Pular para o conteúdo principal

Sangue de golfinhos tinge as águas do mar em Taiji, no Japão


No dia 1º de setembro, em Taiji, Japão, recomeçou a temporada de caça aos golfinhos. É o que mostra uma foto divulgada pelo Instituto Sea Shepherd: um barco de pescadores está sobre águas tingidas pelo vermelho vivo do sangue dos animais. A imagem foi fotografada em 2006.

O instituto lamentou o fato de a caça ter atraído este ano menos atenção da imprensa que em 2009.

Ric O'Barry, que treinou golfinhos para a série de tv Flipper, vai entregar na embaixada do Japão nos Estados Unidos um pedido com 1,7 milhão de assinatura para que a pesca seja proibida.

O documento The Cove, vencedor do Oscar, que mostrou a matança dos golfinhos na região, contribuiu para que a petição tivesse tantas adesões.

Taiji é uma vila de 3,5 mil habitantes cuja base da alimentação é composta por peixes e golfinhos, e não de arroz, diferentemente, portanto, em relação às demais região do país.

Além disso, a população afirma que não deixará de matar os golfinhos porque faz parte de sua cultura pesqueira.

Com informação do Instituto Sea Shepherd.

> Entidade cristã quer apedrejar orça até a morte.
março de 2010


Comentários

Anônimo disse…
Só faltou citar que a foto é de 2006, segundo a própria página do Instituto Sea Shepherd (http://seashepherd.org.br/golfinhos/)
Paulo Lopes disse…
Acrescentei a informação ao texto.
Anônimo disse…
o filme

"The Cove" legendado é facilmente encontrado para download
Anônimo disse…
isso e triste mas tem muito mais sangue tingindo os asfalto da ruas do brasil que muito pessoas pensam parece que agora ta tudo direitinho quando tem eleição parece que a midia televisiva , radios , jornais e revistas se esquecerão dos massacres do dia a dia do brasil ta parecendo que as midias não querem prejudicar certos candidatos politicos agora a dilma tem 50% dos votos no começo ela tava abaixo 10% e o serra tinha 27% estranho isso como ibope,datafolha e vox populi tem este numero de votos para uma pessoa que mal tem um carreira politica decente sera que nos estamos ficando loucos ???... sei la mas não to vendo uma luz no fim do tunel estamos todos FDS ..
william haddad disse…
nestas horas acho que duas bombas na cabeça deles foram pouco
Anônimo disse…
e william voce acha pouco porque não jogar um bomba nas cabeças dos politicos brasileiros que muitos deve achar ums anjinho principalmente para voce a farra do boi esta tudo bem não e disserão que tradição o brasil so tem 500 anos contra mais de 2000 anos de tradicões do japão eu não gostei de ver isso mas cultura e cultura as touradas espanhola e mexicas os aprejamentos em massa no irã que a midia não coloca no ar e tradição mas vamos fazer o que se não fosse as duas bombas o japão poderia ser melhor que hoje ???
Unknown disse…
É triste seja a data que for e enquanto ao caso do sangue nas calçadas brasileiras é caso de indiguinidade junto com a sua politica partidaria. Não sei até quando as pessoas vão votar nos canditados pensando no crescimento urbano e monetario com a situação em que se encontra o planeta, pre-sal e a padronização. Vamos buscar o respeito e a união, estará plantado nos corações, assim, amor e paz.
Anônimo disse…
Pimenta nos olhos dos outros é refresco... Na verdade estão todos errados... é a cultura deles? sim, mas não é certo principalmente nos dias de hoje e mais errado ainda são os comentários preconceituosos, não sabe e nem vive o cotidiano deles.
Anônimo disse…
Acho isso mas que uma sacanagem. . Eles tão é com Caimbra no cú pra fazerem esse tipo de coisa
Ana Luana disse…
Ual! Que matéria! Agregue este link em nossa rede social!

http://migre.me/1aSCq
Anônimo disse…
Aí quando tudo acabar, eles vão ver que dinheiro não se come... Japonês/Chinês não servem pra nada...
xxxx disse…
to pra ve algum asiático que preste!...todos irão pro inferno, tenho certeza
Anônimo disse…
Na verdade essa coloração são de algas
Satomi Oikawa disse…
NUNCA GENERALIZE! João Gabriel, vá à merda com a sua ignorância.
tom disse…
Existe muita hipocrisia sobre o tema. Não dá pra acusar o Japão se no Brasil consumimos carnes, porcos, etc... Se jogar o sangue das vacas nas aguas do mar vai ficar vermelho igualzinho a essa foto.

Ficar indignado com a matança de golfinhos e botar uma picanhinha pra assar no fim de semana é hipocrisia.

Isso torna escandaloso um fato: a intolerância cultural.

Na nossa cultura, matar vacas é permitido, matar golfinhos não. Quem ousa ter uma cultura diferente é um monstro.

Intolerância cultural e dinheiro é a raíz de todas as guerras. No fim quem mata mais são esses que estão criticando os japoneses.
Lulu disse…
João Gabriel fico pasma con sua falta de respeito.
Eu sou asática e meu marido ocidental,e tenho pena da sua pessoa em relação tamanha revolta contra os asiáticos....
Acho que vc vai para o inferno primeiro pelo tamanho do seu ódio.
Tenho pena de vc. João Gabriel.
Concordo com vc Tom...

Luisa
Anônimo disse…
Willian e João Gabriel...
Duas pessoas podres e hípócritas ...
Quando digo que prefiro meus bichos do que muuita gente...
Vinícius disse…
Cara, eu tenho maior admiração pelas culturas, tradições e costumes dos povos asiáticos, mas isso de matar o golfinho é intolerável! Um animal dócil, companheiro e amistoso, semelhantemente ao nosso cachorro doméstico, jamais poderia fazer um mal que fosse ao cruel, espúrio e egoísta ser humano para ser assassinado desta maneira tão covarde e estúpida! Não tenho tendência cruel, mas eu posso matar sem nenhum remorso um trasgo maldito que aniquile animais indefesos desse jeito!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Seleção feminina de vôlei não sabe que Brasil é laico desde 1891

Título original: O Brasil é ouro em intolerância Jogadoras  se excederam com oração diante das câmeras por André Barcinski para Folha Já virou hábito: toda vez que um time ou uma seleção do Brasil ganha um título, os atletas interrompem a comemoração para abrir um círculo e rezar. Sempre diante das câmeras, claro. O mesmo aconteceu sábado passado, quando a seleção feminina de vôlei conquistou espetacularmente o bicampeonato olímpico em cima da seleção norte-americana, que era favorita. O Brasil é oficialmente laico desde 1891 e a Constituição prevê a liberdade de religião. Será mesmo? O que aconteceria se alguma jogadora da seleção de vôlei fosse budista? Ou mórmon? Ou umbandista? Ou agnóstica? Ou islâmica? Alguém perguntou a todas as atletas e aos membros da comissão técnica se gostariam de rezar o “Pai Nosso”? Ou será que alguns se sentiram compelidos a participar para não destoar da festa? Será que essas manifestações públicas e encenadas, em vez de prop...

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Drauzio Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos

No noticiário, casos de pastores pedófilos superam os de padres

Pai de vocalista dos Mamonas processa Feliciano por dizer que morte foi por ordem de Deus

MPF pede à Justiça que mande tirar do real ‘Deus seja Louvado’

A expressão foi mantida nas novas cédulas do dinheiro MPF (Ministério Público Federal) em São Paulo encaminhou à Justiça Federal uma ação para que a União retire em caráter liminar (urgência) a expressão “Deus seja louvado” das cédulas de reais no prazo de 120 dias. Para que a medida não dê gastos, a instituição sugere que a supressão seja feita a partir das próximas impressões das cédulas. Na ação, o MPF argumentou que o “Estado brasileiro é laico” e, por isso, “deve estar completamente desvinculado de qualquer manifestação religiosa”. Em entrevista, Jefferson Aparecido Dias, da procuradoria regional dos Direitos do Cidadão, reconheceu que a maioria da população segue religiões cristãs, mas isso, segundo ele, não invalida a laicidade do Estado. Procurador: "Imaginemos [na cédulas] a expressão 'Deus não existe'" “Imaginemos a cédula de real com as seguintes expressões: 'Alá seja louvado', 'Buda seja louvado', 'Salve Oxossi', ...

Vídeo de pastor mostra criança em situação de constrangimento

Imagens pegam menina em close se contorcendo no chão Um vídeo de 3 minutos [ver trecho abaixo] do ministério do pastor Joel Engel, do Rio Grande do Sul, expõe uma criança em situação de constrangimento ao mostrá-la se contorcendo no chão ao lado do seu pai, em uma sessão de descarrego. Pelo artigo 232 do Eca (Estatuto da Criança e do Adolescente), comete crime quem submete menor de idade sob sua autoridade, guarda ou vigilância a vexames ou constrangimento. É o caso deste vídeo. Na gravação, a mãe diz o nome da filha. Ao final, Engel afirma: “O que Deus está fazendo aqui é impressionante”. Em outra oportunidade, Angel já tinha passado por cima do Eca ao pegar como oferta o único par de tênis de um menino, deixando-o descalço e com o rosto de choro. . Se o Conselho Tutelar e o Ministério Público tivessem enquadrado na época o pastor, ele certamente agora pouparia a menina do vexame. Imagens vexatórias Pastor Joel Engel pega como oferta único par de tênis de ...

Quem matou Lennon foi a Santa Trindade, afirma Feliciano

Deus castigou o Beatle por falar ser mais famoso que Jesus, diz o pastor Os internautas descobriram mais um vídeo [ver abaixo] com afirmações polêmicas do pastor-deputado Marco Feliciano (PSC-SP), na foto. Durante um culto em data não identificada, ele disse que os três tiros que mataram John Lennon em 1980 foram dados um pelo Pai, outro pelo Filho e o terceiro pelo Espírito Santo. Feliciano afirmou que esse foi o castigo divino pelo fato de o Lennon ter afirmado que os Beatles eram mais famosos que Jesus Cristo. “Ninguém afronta Deus e sobrevive para debochar”, disse. Em 1966, a declaração de Lennon causou revolta dos cristãos, o que levou o Beatle a pedir desculpas. Feliciano omitiu isso. Em outro vídeo, o pastor disse que a morte dos integrantes da banda Mamonas Assassinas em acidente aéreo foi por vontade divina por causa das letras chulas de suas músicas. "Ao invés de virar pra um lado, o manche tocou pra outro. Um anjo pôs o dedo no manche e Deus fulminou aque...