Pular para o conteúdo principal

Fiel da Universal mata pais; motivo seria dinheiro do dízimo

Policiais de Timon ficaram chocados na manhã de domingo (25) quando viram os corpos ensanguentados de Lourival Rodrigues da Silva, 73, e Joana Borges de Oliveira e Silva, 71. Eles foram mortos a golpes de machado, faca e serrote pela sua filha adotiva Lineuza Oliveira e Silva, 24.

Timon é uma cidade do Maranhão. Tem 150 mil habitantes e fica a 450 km de São Luís, a capital do Estado. Faz fronteira com Piauí.

O delegado Ricardo Hérlon Furtado disse que, em depoimento, a jovem descreveu como matou os país quando estavam dormindo.  “Ela subiu na mãe, desferiu o primeiro golpe e depois outro.”

Nas últimas semanas, Lindeuza falava muito em ficar rica – uma obsessão.

Ela cometeu o crime porque os seus pais teriam lhe negado dinheiro para pagar o dízimo da Igreja Universal e já teria vendido a TV dos pais para pagar o dízimo.

“O pastor disse que, se aumentasse o valor do dízimo, se desse R$ 5 mil, ela ia ganhar muito mais de volta, de Deus”, falou uma vizinha. “Então ela foi pedir o dinheiro para os velhinhos.”

"Ela está com certo grau de fanatismo religioso", disse Wládia Olanda, que é a delegada que colheu o depoimento da moça.

Lineuza sofre de  transtornos mentais, segundo parentes e vizinhos. Dizia que vozes mandavam ela matar sua família, incluindo seus quatro filhos – um casal de gêmeos de 2 anos, uma menina de 4 e uma menino de 5. Todos moram com o pai desde quando ele se separou dela.

Um pastor da Universal — que pediu à imprensa que seu nome não seja publicado — falou que a jovem tinha deixado de frequentar os cultos há nove meses. Disse que ela também ia a Igreja Paz e Amor, e negou que tivesse pressionado-a por mais dízimo.

Em entrevista a jornalistas [vídeo abaixo], Lineuza não deu conta da gravidade do seu crime. Elogiou a Universal e, em relação à morte dos país, falou que “do pó viemos e para o pó iremos”. 

O delegado encaminhou Lineuza para exames psiquiátricos e vai ouvir os pastores responsáveis pela  Universal do bairro Formosa da cidade.

 Declarações com citações bíblicas


Com informações do site Cidade Verde.

Igreja Universal é condenada por explorar deficiente mental.
agosto de 2008

Exploração em nome de Jesus.

Comentários

Pedro Cunha disse…
Até que ponto chega a lavagem cerebral feita por esses "pastores" da Universal e de outras do mesmo calibre. A exploração dessas pessoas é simplesmente caso de polícia. Lamentável...
De saco cheio... disse…
A culpa é do Santo Daime!!!
Pedro Lobo disse…
Aliás, o Santo Daime está para a classe média como a Igreja Universal está para os pobres. Ambos são alucinógenos.
De saco cheio... disse…
A diferença é que enquanto a Universal prega a submissão o Santo Daime prega aliberdade de pensamento.Tanto que o SD reconhece o direito das pessoas serem ignorantes e falarem sobre o que não conhecem.kkkk
Anônimo disse…
Essas igrejas são verdadeiros esconderijos de estupradores,homicidas ,pedofilos ,estelionatarios,drogados,psicopatas...Todos se escondem atrás da Biblia...Todos viram obreiros...Todos foram tentados pelo demo....Ninguém assume nada...
Ah, caralho! AH!

EU FICO PUTO DA CARA ao ler uma notícia assim. A garota precisava ser respeitosa com os pais que tiveram o trabalho de ADOTÁ-LA. E o que ela faz? Mata eles, lógico!

Essa PRECISA IR direto pro Colo do capeta.


