Pular para o conteúdo principal

Fundamentalismo de Feliciano é ‘opinião pessoal’, diz jornalista

Rachel Sheherazade
Sheherazade não disse quais seriam as
'opiniões não pessoais' do deputado
Rachel Sheherazade (foto), apresentadora do telejornal SBT Brasil, destacou na quarta-feira (20) que as afirmações de Marco Feliciano tidas como homofóbicas e racistas são apenas “opiniões pessoais”, o que pareceu ser, da parte da jornalista,  uma tentativa de atenuar o fundamentalismo cristão do pastor e deputado.

Ficou subentendido, no comentário, que Feliciano tem também “opiniões não pessoais”, e seriam essas, e não aquelas, que valem quando o deputado preside a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, da Câmara.

Se assim for, Sheherazade deveria ter citado algumas das opiniões “não pessoais” do pastor-deputado, porque ninguém as conhece e seria interessante saber o que esse “outro” Feliciano pensa, por exemplo, do casamento gay.

Em referência às críticas que Feliciano vem recebendo, ela disse que “não se pode confundir o pastor com o parlamentar”.

A jornalista deveria mandar esse recado ao Feliciano, porque é ele que se comporta como pastor em seu papel de deputado, se regendo por uma interpretação fundamentalista da Bíblia, quando o “livro sagrado” do parlamentar deveria ser a Constituição, que, entre outras coisas, determina a igualdade de direitos entre todas as pessoas.

Curiosamente, Sheherazade não fez qualquer referência às acusações de que Feliciano prega a intolerância religiosa, mas considerou intolerantes aqueles que gritam contra o deputado.

Ela falou também obviedades, a de que a Constituição garante a liberdade de crença (o que, aliás, nenhum opositor do deputado está questionando) e a de que Feliciano foi eleito pelo voto democrático, como se isso significasse aceitar sem protestar tudo o que ele tem afirmado.

A jornalista nem sequer tocou na questão que têm levado milhares de pessoas a se indignarem nas ruas: Feliciano não tem o perfil adequado para presidir a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, e ele só conseguiu se eleger para o cargo por causa do “toma-lá-dá-cá” entre os partidos.

Jornalista não tocou na causa da indignação







Apoio de âncora a Feliciano constrange jornalistas do SBT 
março de 2013

Defensores do Estado laico são ‘intolerantes’, diz apresentadora
dezembro de 2012

Comentários

Perdeu meu crédito, jornalista. Outra Sherazade nunca vai mesmo existir.
Michelle disse…
Jota,

Agora tirei a minha dúvida: tenho certeza que vc se faz de desentendido e bobo para viver. Parabéns!! #sarcasmo

O comentário do Blogsel não me causou repulsa e nem reprovação, apenas discordância. Por acaso há algum decreto no qual eu tenha que concordar com td o que Blogsel diz? Por acaso há algum decreto que proíba de expressar minha opinião caso discorde do comentário do Blogsel? Claro que não!

Eu não sei se o Blogsel é hétero, bi ou homossexual. Eu não sei se o Blogsel é cristão ou muçulmano ou judeu ou hindu ou espírita ou satanista ou wiccano ou agnóstico ou ateu ou crente convicto em duendes que moram no final do arco-íris. A orientação afetivo-sexual e o sistema de crença religiosa (ou sistema de descrença) do Blogsel são irrelevantes. Só uma olavete/juliete obcecada com homossexualidade e com o cristianismo como vc acha que os únicos motivos para um ateu discordar dos argumentos de uma pessoa é pq essa pessoa não é gay e nem cristã! Faça-me o favor, criança! Baseado nesse seu comentário vc bate o Blogsel em termos de imaturidade intelectual.

Como eu já disse antes: o Blogsel tem td o direito de expressar sua opinião, por mais idiota que ela seja. Vc tb tem o direito de expressar sua opinião, por mais idiota que ela seja. Mas eu tenho o direito de discordar da opinião de ambos e de expressar essa minha discordância. Se vc tem alguma problema com isso, dane-se! Eu não vou passar a concordar com os argumentos do Blogsel ou irei deixar de expressar essa minha discordância só pq vc quer ou pq vc resolveu descer das tamancas e rodar a baiana por ter ficado ofendidinho!

A liberdade de expressão e de pensamento é uma via de mão-dupla. Ela não é válida apenas para olavetes/julietes, quer vc goste ou não.

O único motivo pelo qual vc - querida olavete/juliete - acha que os argumentos dos homossexuais que postam aqui são ridículos, insensatos e desprovidos de inteligência (olha só quem fala, querido! Dá um oizinho para a hipocrisia...) é por eles serem homossexuais. APosto até o meu salário que se eles fossem heterossexuais, cristãos e olavetes/julietes, vc não acharia os argumentos dos mesmos ridículos, insensatos e desprovidos de inteligência. O fato de vc usar termos como doutrinação gay/ateísta já prova isso. Além de provar que é vc que é seletivo, não eu...já que pra vc faz uma enorme diferença se a pessoa é hétero ou homo, cristão ou não enqto para mim isso é irrelevante.

Acontece que vc é um desonesto intelectual que coloca na minha boca palavras que eu nunca disse e que entende as coisas do jeito que vc quer entender e não do jeito que elas realmente são. Para vc eu sou uma ditadora contra a liberdade de expressão só pq discordei do comentário do Blogsel e o considerei imaturo intelectualmente, apesar de eu ter dito que não sou contra as pessoas expressarem suas opiniões, afinal isso é um direito delas garantido pela Constituição (mas contanto que essa opinião não seja algo que fira a honra da pessoa ao incitar preconceito, discriminação e violência já que isso é contra a lei). Paciência. Eu sou responsável por aquilo que eu digo, não pelo o que vc quis entender.

Agora continua sendo desonesto intelectual, bobo e desentendido para viver se isso te faz feliz. #sarcasmo
Anônimo disse…
Pois é, a bíblia é totalmente ultrapassada e fora do nosso contexto! Mas os crentalóides insistem em querer empurrar este livro doentio e sanguinário pelos nossas gargantas abaixo!

Se as crianças podem ler e ouvir os relatos escabrosos da Bíblia, mas não podem ler e nem ver as fotos da Playboy e da G Magazine. É por que essa sociedade sempre foi doente com princípios trevosos e valores invertidos, isso sim!
Anônimo disse…
O Malafaia responde pelas incitações ao ódio e ao crime que ele sempre faz?
Anônimo disse…
kkkkkkkkkkkk esse Darth Malafaia é o "chora mais crentalhão", só pode, rsrsrrss...
Anônimo disse…
Ele está irritado justamente por que o Jean Wyllys utilizou o BBB como escada (ganhou notoriedade) para estar hoje onde está, lutando bravamente pelos direitos humanos e das minorias oprimidas por essa sociedade adoecida pelos ridículos princípios e valores judaico-cristãos.
ESCLARECENDO disse…
Não, mau leitor. Eu citei outra parte do NT, e de livro escrito por Paulo, onde ele diz que o marido deve amar a mulher como a si mesmo e entregar-se a ela.

Pergunte a qualquer estudante ou operador do Direito, o que acontece se ele tomar um artigo de lei isoladamente, quando este necessite de conbinações com outros artigos? Teremos uma aberração jurídica! A Bíblia também é assim, e ela mesma diz: "Nenhuma escritura é de particular interpretação"!

É claro que, EXEGESE e HERMENÊUTICA, jamais serão compreendidas por alguém que espose argumentos como o que você termina de externar. Infelizmente, o sr(a) ficará na escuridão por incapacidade ou recusa de aprender. E não estou falando de assunto religioso nesse aspecto final de minha prédica.

Passar bem.
Anônimo disse…
estudou de verdade e acredita em um ser imaginário NÃO pode!!!
mas estudar de verdade e acreditar em orixás, fazer oferendas para espíritos imaginários pode?!


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Unknown disse…
PATÉTICA... SIMPLESMENTE PATÉTICA... Não há outra palavra para definir a parca defesa de Marcos Feliciano encabeçada por uma reporte que não se atenta sequer ao MODO ATÍPICO COMO O PARLAMENTAR FOI ELEITO PARA PRESIDENCIA DA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS... a portas fechadas

Se estamos falando em lisura só este fato em si já compromete toda e qualquer legitimidade dessa eleição...

Querida vc deveria se informar melhor antes de proferir "OPINIÕES"
Anônimo disse…
Ela trabalha e segundo as oppiniões do racista, misógino, homofóbico mulher que trabalha é anti-família, errada e não cumpre sua obrigação que é ser serva de macho.
Primeiro lugar que jornalista tem de ficar é calado, ninguem se importa com a opinião deles, na verdade, os que importam, são os que nao tem opinião. Jornalista tem de ser "imparcial", apesar de imparcialidade nao existir, mas eu sou totalmente contra esse jornalismo opinativo. Tomara que ela continue falando mais besteira pra ver se o SBT se toca em parar com esse monte de merda que esses jornalistas falam
Mais antigos Antigos 201 – 211 de 211

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Canadenses vão à Justiça para que escola distribua livros ateus

Prefeito de São Paulo veta a lei que criou o Dia do Orgulho Heterossexual

Kassab inicialmente disse que lei não era homofóbica

Eleição de Haddad significará vitória contra religião, diz Chaui

Marilena Chaui criticou o apoio de Malafaia a Serra A seis dias das eleições do segundo turno, a filósofa e professora Marilena Chaui (foto), da USP, disse ontem (23) que a eleição em São Paulo do petista Fernando Haddad representará a vitória da “política contra a religião”. Na pesquisa mais recente do Datafolha sobre intenção de votos, divulgada no dia 19, Haddad estava com 49% contra 32% do tucano José Serra. Ao participar de um encontro de professores pró-Haddad, Chaui afirmou que o poder vem da política, e não da “escolha divina” de governantes. Ela criticou o apoio do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus do Rio, a Serra. Malafaia tem feito campanha para o tucano pelo fato de o Haddad, quando esteve no Ministério da Educação, foi o mentor do frustrado programa escolar de combate à homofobia, o chamado kit gay. Na campanha do primeiro turno, Haddad criticou a intromissão de pastores na política-partidária, mas agora ele tem procurado obter o apoio dos religi...

Bento 16 associa união homossexual ao ateísmo

Papa passou a falar em "antropologia de fundo ateu" O papa Bento 16 (na caricatura) voltou, neste sábado (19), a criticar a união entre pessoas do mesmo sexo, e, desta vez, associou-a ao ateísmo. Ele disse que a teoria do gênero é “uma antropologia de fundo ateu”. Por essa teoria, a identidade sexual é uma construção da educação e meio ambiente, não sendo, portanto, determinada por diferenças genéticas. A referência do papa ao ateísmo soa forçada, porque muitos descrentes costumam afirmar que eles apenas não acreditam em divindades, não se podendo a priori se inferir nada mais deles além disso. Durante um encontro com católicos de diversos países, Bento 16 disse que os “cristãos devem dizer ‘não’ à teoria do gênero, e ‘sim’ à aliança entre homens e mulheres no casamento”. Afirmou que a Igreja defende a “dignidade e beleza do casamento” e não aceita “certas filosofias, como a do gênero, uma vez que a reciprocidade entre homens e mulheres é uma expressão da bel...

Existe uma relação óbvia entre ateísmo e instrução

de Rodrigo César Dias   (foto)   a propósito de Arcebispo afirma que ateísmo é fenômeno que ameaça a fé cristã Rodrigo César Dias Acho que a explicação para a decadência da fé é relativamente simples: os dois pilares da religião até hoje, a ignorância e a proteção do Estado, estão sendo paulatinamente solapados. Sem querer dizer que todos os religiosos são estúpidos, o que não é o caso, é possível afirmar que existe uma relação óbvia entre instrução e ateísmo. A quantidade de ateus dentro de uma universidade, especialmente naqueles departamentos que lidam mais de perto com a questão da existência de Deus, como física, biologia, filosofia etc., é muito maior do que entre a população em geral. Talvez não existam mais do que 5% de ateus na população total de um país, mas no departamento daqueles cursos você encontrará uma porcentagem muito maior do que isso. E, como esse mundo de hoje é caracterizado pelo acesso à informação, como há cada vez mais gente escolarizada e dipl...

Papa afirma que casamento gay ameaça o futuro da humanidade

Bento 16 disse que as crianças precisam de "ambiente adequado" O papa Bento 16 (na caricatura) disse que o casamento homossexual ameaça “o futuro da humanidade” porque as crianças precisam viver em "ambientes" adequados”, que são a “família baseada no casamento de um homem com uma mulher". Trata-se da manifestação mais contundente de Bento 16 contra a união homossexual. Ela foi feita ontem (9) durante um pronunciamento de ano novo a diplomatas no Vaticano. "Essa não é uma simples convenção social", disse o papa. "[Porque] as políticas que afetam a família ameaçam a dignidade humana.” O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) ficou indignado com a declaração de Bento 16, que é, segundo ele, suspeito de ser simpático ao nazismo. "Ameaça ao futuro da humanidade são o fascismo, as guerras religiosas, a pedofilia e o abusos sexuais praticados por membros da Igreja e acobertados por ele mesmo", disse. Tweet Com informação...

Médico acusado de abuso passa seu primeiro aniversário na prisão

Roger Abdelmassih (reprodução acima), médico acusado de violentar pelo menos 56 pacientes, completou hoje (3) 66 anos de idade na cela 101 do pavilhão 2 da Penitenciária de Tremembé (SP). Foi o seu primeiro aniversário no cárcere. Filho de libaneses, ele nasceu em 1943 em São João da Boa Vista, cidade paulista hoje com 84 mil habitantes que fica a 223 km da capital. Até ser preso preventivamente no dia 17 de agosto, o especialista em reprodução humana assistida tinha prestígio entre os ricos e famosos, como Roberto Carlos, Hebe Camargo, Pelé e Gugu, que compareciam a eventos promovidos por ele. Neste sábado, a companhia de Abdelmassih não é tão rica nem famosa e, agora como o próprio médico, não passaria em um teste de popularidade. Ele convive em sua cela com um acusado de tráfico de drogas, um ex-delegado, um ex-agente da Polícia Federal e um ex-investigador da Polícia Civil. Em 15 metros quadrados, os quatros dispõem de três beliches, um vaso sanitário, uma pia, um ch...

Roger Abdelmassih agora é também acusado de erro médico

Mais uma ex-paciente do especialista em fertilização in vitro Roger Abdelmassih (foto), 65, acusa-o de abuso sexual. Desta vez, o MP (Ministério Público) do Estado de São Paulo abriu nova investigação porque a denúncia inclui um suposto erro médico. A estilista e escritora Vanúzia Leite Lopes disse à CBN que em 20 de agosto de 1993 teve de ser internada às pressas no hospital Albert Einstein, em São Paulo, com infecção no sistema reprodutivo. Uma semana antes Vanúzia tinha sido submetida a uma implantação de embrião na clínica de Abdelmassih, embora o médico tenha constatado na ocasião que ela estava com cisto ovariano com indício de infecção. Esse teria sido o erro dele. O implante não poderia ocorrer naquelas circunstâncias. A infecção agravou-se após o implante porque o médico teria abusado sexualmente em várias posições de Vanúzia, que estava com o organismo debilitado. Ela disse que percebeu o abuso ao acordar da sedação. Um dos advogados do médico nega ter havido violê...