Pular para o conteúdo principal

Igreja Católica compra rede de tv do Gugu

A Igreja Católica comprou em maio, após a visita ao Brasil do papa Bento 16, uma rede de 19 retransmissoras de tv que o apresentador Gugu Liberato estava montando.

Elvira Lobato informa na Folha de hoje que a compra teria saído por R$ 15 milhões. O negócio faz parte da reação dos católicos à expansão na mídia da Igreja Universal, de Edir Macedo, entre outras igrejas.


Religião na TV.

Comentários

Julio Neves disse…
Mas,... você é a favor ou contra?
Paulo Lopes disse…
Caro Júlio Neves: a expansão das religiões -- todas elas-- na mídia tem sido um exagero. Elas literalmente tomaram conta do rádio AM e agora estão se multiplicando --como no milagre dos pães -- na tv. Eu sou contra. Acho muito proselitismo, muita conversa mole de gente que diz que faz milagre, enquanto se enriquece com as contribuições dos fiéis. Um golpe. Ao menos nos programas das tvs católicas não há promessa de milagre ao vivo em cores, mas a programação é uma chatura. O problema é que não dá para deter o crescimento das redes de emissoras religiosas, porque aí seria restringir o direito de expressão. O único jeito seria elevar o nível de educação da população para que esse tipo de tv seja rechaçado pela audiência. Mas isso é coisa para décadas. Um milagre resolveria. Mas eu não acredito em milagre.
Julio Neves disse…
Um milagre resolveria, hehehe?

Tem um grupinho que resolveu fabricar seu próprio "milagre". Quem é anti-Lula leva paulada. Estão até trocando lâmpadas por vela agora.

Mas, quem sabe voce também não verá o seu milagre. Num instante os "religiosos" desaparecem. Plim, plim! Já pensou?
Anônimo disse…
Se a população tiver realmente educação, saberá discernir entre o catolico sadio e o mercenarismo.Acontece que a igreja está vazia de pessoas que se dizem cultas,mas, que só atiram pedras de longe, quando deveriam se aproximar e traçar sua opinião e assim fazer a sua parte de colaboração com o Reino do bem e da paz.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes