Pular para o conteúdo principal

Igreja britânica vende em CD silêncio gravado em seu interior



Devotos de vários países
 têm comprado o  "Som do Silêncio"

A igreja de São Pedro de Seaford, em East Sussex, na Grã-Bretanha, está vendendo em CD 30 m de silencio gravado em seu interior. Roger Bing, 74, autor da iniciativa, disse estar surpreso com a procura pelo CD. Informou que tem recebido pedido de devotos de países como Alemanha, Austrália e Gana. “As pessoas estão gostando.”

Igreja é do século 12
Ele disse que a igreja tem equipamento de gravação muito bom e, por isso, “decidimos gravar o silêncio”. Informou que não se trata de silêncio absoluto porque há ruídos de fundo, como o ranger de bancos de madeira, alguns passos e o zumbido distante do tráfego de veículos.

“Há algum ruído aqui e ali, porque as pessoas ficariam entediadas com o silêncio total”, disse.

Bing atribuiu o sucesso do CD à vida barulhenta de hoje em dia. “Às vezes as pessoas precisam de um pouco de silêncio para ter paz e tranquilidade”, afirmou. “O CD atende a essa demanda porque é relaxante e tem sido usado para meditação.”

O dinheiro da venda do CD será utilizado na conservação da igreja, que é do século 12.

"É um espaço sagrado de 800 anos de idade e com uma qualidade maravilhosa do silêncio”, disse o reverendo Andrew Mayes, o responsável pela igreja.

Com informação do Daly Mail.


Valdemiro vende por R$ 153 colher milagrosa de pedreiro

Comentários

Unknown disse…
Nossa para velho, Irônico uma pessoas querer ficar no Silêncio e comprar um CD..
Unknown disse…
pelo menos a igreja é bonita, imagina se o Edir Macedo vê isso?? rsrs..vai querer faturar gravando o silêncio das igrejas dele e vender pro povão..acho que faria o maior sucesso!! rsrs
Será um cover do Simon & Garfunkel? **rs**
Anônimo disse…
Nada seria melhor como poder usar o"bufante" nesta hora.
Tem certeza de que isso aconteceu com uma igreja britânica? Isso é tipicamente lusitano! KKKK
Franzoi disse…
Não da idéia meu filho, não dá idéia.
satanás disse…
interessante isso! a igreja se dando conta de sua inutilidade no mundo. seu silêncio é a surdez de quem já não segue seus dogmas cegamente.
Anônimo disse…
A quem isto ofendeu? ninguém né? agora colocar um crucifixo na urina e vender como arte é a coisa mais linda do mundo,
Roberto disse…
Piada pronta. O que é vender o silêncio para quem há 2 mil anos vende o nada, o vazio, o vácuo?
Anônimo disse…
uma igreja de 800 anos viu toda crueldade que o ser humano é capaz de praticar baseando se em fatos irreais. Seu silêncio seria verdadeiramente bom se realmente de fato fosse um silêncio total e absoluto.
Anônimo disse…
Bobão
Anônimo disse…
Não vou nem comentar sobre "gravar e vender o silêncio". Prefiro dizer que essa construção daria uma belíssima biblioteca, museu ou, até, um restaurante refinado.

Ruggero
Revolução Já disse…
Melhor que funk
Anônimo disse…
não é puro silêncio. Tem ruídos de fundo no audio. Lembra sons para meditação.

Anônimo disse…
Na boa, imagina uma pessoa falando, "aumenta aí, não estou ouvindo nada". Cara, e se ao seu redor não ouve silencio? Não tem como ouvir! Mas se tiver silencio, para que vai necessitar ouvir o silêncio de um CD? Só mais uma ideia para arrancar dinheiro dos trouxas!
Unknown disse…
Tenho uma perguntinha a ser feita que talvez nem tenha muito a ver com este assunto aqui tratado.Por que a Igreja Católica cobra batizados que O NOSSO MESTRE JESUS fez de graça e que João Batista fazia de Graça.Por que os casamentos são cobrados, se quem casa as pessoas é DEUS e não os homens ??.Por que se tem que pagar para ***encomendar um corpo*** que não tem nenhum valor após o desencarne.....e vai virar pó, assim como toda matéria que esta sobre a terra??Por que tanta pompa e circunstancia , tantas alegorias, tanta ornamentação em ouro sendo que Jesus , o Maior e Mais Importante Espirito que pisou nosso globo terrestre, andava quase sempre que descalço , nasceu na palha, andava a pé, abraçava leprosos,conversava com toda gente ,sem vaidade, sem cerimonial e nunca cobrou um tostão sequer.Uma vergonha saber que o que O NOSSO MESTRE MAIOR NOS DEIXOU, está sendo usado de uma maneira mesquinha, materialista, e até ridícula.Quem somos nós para colocarmos preço material no que tem que ser cobrado com valores morais e espirituais!!??A CARIDADE È O CAMINHO.Tanta gente morando na rua ou em favelas ou embaixo de pontes e......... estes palácios todos ai muitas das vezes sendo ocupados por apenas meia duzia de pessoas. O QUE È CARIDADE?????
diego gregorio disse…
o unico CD que dá para ouvir na madrugada sem o psiu na porta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Anônimo disse…
Ah, na boa... e daí? Se artistas plásticos e músicos de vanguarda podem vender empulhações semelhantes ou até mais idiotas (por preços absurdos, aliás) e ninguém estranha, qual é o problema disso? A igreja fez - e faz - coisas muito piores que isso. Legal falar dos padrecos pedófilos, dos escândalos financeiros, exploração de tipos variados. Agora, falar disso como se fosse comparável a estas baixarias é demais... escreva sobre o que realmente importa, não bobagens.
Israel Chaves disse…
Considerando o público alvo, não é de se espantar o sucesso. As pessoas que compram o CD do silêncio estão muito acostumadas e acreditar que algo completamente inútil tem grande valor, estão acostumadas a falarem sozinhas, a acreditar no inexistente, etc...
Quando você desenvolve um produto para esquizofrênicos, coerência não é um quesito fundamental. A idéia foi bem boa comercialmente, como esperado de uma igreja.
Claudio Tavares disse…
A idéia de gravar o silêncio não é original. Aliás. pode ser plágio...
http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=17664
Diego Moreira disse…
Não te preocupe, o que não tem é silêncio nas Universais. É uma gritaria sem fim...
Diego Moreira disse…
Comprei um cd desses esta semana. Tava precisando fazer uns backups...
Não que eu esteja insinuando que alguém está dando o golpe do cd virgem.
A roupa do rei de Hans Christian Andersen que o diga...
Cindy disse…
Calma...

A gente só tá rindo disso aí. Vai me dizer que isso não é engraçado?

(E não esquenta não, porque também acho mais da metade da Arte Moderna uma piada).
Anônimo disse…
“Às vezes as pessoas precisam de um pouco de silêncio para ter paz e tranquilidade”

É verdade. Aqui onde moro é muito barulhento, então vou comprar um CD desse pra ter um pouco de silêncio.

Não, pera...
Paulo disse…
Raramente comento nesse blog... Mas dessa vez....

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Bruno de Moura disse…
Acho um avanço... pior seria vender um cd com uma missa!.. Ai seria dose!
Bruno de Moura disse…
Hauahahuahu!

Po! Quer silêncio, não liga a porra do cd!
Ângelo Galvão disse…
Gravar o silêncio é uma coisa normal, principalmente em filmes. Existe toda uma teoria cinematográfica sobre o silêncio... Não acho isso absurdo nao!
Anônimo disse…
em igreja nenhuma não tem nada de graça.
Anônimo disse…
Imagina se os deficientes da fala resolverem virar cantores????Q horror vindo de uma igreja!!!
Anônimo disse…
pois é, acho que o pessoal não entendeu o espirito da coisa. O suposto silêncio na verdade tem ruídos de fundo. Parecido com um "audio-ambiente". Nâo é algo absurdo se o cara fez realmente com intenções artísticas. Alguns sons de meditação são parecidos com isso.


o problema é se ele fez pra enganar os trouxas, tipo a la martelinho da fé, entre outros.
Anônimo disse…
boa
Betonicou disse…
Não ha nem o que comentar...Silencio ...

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Fundamentalismo de Feliciano é ‘opinião pessoal’, diz jornalista

Sheherazade não disse quais seriam as 'opiniões não pessoais' do deputado Rachel Sheherazade (foto), apresentadora do telejornal SBT Brasil, destacou na quarta-feira (20) que as afirmações de Marco Feliciano tidas como homofóbicas e racistas são apenas “opiniões pessoais”, o que pareceu ser, da parte da jornalista,  uma tentativa de atenuar o fundamentalismo cristão do pastor e deputado. Ficou subentendido, no comentário, que Feliciano tem também “opiniões não pessoais”, e seriam essas, e não aquelas, que valem quando o deputado preside a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Se assim for, Sheherazade deveria ter citado algumas das opiniões “não pessoais” do pastor-deputado, porque ninguém as conhece e seria interessante saber o que esse “outro” Feliciano pensa, por exemplo, do casamento gay. Em referência às críticas que Feliciano vem recebendo, ela disse que “não se pode confundir o pastor com o parlamentar”. A jornalista deveria mandar esse recado...

Ateu usa coador de macarrão como chapéu 'religioso' em foto oficial

PMs de Cristo combatem violência com oração e jejum

Violência se agrava em SP, e os PMs evangélicos oram Houve um recrudescimento da violência na Grande São Paulo. Os homicídios cresceram e em menos de 24 horas, de anteontem para ontem, ocorreram pelo menos 20 assassinatos (incluindo o de policiais), o triplo da média diária de seis mortes por violência. Um grupo de PMs acredita que pode ajudar a combater a violência pedindo a intercessão divina. A Associação dos Policiais Militares Evangélicos do Estado de São Paulo, que é mais conhecida como PMs de Cristo, iniciou no dia 25 de outubro uma campanha de “52 dias de oração e jejum pela polícia e pela paz na cidade”, conforme diz o site da entidade. “Essa é a nossa nobre e divina missão. Vamos avante!” Um representante do comando da corporação participou do lançamento da campanha. Com o objetivo de dar assistência espiritual aos policiais, a associação PMs de Cristo foi fundada em 1992 sob a inspiração de Neemias, o personagem bíblico que teria sido o responsável por uma mobili...

Wyllys vai processar Feliciano por difamação em vídeo

Wyllys afirmou que pastor faz 'campanha nojenta' contra ele O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), na foto, vai dar entrada na Justiça a uma representação criminal contra o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) por causa de um vídeo com ataques aos defensores dos homossexuais.  O vídeo “Marco Feliciano Renuncia” de oito minutos (ver abaixo) foi postado na segunda-feira (18) por um assessor de Feliciano e rapidamente se espalhou pela rede social por dar a entender que o deputado tinha saído da presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Mas a “renúncia” do pastor, no caso, diz o vídeo em referência aos protestos contra o deputado, é à “privacidade” e às “noites de paz e sono tranquilo”, para cuidar dos direitos humanos. O vídeo termina com o pastor com cara de choro, colocando-se como vítima. Feliciano admitiu que o responsável pelo vídeo é um assessor seu, mas acrescentou que desconhecia o conteúdo. Wyllys afirmou que o vídeo faz parte de uma...

Embrião tem alma, dizem antiabortistas. Mas existe alma?

por Hélio Schwartsman para Folha  Se a alma existe, ela se instala  logo após a fecundação? Depois do festival de hipocrisia que foi a última campanha presidencial, com os principais candidatos se esforçando para posar de coroinhas, é quase um bálsamo ver uma autoridade pública assumindo claramente posição pró-aborto, como o fez a nova ministra das Mulheres, Eleonora Menicucci. E, como ela própria defende que a questão seja debatida, dou hoje minha modesta contribuição. O argumento central dos antiabortistas é o de que a vida tem início na concepção e deve desde então ser protegida. Para essa posição tornar-se coerente, é necessário introduzir um dogma de fé: o homem é composto de corpo e alma. E a Igreja Católica inclina-se a afirmar que esta é instilada no novo ser no momento da concepção. Sem isso, a vida humana não seria diferente da de um animal e o instante da fusão dos gametas não teria nada de especial. O problema é que ninguém jamais demonstrou que ...

Presas ameaçam matar empresária acusada de torturar menina

As presas da Casa de Prisão Provisória, em Aparecida de Goiânia, estão ameaçando de morte “o tempo todo” a empresária Sílvia Calabresi Lima (foto), acusada de torturar a menina L.R.S., de 12 anos. “As presas não toleram esse crime”, disse o advogado dela, Darlan Alves Ferreira. As ameaças incluem envenenamento da água e comida de Sílvia. Apesar disso, até anteontem a empresária queria sair do isolamento e ser transferida para ala onde há cerca de 120 mulheres. A reação dos internautas também de sido de fúria. Nos blogs, sites de notícias e Youtube, há quem peça pena de morte para a empresária. Muitos dizem que, se pudessem, torturariam a Sílvia da mesma forma que ela o fez com a menina. Também circulam na internet o endereço do casal, os números de telefone e o e-mail do filho mais velho, o Thiago, que é uma das seis pessoas que a polícia vai indiciar - no caso dele, por omissão de socorro. Embora a polícia tenha se procedido de maneira exemplar nesse caso, tem muita gente querendo fa...

Defensores do Estado laico são ‘intolerantes’, diz apresentadora

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Evangélico quebrou centro espírita para desafiar o diabo

"Peguei aquelas imagens e comei a quebrar" O evangélico Afonso Henrique Alves , 25, da Igreja Geração Jesus Cristo, postou vídeo [ver abaixo] no Youtube no qual diz que depredou um centro espírita em junho do ano passado para desafiar o diabo. “Eu peguei todas aquelas imagens e comecei a quebrar...” [foto acima] Na sexta (19), ele foi preso por intolerância religiosa e por apologia do ódio. “Ele é um criminoso que usa a internet para obter discípulos”, disse a delegada Helen Sardenberg, depois de prendê-lo ao término de um culto no Morro do Pinto, na Zona Portuária do Rio. Também foi preso o pastor Tupirani da Hora Lores, 43. Foi a primeira prisão no país por causa de intolerância religiosa, segundo a delegada. Como 'discípulo da verdade', Alves afirma no vídeo coisas como: centro espírito é lugar de invocação do diabo, todo pai de santo é homossexual, a imprensa e a polícia estão a serviço do demônio, na Rede Globo existe um monte de macumbeiros, etc. A...