para não participar de análogas traições do Evangelho, coisa desse subtipo religioso e político. Essa palhaçada e essa pantomima estapafúrdia de histeria e alucinações coletivas, beirando ao grosseiro e vulgar, é fanatismo atávico, regressivo da psique arcaica e psicopatológico, mais que insano, de uma mistificação e fraude elementar. Pode ser chamada de tudo, menos EVANGÉLICA.
Anônimo disse…
Ao anônimo das 18:40 Sarney e Família, Lula, Dilma, Color, José Dirceu, Michel Temer, Marcos Valério, PT quase todo, ACM e Família, ....... ........................................................ ........................ ..............

São de que religião... Tu é um trouxa achando que são os que dizem ser religiosos evangélicos são os piores do país... Dá uma olhada e veja que talvez vocÊ encontre alguns agnósticos e ditos ateus...

Independente de religião, camada social, pilantra e ladrão não pode ficar perto de falcatruas e dinheiro fácil como viciado em álcool não pode ficar trabalhando em botequim...

E uma coisa. Se tu é bom mesmo com as palavras quero ver se nunca se decepcionou com os pilantras que possivelmente VOCÊ colocou no poder e ainda incentivou alguns a votarem neles.

Falastrão... E quanto à reportagem assim agindo são pilantras que precisam ser enjaulados... Mas isso não tem nada haver com cristianismo.

São "sepulcros caiados"
Marisa holmes de freitas(ex dependente Universal) disse…
A universal e os evangélicos montaram o maior sistema de assalto aos cofres públicos.Usam a bíblia com o argumento que serão diferentes, quando chegam no poder fazem o diabo ser um bom menino travesso: Mandam matar,roubam,pegam garotas e garotos de programa e usam muito botox:vejam o Magno Malta,Rodrigues e o tal garotinho,gente que é a escória da humanidade.Deus nos livre dos evangélicos!
Anônimo disse…
Coloquem esses evageladrões e crentobandidos na cadeia.
Anônimo disse…
Católicos e crentes tudo bandidaria do mesmo naipe.
Anônimo disse…
Tinha de ser crente.Raça bandida...
olhem a cara dessa pilantra! quem colocou ela lá? esses abestados evangélicos logico!todo pais tem os políticos que merecem! o brasil é um pais laico! cd as leis na pratica defendendo o direito a laicidade? tem que exterminar essa raça de políticos evangélicos do cazzo!!!!
VOZ DO BRASIL disse…
Isso que vocês estão vendo aí, ainda é pouco do que já acontece e do que vocês irão ver um dia...

Esses crentes já dominaram esse estado e dele faz o que quiserem, ainda se fazem de vítimas perseguidas "em nome de um deus tribal"...

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em 2022, no Rio, jovens e brancos foram maioria dos casos da varíola dos macacos

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Atentados e corte de verba pública colocam as Testemunhas de Jeová em crise

Por que Jesus é retratado com um tanquinho? Esse messias reflete os valores cristãos de masculinidade

Sam Harris: não é Israel que explica as inclinações genocidas do Hamas. É a doutrina islâmica

Prefeito de Sorocaba não acata Justiça e mantém Bíblia em escolas