Pular para o conteúdo principal

Empregada desafia a morte para limpar janela de apartamento

desafio_morte

Tirada por um leitor d’O Globo, a foto acima mostra que a vida de uma pessoa pode valer menos do que a limpeza dos vidros de uma janela.

A imagem – que flagra uma empregada sem nenhuma proteção do lado de fora de um apartamento do terceiro andar – foi feita na sexta-feira (1) por Humberto Freire.

Ele diz que não foi a primeira vez que viu cenas como essa naquele edifício da rua Timóteo da Costa, Alto Leblon, zona sul do Rio, região de classe média.

Tal desafio à morte é mais comum do que se pensa, principalmente no setor de construção.

> Veja por que a construção civil é a 5ª em acidentes de trabalho. (outubro de 2008)

Comentários

Anna disse…
Só faltava depois a patroa ter dito: "Não ficou suficientemente limpo. Na próxima vez, capriche mais. Porque você ganha muito bem para isso."
Anônimo disse…
Corajosa esta empregada heim...

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Maioria dos deputados evangélicos responde a processos judiciais

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

A ciência sempre venceu os confrontos com a religião. Mas os crentes não se rendem. Até quando?

MP pede a retirada das cédulas do real a frase 'Deus seja louvado'

A referência a Deus é incompatível com o Estado laico brasileiro Pedro Antônio de Oliveira, procurador substituto do MPF (Ministério Público Federal) em São Paulo, enviou em dezembro uma representação ao BC (Banco Central) para que deixe de imprimir nas cédulas do real a frase “Deus seja louvado”, de modo a cumprir a laicidade do Estado brasileiro, prevista na Constituição. Como resposta, o BC apresentou duas argumentações. Primeira: a representação tem um “vício de origem” porque não cabe ao BC tratar desse tipo de questão, mas, sim, ao CMN (Conselho Monetário Nacional), que é o responsável pela emissão de cédulas e moedas do país. Segunda: a república brasileira não é antirreligiosa ou anticlerical, o que não impede que as cédulas tenham a referência a Deus, o que, inclusive, se repete na própria Constituição. O que não pode, segundo o BC, é que haja nas cédulas menção a uma doutrina religiosa ou a um determinado credo. As argumentações do BC são contraditórias entr...

Richard Dawkins critica políticas identitárias e diz que mulheres trans são homens

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Deputado quer garantir a inscrição 'Deus seja louvado' nas cédulas no real

Negacionismo da ciência se firma e extrema direita avança. Estamos na era da irracionalidade?

Como usar a blasfêmia sem ofender as pessoas? Saiba como ser um bom blasfemador