Pular para o conteúdo principal

Sangue de golfinhos tinge as águas do mar em Taiji, no Japão


No dia 1º de setembro, em Taiji, Japão, recomeçou a temporada de caça aos golfinhos. É o que mostra uma foto divulgada pelo Instituto Sea Shepherd: um barco de pescadores está sobre águas tingidas pelo vermelho vivo do sangue dos animais. A imagem foi fotografada em 2006.

O instituto lamentou o fato de a caça ter atraído este ano menos atenção da imprensa que em 2009.

Ric O'Barry, que treinou golfinhos para a série de tv Flipper, vai entregar na embaixada do Japão nos Estados Unidos um pedido com 1,7 milhão de assinatura para que a pesca seja proibida.

O documento The Cove, vencedor do Oscar, que mostrou a matança dos golfinhos na região, contribuiu para que a petição tivesse tantas adesões.

Taiji é uma vila de 3,5 mil habitantes cuja base da alimentação é composta por peixes e golfinhos, e não de arroz, diferentemente, portanto, em relação às demais região do país.

Além disso, a população afirma que não deixará de matar os golfinhos porque faz parte de sua cultura pesqueira.

Com informação do Instituto Sea Shepherd.

> Entidade cristã quer apedrejar orça até a morte.
março de 2010


Comentários

Anônimo disse…
Só faltou citar que a foto é de 2006, segundo a própria página do Instituto Sea Shepherd (http://seashepherd.org.br/golfinhos/)
Paulo Lopes disse…
Acrescentei a informação ao texto.
Anônimo disse…
o filme

"The Cove" legendado é facilmente encontrado para download
Anônimo disse…
isso e triste mas tem muito mais sangue tingindo os asfalto da ruas do brasil que muito pessoas pensam parece que agora ta tudo direitinho quando tem eleição parece que a midia televisiva , radios , jornais e revistas se esquecerão dos massacres do dia a dia do brasil ta parecendo que as midias não querem prejudicar certos candidatos politicos agora a dilma tem 50% dos votos no começo ela tava abaixo 10% e o serra tinha 27% estranho isso como ibope,datafolha e vox populi tem este numero de votos para uma pessoa que mal tem um carreira politica decente sera que nos estamos ficando loucos ???... sei la mas não to vendo uma luz no fim do tunel estamos todos FDS ..
william haddad disse…
nestas horas acho que duas bombas na cabeça deles foram pouco
Anônimo disse…
e william voce acha pouco porque não jogar um bomba nas cabeças dos politicos brasileiros que muitos deve achar ums anjinho principalmente para voce a farra do boi esta tudo bem não e disserão que tradição o brasil so tem 500 anos contra mais de 2000 anos de tradicões do japão eu não gostei de ver isso mas cultura e cultura as touradas espanhola e mexicas os aprejamentos em massa no irã que a midia não coloca no ar e tradição mas vamos fazer o que se não fosse as duas bombas o japão poderia ser melhor que hoje ???
Unknown disse…
É triste seja a data que for e enquanto ao caso do sangue nas calçadas brasileiras é caso de indiguinidade junto com a sua politica partidaria. Não sei até quando as pessoas vão votar nos canditados pensando no crescimento urbano e monetario com a situação em que se encontra o planeta, pre-sal e a padronização. Vamos buscar o respeito e a união, estará plantado nos corações, assim, amor e paz.
Anônimo disse…
Pimenta nos olhos dos outros é refresco... Na verdade estão todos errados... é a cultura deles? sim, mas não é certo principalmente nos dias de hoje e mais errado ainda são os comentários preconceituosos, não sabe e nem vive o cotidiano deles.
Anônimo disse…
Acho isso mas que uma sacanagem. . Eles tão é com Caimbra no cú pra fazerem esse tipo de coisa
Ana Luana disse…
Ual! Que matéria! Agregue este link em nossa rede social!

http://migre.me/1aSCq
Anônimo disse…
Aí quando tudo acabar, eles vão ver que dinheiro não se come... Japonês/Chinês não servem pra nada...
xxxx disse…
to pra ve algum asiático que preste!...todos irão pro inferno, tenho certeza
Anônimo disse…
Na verdade essa coloração são de algas
Satomi Oikawa disse…
NUNCA GENERALIZE! João Gabriel, vá à merda com a sua ignorância.
tom disse…
Existe muita hipocrisia sobre o tema. Não dá pra acusar o Japão se no Brasil consumimos carnes, porcos, etc... Se jogar o sangue das vacas nas aguas do mar vai ficar vermelho igualzinho a essa foto.

Ficar indignado com a matança de golfinhos e botar uma picanhinha pra assar no fim de semana é hipocrisia.

Isso torna escandaloso um fato: a intolerância cultural.

Na nossa cultura, matar vacas é permitido, matar golfinhos não. Quem ousa ter uma cultura diferente é um monstro.

Intolerância cultural e dinheiro é a raíz de todas as guerras. No fim quem mata mais são esses que estão criticando os japoneses.
Lulu disse…
João Gabriel fico pasma con sua falta de respeito.
Eu sou asática e meu marido ocidental,e tenho pena da sua pessoa em relação tamanha revolta contra os asiáticos....
Acho que vc vai para o inferno primeiro pelo tamanho do seu ódio.
Tenho pena de vc. João Gabriel.
Concordo com vc Tom...

Luisa
Anônimo disse…
Willian e João Gabriel...
Duas pessoas podres e hípócritas ...
Quando digo que prefiro meus bichos do que muuita gente...
Vinícius disse…
Cara, eu tenho maior admiração pelas culturas, tradições e costumes dos povos asiáticos, mas isso de matar o golfinho é intolerável! Um animal dócil, companheiro e amistoso, semelhantemente ao nosso cachorro doméstico, jamais poderia fazer um mal que fosse ao cruel, espúrio e egoísta ser humano para ser assassinado desta maneira tão covarde e estúpida! Não tenho tendência cruel, mas eu posso matar sem nenhum remorso um trasgo maldito que aniquile animais indefesos desse jeito!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Limpem a boca para falar do Drauzio Varella, cristãos hipócritas!

Promotor nega ter se apaixonado por Suzane, mas foi suspenso

Gonçalves, hoje com 45 anos, e Suzane quando foi presa, 23 No dia 15 de janeiro de 2007, o promotor Eliseu José Berardo Gonçalves (foto), 45, em seu gabinete no Ministério Público em Ribeirão Preto e ao som de músicas românticas de João Gilberto, disse a Suzane Louise Freifrau von Richthofen (foto), 27, estar apaixonado por ela. Essa é a versão dela. Condenada a 38 anos de prisão pela morte de seus pais em outubro de 2002, a moça foi levada até lá para relatar supostas ameaças de detentas do presídio da cidade. Depois daquele encontro com o promotor, ela contou para uma juíza ter sido cortejadar.  Gonçalves, que é casado, negou com veemência: “Não me apaixonei por ela”. Aparentemente, Gonçalves não conseguiu convencer sequer o Ministério Público, porque foi suspenso 22 dias de suas atividades por “conduta inadequada” e por também por ter dispensado uma testemunha importante em outro caso. Ele não receberá o salário correspondente a esse período. O Fantástico de ontem apre...

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Em vídeo, Malafaia pede voto para Serra e critica Universal e Lula

Malafaia disse que Lula está fazendo papel de "cabo eleitoral ridículo" A seis dias das eleições, o pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, gravou um vídeo de 8 minutos [ver abaixo] pedindo votos para o candidato à prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) e criticou a Igreja Universal e o ex-presidente José Inácio Lula da Silva. Malafaia começou criticando o preconceito que, segundo ele, existe contra pastor que emite opinião sobre política, o mesmo não ocorrendo com outros cidadãos, como operários, sindicalistas, médicos e filósofos. O que não pode, afirmou, é a Igreja, como instituição, se posicionar politicamente. “A Igreja é de Jesus.” Ele falou que tinha de se manifestar agora porque quem for para o segundo turno, se José Serra ou se Fernando Haddad, é quase certeza que será eleito, porque Celso Russomanno está caindo nas pesquisas por causa do apoio que tem recebido da Igreja Universal. Afirmou que apoia Serra na expectativa de...

Mulher de Abdelmassih se exonera do Ministério Público

Larissa é suspeita de burlar bloqueio do dinheiro do marido Larissa Maria Sacco (foto), 32, pediu exoneração do cargo de procuradora da República para não ter de responder a um processo administrativo que a Corregedoria do MPF (Ministério Público Federal) em São Paulo abriu em março para apurar a participação acionária dela em uma empresa no interior paulista. Ela é mulher de Roger Abdelmassih, 67, o ex-médico que se encontra foragido. Ele foi condenado a 278 anos de prisão por ter estuprado 36 pacientes em sua clínica de reprodução humana. A polícia suspeita que Abdelmassih esteja escondido no Líbano, país onde nasceu o seu pai. Larissa faz companhia ao marido. Ela está grávida de gêmeos, segundo a Folha de S. Paulo. O MPF não aceitou que a Larissa renovasse mais uma vez uma licença não remunerada e a sua ausência passou a ser considerada com falta ao trabalho. Se não pedisse exoneração, ela teria de ser dispensada. Larissa ganhava mais de R$ 20 mil por mês. Ela é sócia ...

Orkut tem viciados em profiles de gente morta

Uma das comunidades do Orkut que mais desperta interesse é a PGM ( Profile de Gente Morta). Neste momento em que escrevo, ela está com mais de 49 mil participantes e uma infinidade de tópicos. Cada tópico contém o endereço do profile (perfil) no Orkut de uma pessoa morta e, se possível, o motivo da morte. Apesar do elevado número de participantes, os mais ativos não passam de uma centena, como, aliás, ocorre com a maior parte das grandes comunidades do Orkut. Há uma turma que abastece a PGM de informações a partir de notícias do jornal. E há quem registre na comunidade a morte de parentes, amigos e conhecidos. Exemplo de um tópico: "[de] Giovanna † Moisés † Assassinato Ano passado fizemos faculdade juntos, e hoje ao ler o jornal descubri (sic) que ele foi assassinado pois tentou reagir ao assalto na loja em que era gerente. Tinha 22 anos...” Seguem os endereços do profile do Moisés e da namorada dele. Quando o tópico não tem o motivo da morte, há sempre alguém que ...

Prefeito de São Paulo veta a lei que criou o Dia do Orgulho Heterossexual

Kassab inicialmente disse que lei não era homofóbica