Pular para o conteúdo principal

César foi ao dentista para extrair dois dentes e ficou banguelo

O adolescente César Oliveira Ferreira (foto), o filho, no dia 24 de setembro entrou no Centro Cirúrgico do Hospital da Asa Norte, em Brasília, com a indicação para a extração de dois dentes que estavam comprometidos, conforme mostra uma chapa de X.

O rapaz de 17 anos saiu de lá banguelo, sem nenhum dente. O dentista extraiu todos os dentes sem consultar a mãe do rapaz de 17 anos.

“Eu vi uma patologia nas gengivas do rapaz”, disse o dentista, sem entrar em detalhes.

O rapaz, que frequenta uma escola de portadores de déficit mental, está com vergonha dos colegas e deixou de comparecer à aulas.

O dentista, cujo nome não foi divulgado, ficará   afastado de suas atividades enquanto o CRO (Conselho Regional de Odontologia) apura o que houve.

Há suspeita de que houve erro médico. Pelos procedimentos atuais, um dente só é extraído de for estritamente necessário. No caso de César, esse não parece ser o caso.

O que já é certo é que o dentista infringiu o código de ética. Se realmente havia uma patologia, o dentista teria de pedir autorização dos pais do rapaz para extrair os dentes.

Parentes do garoto não descartam a possibilidade de o dentista, novo na profissão, tenha extraído todos os dentes de César com um “treino”.

O presidente do CRO-DF, Júlio César, afirmou ao telejornal DFTV, da Rede Globo, que a entidade vai custear o implante de dentes no rapaz.

O rapaz repete o tempo todo: “Quero meus dentes de volta. Quer ser como era antes”.

DENTES SAUDÁVEISatualização em 23/10/2009

Laudo do IML (Instituto de Medicina Legal) de Brasília divulgada hoje revela que os dentes extraídos do jovem sem permissão era saudáveis. Acrescenta que há “indício que podem apontar para o crime que se refere à lesão corporal, de natureza gravíssima”.

FOI PARA ENSINARatualização em 25/10/2009

O delegado Laércio Rossetto disse que o dentista extraiu todos os dentes de César, embora saudáveis, como uma demonstração do procedimento a estudantes de odontologia que estavam no consultório. Uma semana antes da consulta do rapaz, os alunos foram avisados de que haveria um paciente que teria todos os dentes arrancados. O CRO (Conselho Regional de Odontologia) afastou o dentista, mas continua mantendo o seu nome sob segredo.

> Erro de laboratório faz com que João extraia a mandíbula.
agosto de 2009

> Erro médico?    > Mundo bizarro.

Comentários

Anônimo disse…
SOU DENTISTA e se esse raio x ai for realmente do rapaz ? o CD fez foi um grande favor pra ele.........tá só o pó da rabiola ?

ODONTOLOGIA é uma profissão belissima , mas acontece que transformaram ela em uma PUTARIA , devido ao numero absurdo e mercantilista das faculdades no Brasil , enqto que no canadá , eua , espanha , alemanha etc não se abre uma faculdade de ODONTOLOGIA há mais de 100 anos ? no BRASIL abriram milhares nos governos FHC e LULLA [ virou um comercio lucrativo ter faculdade]

O povo ? que se lasque igual esse banguelo ai....

PAULO gostaria que vc fizesse um tópico sobre a PROSTITUIÇÃO DO ENSINO SUPERIOR no BRASIL , assunto importantissimo !!!
Anônimo disse…
Putaria eh a maneira grossa e sem educação que o dito "ODONTOLOGO" ai de cima se expressa, mas parece um daqueles "manos" favelados na arte de se expressar, caotico!
Outra, se o tal odontologo tivesse etica, ele jamais extrairia os dentes deste jovem sem a permissao dos pais. O que ele fez foi anti-etico.
E eh inacredditavel como ainda tem gente cara-de-pau que se auto denomina "ODONTOLOGO" e vem aqui neste blog tripudiar da desgraça alheia.
Misericordia, haja bom senso!
Anônimo disse…
A VIDA NO BRASIL NÃO É POESIA como esse anonimo ai tenta pintar ?

a realidade é cruel.........muito cruel !!!!

e apesar da palavra feia e desagradavel as coisa no Brasil estão uma ´´PUTARIA´´ e séculos......por mais que o acima nao queira ?
Anônimo disse…
Se o dentista errou? Cabe a ele corrigir o erro e pagar por isso. Infelizmente temos muitos (carniceiros) por aí. Dentistas que apoiam isso e dizem que foi feito um favor. Eles devem ter a profissão como mina pra ganhar dinheiro. Mas graças a Deus ainda tem muita gente que leva a profissão a sério e trabalham com com amor e fazem jus ao salário que têm. Parabéns a estes.
Anônimo disse…
o que e isso?Meu deus que injustiça
Fabiana disse…
Estou indignada com esse ato tão cruel, principalmente por esse rapaz ter uma deficiencia. Mais ainda por ter pessoas q julgam esse ato normal, queria ver se fosse com ele ou algum ente querido. Essa pessoa acima q se diz profissional alegando " um favor" a esse pobre rapaz, e tão animal quanto o q fez!!!
Me pergunto pq a identidade desse CD está sendo mantida em sigilo!!Se ele fez e julga certo, q assuma e apareça!!!
Anônimo disse…
Correção.. Erro ODONTOLÓGICO e não erro médico!
Anônimo disse…
Tem q matar esse dentista filho da p$#$%% q fez uma coisa dessas. Isso não tem cabimento. Se um cara desses faz isso com um filho meu eu garanto q ele se arrependa para o resto da vida.
Anônimo disse…
Como cirurgia-dentista , nunca sabemos se todos os dentes estao condenados antes de analisar uma serie radiografica ( rx periapicais), e, mesmo diante de uma situaçao de perda total, devemos esclarecer a familia do paciente, e so entao , depois de autorizado, fazer as extraçoes.Todos os dias me deparo com dentes condenados em meu consultorio, mas , se o paciente nao quer remove-los, fazer o que??? Meu dever e informar a ele as consequencias ...etica!!!!
Anônimo disse…
Algum tempo atrás, os profissionais da saúde eram respeitados porque se davam respeito. Tratavam pessoas com dignidade e agiam com dignidade na proffisão. Hoje está assim,imaginem daqui há alguns anos, voces verão como o povo será tratado. Infelizmente há "profissionais" viciados em droga,alccol,etc. Que responsabilidade pode ter uma pessoa desta? Voce confia?
Anônimo disse…
meu Deus onde estamos com tamanha brutalidade não tem o mesmo Deus no coração falta de humanidade e horrorizaste tudo q esta acontecendo....
Anônimo disse…
ola tambem sou dentista, olhando esta radiografia tambem posso ver que os dentes estao em pessimas condições... Neste caso é indicado extração sim, olha pacientes especiais tem grande dificuldade de higienização dos dentes o que pode causar muitas doenças podendo levar até a sérios problemas cardiacos!!! Sem falar no mau cheiro e a dor que o paciente pode vir a sentir por manter os dentes assim... Sinceramente o dentista errou por n avisar aos pais mas com certeza ele fez isso pensando no melhor pro paciente.
Anônimo disse…
tadinho... fico com pena do garoto...
Anônimo disse…
É realmente se houve erro, o Dentista deve pagar por isso, pq ele sabia o que estava fazendo, pode ter certeza disso, .... Também sou dentista...Temos limites ... não faço o que não é de minha área ou o que desconheço ...Coitado do rapaz...Deus o ajude...

Suzana
Anônimo disse…
Como dentista vejo claramente nesse RX que esse dentista fez bem em extrair todos os dentes. Dá dó, mas fazer o que? Todos os dentes comprometidos por periodontite! Errou em não avisar a mãe, de resto tem meu apoio!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes