Pular para o conteúdo principal

Bloco islâmico desiste de lei global para punir quem ofende a religião

Censura religiosa mundial é uma
 antiga ideia dos líderes muçulmanos

Ekmeleddin Ihsanoglu, secretário-geral da Organização de Cooperação Islâmica, desistiu de apresentar à ONU proposta para a criação de uma lei global que puna os autores de insultos à religião.

Ele disse que a iniciativa não teria apoio dos Estados Unidos nem dos países europeus. “Nós não conseguiríamos convencê-los.”

A ideia de que a ONU legisle sobre a blasfêmia não é nova. Líderes muçulmanos tentaram colocá-la na pauta da organização ao longo de 13 anos, de 1998 a 2011.

A proposta foi ressuscitada em setembro deste ano, no bojo da polêmica causada pelo filme anti-islã “A Inocência dos Muçulmanos”, contra o qual houve protesto em países de cultura islâmica, com pelo menos 25 mortes.

Na oportunidade, Nabil al Araby, secretário-geral da Liga Árabe, informou que tinha iniciado contato com representantes da União Europeia e União Africana com o propósito de obter apoio para a realização de um convênio que instituísse gradualmente uma punição aos blasfemadores de qualquer quadrante do planeta.

O recuo das lideranças dos muçulmanos na ONU pareceu inevitável após uma declaração do presidente Barack Obama segundo a qual “a arma mais forte contra o discurso do ódio não é a repressão, é mais discursos das vozes da tolerância contra a intolerância e blasfêmia”.

Com informação da National Secular Society.

Campanha mostra o ataque da religião à liberdade de expressão.
outubro de 2012

 Religião contra liberdade de expressão.

Comentários

Unknown disse…
E lá vão os fundamentalistas islâmicas tentar recriar a Inquisição...

...tudo o que o mundo precisa. Ditadura da Ignorância e do Medo

So much for a Loving God
Aisling disse…
Amém!!!
Pelo menos nós ateus podemos respirar aliviados (pelo menos legalmente) por mais um tempo...

Só consigo sentir medo do Islã e dos avanços do cristianismo-fanático-alienador no Brasil.
Felipe... disse…
Não tem o que comentar, é só rir disso mesmo.
Anônimo disse…
Queriam tratar o mundo como tratam seu próprio povo.
Religião é escola de ditadores!
Anônimo disse…
Obama falou uma grande verdade. Aliás, ele corre o risco de perder para o reaça Mitt Romney por causa de um fraco debate. Tomara que não. Romney no comando seria um retrocesso, visto ele ser um religioso ultra-conservador e ter uma postura diplomática parecida com a de George W. Bush.

Winston Smith
Anônimo disse…
São uns bandidos! Eles matam milhares e não são punidos e querem um lei para poder matar mais ainda...?
Quando mulheres são apedrejadas até a morte ninguém fala em propor uma lei para impedir isso. Quando adolescentes com 16 anos acusados do crime de homossexualidade são enforcados sem julgamento em praça publica essa corja não propõem lei para que esses crimes hediondos sejam punidos.
Eric disse…
Fácil de compreender da desistencia: seriam eles mesmos os mais punidos; vejam que problemas há nos países cristãos como aqui, de se tornar muçulmano, inclusive disseminá-lo? Nenhum.
E vá nesses países que têem ódio multisecular aos cristãos proceder a ensinamentos bíblicos, especialmente às facções extremistas como talibãs e xiitas? Prisão, açoites, morte...
Assemelham-se ao PT que quer impor a sua "religião ateísta" à força; quem não se enquadrar nas normas não está sendo cidadão.
PT e xiitas: 2 ultra intolerantes e preconceituosos!
Anônimo disse…
Serio que o PT é xiita? E o talibã evangélico?

Olhem isso que maravilha, se querem fazer isso com os católicos imagine o que essa corja reversa para os homossexuais...? A forca? Não podemos deixar que o talibã evangélico se estabeleça no pais.

http://www.genizahvirtual.com/2012/10/taliba-evangelico-candidata-crente.html
Anônimo disse…
Olhem o TALIBÃ EVANGÉLICO planeja fazer...
Isso com os católicos! Imagine o que esse corja deve reservar para os homossexuais, a forca...?

http://www.genizahvirtual.com/2012/10/taliba-evangelico-candidata-crente.html
Anônimo disse…
Imagine só esses caras no poder global(efetivo). Religião é uma coisa que precisa acabar. É uma situação urgente.

A estupidez (e bizarrice) humana não tem limites.

Já aqui no Brasil, os evangélicos tentam uma teocracia a todo custo.

Obs: será que não é possível enquadrar a religião fanática e intolerante como uma patologia, um transtorno mental ou algo parecido? Não é possivel que ninguem perceba as bizarrices das crenças dos políticos. Eles (os políticos) tem que ser vistos como doentes mentais incapacitados de liderar qualquer coisa.
Anônimo disse…
Fanatismo religioso é uma doença inclusive reconhecida pela OMS se não me engano chama-se psicopatologia religiosa quando o fanatismo é tanto que impede o convívio com outras. Procurem !
Anônimo disse…
Vou repetir a última vez , nesses anos de pt no governo presidencial, qual perseguição estatal sofreu a igreja , para de ser retardado e responde esta pergunta, e eu nem sou petista , aqui na minha cidade votei num candidato do pmdb.
Anônimo disse…
Concordo com você, estas pessoas não estão bem mentalmente, eles vivem num mundo irreal de onde eles projetam suas ideias irracionais e escabrosas que são perigosas para a humanidade.
Sydnei disse…

Paulo,

O que vc acha que pode acontecer com o mundo ocidental num cenário onde os muçulmanos sejam metade ou quase metade da população?

Ouve-se falar muito da "Eurábia" mas eu andei lendo alguns estudos que afirmam que isso não passa de um alarmismo e que os muçulmanos não chegarão a ser maioria na Europa, vc concorda?
Anônimo disse…
Temos que separar doença de religião! Uma pessoa que religiosa que vê demônios, pecado e coisas do tipo e começa a forçar as pessoas a seu redor a aceitar isso e mudar o seu entorno para que se adeque a seu delírio deve ser interditada sim!Se eu começo a ver aliens ou mortos ou seja lá que for vão me mandar para um psiquiatra no minimo se o sujeito diz que vê deus e que deus ta falando com ele ninguém faz nada! Ele pode provar isso que afirma! Nenhum fanático religiosos pode! Então esta doente e tem que se tratar antes que prejudica ou faça algum mal a alguém.
Francisco Neto disse…
PT ateu ? Huhauauauhauauuahuah... realmente, vai ver que é por isso que tem muito candidato evangélico no PT né ? Não fale do que não sabe! Faltou você chamar os ateus de "petralha", não é assim que você demonstra todo seu amor ao próximo ? Então faz um favor a humanidade, se mata e vai ficar com seu deus, mas não procria que é para o seu gene ruim não disseminar.
Unknown disse…
Isso foi uma tentativa tola de se impor um valor religioso particular de um povo a todos os povos.


Valores religiosos que, também, sejam valores universais são apreendidos e imiscuídos à cultura geral dos povos.

Valores muito particularizados não conseguem obter esse êxito.
Anônimo disse…
Vcs dao atencao demais a maluco
Anônimo disse…
Incrível, sempre colocando a religião à frente do secular.
Unknown disse…
Incrível como existem antirreligiosos sem nenhuma noção de História e contaminados de preconceitos tolos.

Eliezer disse…
Lei Global, soa tão.... sei lá!!!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Canadenses vão à Justiça para que escola distribua livros ateus

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Prefeito de São Paulo veta a lei que criou o Dia do Orgulho Heterossexual

Kassab inicialmente disse que lei não era homofóbica

Bento 16 associa união homossexual ao ateísmo

Papa passou a falar em "antropologia de fundo ateu" O papa Bento 16 (na caricatura) voltou, neste sábado (19), a criticar a união entre pessoas do mesmo sexo, e, desta vez, associou-a ao ateísmo. Ele disse que a teoria do gênero é “uma antropologia de fundo ateu”. Por essa teoria, a identidade sexual é uma construção da educação e meio ambiente, não sendo, portanto, determinada por diferenças genéticas. A referência do papa ao ateísmo soa forçada, porque muitos descrentes costumam afirmar que eles apenas não acreditam em divindades, não se podendo a priori se inferir nada mais deles além disso. Durante um encontro com católicos de diversos países, Bento 16 disse que os “cristãos devem dizer ‘não’ à teoria do gênero, e ‘sim’ à aliança entre homens e mulheres no casamento”. Afirmou que a Igreja defende a “dignidade e beleza do casamento” e não aceita “certas filosofias, como a do gênero, uma vez que a reciprocidade entre homens e mulheres é uma expressão da bel...

Eleição de Haddad significará vitória contra religião, diz Chaui

Marilena Chaui criticou o apoio de Malafaia a Serra A seis dias das eleições do segundo turno, a filósofa e professora Marilena Chaui (foto), da USP, disse ontem (23) que a eleição em São Paulo do petista Fernando Haddad representará a vitória da “política contra a religião”. Na pesquisa mais recente do Datafolha sobre intenção de votos, divulgada no dia 19, Haddad estava com 49% contra 32% do tucano José Serra. Ao participar de um encontro de professores pró-Haddad, Chaui afirmou que o poder vem da política, e não da “escolha divina” de governantes. Ela criticou o apoio do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus do Rio, a Serra. Malafaia tem feito campanha para o tucano pelo fato de o Haddad, quando esteve no Ministério da Educação, foi o mentor do frustrado programa escolar de combate à homofobia, o chamado kit gay. Na campanha do primeiro turno, Haddad criticou a intromissão de pastores na política-partidária, mas agora ele tem procurado obter o apoio dos religi...

Existe uma relação óbvia entre ateísmo e instrução

de Rodrigo César Dias   (foto)   a propósito de Arcebispo afirma que ateísmo é fenômeno que ameaça a fé cristã Rodrigo César Dias Acho que a explicação para a decadência da fé é relativamente simples: os dois pilares da religião até hoje, a ignorância e a proteção do Estado, estão sendo paulatinamente solapados. Sem querer dizer que todos os religiosos são estúpidos, o que não é o caso, é possível afirmar que existe uma relação óbvia entre instrução e ateísmo. A quantidade de ateus dentro de uma universidade, especialmente naqueles departamentos que lidam mais de perto com a questão da existência de Deus, como física, biologia, filosofia etc., é muito maior do que entre a população em geral. Talvez não existam mais do que 5% de ateus na população total de um país, mas no departamento daqueles cursos você encontrará uma porcentagem muito maior do que isso. E, como esse mundo de hoje é caracterizado pelo acesso à informação, como há cada vez mais gente escolarizada e dipl...

Papa afirma que casamento gay ameaça o futuro da humanidade

Bento 16 disse que as crianças precisam de "ambiente adequado" O papa Bento 16 (na caricatura) disse que o casamento homossexual ameaça “o futuro da humanidade” porque as crianças precisam viver em "ambientes" adequados”, que são a “família baseada no casamento de um homem com uma mulher". Trata-se da manifestação mais contundente de Bento 16 contra a união homossexual. Ela foi feita ontem (9) durante um pronunciamento de ano novo a diplomatas no Vaticano. "Essa não é uma simples convenção social", disse o papa. "[Porque] as políticas que afetam a família ameaçam a dignidade humana.” O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) ficou indignado com a declaração de Bento 16, que é, segundo ele, suspeito de ser simpático ao nazismo. "Ameaça ao futuro da humanidade são o fascismo, as guerras religiosas, a pedofilia e o abusos sexuais praticados por membros da Igreja e acobertados por ele mesmo", disse. Tweet Com informação...

Roger Abdelmassih agora é também acusado de erro médico

Mais uma ex-paciente do especialista em fertilização in vitro Roger Abdelmassih (foto), 65, acusa-o de abuso sexual. Desta vez, o MP (Ministério Público) do Estado de São Paulo abriu nova investigação porque a denúncia inclui um suposto erro médico. A estilista e escritora Vanúzia Leite Lopes disse à CBN que em 20 de agosto de 1993 teve de ser internada às pressas no hospital Albert Einstein, em São Paulo, com infecção no sistema reprodutivo. Uma semana antes Vanúzia tinha sido submetida a uma implantação de embrião na clínica de Abdelmassih, embora o médico tenha constatado na ocasião que ela estava com cisto ovariano com indício de infecção. Esse teria sido o erro dele. O implante não poderia ocorrer naquelas circunstâncias. A infecção agravou-se após o implante porque o médico teria abusado sexualmente em várias posições de Vanúzia, que estava com o organismo debilitado. Ela disse que percebeu o abuso ao acordar da sedação. Um dos advogados do médico nega ter havido violê...

Médico acusado de abuso passa seu primeiro aniversário na prisão

Roger Abdelmassih (reprodução acima), médico acusado de violentar pelo menos 56 pacientes, completou hoje (3) 66 anos de idade na cela 101 do pavilhão 2 da Penitenciária de Tremembé (SP). Foi o seu primeiro aniversário no cárcere. Filho de libaneses, ele nasceu em 1943 em São João da Boa Vista, cidade paulista hoje com 84 mil habitantes que fica a 223 km da capital. Até ser preso preventivamente no dia 17 de agosto, o especialista em reprodução humana assistida tinha prestígio entre os ricos e famosos, como Roberto Carlos, Hebe Camargo, Pelé e Gugu, que compareciam a eventos promovidos por ele. Neste sábado, a companhia de Abdelmassih não é tão rica nem famosa e, agora como o próprio médico, não passaria em um teste de popularidade. Ele convive em sua cela com um acusado de tráfico de drogas, um ex-delegado, um ex-agente da Polícia Federal e um ex-investigador da Polícia Civil. Em 15 metros quadrados, os quatros dispõem de três beliches, um vaso sanitário, uma pia, um ch...