Grupo do Edir Macedo abre agência de viagens em Lisboa

O grupo de empresas de Edir Macedo – o fundador da Igreja Universal do Reino de Deus – opera desde março a Record Travel – Agência de Viagens S.A., como sede em Lisboa, Portugal.

Record_TripsO nome fantasia da empresa é Record Trips e seu logotipo lembra o da TV Record, emissora que pertence ao bispo.

A empresa informa em seu site que entraria em funcionamento no dia 25 de março deste ano, quando obteria o alvará do departamento do governo português que cuida do turismo.

A empresa foi aberta com o capital de 100.000 euros, o que equivale pela cotação de hoje a R$ 295 mil. Ela está associada à IGT (InterGlobe Technologies), que cuida da administração do banco de dados acessado pela internet.

A Record Trips oferece, entre outros serviços, reservas de voos, pacotes turísticos, ofertas de hotéis e cruzeiros. Atua na Europa, México e países de língua portuguesa.

Ao final de 2007, a Folha de S. Paulo apurou que a Universal, ao completar 30 anos de existência, construiu um conglomerado de 23 emissoras de TV, 40 de rádio e de pelo menos outras 19 empresas de vários setores que estavam em nome de 32 membros da Iurd, na maioria bispos.

Universal mandou para o exterior R$ 420 milhões, dizem doleiros.
agosto de 2010

Negócios de Edir na mira da Justiça.       Notícias de Portugal.