Pular para o conteúdo principal

Pais acusam pastor e sua mulher de abusarem de seus filhos

com atualização

pastor Campelo e sua mulher Ana
Campelo teve ajuda de Ana no estupro de pelo
 menos seis jovens, entre meninas e garotos
Pais de São Lourenço da Mata, do bairro de Várzea Fria, acusaram o pastor Isaac Bento Campelo (foto), da Assembleia de Deus Ministério e Missões, e sua mulher, Ana Carla Domingos Gomes (foto), 26, de terem abusados de seus filhos (crianças e adolescentes de ambos os sexos). A cidade pernambucana tem mais de 100 mil habitantes e fica a 16 km de Recife.

De acordo com inquérito policial, o casal abusou de pelo menos seis jovens.

Campelo assumiu ter tido relação com uma menina de 13 anos, mas, ele disse, foi consensual. O delegado Geraldo Costa afirmou que nesse caso, mesmo havendo consentimento, trata-se de crime por envolver uma menor de idade.

Mãe de uma vítima contou que Ana ajudava o pastor a cometer o abuso, segurando a criança com as mãos para trás. Disse que o pastor ameaçou sua filha de morte quanto ela falou que não mais manteria em segredo a violência sexual.

Um garoto de 16 anos disse que sofreu o primeiro abuso quando tinha 10. Afirmou que o pastor o atraia com brinquedos.




O pastor era muito respeitado na comunidade. “As crianças eram ameaçadas por ele, que dizia que ninguém ia acreditar nelas porque ele era pastor", disse o delegado. 

Indiciado por estupro pela polícia, o pastor poderá ser condenado até a 30 anos de prisão.

Com informação da Rádio Jornal, entre outras fontes.

Pastor é acusado de ejacular ‘esperma de Deus’ em obreiras
agosto de 2012

Casos de pastor pedófilo

Comentários

sine nomine disse…
deve ser isso que chamam de "povo de Deus"
Regis disse…
A menina tem 13 anos e o Pastor alega ser consensual!
O que a bíblia dele diria a respeito disso?

-- Parabéns! Você esta fazendo a coisa certa!
desde quando a bíblia foi contra uso sexual de meninas?
NUNCA!
Unknown disse…
Essas "pequenas igrejas, grandes negócios" não tem nada de Deus, só querem explorar o povo trouxa.

Com isso, é feita essa generalização de que nenhuma igreja presta, e de que todo pastor abusa de menores etc etc etc.
Srta. Perdida disse…
Regis e Qualquer. Acho que ambos estão sendo preconceituosos. Vocês não tem que julgar pelo fato de ele ser um pastor, mas pelo fato de ser homem, ser humano. Ou mesmo podem julgar alguém. Não são juízes formados ou deuses.
O problema não é se tratar de um evangélico. O problema é ter um tipo de poder e fazer abuso de sua autoridade para corromper uma criança (se é que a palavra corromper expressa tudo o que a maldade do abuso sexual de crianças significa).
Poderia ser um político, um policial (usando de sua autoridade), ou poderia ser um padrasto, um pai, uma mãe. Seria menos ofensivo e degradante por não se tratar de um representante cristão?
Não é porque uma pessoa se diz evangélica(ou católica, budista, espirita, camdomblecista) que ela é correta ou que esteja isenta de qualquer culpa, por qualquer crime que venha a cometer.
Eu acredito em Deus. Prefiro acreditar nas pessoas. Acredito que o povo de Deus são aquelas pessoas que se doam pelo mundo, pelo próximo. Aquelas que doam sangue, medula. Médicos que realmente se importam com seus pacientes e querem fazer a diferença. Pessoas que acreditam que o mundo pode ser um lugar melhor. Crianças são seres de Deus. Totalmente. A pureza delas é algo incontestável. Exceto quando são corrompidas como o caso deste monstro.
Não precisa ser um pastor, um representante direto da igreja. Pode ser um porteiro, uma dona de casa, um transeunte qualquer que não tem religião, mas tem fé.
Vocês podem não acreditar em Deus, ou querer criticar a bíblia (um livro que foi escrito a muito tempo, obviamente desatualizado, impedindo julgamento, afinal, até um tempo atrás pais ainda casavam suas filhas aos 13, 14 anos. Crianças!). Não é errado que vocês não acreditem. O errado é criticar a crença dos outros. A crença de alguém não a torna pessoa boa ou má. Ou um monstro como o pastor supracitado.
Sergio disse…
Evangelicos sao os primeiros a julgar por isso sao os primeiros a serem julgados , infelizmente nao julgados como deviam ser
deba.for disse…
"O pastor era muito respeitado na comunidade. “As crianças eram ameaçadas por ele, que dizia que ninguém ia acreditar nelas porque ele era pastor", disse o delegado."


mais do mesmo. Estamos cercados por charlatões e ingênuos. Fica difícil não ficar enojado.

Regis disse…
Ola Senhora Perdida (Poxa que nome?)
Entendo sua argumentação, mas ela é contraditória a ideia da própria bíblia de ser totalmente inspirada por Deus e proveitosa para praticamente tudo. (2 Timóteo 3:16)
Demo disse…
Srta. Perdida

Aplaudo a primeira parte da sua opinião. Pessoas más existem em todas as raças, credos ou ideais e não deixaria de ser uma monstruosidade se tivesse sido cometido até por um ateu.

Do que eu discordo do seu texto não é do facto de você ser crente – porque as pessoas são livres de acreditar no que quiserem, mesmo que consideremos que estão errados –, mas sim porque você considera o bem como uma característica do “povo de Deus”.

Eu não sou crente, e não me incomoda que os outros acreditem em divindades ou superstições, mas também defino “o bem” como uma luta constante, um objectivo permanente, o destino essencial do ser humano.
E garanto-lhe que não necessito de qualquer divindade para atingir tão nobre objectivo.

O errado é criticar a crença dos outros. A crença de alguém não a torna pessoa boa ou má.

Discordo da primeira afirmação, porque criticar também é construir e só através do debate público se adquire certezas quanto ás nossas opções e convicções.

Quanto á segunda afirmação, você está errada. As crenças são motores que nos orientam e, acreditemos, ou não, são elas que influenciam as nossas opções e moldam as nossas convicções.

Demo
Ruggero70 disse…
Falta uma regulamentação mais séria quanto às igrejas. Qualquer verme pode abrir uma e se valer do 'status' de pastor para fazer a atrocidade que bem entender. Teria de haver uma fiscalização que viesse do poder público - afinal, esperar que os próprios religiosos se fiscalizem é como pedir para as raposas tomarem conta do galinheiro.
Anônimo disse…
serio nao concordei com essa sua generalização possamos dizer que existem sim pessoas desse tipo que voce falou ,mas isso não quer dizer que todos iguais meu querido.
Anônimo disse…
só DEUS cabe a julgar!
Anônimo disse…
a biblia relata pastor isaq campelo, que os adulteros nao vao para o ceu,tenha vergonha na cara confece o que voce fez, peça perdao a DEUS,aos pais dessas crianças e a sociedade,quem sabe se DEUS tem misericordia de vc e lhe perdoa.pare de tanta farça diante das camaras de televisao pois a sua CAPA ja caio.
Anônimo disse…
pastor é desse jeito de o senhor que levar as suas ovelhas pra o céu?
Anônimo disse…
Um monte de acusações contra os crentes, a maioria verdade, é fato que tem um monte de crentes que não valem nada, mas vão prestar conta com Deus ser julgado pelos homens e até torturado e morto, é facíl, eu quero ver prestar conta com Deus! As pessoas procuram meios de falar mal de quem é crente então surgem em meio ao seio do templo do Senhor esses que diferem de crentes de verdade e tá aí o motivo que a sociedade tanto queria, mas vamos um pouco atras ser cristão e ser como Jesus foi, ou caminhar em retidão com o que diz a palavra de Deus, e Jesus nunca estuprou ninguém Ele não é exemplo dessa pataquada.

Mas falar é o motivo que esses caras dão ao outros, eu não estou me doendo por eles, pelo contrario eles tem mais é que pagar o que fizeram se fizeram, mas não gosto quando generalizam a coisa dizendo que crente é isso aí, que povo de Deus e isso e aquilo outro. Sou cristão pentecostal e nunca tive atitudes assim , o povo quer é falar do crente, mas se esquecem que não é só crente que o faz, padre estupra, alicia, pai de santo tb, pessoas sem orientação espiritual alguma tb cometem este crime, centenas de casos semelhante a este, outros tb cometem! Se isso acontece comigo eu tb denunciaria a policia não qual mais seria a minha atitude pq a palavra de Deus nos ensina a perdoar, mas eu sou ser humano e se fossem meus filhos eu não sei o que faria, só Deus pra ser comigo nessa hora, mas eu denunciaria a pessoa e não o titulo dela!
Anônimo disse…
Eta poxa, a pastora fazendo sexo com garotos, e o marido permitindo. Fogo entre as pernas. A mascara dos crentes estão caindo, eles defende santidade, valores morais, abstinência sexual, mas só da boca pra fora. Conheço duas evangélicas (mãe e filha) que não vive sem sexo, quando seus companheiro ficar ausente, elas ficam desesperadas. Conheci uma filha do pastor que estava doinha pra casar e fazer sexo. Povo hipócritas.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Canadenses vão à Justiça para que escola distribua livros ateus

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Prefeito de São Paulo veta a lei que criou o Dia do Orgulho Heterossexual

Kassab inicialmente disse que lei não era homofóbica

Eleição de Haddad significará vitória contra religião, diz Chaui

Marilena Chaui criticou o apoio de Malafaia a Serra A seis dias das eleições do segundo turno, a filósofa e professora Marilena Chaui (foto), da USP, disse ontem (23) que a eleição em São Paulo do petista Fernando Haddad representará a vitória da “política contra a religião”. Na pesquisa mais recente do Datafolha sobre intenção de votos, divulgada no dia 19, Haddad estava com 49% contra 32% do tucano José Serra. Ao participar de um encontro de professores pró-Haddad, Chaui afirmou que o poder vem da política, e não da “escolha divina” de governantes. Ela criticou o apoio do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus do Rio, a Serra. Malafaia tem feito campanha para o tucano pelo fato de o Haddad, quando esteve no Ministério da Educação, foi o mentor do frustrado programa escolar de combate à homofobia, o chamado kit gay. Na campanha do primeiro turno, Haddad criticou a intromissão de pastores na política-partidária, mas agora ele tem procurado obter o apoio dos religi...

Bento 16 associa união homossexual ao ateísmo

Papa passou a falar em "antropologia de fundo ateu" O papa Bento 16 (na caricatura) voltou, neste sábado (19), a criticar a união entre pessoas do mesmo sexo, e, desta vez, associou-a ao ateísmo. Ele disse que a teoria do gênero é “uma antropologia de fundo ateu”. Por essa teoria, a identidade sexual é uma construção da educação e meio ambiente, não sendo, portanto, determinada por diferenças genéticas. A referência do papa ao ateísmo soa forçada, porque muitos descrentes costumam afirmar que eles apenas não acreditam em divindades, não se podendo a priori se inferir nada mais deles além disso. Durante um encontro com católicos de diversos países, Bento 16 disse que os “cristãos devem dizer ‘não’ à teoria do gênero, e ‘sim’ à aliança entre homens e mulheres no casamento”. Afirmou que a Igreja defende a “dignidade e beleza do casamento” e não aceita “certas filosofias, como a do gênero, uma vez que a reciprocidade entre homens e mulheres é uma expressão da bel...

Existe uma relação óbvia entre ateísmo e instrução

de Rodrigo César Dias   (foto)   a propósito de Arcebispo afirma que ateísmo é fenômeno que ameaça a fé cristã Rodrigo César Dias Acho que a explicação para a decadência da fé é relativamente simples: os dois pilares da religião até hoje, a ignorância e a proteção do Estado, estão sendo paulatinamente solapados. Sem querer dizer que todos os religiosos são estúpidos, o que não é o caso, é possível afirmar que existe uma relação óbvia entre instrução e ateísmo. A quantidade de ateus dentro de uma universidade, especialmente naqueles departamentos que lidam mais de perto com a questão da existência de Deus, como física, biologia, filosofia etc., é muito maior do que entre a população em geral. Talvez não existam mais do que 5% de ateus na população total de um país, mas no departamento daqueles cursos você encontrará uma porcentagem muito maior do que isso. E, como esse mundo de hoje é caracterizado pelo acesso à informação, como há cada vez mais gente escolarizada e dipl...

Papa afirma que casamento gay ameaça o futuro da humanidade

Bento 16 disse que as crianças precisam de "ambiente adequado" O papa Bento 16 (na caricatura) disse que o casamento homossexual ameaça “o futuro da humanidade” porque as crianças precisam viver em "ambientes" adequados”, que são a “família baseada no casamento de um homem com uma mulher". Trata-se da manifestação mais contundente de Bento 16 contra a união homossexual. Ela foi feita ontem (9) durante um pronunciamento de ano novo a diplomatas no Vaticano. "Essa não é uma simples convenção social", disse o papa. "[Porque] as políticas que afetam a família ameaçam a dignidade humana.” O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) ficou indignado com a declaração de Bento 16, que é, segundo ele, suspeito de ser simpático ao nazismo. "Ameaça ao futuro da humanidade são o fascismo, as guerras religiosas, a pedofilia e o abusos sexuais praticados por membros da Igreja e acobertados por ele mesmo", disse. Tweet Com informação...

Roger Abdelmassih agora é também acusado de erro médico

Mais uma ex-paciente do especialista em fertilização in vitro Roger Abdelmassih (foto), 65, acusa-o de abuso sexual. Desta vez, o MP (Ministério Público) do Estado de São Paulo abriu nova investigação porque a denúncia inclui um suposto erro médico. A estilista e escritora Vanúzia Leite Lopes disse à CBN que em 20 de agosto de 1993 teve de ser internada às pressas no hospital Albert Einstein, em São Paulo, com infecção no sistema reprodutivo. Uma semana antes Vanúzia tinha sido submetida a uma implantação de embrião na clínica de Abdelmassih, embora o médico tenha constatado na ocasião que ela estava com cisto ovariano com indício de infecção. Esse teria sido o erro dele. O implante não poderia ocorrer naquelas circunstâncias. A infecção agravou-se após o implante porque o médico teria abusado sexualmente em várias posições de Vanúzia, que estava com o organismo debilitado. Ela disse que percebeu o abuso ao acordar da sedação. Um dos advogados do médico nega ter havido violê...

Médico acusado de abuso passa seu primeiro aniversário na prisão

Roger Abdelmassih (reprodução acima), médico acusado de violentar pelo menos 56 pacientes, completou hoje (3) 66 anos de idade na cela 101 do pavilhão 2 da Penitenciária de Tremembé (SP). Foi o seu primeiro aniversário no cárcere. Filho de libaneses, ele nasceu em 1943 em São João da Boa Vista, cidade paulista hoje com 84 mil habitantes que fica a 223 km da capital. Até ser preso preventivamente no dia 17 de agosto, o especialista em reprodução humana assistida tinha prestígio entre os ricos e famosos, como Roberto Carlos, Hebe Camargo, Pelé e Gugu, que compareciam a eventos promovidos por ele. Neste sábado, a companhia de Abdelmassih não é tão rica nem famosa e, agora como o próprio médico, não passaria em um teste de popularidade. Ele convive em sua cela com um acusado de tráfico de drogas, um ex-delegado, um ex-agente da Polícia Federal e um ex-investigador da Polícia Civil. Em 15 metros quadrados, os quatros dispõem de três beliches, um vaso sanitário, uma pia, um ch...