Pular para o conteúdo principal

César foi ao dentista para extrair dois dentes e ficou banguelo

O adolescente César Oliveira Ferreira (foto), o filho, no dia 24 de setembro entrou no Centro Cirúrgico do Hospital da Asa Norte, em Brasília, com a indicação para a extração de dois dentes que estavam comprometidos, conforme mostra uma chapa de X.

O rapaz de 17 anos saiu de lá banguelo, sem nenhum dente. O dentista extraiu todos os dentes sem consultar a mãe do rapaz de 17 anos.

“Eu vi uma patologia nas gengivas do rapaz”, disse o dentista, sem entrar em detalhes.

O rapaz, que frequenta uma escola de portadores de déficit mental, está com vergonha dos colegas e deixou de comparecer à aulas.

O dentista, cujo nome não foi divulgado, ficará   afastado de suas atividades enquanto o CRO (Conselho Regional de Odontologia) apura o que houve.

Há suspeita de que houve erro médico. Pelos procedimentos atuais, um dente só é extraído de for estritamente necessário. No caso de César, esse não parece ser o caso.

O que já é certo é que o dentista infringiu o código de ética. Se realmente havia uma patologia, o dentista teria de pedir autorização dos pais do rapaz para extrair os dentes.

Parentes do garoto não descartam a possibilidade de o dentista, novo na profissão, tenha extraído todos os dentes de César com um “treino”.

O presidente do CRO-DF, Júlio César, afirmou ao telejornal DFTV, da Rede Globo, que a entidade vai custear o implante de dentes no rapaz.

O rapaz repete o tempo todo: “Quero meus dentes de volta. Quer ser como era antes”.

DENTES SAUDÁVEISatualização em 23/10/2009

Laudo do IML (Instituto de Medicina Legal) de Brasília divulgada hoje revela que os dentes extraídos do jovem sem permissão era saudáveis. Acrescenta que há “indício que podem apontar para o crime que se refere à lesão corporal, de natureza gravíssima”.

FOI PARA ENSINARatualização em 25/10/2009

O delegado Laércio Rossetto disse que o dentista extraiu todos os dentes de César, embora saudáveis, como uma demonstração do procedimento a estudantes de odontologia que estavam no consultório. Uma semana antes da consulta do rapaz, os alunos foram avisados de que haveria um paciente que teria todos os dentes arrancados. O CRO (Conselho Regional de Odontologia) afastou o dentista, mas continua mantendo o seu nome sob segredo.

> Erro de laboratório faz com que João extraia a mandíbula.
agosto de 2009

> Erro médico?    > Mundo bizarro.

Comentários

Anônimo disse…
SOU DENTISTA e se esse raio x ai for realmente do rapaz ? o CD fez foi um grande favor pra ele.........tá só o pó da rabiola ?

ODONTOLOGIA é uma profissão belissima , mas acontece que transformaram ela em uma PUTARIA , devido ao numero absurdo e mercantilista das faculdades no Brasil , enqto que no canadá , eua , espanha , alemanha etc não se abre uma faculdade de ODONTOLOGIA há mais de 100 anos ? no BRASIL abriram milhares nos governos FHC e LULLA [ virou um comercio lucrativo ter faculdade]

O povo ? que se lasque igual esse banguelo ai....

PAULO gostaria que vc fizesse um tópico sobre a PROSTITUIÇÃO DO ENSINO SUPERIOR no BRASIL , assunto importantissimo !!!
Anônimo disse…
Putaria eh a maneira grossa e sem educação que o dito "ODONTOLOGO" ai de cima se expressa, mas parece um daqueles "manos" favelados na arte de se expressar, caotico!
Outra, se o tal odontologo tivesse etica, ele jamais extrairia os dentes deste jovem sem a permissao dos pais. O que ele fez foi anti-etico.
E eh inacredditavel como ainda tem gente cara-de-pau que se auto denomina "ODONTOLOGO" e vem aqui neste blog tripudiar da desgraça alheia.
Misericordia, haja bom senso!
Anônimo disse…
A VIDA NO BRASIL NÃO É POESIA como esse anonimo ai tenta pintar ?

a realidade é cruel.........muito cruel !!!!

e apesar da palavra feia e desagradavel as coisa no Brasil estão uma ´´PUTARIA´´ e séculos......por mais que o acima nao queira ?
Anônimo disse…
Se o dentista errou? Cabe a ele corrigir o erro e pagar por isso. Infelizmente temos muitos (carniceiros) por aí. Dentistas que apoiam isso e dizem que foi feito um favor. Eles devem ter a profissão como mina pra ganhar dinheiro. Mas graças a Deus ainda tem muita gente que leva a profissão a sério e trabalham com com amor e fazem jus ao salário que têm. Parabéns a estes.
Anônimo disse…
o que e isso?Meu deus que injustiça
Fabiana disse…
Estou indignada com esse ato tão cruel, principalmente por esse rapaz ter uma deficiencia. Mais ainda por ter pessoas q julgam esse ato normal, queria ver se fosse com ele ou algum ente querido. Essa pessoa acima q se diz profissional alegando " um favor" a esse pobre rapaz, e tão animal quanto o q fez!!!
Me pergunto pq a identidade desse CD está sendo mantida em sigilo!!Se ele fez e julga certo, q assuma e apareça!!!
Anônimo disse…
Correção.. Erro ODONTOLÓGICO e não erro médico!
Anônimo disse…
Tem q matar esse dentista filho da p$#$%% q fez uma coisa dessas. Isso não tem cabimento. Se um cara desses faz isso com um filho meu eu garanto q ele se arrependa para o resto da vida.
Anônimo disse…
Como cirurgia-dentista , nunca sabemos se todos os dentes estao condenados antes de analisar uma serie radiografica ( rx periapicais), e, mesmo diante de uma situaçao de perda total, devemos esclarecer a familia do paciente, e so entao , depois de autorizado, fazer as extraçoes.Todos os dias me deparo com dentes condenados em meu consultorio, mas , se o paciente nao quer remove-los, fazer o que??? Meu dever e informar a ele as consequencias ...etica!!!!
Anônimo disse…
Algum tempo atrás, os profissionais da saúde eram respeitados porque se davam respeito. Tratavam pessoas com dignidade e agiam com dignidade na proffisão. Hoje está assim,imaginem daqui há alguns anos, voces verão como o povo será tratado. Infelizmente há "profissionais" viciados em droga,alccol,etc. Que responsabilidade pode ter uma pessoa desta? Voce confia?
Anônimo disse…
meu Deus onde estamos com tamanha brutalidade não tem o mesmo Deus no coração falta de humanidade e horrorizaste tudo q esta acontecendo....
Anônimo disse…
ola tambem sou dentista, olhando esta radiografia tambem posso ver que os dentes estao em pessimas condições... Neste caso é indicado extração sim, olha pacientes especiais tem grande dificuldade de higienização dos dentes o que pode causar muitas doenças podendo levar até a sérios problemas cardiacos!!! Sem falar no mau cheiro e a dor que o paciente pode vir a sentir por manter os dentes assim... Sinceramente o dentista errou por n avisar aos pais mas com certeza ele fez isso pensando no melhor pro paciente.
Anônimo disse…
tadinho... fico com pena do garoto...
Anônimo disse…
É realmente se houve erro, o Dentista deve pagar por isso, pq ele sabia o que estava fazendo, pode ter certeza disso, .... Também sou dentista...Temos limites ... não faço o que não é de minha área ou o que desconheço ...Coitado do rapaz...Deus o ajude...

Suzana
Anônimo disse…
Como dentista vejo claramente nesse RX que esse dentista fez bem em extrair todos os dentes. Dá dó, mas fazer o que? Todos os dentes comprometidos por periodontite! Errou em não avisar a mãe, de resto tem meu apoio!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Canadenses vão à Justiça para que escola distribua livros ateus

Chouinard sugeriu  dois livros à escola,  que não aceitou René (foto) e Anne Chouinard recorreram ao Tribunal de Direitos Humanos do Estado de Ontário, no Canadá, para que a escola de seus três filhos permita a distribuição aos alunos de livros sobre o ateísmo, não só, portanto, a Bíblia. Eles sugeriram os livros “Livre Pensamento para Crianças” e “Perdendo a Fé na Fé: De Pregador a Ateu” (em livre tradução para o português), ambos de Dan Barker. Os pais recorreram à Justiça porque a escola consentiu que a entidade cristã Gideões Internacionais distribuísse exemplares da Bíblia aos estudantes. No mês passado, houve a primeira audiência. O Tribunal não tem prazo para anunciar a sua decisão, mas o recurso da família Chouinard desencadeou no Canadá uma discussão sobre a presença da religião nas escolas. O Canadá tem cerca de 34 milhões de habitantes. Do total da população, 77,1% são cristãos e 16,5% não têm religião. René e Anne são de Niágara, cidade p...

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Existe uma relação óbvia entre ateísmo e instrução

de Rodrigo César Dias   (foto)   a propósito de Arcebispo afirma que ateísmo é fenômeno que ameaça a fé cristã Rodrigo César Dias Acho que a explicação para a decadência da fé é relativamente simples: os dois pilares da religião até hoje, a ignorância e a proteção do Estado, estão sendo paulatinamente solapados. Sem querer dizer que todos os religiosos são estúpidos, o que não é o caso, é possível afirmar que existe uma relação óbvia entre instrução e ateísmo. A quantidade de ateus dentro de uma universidade, especialmente naqueles departamentos que lidam mais de perto com a questão da existência de Deus, como física, biologia, filosofia etc., é muito maior do que entre a população em geral. Talvez não existam mais do que 5% de ateus na população total de um país, mas no departamento daqueles cursos você encontrará uma porcentagem muito maior do que isso. E, como esse mundo de hoje é caracterizado pelo acesso à informação, como há cada vez mais gente escolarizada e dipl...

Pastor Caio diz que Edir Macedo tem 'tarugo do diabo no rabo'

Caio diz que Macedo usa o paganismo Edir Macedo está com medo de morrer porque sabe que terá de prestar contas de suas mentiras a Deus, disse o pastor Caio Fábio D'Araújo (foto), 56, da denominação Caminho da Graça. “Você [Edir] está com o tarugo do diabo no rabo”, afirmou, após acusar o fundador da Igreja Universal de ter se "ajoelhado" diante dos “príncipes deste mundo para receber esses poderes recordianos” (alusão à Rede Record). Em um vídeo de 4 minutos [segue abaixo uma parte]  de seu canal no Youtube, Caio Fábio, ao responder um e-mail de um fiel, disse que conhece muito bem o bispo Edir Macedo porque já foi pastor da Igreja Universal. Falou que hoje Macedo está cheio de dinheiro e que se comporta como um “Nerinho de Satanás” caminhando para morte e “enganando milhares de pessoas”. O pastor disse que, para Macedo, o brasileiro é pagão, motivo pelo qual o fundador da Igreja Universal “usa o paganismo” como recurso de doutrinação. “Só que Jesu...

USP pesquisa como religiosos e ateus agem frente a dificuldades

O Laboratório de Psicologia Social da Religião, do Instituto de Psicologia da USP, está levantando dados para verificar como religiosos e ateus enfrentam dificuldades e quais as diferenças entre si. Também vai apurar o bem-estar psicológico e as características de personalidades de cada um dos grupos. O professor Geraldo José de Paiva tomou a iniciativa de fazer a pesquisa levando em conta as poucas informações sobre tais aspectos, principalmente em relação aos ateus brasileiros, que dificilmente são objetos de estudos. A equipe de Paiva, para essa pesquisa, conta com 12 pessoas, entre doutores e doutorandos não só da USP, como também da PUC e Mackenzie. Ele disse que, quanto aos religiosos, já foi feito na USP um estudo segundo o qual as pessoas religiosas desfrutam de maior bem estar em relação aos ateus. Mas se trata, segundo ele, de um estudo pouco representativo porque se ateve a um pequeno grupo. “Vamos repeti-lo.” Na avaliação de Paiva, os modos seculares e o religioso...

Bento 16 associa união homossexual ao ateísmo

Papa passou a falar em "antropologia de fundo ateu" O papa Bento 16 (na caricatura) voltou, neste sábado (19), a criticar a união entre pessoas do mesmo sexo, e, desta vez, associou-a ao ateísmo. Ele disse que a teoria do gênero é “uma antropologia de fundo ateu”. Por essa teoria, a identidade sexual é uma construção da educação e meio ambiente, não sendo, portanto, determinada por diferenças genéticas. A referência do papa ao ateísmo soa forçada, porque muitos descrentes costumam afirmar que eles apenas não acreditam em divindades, não se podendo a priori se inferir nada mais deles além disso. Durante um encontro com católicos de diversos países, Bento 16 disse que os “cristãos devem dizer ‘não’ à teoria do gênero, e ‘sim’ à aliança entre homens e mulheres no casamento”. Afirmou que a Igreja defende a “dignidade e beleza do casamento” e não aceita “certas filosofias, como a do gênero, uma vez que a reciprocidade entre homens e mulheres é uma expressão da bel...

Eleição de Haddad significará vitória contra religião, diz Chaui

Marilena Chaui criticou o apoio de Malafaia a Serra A seis dias das eleições do segundo turno, a filósofa e professora Marilena Chaui (foto), da USP, disse ontem (23) que a eleição em São Paulo do petista Fernando Haddad representará a vitória da “política contra a religião”. Na pesquisa mais recente do Datafolha sobre intenção de votos, divulgada no dia 19, Haddad estava com 49% contra 32% do tucano José Serra. Ao participar de um encontro de professores pró-Haddad, Chaui afirmou que o poder vem da política, e não da “escolha divina” de governantes. Ela criticou o apoio do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus do Rio, a Serra. Malafaia tem feito campanha para o tucano pelo fato de o Haddad, quando esteve no Ministério da Educação, foi o mentor do frustrado programa escolar de combate à homofobia, o chamado kit gay. Na campanha do primeiro turno, Haddad criticou a intromissão de pastores na política-partidária, mas agora ele tem procurado obter o apoio dos religi...

Jesus pode ter sofrido de transtorno mental, diz pastora

Eva citou trecho  bíblico sobre o   suposto  desequilíbrio do Messias  A pastora britânica Eva McIntyre (foto) escreveu um sermão admitindo que Jesus pode ter sofrido de algum transtorno mental. Citou um trecho da Bíblia segundo o qual o Messias teria “perdido a cabeça” em uma  determinada circunstância. Ela disse que nem Jesus esteve imune de ter contraído uma doença mental, ou de ser acusado de sofrer desse  mal. Contou que há uma história no Evangelho que fala da tentativa de sua mãe de levá-lo para casa, porque havia o temor de que estivesse sofrendo de insanidade. O sermão de McIntyre é uma proposta para a campanha “Hora de Mudar” do Conselho de Arcebispos da Igreja da Inglaterra com o objetivo de combater o preconceito contra quem sofre de depressão, ansiedade, transtorno bipolar e esquizofrenia. A campanha será lançada em 10 de outubro, Dia Mundial da Saúde Mental. McIntyre escreveu que outros personagens da cristandade, como...

Quem matou Lennon foi a Santa Trindade, afirma Feliciano

Deus castigou o Beatle por falar ser mais famoso que Jesus, diz o pastor Os internautas descobriram mais um vídeo [ver abaixo] com afirmações polêmicas do pastor-deputado Marco Feliciano (PSC-SP), na foto. Durante um culto em data não identificada, ele disse que os três tiros que mataram John Lennon em 1980 foram dados um pelo Pai, outro pelo Filho e o terceiro pelo Espírito Santo. Feliciano afirmou que esse foi o castigo divino pelo fato de o Lennon ter afirmado que os Beatles eram mais famosos que Jesus Cristo. “Ninguém afronta Deus e sobrevive para debochar”, disse. Em 1966, a declaração de Lennon causou revolta dos cristãos, o que levou o Beatle a pedir desculpas. Feliciano omitiu isso. Em outro vídeo, o pastor disse que a morte dos integrantes da banda Mamonas Assassinas em acidente aéreo foi por vontade divina por causa das letras chulas de suas músicas. "Ao invés de virar pra um lado, o manche tocou pra outro. Um anjo pôs o dedo no manche e Deus fulminou aque...