Pular para o conteúdo principal

Bla, bla

O bla-bla-bla é o seguinte: bla-bla.

Comentários

Anônimo disse…
Em momento algum, caro Asafe, afirmei que sou dono da verdade ou que tenho absoluta certeza da existência ou não de deus, quem carrega essa arrogância em seu âmago são os religiosos, que, com muita prepotência em seus discursos, dizem os detentores da verdade. Vou te explicar minha visão sobre deus, eu não sei se deus existe assim como ninguém sabe, deus é uma hipóteses, não provada, como baixíssima probabilidade de existir. Quando digo deus, falo de um deus imparcial ou, como defendem certos deístas, o motor primário.

Como eu já disse, e repito, nada contra a ideia de deus, porém sou contra a ideia de deus pessoal, e no seu caso, o deus de Abraão. Não sou detentor de verdade alguma, apenas não vejo motivos para crer em deus. Agora, quem parece não querer entender é você, mas, sinceramente, espero que um dia você se liberte dessa falsa salvação que foi imposta a você.

Que Satã o abençoe!
Michelle disse…
Asafe,

>> Eu nunca disse que acho que seu deus não existe. Eu apenas não acredito que deuses existem por falta de evidências que comprovem a existência dos mesmos. Todas as pessoas que acreditam em deuses, acreditam por fé...não por evidências. Se vc realmente tivesse evidências concretas que provassem sem sombra de dúvidas que seu deus existe, vc não precisaria de usar a fé pra tentar a explicar a existência de deus e mto menos precisaria de citar passagens da bíblia pra tentar provar que seu deus é real.

>> Eu nunca disse que estou certa. Eu sempre considero a possibilidade de estar errada sobre a existência de deuses. E vc? Vc pelo menos tem a humildade de reconhecer a possibilidade de vc estar errado à respeito da existência do seu deus? Ou vc é o tipo de pessoa que nem sequer ousa questionar a existência dele por medo de ir parar num lugar bem desagradável que vc nem sequer sabe que existe?


>> Quanto crer em algum deus, vc não nasceu automaticamente acreditando em um. Não aconteceu de vc - com apenas 1 minuto de vida neste planeta - acreditar em deus. Vc não era nem teísta e nem ateu. Vc simplesmente não tinha ainda a capacidade de entender conceito de deuses para crer ou descrer automaticamente neles. O conceito de deus foi algo que vc foi assimilando aos poucos durante o seu desenvolvimento ao conviver diariamente com pessoas que acreditam nele. Então, para vc a crença em deus é algo perfeitamente normal, natural, pq vc foi criado e levado à crer em deus. Geralmente pais que acreditam em deus levam os filhos à crerem naquele deus - seja ao pedir que seus filhos peçam benção aos avós e demais pessoas idosas; que eles rezem antes de dormir para o anjo da guarda, para Jesus, deus, etc; isso acontece tb em escolas durante aulas de religião e excursões que elas organizam para levar os alunos à igreja. Isso já aconteceu comigo: a minha professora - que nem sequer era de religião - resolveu levar a nossa turma para a igreja que fica ao lado da escola pra confessar com o padre. Ao meu ver, isso é uma forma de impôr a crença em um determinado deus e impôr uma determinada religião nas pessoas.

Por mais incrível que possa parecer para vc, eu não tenho nada contra uma pessoa acreditar em deuses e/ou ter uma religião. O que me incomoda é que essas crenças são impostas numa idade onde a pessoa não tem noção de deuses e religiões e que portanto ela não tem capacidade de escolher o caminho que ela quer seguir em relação à isso. Se um dia eu tiver filhos, jamais vou impôr o ateísmo à eles. Não vou batizá-los em nenhuma religião não pq vou querer doutriná-los no ateísmo e sim pq quero que eles escolham o caminho deles em relação às religiões - seja ele qual for - por livre e expontânea vontade e qdo eles tiverem idade suficiente para entender isso.
Michelle disse…
Asafe,

>> "Realmente é complicado tentar falar com pessoas que não querem ouvir."

Posso falar o msm de vc. Por mais incrível que possa parecer pra vc, eu não sou uma pessoa radical e de mente fechada. Eu posso mto bem mudar de opinião, de visão de mundo, etc, contanto que tenha razão para tal. Eu poderia mto bem acreditar que seu deus - ou em qualquer outros deuses existem - se evidências concretas e verificáveis me fossem apresentadas. Como isso até hj não aconteceu, vou continuar sendo atéia agnóstica.


>> "Um dia a verdade será revelada a vcs, seja nessa vida ou depois dela."

Quais verdades? A do cristianismo, do judaísmo, do Islã, da wicca, do hinduísmo, do espiritismo, do satanismo, do budismo, do taoísmo, etc?


>> "Eu continuo com minha fé e vcs tem o direito de descartarem a existência de Deus."

Bom pra vc. Afinal de contas crer e não crer em deuses se trata de direito individual e não de dever coletivo. Posso não concordar com a sua religião, mas respeito e defendo o direito individual que vc tem de acreditar naquilo que vc quiser ou não.


>> É por isso que vc perde a credibilidade. Fica citando ad nauseam um livro mitológico. Seu livro supostamente sagrado pode ter valor e significado para vc. Mas para quem não compartilha de suas crenças, esse livro é insignificante. O seu livro - para mim - tem importância histórica e literária, assim como a Torá, o Alcorão, os Vedas, etc, o têm. Mas essa importância para por aí, já que não considero que eles sejam livros sagrados. Pra mim, são todos igualmente mitológicos.

>> "Ou seja, que cada um continue no seu caminho, logo veremos quem tem razão."

Não vejo a relevância disso. Ambos temos a mesma possibilidade de estarmos certos ou errados. E daí?


Ps: só tenha noção de uma coisa Asafe - sua religião e sua visão de mundo não são e nunca serão imunes às críticas. Se vc não gosta que elas sejam criticadas, direito e problema seu. Mas é mto simples: não frequente lugares onde o que mais vc verá será críticas à sua religião.

O que os olhos não vêem, o cérebro não processa.
Anônimo disse…
Bíblia contraditória? Cada uma que me aparece...
Anônimo disse…
isso é Mentira Os Pastores estão rodando de Fusca rs... Fusca alemão de 60 mil,
Pfahl disse…
bando de alienado, acreditam e tudo msm.
Anônimo disse…
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Anônimo disse…
se um pastor tem um carro desse,imagina jesus?
Anônimo disse…
policia de merda,governo de merda,receita federal de merda,lei de merda.
merda pra todo lado kkkk
esse é um dos resultado da religiao!
Anônimo disse…
se todo o dinheiro que dizem vai para deus e jesus, imaginem no luxo que eles devem viver,é mais luxo que a vida do papa.kk
isso é apenas carros,e as mansoes,empresas de todo tipo,fazendas,contas bancarias com um monte de zeros,
os otarios doadores de dizmo com os seus carrinhos populares,casas pequenas sem luxo algum,ou ainda andando de onibus lotado. realmente otarios!
vai agente pisar na bola pra ver se a casa nao cai,imposto,nota fiscal....essas coisas.
vergonha um pais assim!

Viaje UAI disse…
Deus não tem nada haver com isso...
Mais antigos Antigos 201 – 211 de 211

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em 2022, no Rio, jovens e brancos foram maioria dos casos da varíola dos macacos

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Atentados e corte de verba pública colocam as Testemunhas de Jeová em crise

Por que Jesus é retratado com um tanquinho? Esse messias reflete os valores cristãos de masculinidade

Sam Harris: não é Israel que explica as inclinações genocidas do Hamas. É a doutrina islâmica

"O jihadismo nada tem a ver com a política do Ocidente, o capitalismo global e os privilégios dos brancos" (Sam Harris)