Pular para o conteúdo principal

Pastor quer que alvará de templos tenha 'tratamento diferenciado'

pastor Samuel Ferreira
Ferreira espera que Chalita, caso se eleja
 prefeito de SP, facilite abertura de igrejas 
O pastor Samuel Ferreira (foto), presidente da Convenção Nacional das Assembleias de Deus – Ministério de Madureira pediu a Gabriel Chalita (PMDB), caso se eleja prefeito de São Paulo, “tratamento diferenciado” na emissão de alvarás de funcionamento de templos.

A informação é da Folha de S.Paulo ao noticiar que a denominação religiosa passou a apoiar formalmente a candidatura de Chalita. Não há informação sobre o tipo de “tratamento diferenciado” Ferreira quer e nem qual teria sido a resposta do candidato.

Chalita tem vínculo com a Renovação Carismática, que é uma iniciativa da Igreja Católica cujo propósito inicial era deter o crescimento do rebanho dos evangélicos. Ferreira afirmou não se importar com a ligação de Chalita com a Renovação. “O que é bom para mim é bom para a Igreja Católica.”

O apoio do Ministério de Madureira a Chalita pegou de surpresa o candidato tucano José Serra, que vinha cortejando o grupo evangélico havia meses. Ele já conta com a adesão da Convenção Geral da Assembleia de Deus, que divide com Ministério de Madureira a liderança dos templos da denominação.

O apoio a Chalita foi negociado entre o vice-presidente da República, o líder peemedebista Michael Temer, e o pastor e deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Uma pesquisa do Datafolha revelou que pelo menos 31% dos participantes da Marcha para Jesus deste ano em São Paulo vão votar no candidato indicado pela sua igreja.

Na pesquisa mais recente do Ibope sobre intenção de votos, Chalita estava com último lugar, com 5% e empatado com Paulinho (PDT). Com 25%, Celso Russomanno, candidato do PRB, partido da Igreja Universal, estava tecnicamente empatado em primeiro lugar com José Serra (26%).

Com informação da Folha de S.Paulo.

No Rio, igrejas funcionam como comitês de campanha política.
julho de 2012

Religião na política.   Barulho de culto.

Comentários

Anônimo disse…
Tomara que Serra ganhe essa eleição, para todos do Brasil. SP é grande demais para ficar nas mãos de um cachorrinho como Haddad ou em ovelhas como Russomanno.
JackFarias é um sujeito incapaz de ligar o fiofó com as calças, daí sua crença em Serra, um dos mais apatifados políticos brasileiros.
JackFarias, aposto, é LGBTT-fóbico, é misógino, é machista. JackFarias, como é próprio, acredita num deus que tem as características de um tucano bicudo.
JackFarias é um bosta.
Anônimo disse…
O apoio do Ministério de Madureira a Chalita pegou de surpresa o candidato tucano José Serra, que vinha cortejando o grupo evangélico havia meses.
Nosso Mundo disse…
CURRAL ELEITORAL! JA PERGUNTARAM A jESUS SE ELE CONCORDA! DINHEIRO NA MAO E VENDAVAL! O MINISTERIO PUBLICO TEM QUE INVESTIGAR( IDOSOS SAO INDUZIDOS A DAR DINHEIRO DO PROPRIO SUSTENTO E ISSO E CRIME , COM PROMESSAS QUE VAO PRO CEU) E TAXAR IMPOSTO EM IGREJAS,QUEM SABE HAVERIA MAIS CONTROLE!?
Tarcisio disse…
Credo!...Eleiçao virou disputa de denominaçoes de religiao...eu nao moro em São Paulo mas si morasse iria votar na soninha.. E esse pastor tem cara de psicopata que so vendo!
Paulo Lopes disse…
O blog deleta comentários escritos só com maiúsculas.
Anônimo disse…
Daqui a dois anos Serra renuncia, como tem feito nos últimos mandatos e o governo fica na mão de quem?
Anônimo disse…
Carinha de honesto.
Bruxa Luh disse…
tratamento diferenciado numa cadeia pra esse traste
Conspiratus disse…
Segundo o Ex Maçom grau 33, Stefani Saad, o Presidente da Convenção Nacional das Assembléias de Deus, Samuel Ferreira, é um maçom. Saad diz, também, que Edir Macedo, Malafaia e outros pastores são maçons.

http://www.youtube.com/watch?v=SO3crMJPo9Y

Qual o significado do sobrenome judeu "Chalita"?

"Diminutivo de chalá, pequeno pão entrançado, consumido pelos judeus no Shabat e nas festas judaicas."
....................................http://www.dicionario-
....................................informal.com.br
..................................../significado/chalita
..................................../13161/

Judeus, normalmente, estão associados à Maçonaria.

Em que pese o novo código de direito canônico nem mencionar a palavra maçonaria, a Congregação para a Doutrina da Fé já se manifestou contrária à associação de católicos àquela Ordem.

Conheço católicos ex-membros da Canção Nova e os mesmos são síntones em dizer que há muitos maçons naquele "movimento católico".

Tudo isto sugere a existência de um plano do Grande Oriente do Brasil para diminuir a influência católica no país. A diretriz principal desse plano tem a ver com a implantação de denominações cristãs alternativas, apelativas e voltadas ao assistencialismo espiritual. O tal relativismo religioso, temido pelo Clero Católico e atribuído à Maçonaria, que não reconhece uma religião portadora de uma verdade absoluta, está em pleno funcionamento.

Canção Nova, pelo jeito, é só mais uma iniciativa em prol desse relativismo religioso, por conta do Braço Maçônico inserto na Igreja Católica.

Como verificar se essa conspiração é verdadeira? Simples, no futuro teremos novos ex-maçons que nos revelarão isto.
Anônimo disse…
Pastor pilão enfrenta pitbull ... sai da frente satanas
http://www.youtube.com/watch?v=36CBStYMU-k&feature=related
Anônimo disse…
Anônimo disse…
Pela lógica, então Serra é ligado ao lobby das madeireiras.
Anton disse…
Como assim ? Não basta as igrejas serem isentas de impostos? Eles querem mais ainda? Que palhaçada é essa?
Igreja tem que pagar imposto como todos! Cobre impostos dessa gente e isente escolas, hospitais, remedios e material escolar! Chega de pilantragem religiosa! Me recuso a sustentar esse bando!
Anônimo disse…
Este pastor ai é outro filhote de cruz credo deus me livre.
Votar no Chalita, no Celso Russomano é a mesma coisa que colocar o Serra na Prefeitura. O único que pode tirar o Serra de lá é o Haddad.
Anônimo disse…
Ai meu deus, é a conspiração maconica. ai jesus satanais aai ia ui uai uas ia ciopsnipiração! iaso uos u! cu;.
Anônimo disse…
Delirio neurotico é coisa seria,procure ajuda
Anônimo disse…
Colocar o Haddad lá é como colocar o Maluf e o Zé Dirceu....melhor o Tiririca do que o incompetente do Haddad que conseguiu acabar com o Enem.......
Igor disse…
A questão é que é muito vago o que ele chama de “tratamento diferenciado” na emissão de alvará de funcionamento.

Se em “tratamento diferenciado” está a desburocratização das exigências para o alvará, não vejo problema: estaria de acordo com a Constituição, que até mesmo estipula tratamento diferenciado com finalidade de não embaraçar cultos religiosos e cercear indiretamente a liberdade religiosa (vide artigo 150, inciso VI, alínea b).

Agora, como se sabe, é praxe no Brasil que muitos políticos ligados à denominações religiosas utilizem o Estado para satisfazer seus interesses privados. Então, não seria de se espantar se esse “tratamento diferenciado” for no sentido de o Estado privilegiar determinadas religiões, ou até mesmo subvencionar a criação dos templos. Neste caso, além de vedado constitucionalmente, é totalmente repudiável!
Anônimo disse…
Eu ia justamente comentar sobre essa cara de psicopata e tarado que ele tem!rsrsrsr
Unknown disse…
Nem Serra, nem Russomano, nem Haddad, nem Chalita, nem Paulinho, nem Soninha, nem ninguém. Quanda todas as opções são ruins o melhor é votar nulo.
Anônimo disse…
Para mim, José Serra, Kassab e os governos tucanos estão ENTERRANDO SÃO PAULO! O Brasil todo enxerga isso. O Brasil todo viu o que São Paulo(infelizmente) se apequenou nesses governos tucanos(PSDB/DEM E companhia). PSDB ,Serra ou Alckmim ( que se revezam no poder ) Já cansaram , e é chegada a hora de mudar! Se os oponentes;que se apresentam como alternativa, não estão à altura da cidade; isso é outro problema que não justifica conceder mais um mandato para o Serra que já teve vários e nada fez.
Anônimo disse…
Sim, o Serra pode renunciar daqui há dois anos. Se ele se 'entende' com o Alckmin pode sair candidato ao governo do estado em 2014 apoiando o atual governador para a presidência da república como tem ocorrido nos últimos pleitos disputados nos últimos anos. São Paulo é muito grande para servir de joguete nas mãos de dois ou três políticos deste ou daquele partido. Chega de PSDB! Assim como a população paulistana deu um basta no PT de Marta e Erundina deve dar um basta nessa 'monarquia' psdbista.
Anônimo disse…
Não, Paulo, o JackFarias não é nada disso , não. Acredito que essa notícia ridícula envolvendo o candidato Chalita e o fato do candidato Russomano ser ligado à IURD o fizeram acreditar que o horroroso e tenebroso Serra é a melhor opção.
Anônimo disse…
Concordo com tudo o que você escreveu! Parabéns!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Limpem a boca para falar do Drauzio Varella, cristãos hipócritas!

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Promotor nega ter se apaixonado por Suzane, mas foi suspenso

Gonçalves, hoje com 45 anos, e Suzane quando foi presa, 23 No dia 15 de janeiro de 2007, o promotor Eliseu José Berardo Gonçalves (foto), 45, em seu gabinete no Ministério Público em Ribeirão Preto e ao som de músicas românticas de João Gilberto, disse a Suzane Louise Freifrau von Richthofen (foto), 27, estar apaixonado por ela. Essa é a versão dela. Condenada a 38 anos de prisão pela morte de seus pais em outubro de 2002, a moça foi levada até lá para relatar supostas ameaças de detentas do presídio da cidade. Depois daquele encontro com o promotor, ela contou para uma juíza ter sido cortejadar.  Gonçalves, que é casado, negou com veemência: “Não me apaixonei por ela”. Aparentemente, Gonçalves não conseguiu convencer sequer o Ministério Público, porque foi suspenso 22 dias de suas atividades por “conduta inadequada” e por também por ter dispensado uma testemunha importante em outro caso. Ele não receberá o salário correspondente a esse período. O Fantástico de ontem apre...

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Prefeito de São Paulo veta a lei que criou o Dia do Orgulho Heterossexual

Kassab inicialmente disse que lei não era homofóbica

Em vídeo, Malafaia pede voto para Serra e critica Universal e Lula

Malafaia disse que Lula está fazendo papel de "cabo eleitoral ridículo" A seis dias das eleições, o pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, gravou um vídeo de 8 minutos [ver abaixo] pedindo votos para o candidato à prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) e criticou a Igreja Universal e o ex-presidente José Inácio Lula da Silva. Malafaia começou criticando o preconceito que, segundo ele, existe contra pastor que emite opinião sobre política, o mesmo não ocorrendo com outros cidadãos, como operários, sindicalistas, médicos e filósofos. O que não pode, afirmou, é a Igreja, como instituição, se posicionar politicamente. “A Igreja é de Jesus.” Ele falou que tinha de se manifestar agora porque quem for para o segundo turno, se José Serra ou se Fernando Haddad, é quase certeza que será eleito, porque Celso Russomanno está caindo nas pesquisas por causa do apoio que tem recebido da Igreja Universal. Afirmou que apoia Serra na expectativa de...

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Eleição de Haddad significará vitória contra religião, diz Chaui

Marilena Chaui criticou o apoio de Malafaia a Serra A seis dias das eleições do segundo turno, a filósofa e professora Marilena Chaui (foto), da USP, disse ontem (23) que a eleição em São Paulo do petista Fernando Haddad representará a vitória da “política contra a religião”. Na pesquisa mais recente do Datafolha sobre intenção de votos, divulgada no dia 19, Haddad estava com 49% contra 32% do tucano José Serra. Ao participar de um encontro de professores pró-Haddad, Chaui afirmou que o poder vem da política, e não da “escolha divina” de governantes. Ela criticou o apoio do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus do Rio, a Serra. Malafaia tem feito campanha para o tucano pelo fato de o Haddad, quando esteve no Ministério da Educação, foi o mentor do frustrado programa escolar de combate à homofobia, o chamado kit gay. Na campanha do primeiro turno, Haddad criticou a intromissão de pastores na política-partidária, mas agora ele tem procurado obter o apoio dos religi...

Orkut tem viciados em profiles de gente morta

Uma das comunidades do Orkut que mais desperta interesse é a PGM ( Profile de Gente Morta). Neste momento em que escrevo, ela está com mais de 49 mil participantes e uma infinidade de tópicos. Cada tópico contém o endereço do profile (perfil) no Orkut de uma pessoa morta e, se possível, o motivo da morte. Apesar do elevado número de participantes, os mais ativos não passam de uma centena, como, aliás, ocorre com a maior parte das grandes comunidades do Orkut. Há uma turma que abastece a PGM de informações a partir de notícias do jornal. E há quem registre na comunidade a morte de parentes, amigos e conhecidos. Exemplo de um tópico: "[de] Giovanna † Moisés † Assassinato Ano passado fizemos faculdade juntos, e hoje ao ler o jornal descubri (sic) que ele foi assassinado pois tentou reagir ao assalto na loja em que era gerente. Tinha 22 anos...” Seguem os endereços do profile do Moisés e da namorada dele. Quando o tópico não tem o motivo da morte, há sempre alguém que ...