Pular para o conteúdo principal

Escola australiana pede que alunos planejem ataque terrorista

Uma estudante de 15 anos que teve um parente morto em um atentado na Indonésia em 2002 se recusou a fazer uma lição de casa solicitada por uma professora, e o seu gesto desencadeou um escândalo que pôs em xeque a qualidade do ensino da Austrália.

O que a professora pediu aos estudantes de 15 a 16 anos foi o planejamento de um atentado terrorista com o uso de armas químicas ou biológicas.

Cada estudante deveria escolher uma comunidade com o “objetivo de matar o maior número possível de civis inocentes, de modo a transmitir a mensagem terrorista”, conforme orientação que a professora passou por escrito aos estudantes.

As autoridades tentaram minimizar o delírio da professora.

Sharyn Sharyn O’Neill, do setor de educação do governo, disse que o trabalho foi "inapropriado” e que a professora, arrependida, estava sendo recebendo orientação.

Terry Martino, diretor da Kalgoorlie-Boulder Community High Scholl, disse que a professora “não teve a intenção de ofender ninguém”, como se o enraizamento da cultura da violência em todos os setores da sociedade não merecesse repúdio.

É de se supor que a melhor lição de casa, para a professora, seria aquela que demonstrasse como matar com eficiência mais homens, mulheres e crianças. E que a estudante que se negou a fazê-lo perderia pontos na nota final por ser relapsa.

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Chico Buarque: 'Sou ateu, faz parte do meu tipo sanguíneo'

Escritor ateu relata em livro viagem que fez com o papa Francisco, 'o louco de Deus'

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Ateísmo faz parte há milênios de tradições asiáticas

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Mulheres tendem a ser mais religiosas que os homens, mas nos EUA geração Z pode mudar isso

Documentário relata abusos sexuais do autor dos mosaicos do Santuário de Aparecida