AHHHHHH
Por isso que eu digo, essas quadrilhas travestidas de igreja que fazem um belo serviço de lavagem cerebral deveriam ser sumariamantre proibidas no país! http://tsavkko.blogspot.com/2010/04/fobia-neopentecostal-e-o-dia-d-de.html
Anônimo disse…
Paulo Lopes, Timon é a cidade AO LADO de Teresina, capital do Piauí. E fica a 450km de São Luís, capital do Maranhão. O que separa Timon de Teresina é apenas o rio Parnaíba(servindo de fronteira do Piauí com o Maranhão).
Paulo Lopes disse…
Obrigado pela correção, anônimo das 03:35.
juliano disse…
religião é veneno para a mente e exploração de $$
concordo com um comentário acima, igrejas abrigam todo tipo de pessoas ruins, doentes, psicopatas e problemáticas que estão ai fora entre nós
Moyses Godoi disse…
Estava entre o fogo e a frigideira (Universal e Deus é Amor), como já comentei no texto do dízimo ofertado por Neimar de R$ 40,000, desafio quem quer que seja a provar que o dízimo é regra de fé, posto que estamos vivendo na dispensação da Graça...
Anônimo disse…
E a Universal vai sair ilesa dessa, obviamente. Amém!
Marcos Crecchi disse…
Assisti o vídeo e percebi que não foi o dinheiro do dízimo, mas da droga que ela queria consumir, não sou da igreja universal, e creio também que a igreja não teve culpa desse ocorrido.
Anônimo disse…
Caro Marcos Crecchi, assista aqui o depoimento dela, e veja muito bem a culpa desses antros, isso se não se horrorizar com a sua frieza e defesa dos milagres que a igreja que ela participa faz:
http://www.youtube.com/watch?v=D72n7pVm7hI&

NOJO!
Anônimo disse…
Esses espertalhões estão fazendo das igrejas comércio,tem muita gente boba q/ cai.Vi uma reportagem do Bispo Edir Macedo ensinando seus obreiros como rancar dinheiro dos fiéis e ainda zombando deles.Um absurdo fiquei indiguinada com aquilo. conheço uma moça na minha cidade Campo Grande MS, ela e o marido estava na Paraíba sendo obreiros da Universal, os pastores queriam o carro q/ ela tinha ganho do pai como ela não concordou eles expulsaram o casal da igreja. estão vivendo aq/ em Campo Grande de favores. Agora eu pergunto q/ igreja é essa??????????
Anônimo disse…
Viche maria! ...doidinha!!!
...isso ai ja não é culpa de religião nenhuma!
(não que eu goste dessas porcarias)
...essa mina é muito loca!!!
Anônimo disse…
Dizer que não é culpa da religião é fechar os olhos para o óbvio, vc não assistiu ao vídeo acima, uma pessoa dessas apresenta traços de submissão e é lógico que neste caso, ela é submissa ao seu Pastor. Tenho pena dessas pessoas que se sujeita a essas seitas demoníacas.
Anônimo disse…
Essa mulher é uma PSICOPATA, pergunte a qualquer psicanalista forense, quantas pessoas pagam o dizimo e nao matam ninguem, se todas as pessoas que pagam o dizimo saissem matando as pessoas não sobraria ninguem no mundo.
As pessoas devem saber diferenciar religão de doenças psicologicas, eu posso confirmar que todo PADRE é PEDOFILO? Todo Arabe é TERRORISTA?
falar que essa mulher matou só pq foi para a igreja seja qual for e falaar em pagar dizimo leva a pessoa a cometer crimer é no minimo imbeçil e idiota, só sendo mesmo um analfabeto para falar tal coisa e ainda mais criar um blogue com essas intenções.
Anônimo disse…
a minha opinião é q que em todo lugar, em toda profissão e até mesmo entidades sem fins lucrativos, existam o mal e o bem... no entanto, eu afirmo sim que existem muita gente se aproveitando da religião, da palavra de Deus para ganhar dinheiro, assim como existem os que levam a serio, respeitam e estao ali para ajudar e levar o conhecimento da palavra do Senhor... ñ tenho uma religião fixa, mas creio em DEUS e fico muito triste ao ver essas coisas, pois existem pessoas com problemas psicologicos e acabam sendo induzidas por ter a mal sorte de encontra-los em seu caminho
Anônimo disse…
cada um fas de sua vida ok bem entender certo
Urubu Malandro disse…
A Igreja universal enfatiza demais o materialismo estimula os fieis a busca de bens materiais atraves de Deus e isso é errado eles associam a comunhão com deus com a realização profissional e financeira se voce é bem sucedido profissional e financeiramente vc tem deus com vc do contrario sua vida tem demonios e isso não é verdade Deus não quer que as pessoas se aproximem dele somente por interese em bens mas por vontade de servi-lo de coração esses ensinamentos tem que ser revistos não estariam eles se esquecendo do verdadeiro motivo da comunhão com Deus ou eles acham que o enganam com um truque tão barato ?
Mario Antonio Gama disse…
A quadrilha universal lava dinheiro do tráfico de drogas internacional.Os políticos eleitos por ela vendem apoio ao governo em troca de publicidade para a record e as centenas de rádios espalhadas pelo país.
Unknown disse…
Wow!

A máfia, a CIA, o Mossad e o Talibã devem estar morrendo de inveja da IURD agora.
Anônimo disse…
MANDA O GOVERNO SUSTENTAR AS IGREJAS QUE OS PASTORES PARAM DE PEDIR..É SÓ FAZER ISSO.. ATÉ PQ O DIZMO NÃO É OBRIGADO..COMO QUE VÃO FAZER PARA MANTER AS PORTAS ABERTAS....
Unknown disse…
cínica!!!
Anônimo disse…
Cuida de sua vidas e para de olhar as dos outros, vai ler um livro...cada um é responsavel por seus atos e sera penalizados por eles.
Anônimo disse…
oooo povo sem entendimento...vao cuidar das suas vidas ..

pôxa como tem gente q nao pensa!

a garota é loka!
Anônimo disse…
ESSA GAROTA TA LOKA ,´PRECISA DE TRATAMENTO..

A IGREJA TEM NADA COM ISSO, VAI LA QUEM QUER!

AO INVES DE ATIRAREM PEDRA ,AJUDEM AS PESSOAS Q SOFREM COMO ESSA LOKA.
Augusto Moreira disse…
Parabéns a Enver Hoxha e à antiga liderança comunista da Albânia, que lidou da maneira adequada com o problema da religião: qualquer pessoa que transportasse, armazenasse, escondesse, ou que distribuisse material religioso seria trancada por um período de 10 a 18 anos. Reincidência? Prisão PERPÉTUA em um campo de trabalho penal! Proselitismo, divulgação de ideias clerofascistas, promoção do obscurantismo religioso, racismo com base na religião (como é o caso dos Mórmons)? PENA DE MORTE!
Augusto Moreira disse…
Anônimo disse...

MANDA O GOVERNO SUSTENTAR AS IGREJAS QUE OS PASTORES PARAM DE PEDIR..É SÓ FAZER ISSO.. ATÉ PQ O DIZMO NÃO É OBRIGADO..COMO QUE VÃO FAZER PARA MANTER AS PORTAS ABERTAS....
25/10/10 17:28


Foi a coisa mais IDIOTA que eu já ouvi. Se o governo usasse o NOSSO dinheiro para sustentar essa corja de vagabundos e sátrapas, os pastores enriqueceriam, não apenas com a grana pública, mas TAMBÉM com a grana dos fiéis, que eles NÃO DEIXARIAM DE PEDIR! Vê se pode...enquanto tem um monte de gente sensata demandando o fim da imunidade fiscal, vem esse IMBECIL e diz que o governo deveria "sustentar as igrejas" om o MEU e o SEU dinheiro...francamente, estou atônito!
Anônimo disse…
Emai, pauloluiz41@hotmail.com

Reflexão.

O amor ao próximo é uma sementinha frágil, ela só germina se for plantada e cultivada no seio da família, não há outro ambiente que possa fazê-la sair do seu estado de dormência.

Se a semente do amor ao próximo for cultivada de maneira correta, ela florescerá tão forte e destemida que se espalhará pelo mundo acabando com todas as guerras e desentendimentos da humanidade.

Quando todos se irmanarem com o propósito exclusivo de cultivar o amor ao próximo, não precisaremos mais de nenhum tipo de religião para indicar o caminho a seguir, as mesmas se tornarão obsoletas.

O mapa do caminho que devemos seguir pela vida é planejado e desenhado no lar, na família, qualquer planejamento feito posteriormente, incidirá sempre em grandes erros na rota da vida.

Amar o próximo como a nós mesmos não é difícil, difícil é termos a coragem e a humildade de colocá-los no mesmo patamar onde nós nos encontramos.

Amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a ti mesmo.
Frase interessante, mas a realidade é outra. Os religiosos amam a Deus sobre todas as coisas, mas colocam seus semelhantes abaixo de todos seus interesses.

A paz tão almejada pela humanidade só se dará quando todos nós estivermos preocupados também com a paz dos nossos semelhantes, qualquer outro tipo de planejamento não terá validade alguma.

Paulo Luiz Mendonça

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça