Pular para o conteúdo principal

Vaticano já sabia que cardeal O'Brien era predador sexual

 Keith O'Brien
O ex-chefe da Igreja na Escócia admitiu
que teve comportamento "inadequado"
O Vaticano já sabia há pelo menos cinco meses que o cardeal Keith O'Brien (foto), 74, tinha um passado de predador sexual e no entanto o manteve como chefe da Igreja na Escócia. De acordo com a imprensa britânica, um padre apresentou em outubro de 2012 queixa contra Keith diretamente ao Vaticano por não confiar na hierarquia escocesa da Igreja.

A situação só se complicou de fato para O'Brien quando o jornal The Observer publicou no dia 23 de fevereiro que ele estava sendo acusado de cometer “atos impróprios” há cerca de 30 anos por três padres e um ex-sacerdote. E o porta-voz do Vaticano, então, foi obrigado a se manifestar, dizendo que o papa Bento 16 já sabia das acusações e que ia tomar uma decisão. O'Brien provavelmente não seria atingido por punição alguma, porque ao final deste mês ia se aposentar.

Quando o jornal publicou a acusação de que O'Brien se aproveitava das orações noturnas para assediar seminaristas, o cardeal negou, acrescentando nunca tinha sido inquirido pelo Vaticano sobre qualquer deslize. Contudo, logo depois, na segunda-feira (25 de fevereiro), O’Brien anunciou a sua renúncia, deixando assim de participar do conclave que escolherá o novo papa.

Hoje, o cardeal admitiu o que vinha negando: ele teve, sim, um “comportamento inadequado” nos anos 80. Em nota, disse: “Gostaria de aproveitar a oportunidade para admitir que, em alguns momentos, minha conduta sexual não foi compatível com os padrões esperados da minha pessoa, como padre, arcebispo e cardeal".

Na mesma nota, ele pediu perdão para as pessoas às quais “ofendeu” e também à Igreja Católica e à população da Escócia.





Com informação com Scotsman, entre outras fontes..

fevereiro de 2013

Comentários

Anônimo disse…
A verdade sempre prevalece. Igreja Católica está mais suja que poleiro de galinheiro.
Anônimo disse…
O lema de Ratzinger era:"sejamos colaboradores da verdade".Porem na hora "H",fugiu.
Anônimo disse…
a igreja sabia , mais como ele era importante para a política da igreja eles não fazem nada até certo ponto..eu quero o papa brasileiro , os evangélicos pira..
Anônimo disse…
Palavra do momento:nooossa eu "comungay"
Manjè kwayan disse…
O que vão dizer agora os católicos que acreditam inocentemente que a ICAR não acoberta clérigos que agiram como Keith O'Brien?
Anônimo disse…
Todo depravado se esconde atraz de uma bandeira.
Anônimo disse…
Mas está escrito! Quem é a grande prostituta do apocalipse?!
Anônimo disse…
vão ter que se desdobrar pra manter essa igreja em pé. Os podres estão mais acessiveis agora.


quero só ver a derrubada desse lixo que é a igreja católica. Vou assistir comendo pipoca.
Anônimo disse…
No final é só pedir perdão e arrepender-se que fica tudo certo com o cara lá em cima e seus representantes aqui embaixo!
Anônimo disse…
Quem moral tem a igreja para julgar a vida das pessoas?
Anônimo disse…
Vítimas processarão o Vaticano em milhões.
Se até entre as testemunhas de jeová tem pedofilia, que se dizem certinhas, santas, vide casos nos EUA, imagine entre os evangélicos.
Eles também acobertavam os maus elementos.
Caio disse…
Se liberta tiozão....vai viver suas emoções fora dessa igrejinhae e largue mão de sua hipocresia.
Anônimo disse…
os evanja.
Anônimo disse…
A prostituição é uma carreira mais nobre que a sacerdotal, pode ter certeza.
Anônimo disse…
Simplesmente o que você vê no texto, vejamos: "De acordo com a IMPRENSA britânica, um padre apresentou em outubro de 2012 queixa contra Keith diretamente ao Vaticano por não confiar na hierarquia escocesa da Igreja." Pode vir dizer o que for, mas a resposta de tudo eu ja te situei: especulação secular e deturpação de palavras.
Anônimo disse…
Por favor... o próprio cardeal já admitiu que teve conduta imprópria e tu quer dizer que isso é "especulação" e "deturpação" da imprensa? A ICAR vai te deixar pendurado no pincel...
Anônimo disse…
Sugestão de Matéria:

Padre italiano queima foto de Bento XVI durante missa...

http://g1.globo.com/mundo/renuncia-sucessao-papa-bento-xvi/noticia/2013/03/padre-italiano-queima-foto-de-bento-xvi-durante-missa-devido-renuncia-2.html
Manjè kwayan disse…
Claro, claro. O homem é um santinho.

Mas vamos ver o que se lê no texto: Hoje, o cardeal admitiu o que vinha negando: ele teve, sim, um “comportamento inadequado” nos anos 80. Em nota, disse: “Gostaria de aproveitar a oportunidade para admitir que, em alguns momentos, minha conduta sexual não foi compatível com os padrões esperados da minha pessoa, como padre, arcebispo e cardeal".

Qual o problema, Anônimo 4 de março de 2013 12:29, está sem óculos e não viu essa parte?
Luiz Fernando disse…
O Vaticano agindo nas sombras e conspirando, pra variar: WikiLeaks expôs despachos diplomáticos dos EUA indicando que o pontificado de Bento XVI manteve contatos com os EUA desde 2005 para discutir questões "preocupantes" na América Latina.

Texto completo: http://actualidad.rt.com/actualidad/view/88073-wikileaks-vaticano-eeuu-honduras-america-latina
Diego Moreira disse…
http://www.scotsman.com/news/vatican-knew-of-cardinal-o-brien-claims-1-2817441

Hum... Realmente, então ele pode processar o Scotsman por isso... Ah pera, são citações dele mesmo.
Miriam, católica de valores disse…
todo mundo erra e todo mundo pode ser perdoado

eu te perdoo, cardeal e espero que peça perdão a Deus por teus pecados também

o Satanás tenta dominar até as mentes mais puras, o senhor teve parte de culpa, mais pode se redimir de teus erros

comece rezando pelo menos um terço inteiro todos os dias, quem sabe o Senhor Cristo não ouve as tuas suplicas

que Deus lhe abençoe
Anônimo disse…
E bla bla bla...falácia...bla bla bla...achismo...bla bla bla...deturpação de palavras! Vocês são incríveis kkkkkkkkkk Não pera eu acredito na verdade de vocês kkkkk só que não kkkkkk ah por favor eu sei muito bem desse caso, me poupem senhores "de intelectualidade superior" kkkkkkk nossa abalou meu coração vossas verdades, senhores sabichões e sofistas kkkkkkkkkkkk Meu Senhor!
Anônimo disse…
Claro, na sua ta escrito "sou ateu, por isso me acho superior", mas vem cá, tu também é venerado como São Warner?
Anônimo disse…
comece tomando vergonha na cara...
Elias disse…
Só de pensar que os principais trabalhos de LUTERO sobre os judeus são Von den Juden und Ihren lügen ("Sobre os judeus e suas mentiras"), e Vom Schem Hamphoras und vom Geschlecht Christi ("Em Nome da Santa linhagem de Cristo") além do apoio aos príncipes na "Guerra dos Camponeses" e que o próprio Calvino (defensor do arianismo, segundo historiadores) foi o responsável direto pela condenação à morte na fogueira de Miguel Servet (médico e amigo condenado por crer em um Deus uno e não Triuno). Somadas às dúvidas sobre as usurpações de Paulo (que não era apóstolo reconhecido), dá qual base para o Cristianismo?
http://pt.scribd.com/doc/85690598/Colecao-Fabulas-Biblicas-Volume-27-Paulo-Falso-Apostolo-Mentiroso
Anônimo disse…
Essa Miriam é um fake... Não deveriam perder tempo com ela.
Anônimo disse…
Eu pensava que essa Miriam era uma católica tapada, mas agora percebi que é só uma troll fake como o "ermão em cristo".

Nem que ela fosse a criatura MAIS BURRA DO MUNDO poderia perdoar dois ou três emissários diferentes da igreja descobertos em práticas sexuais contraditórias no espaço de dois ou três dias...

Agora vi que ela (ou ele) está apenas brincando. Talvez tentando chamar atenção para o discurso padrão dos crentes tapados.
Anônimo disse…
Anonimo 4 de março 2013 18:08
Obrigado pela audiencia.
Anônimo disse…
Você não precisa acreditar na "nossa verdade": ter ao lado do ateísmo alguém tão burro é até propaganda negativa para o ateísmo. Fique ao lado da Igreja Católica. Você é mais condizente com o tipo de apoio que ela costuma ter.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Prefeito de São Paulo veta a lei que criou o Dia do Orgulho Heterossexual

Kassab inicialmente disse que lei não era homofóbica

Canadenses vão à Justiça para que escola distribua livros ateus

Bento 16 associa união homossexual ao ateísmo

Papa passou a falar em "antropologia de fundo ateu" O papa Bento 16 (na caricatura) voltou, neste sábado (19), a criticar a união entre pessoas do mesmo sexo, e, desta vez, associou-a ao ateísmo. Ele disse que a teoria do gênero é “uma antropologia de fundo ateu”. Por essa teoria, a identidade sexual é uma construção da educação e meio ambiente, não sendo, portanto, determinada por diferenças genéticas. A referência do papa ao ateísmo soa forçada, porque muitos descrentes costumam afirmar que eles apenas não acreditam em divindades, não se podendo a priori se inferir nada mais deles além disso. Durante um encontro com católicos de diversos países, Bento 16 disse que os “cristãos devem dizer ‘não’ à teoria do gênero, e ‘sim’ à aliança entre homens e mulheres no casamento”. Afirmou que a Igreja defende a “dignidade e beleza do casamento” e não aceita “certas filosofias, como a do gênero, uma vez que a reciprocidade entre homens e mulheres é uma expressão da bel...

Papa afirma que casamento gay ameaça o futuro da humanidade

Bento 16 disse que as crianças precisam de "ambiente adequado" O papa Bento 16 (na caricatura) disse que o casamento homossexual ameaça “o futuro da humanidade” porque as crianças precisam viver em "ambientes" adequados”, que são a “família baseada no casamento de um homem com uma mulher". Trata-se da manifestação mais contundente de Bento 16 contra a união homossexual. Ela foi feita ontem (9) durante um pronunciamento de ano novo a diplomatas no Vaticano. "Essa não é uma simples convenção social", disse o papa. "[Porque] as políticas que afetam a família ameaçam a dignidade humana.” O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) ficou indignado com a declaração de Bento 16, que é, segundo ele, suspeito de ser simpático ao nazismo. "Ameaça ao futuro da humanidade são o fascismo, as guerras religiosas, a pedofilia e o abusos sexuais praticados por membros da Igreja e acobertados por ele mesmo", disse. Tweet Com informação...

Médico acusado de abuso passa seu primeiro aniversário na prisão

Roger Abdelmassih (reprodução acima), médico acusado de violentar pelo menos 56 pacientes, completou hoje (3) 66 anos de idade na cela 101 do pavilhão 2 da Penitenciária de Tremembé (SP). Foi o seu primeiro aniversário no cárcere. Filho de libaneses, ele nasceu em 1943 em São João da Boa Vista, cidade paulista hoje com 84 mil habitantes que fica a 223 km da capital. Até ser preso preventivamente no dia 17 de agosto, o especialista em reprodução humana assistida tinha prestígio entre os ricos e famosos, como Roberto Carlos, Hebe Camargo, Pelé e Gugu, que compareciam a eventos promovidos por ele. Neste sábado, a companhia de Abdelmassih não é tão rica nem famosa e, agora como o próprio médico, não passaria em um teste de popularidade. Ele convive em sua cela com um acusado de tráfico de drogas, um ex-delegado, um ex-agente da Polícia Federal e um ex-investigador da Polícia Civil. Em 15 metros quadrados, os quatros dispõem de três beliches, um vaso sanitário, uma pia, um ch...

Polícia recebe denúncia anônima sobre paradeiro de Abdelmassih

O ex-médico fugitivo afirma ser inocente A Polícia Civil de São Paulo recebeu uma denúncia anônima sobre o paradeiro do ex-médico Roger Abdelmassih (foto), 68, especialista em fertilização in vitro condenado em 2010 em primeira instância a 278 anos de prisão por ter estuprado pacientes. O delegado Waldomiro Milanesi, da Divisão de Capturas, disse que a denúncia foi a primeira em quase 11 meses de  sumiço do médico. Ele afirmou à Folha de S.Paulo que as poucas pistas existentes até agora foram obtidas por seus policiais. O Ministério Público Estadual, que também investiga o desaparecimento de Abdelmassih, não recebeu uma única denúncia. Milanesi afirmou que a falta de denúncias demonstra que a “elite” da sociedade da qual Abdelmassih faz parte não está disposta a colaborar. "Quem eram as pessoas próximas e tinham contato com o Roger? Era uma elite muito mais longe da própria sociedade", disse. O delegado não forneceu detalhe da denúncia para não atrapalhar as ...

TJ impede que cidade gaste dinheiro com Marcha para Jesus

O TJ (Tribunal de Justiça) do Estado de São Paulo impediu pela segunda vez que a prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste libera verba ou funcionários para a realização da Marcha para Jesus. Os organizadores desse evento da Igreja Renascer estavam pleiteando R$ 25 mil, além do apoio logístico da prefeitura. A cidade tem 180 mil habitantes e fica a 138 km de São Paulo. O prefeito é Mário Celso Heins (PDT). Nenhuma instância de governo pode ter gasto ou se envolver com atividades religiosas porque a Constituição determina que o Estado brasileiro é laico. Além disso, para o TJ, Marcha para Jesus não tem nenhuma ligação “com tradições históricas, culturas ou turísticas da cidade”, porque se trata de um evento “exclusivamente religioso”. Tweet Com informação do Liberal .  Justiça manda tirar Marcha para Jesus do calendário de Brasília. julho de 2011 Marcha para Jesus.      Religião no Estado laico.

Mara Maravilha diz que quem não paga dízimo rouba de Deus

Mara não quer  saber  o que o   pastor  faz com o dinheiro Eliamary Silva da Silveira (foto), 42, a apresentadora Mara Maravilha de programas infantis dos anos 80, disse que entrega à Igreja Universal todo o mês 10% do que ganha porque “quem não paga o dízimo rouba de Deus”. “Se o pastor vai fazer o certo ou o errado [com o dinheiro], isso não mais cabe a mim”, disse. Mara atualmente é cantora gospel e tem uma loja de produtos evangélicos. No auge de sua carreira, posou para a Playboy. Tornou-se evangélica aos 26 anos, após se livrar das drogas. O seu marido é também evangélico. A omissão de Mara sobre o que é feito com o dízimo é comum entre evangélicos das várias denominações. É como se os pastores pudessem se enriquecer com o dinheiro dos fiéis sem ter de prestar contas à lei dos homens e à de Deus. Carol Celico, 23, mulher do jogador Kaká, conseguiu superar essa alienação. Ela e o marido deixaram a Igreja Renascer em 2010 porque, entre out...